quinta-feira, janeiro 24, 2013


























“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
MAIS UMA CRIANÇA QUE SE JUNTARÁ AO JOÃO HÉLIO, ONDE QUER QUE ELE ESTEJA
Mas, não perguntem às autoridades públicas e aos “humanistas” da republiqueta paraíso da impunidade quem seria o menino João Hélio, que virou carne moída nas ruas do Rio arrastado por vagabundos, dentre eles um neném carinhosamente chamado pelos iluminados de “menor infrator”, que roubaram o carro de seus país para não pagarem o vexame de dizerem que não se lembram, afirma “já faz muito tempo”, né?
- Que grupo de extermínio coisa nenhuma, a escória de grupo de extermínio não sai roubando, sai matando, esta escória é de latrocida mesmo.
Em estado de choque, mãe amamenta foto de bebê morta em tentativa de assalto
Bebê é morto no carro da mãe em tentativa de assalto em Belford Roxo
Pai de bebê que morreu baleado clama por justiça em enterro: ‘Monstros’
Eles são um bando de monstros. Minha mulher está muito mal, está quase ficando maluca.
Pais esperaram 11 anos para ter bebê que morreu com tiro na Baixada
...
“Não apareceu nenhum representante do poder público dando assistência ou satisfação. Passamos a noite e esta manhã no hospital. A minha mulher está enlouquecendo”
...
- Nem vai aparecer, muito menos estes cínicos que se dizem defensores de “direitos humanos”, pois, na republiqueta direitos humanos é prerrogativa de bandidos, por exemplo:


AMOR ATRÁS DAS GRADES
Este quarto, na foto acima, é uma sala de visita íntima, de uma das duas casas de custódia que o governo Cabral vai inaugurar em São Gonçalo, RJ. As novas cadeias (veja o muro de uma delas ao lado) estão praticamente prontas. Desde 2006, a legislação prevê este benefício para os presos, permitido em muitos presídios, quase sempre, em local improvisado. O quarto tem chuveiro, pia, vaso sanitário e cama de concreto, que receberá um colchão. Este será o padrão das casas de custódia que estão sendo construídas no estado. “A cadeia também está mais segura. É feita sobre base de concreto de 80cm a um metro de espessura, para impedir que os detentos façam túneis de fuga, e as paredes têm fibras de polipropileno, que prejudicam a perfuração”, conta César Campos, coordenador do Programa Delegacia Legal, responsável pelas obras. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.01.2012)
- Data vênia, se não tiverem camas redondas, paredes espelhadas, canal de TV com hot sex e frigobar atentará contra os direitos humanos, sujeito a representação junto a órgãos internacionais!
- E ainda temos que agüentar isto aí, das nobres autoridades públicas:
CARDOZO COMPARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA EM ALAGOAS A DADOS SUÍÇOS
No estado mais violento, ministro da Justiça comparou queda do número de assassinatos a taxas do país europeu
MACEIÓ - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comparou o estado mais violento do Brasil - Alagoas - com a Suíça, ao falar nesta sexta-feira da redução na quantidade de assassinatos, registrada após a implantação do programa Brasil Mais Seguro, que é um piloto para outros estados brasileiros.
Pelos dados da Secretaria de Defesa Social, em seis meses de plano, Alagoas registrava 6,6 assassinatos por dia em 2011; em 2012, 5,4. Segundo o ministro, uma queda de 13,3% em Alagoas e 20%, em Maceió. Ano passado, foram 2.427 homicídios; 1.997, no levantamento da secretaria, em 2012 (não incluídos os dados de dezembro, ainda em fechamento.
São números suíços, governador — disse a Teotonio Vilela Filho (PSDB), em discurso no Palácio República dos Palmares, a sede do Governo alagoano, logo após receber o título de cidadão honorário, ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deputados federais e autoridades.
...
Pelos dados do Instituto Sangari, que anualmente produz o Mapa da Violência, entre 2000 e 2010, a violência alagoana cresceu 187,8%. Levando em conta os números da ONG Seguridad, Justicia Y Paz, do México, Maceió - terceira cidade mais violenta do mundo - são 135,26 assassinatos por 100 mil habitantes. Os números são de 2011. A ONG usa dados do Sangari.
Comparando com a Suíça, são 0,7 homicídios por 100 mil habitantes. Este estudo é da Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento, de 2012.
As declarações do ministro causaram mal-estar em entidades alagoanas e foram criticadas pelos sindicatos dos Médicos e Policiais Civis.
...
- Não seis não, mas Sua Excelência ainda acaba ganhando uma participação especial no Zorra Total!
- Lá naquela Terra de Malrboro se um vizinho sair à rua e não cumprimentar o outro, leva logo um balaço na cabeça e o cara fica fazendo chacota com a realidade!

CENAS EXPLÍCITAS DA CERTEZA DA IMPUNIDADE


AMENIDADES
Um grupo de empresários, todo ano ia para uma pescaria no pantanal levando umas meninas de programas, todas lindas, e era recebido pelos índios com muita festa. Um desses anos, em vez das meninas, eles levaram as esposas. Quando os índios olharam a comitiva, foram logo comentando:
- Mulherada feia esse ano, né, doutor?


TEORIAS FATOS E INDÍCIOS
O ponto polêmico recai sobre a qualidade das provas usadas para incriminar José Dirceu
Corre na internet, em especial nos meios favoráveis a José Dirceu, a tese de que ele foi condenado sem provas, com base unicamente na teoria do domínio do fato, desenvolvida pelo jurista alemão Claus Roxin.
Em entrevista à Folha, Roxin disse uma obviedade: a de que ninguém pode ser condenado sem provas. A frase, que terminou indo para o título da reportagem, não se referia, é claro, ao julgamento do mensalão -caso de que Roxin não tinha o menor conhecimento. Mas serviu para fortalecer a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, aplicando erradamente a teoria, condenou José Dirceu com base em meras suposições.
Nenhuma teoria é capaz de condenar ninguém. Pelo menos desde que se abandonou a concepção medieval da "responsabilidade objetiva". A saber, a ideia de que alguém deva ser punido não pelo que fez, mas sim pelo que é. Nesse gênero de retaliação, qualquer judeu poderia pagar pelos supostos "crimes dos judeus", apenas pelo fato de ser judeu.
A teoria do domínio do fato não se confunde com a tese da responsabilidade objetiva: isso foi dito e repetido nas sessões de julgamento do mensalão.
Na névoa que se criou em torno do assunto, o fato de Claus Roxin ser alemão contribuiu até mesmo para que se jogassem suspeitas sobre a legitimidade de sua teoria.
No caso de José Dirceu, vale lembrar que as alegações finais do Ministério Público, pedindo sua condenação, nem sequer citaram a teoria do domínio do fato. Considerou-se haver provas suficientes de que era o mandante do esquema, nada mais do que isso.
O problema é que os ministros do Supremo gostam de embelezar seus votos com citações a doutrinas que, por vezes, apenas reiteram o senso comum.
Luiz Fux e Celso de Mello, nos seus votos sobre José Dirceu, estenderam-se bastante sobre o pensamento de Claus Roxin; Ricardo Lewandowski, inocentando o ex-chefe da Casa Civil, manifestou sobretudo sua preocupação de que a teoria do domínio do fato venha a ser aplicada indiscriminadamente, nas instâncias inferiores, a partir do prestígio que estava ganhando no STF.
Suponha-se, disse Lewandowski, que aconteça um vazamento de petróleo num terminal da Petrobras. O risco é que, com base na teoria do domínio do fato, terminem condenando o presidente da empresa por causa disso.
Não faz sentido, respondeu Luiz Fux. Seria preciso provar que o presidente desejou, ordenou, o tal vazamento; que tinha poder de interrompê-lo, mas não quis que isso acontecesse.
É o bom senso.
O maior problema teórico na condenação de José Dirceu, se é que podemos chamar de teórico, não está na questão do domínio do fato; a teoria nem precisaria ser invocada, ressaltou o ministro Ayres Britto, e sua condenação viria do mesmo jeito. Nem o STF inova, insistiu Celso de Mello, nesse ponto. A teoria vem sendo aplicada no Brasil há décadas, disse ele em seu voto.
O ponto polêmico, na verdade, recai sobre a qualidade das provas utilizadas para incriminar José Dirceu. Não houve nenhum e-mail, nenhuma transcrição de conversa telefônica, nenhuma filmagem, provando claramente que ele deu ordens a Delúbio Soares para corromper parlamentares.
Houve declarações de testemunhas, segundo as quais os envolvidos diretos no esquema sempre telefonavam a José Dirceu para "bater o martelo".
Houve a circunstância de que Marcos Valério se encontrou com Delúbio Soares, José Dirceu e o presidente de um banco português, na Casa Civil. O encontro seria para tratar de investimentos turísticos na Bahia, alegou-se. Investimentos turísticos? Com Marcos Valério e Delúbio? Difícil de acreditar.
Houve a circunstância de que a ex-mulher de José Dirceu obteve, por intermédio de Marcos Valério, facilidades na compra de seu apartamento. Isso coroou o conjunto probatório contra José Dirceu, disse Luiz Fux. Não teve maior importância, avaliou por outro lado a ministra Cármen Lúcia.
Cada ministro expôs suas convicções. Para a minoria, os fatos não comprovavam de forma indubitável a culpa de José Dirceu. Para a maioria, duvidoso seria achar que Delúbio Soares sozinho tivesse organizado tudo, que a negociação da emenda sobre a reforma da Previdência tivesse sido conduzida apenas pelo ministro específico da pasta, que José Dirceu teve encontros com a presidente do Banco Rural, Kátia Rabello (intermediados por Marcos Valério) e não conversou sobre empréstimos ao PT.
Quando alguns juristas reprovam a condenação por "sinais e presunções", disse a ministra Rosa Weber, há de se entender que devem ser descartados os "sinais e presunções" que deixam lugar à dúvida. Mas quando as circunstâncias estão intimamente ligadas com o crime, chegando a formar convencimentos, a ressalva não se coloca; os indícios, as inferências, têm a claridade da luz. (Marcelo Coelho – Folha – 09.12.2012)
- A propósito desta lengalenga e enfadonha cantilena de que o puro e probo companheiro Zé Dirceu de nada sabia, plantada pelos nobres “jornalistas imparciais” que criticam a cretinice da grande mídia, mas são sustentados por generosas verbas governamentais, atribuindo a bandalheira, única e exclusivamente, ao gênio da raça Delúbio Soares, um boçal que mais parece um capataz de fazenda, por muito menos, tá preso em penitenciária de segurança máxima um bandido, travestido de comandante de batalhão da PMRJ que será julgado como mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, baseado tão somente na denúncia de um dos acusados que afirmou em juízo que, quando soube do bárbaro assassinato lhe dissera que “foi um favor que lhe fizeram”.
- Impressiona-me a generosidade de alguns dos nobres guardiões em atenuar a pena de alguns dos acusados de corrupção, por exemplo, o nobre e eminente ministro Lewandowski, simpático a teoria libertária criou jurisprudência monocrática atenuando as penas privativas de liberdade dosando-as baseado no conjunto da obra dos réus que acumularam anos de cadeia, não satisfeito, resolveu deixar barato os valores das multas, achando-as desproporcionais, chegando até a elaborar uma equação, já o não menos nobre e eminente ministro Marco Aurélio com aquela criatividade que lhe é peculiar, num dos núcleos de políticos corruptos, composto por três nobres réus, como um deles veio a falecer durante o trâmite da ação no STF, remanescendo os dois outros, firmou sua jurisprudência no sentido de que, tendo em vista que quadrilha é formada a partir de três membros, não teve dúvida, absolveu os sobreviventes. Então fica combinado assim, pra turma do andar de baixo, uma quadrilha ou bando de três bandidos, dois combinam entre si de executar o terceiro ou mesmo num confronto com a polícia, um deles tomba morto e obtêm-se a extinção da punibilidade. Não é fantástico?!

BAR CONTRA A LEI
Em dias de Lei Seca ainda mais rigorosa, o Botequim Chega Mais, em Copacabana, exibiu aos seus clientes, dia destes, numa TV, as informações de um perfil no Twitter que informa o local das blitzes. coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.12.2012)
- Liga não, na terra de Macunaíma, onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson é assim mesmo!

REI NO MARACANÃ
Sérgio Cabral convidou Roberto Carlos para cantar no Maracanã, na reabertura do estádio — como Fagner no Castelão, em Fortaleza.
O Rei ficou de confirmar.
Aliás...
Roberto disse a Cabral que a melhor casa de shows para grande público, hoje, no Brasil, é o Maracanãzinho. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.12.2012)
- Bons tempos aqueles em que os estádios era inaugurados por um jogo de grande porte e só pagava a conta a galera que gostava de futebol, pagando seu ingresso para assistir!

INFORME DO DIA: DIRETORA SUBORNA ALUNOS
Rio -  Acusada de subornar alunos, Sirlene da Cruz Figueira foi exonerada da direção do Ciep Luiz Carlos Veroneze, em Friburgo. O dinheiro era para estimular os jovens a fazer provas do Saerj, Sistema de Avaliação do Estado. A participação de estudantes é um dos critérios usados pelo governo para pagar bônus aos funcionários de escolas que atingem metas.
Vídeos  que registram conversas da diretora com alunos foram colocados na Internet no dia 17. A Secretaria de Educação diz que Sirlene confirmou a história. Num dos vídeos, um jovem pergunta: “Terminou, você vai dar o dinheiro?” e “Noventinha, diretora”? Em outra cena, ela diz que a divisão deve ser feita na casa dos estudantes. A professora responde a sindicância e poderá ser demitida.
Veja os vídeos
- Pra quê Calendário Maia pra nos dizer que chegamos ao fim do mundo?

PÉ NA ESTRADA
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem dito a interlocutores tucanos que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) precisa começar a percorrer o país imediatamente. Como fica preso três dias em Brasília, acha que Aécio deve dedicar os outros quatro, integralmente, a um roteiro por todas as regiões, de Norte a Sul, organizado pela direção do partido.( coluna Panorama Político – 30.12.2012)
- Muito justo no Reino de Avilan, os Corcorans pagarem a conta dos quatro dos sete dias semanais que o nobre senador estará com o pé na estrada tratando de seus projetos pessoais e partidários!

CID GOMES FAZ FESTA DE R$ 1 MILHÃO NO CEARÁ SOB CALAMIDADE PÚBLICA
“Sempre existem motivos para sorrir”, dizem os mais otimistas sobre as dificuldades da vida. No Ceará, o governador do estado, Cid Gomes (PSB), parece que vem adotando a receita. No momento em que 174 dos 184 municípios estão em “estado de calamidade” por conta dos efeitos da seca, o chefe do Executivo contratou o show da cantora baiana Ivete Sangalo ao custo de R$ 1 milhão para inaugurar um hospital em Sobral, no interior.
Só com o cachê da baiana, o governador utilizou R$ 650 mil em verbas públicas. O resto do montante foi gasto na estrutura do evento, a exemplo da contratação para a montagem de palco e divulgação. A grande festa do estado vítima da seca aconteceu na noite desta sexta-feira (19). A cantora baiana chegou até a brincar com a platéia, formada por um público “seleto” de 50 mil pessoas.
“O hospital foi inaugurado, mas esperamos que não vá ninguém, que essa seja a população mais saudável e que o hospital fique vazio”, brincou. Ivete também chegou a afirmar que a região era “chique” por conta da grande estrutura do hospital e alguns atrações turísticas. “Sobral é muito chique, tem metrô, tem até o Arc de Triomphe”, disse em francês, em referência ao Arco Nosso Senhora de Fátima.
Segundo informações da coluna de Cláudio Humberto deste sábado (20), o Ministério Público do Ceará chegou a contestar o valor desembolsado para a contratação do show. O Tribunal de Contas foi acionado, mas deu seu parecer favorável e não viu qualquer irregularidade. O governador também se defendeu, disse que a população dos 50 municípios em torno do hospital também merece “diversão”.
- Num país sério onde é que estaria esta gente toda?!

A VOLTA DE JULIO CÉSAR
Ricardo Teixeira, quando ainda era presidente da CBF, comentou com amigos que, por ele, Julio César não voltaria à seleção. Não engolia a falha do goleiro no jogo contra a Holanda, na Copa de 10. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.01.2012)
- Julio César já foi um dos melhores goleiros que o Brasil já teve, hoje, por aqui tem uns quatro na sua frente, tanto que joga atualmente num timinho da Inglaterra, mas, fazer o quê se o brucutu Felipão gosta de fortes emoções!
- Tomara que eu queime a língua e que ele possa dizer o mesmo que disse seu xará romano, “vim, vi e venci”!



COMPETIÇÃO BIZARRA DE MASTURBAÇÃO TEM PRESENÇA DE HOMENS E MULHERES NA CHINA
China -  Uma competição bizarra de masturbação aconteceu na cidade  de Shenzhen, na China, na última sexta-feira. O campeonato, que teve a participação de sete homens e três mulheres, foi promovido por uma empresa de brinquedos eróticos. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais.
Um vídeo da competição chegou a ser postado no Youtube, mas foi excluído logo em seguida.
- Esta aí me lembra a piada deste mesmo tipo de competição nacional realizada no Maracanazinho com a participação do recordista nascido na Cidade de Pau Grande, sua estupenda façanha tinha atingido a marca de 100 masturbações com ejaculação. No dia da competição, nervoso não bateu (no bom sentido, é claro) seu próprio recorde parando em 99 masturbações, a torcida irritada começou a gritar : - “Broxa, broxa, broxa!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário