domingo, fevereiro 17, 2013






















DA SÉRIE: DEUS PROTEGE OS LOUCOS, OS BÊBADOS E OS IRRESPONSÁVEIS

SOLIDARIEDADE

AMENIDADES
Diário de uma aniversariante
Era meu aniversário de 37 anos, meu humor não estava lá essas coisas.
Naquela manhã, ao acordar dirigi-me à copa para tomar café na expectativa de que meu marido dissesse: ‘Feliz aniversário, querida’.
Mas ele não disse nem bom dia…
Aí pensei: ‘Esse é o homem que eu mereço!’
Mas continuei a imaginar:
‘As crianças certamente lembrarão’.
Quando elas chegaram para o café não disseram uma única palavra.
Saí bastante desanimada, mas me senti um pouco melhor quando entrei no
Fórum e meu estagiário, disse:
- Bom dia Drª, Feliz Aniversário!
Finalmente alguém havia lembrado.
Trabalhei até o meio-dia, quando o estagiário entrou na minha sala
dizendo:
- Sabe Drª Promotora… Está um dia lindo lá fora, e já que é o dia do
seu aniversário, podemos almoçar juntos, só a senhora e eu.
Fomos a um lugar bastante reservado.
Nos divertimos muito, e no caminho de volta ele sugeriu:
- Drª.! com esse dia tão lindo, acho que não devemos voltar ao Fórum.
Vamos até o meu apartamento, e lá tomaremos um drinque.
Fomos então para o apartamento dele, e enquanto eu saboreava um Martini ele disse:
Se não se importa eu vou até o meu quarto vestir uma roupa mais confortável.
- Tudo bem, respondi. Fique à vontade.
Decorridos mais ou menos cinco minutos, ele saiu do quarto carregando um bolo enorme, seguido de meu marido, meus filhos, amigas e todo o pessoal do Fórum… Todos cantando ‘Parabéns Para Você’…
E lá estava eu, nua, sem sutiã, sem calcinha, sentada no sofá da sala…
É por isso que eu digo…
ESTAGIÁRIO SÓ FAZ MERDA!

CHEFE DE CERIMONIAL DO GOVERNO DE SP REVELA GAFES NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
O ex-governador José Serra (PSDB) não sabe, mas em 2007 serviu um brunch para autoridades da área ambiental sobre um lençol usado antes para cobrir uma maca de massagens do ex-governador Mário Covas, morto em 2001.
De tecido estampado em verde e amarelo, o lençol foi confundido com uma toalha de mesa pelo caseiro do Palácio do Horto Florestal, onde Covas costumava repousar.
O episódio é descrito num livro recém-lançado pela chefe do cerimonial do governo de São Paulo, Claudia Matarazzo, Gafes no Palácio. Ela diz que nunca contou o episódio a Serra. Agora ele vai saber pelo livro, conclui.
A obra é uma coletânea de episódios embaraçosos ocorridos desde que ela começou a organizar os eventos do governo estadual, há seis anos.
Em outro capítulo sobre Serra, de quem é amiga, ela diz que pediu demissão na véspera de uma visita do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, após receber e-mails cheios de críticas de Serra.
Claudia Matarazzo conta no livro que um descuido de uma funcionária deixou uma visita da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ao Palácio dos Bandeirantes sem registro no livro oficial de visitas do governo estadual.
A calígrafa do palácio escreveu errado o nome da presidente. Cristina Quiche! Assim mesmo, prima das tortas: quiche lorraine, quiche de queijo..., escreve Claudia.
A assinatura da autoridade visitante no livro é exigida como parte do protocolo, mas o cerimonial dispensou-a dizendo que a calígrafa não havia concluído seu trabalho a tempo. Depois que a presidente argentina foi embora, Claudia cortou com estilete a página comprometedora.
Quando o papa Bento 16 esteve no Brasil, em 2007, o Vaticano avisou que não era de bom tom que as autoridades usassem adereços vermelhos como as vestes do líder religioso. Não adiantou. No dia, Serra e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usaram gloriosas gravatas vermelhas ao lado do pontífice.
Antes, o cerimonial do palácio havia passado por outro apuro na mesma visita. Um dos dois veículos abertos trazidos para o papa usar em passeios ao ar livre enguiçou.
Numa operação sigilosa, já que não poderia haver qualquer risco à segurança do veículo e do papa, o governo acionou o dono de uma concessionária da Mercedes-Benz para resolver o problema.
Uma visita do ex-presidente americano George W. Bush é descrita com ares de desespero em alguns momentos, tamanho o aparato de segurança que o acompanhava.
É de bom tom que autoridades visitantes sejam presenteados, e o mimo encomendado pelo governo para Bush foi um chapéu como os de Indiana Jones, produzido no interior do Estado. Não deu certo. Quando os seguranças americanos decidiram inspecionar o presente, cães farejadores babaram sobre o objeto e o estragaram.
ESCOLTA DO AMOR
Em 1997, o ex-presidente americano Bill Clinton esteve em São Paulo. À noite, quis jantar com a mulher, Hillary. Comemorariam o aniversário de casamento. Exigiu música. Levá-los a um restaurante era inviável. A boate do hotel foi fechada, uma banda foi contratada e os dois tiveram sua noite romântica alheios ao pequeno exército que fazia a segurança na porta.
NA CRACOLÂNDIA
Em visita a São Paulo, a chanceler alemã Angela Merkel ficou mais de três horas presa no trânsito com seu comboio, tentando ir do Aeroporto de Guarulhos até o Palácio dos Bandeirantes. O trânsito deixou a comitiva enlouquecida, especialmente quando a chanceler atravessou a região da Luz e avistou a cracolândia. Ao chegar ao palácio, Merkel reclamou com Serra do que classificou como "falta de organização".
- Gostei do Quiche, deve ter sido o quiche de chuchu, quanto ao chapéu, eu tascava aquela porra babada na cabeça daquele cretino!

EXPANDINDO OS NEGÓCIOS
Os Correios começam o ano diversificando os negócios. A empresa estatal abrirá um escritório em Miami e lançará celular com sua marca. Deve ainda entrar nas licitações do trem-bala e da privatização dos correios de Portugal. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.01.2013)
- Melhor seria se investisse na qualidade de seus serviços que anda mal das pernas e já foi de excelência!

AS COISAS QUE BEBEL GILBERTO CONTA NA MESA DE UM BAR
Cantora brasileira preferida dos ricos e famosos que moram em Nova York, Bebel Gilberto passa uma temporada no Rio de Janeiro. Por isso, não poderia ficar incólume a esta modesta coluna, que não perdoa ninguém. Vamos aos fatos: em um badalado bar da Zona Sul, a cantora desabafava, dia desses. Ela foi traída pelo marido com uma japonesa na Big Apple. Brincando, disse que vai fazer uma cirurgia para orientalizar os olhos e a genitália.
E você acha que as histórias de Bebel Gilberto param por aí? Ela também contou que, para ficar essa temporada no Rio, alugou o apartamento da atriz Drica Moraes. Isso porque não tinha condição de ficar hospedada na casa do pai, o compositor João Gilberto. “Meu pai acumula lixo em casa e o fedor se espalha”, disse em alto e bom som na mesa do bar. Quem conhece, sabe que João Gilberto tem o hábito de juntar restos justamente para espantar visitas. Ele gosta de viver sozinho.
- Aliás, nunca entendi direito porque o esquisitão tem tanto baba-ovo na grande mídia e no meio das “celebridades” e artistas brasileiros, deve ser uma relação neurótica que nem Freud explica!
- Tem gente até que diz que ele é um gênio!

DINHEIRO VIVO
Um grande clube do Rio, que passa por turbulência financeira, estaria negociando com empresas para receber as cotas de patrocínio em... dinheiro vivo.
É para driblar penhoras judiciais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.01.2013)
- Na minha terra isto tem nome, chama-se fraude contra credores!

PASTORES PEDEM HEROÍNA EVANGÉLICA À GLOBO
Nos próximos dias, o coordenador dos projetos especiais da Globo, Amauri Soares, vai almoçar com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Entre prato principal e sobremesa, o executivo e o religioso, que está à frente de 125 igrejas com cerca de 40 mil fiéis no país, discutirão interesses comuns entre emissora e evangélicos.
Até o fim de janeiro, Soares também se reunirá com o bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, que tem 35 templos no país e já atraiu para o seu rebanho familiares do apresentador Silvio Santos.
Os encontros com os líderes evangélicos seguem uma agenda que teve início em 12 de novembro passado, quando Soares recebeu 17 deles no Projac, os estúdios do canal no Rio.
Durante horas, os religiosos acompanharam gravações e negociaram apoio e cobertura para a Marcha para Jesus, o Dia do Evangélico e o Dia da Bíblia.
Por sua vez, os líderes prometem apoiar o Festival Promessas, que a Globo criou em 2011 para divulgar a música gospel. A emissora confirma os encontros, mas não comenta detalhes das conversas.
"Nos últimos cinco anos, a Globo se aproximou desse público porque tem lhe conferido não somente peso de formação de opinião, mas também de mercado consumidor", explica Karina Bellotti, doutora da Unicamp que estuda mídia e religião.
Para ela, "é importante destacar que a bancada evangélica cresceu no Congresso, assim como o poder aquisitivo de muitos evangélicos que ocupavam a classe C".
"Se você for colocar qualquer coisa aí [na reportagem], põe que não há nenhum acordo para nos proteger", ressalta o pastor Silas Malafaia. "Que cada pastor que pague a conta pela sua besteira."
"A decisão [de abrir mais espaço para evangélicos] é deles", completa Rodovalho.
MOCINHA EVANGÉLICA
Para os dois, chegou a hora de a Globo quebrar o último grande tabu: investir em personagens evangélicos na teledramaturgia. Quiçá numa mocinha do horário nobre.
...
- Então tá, principalmente conhecendo como conhecemos a seriedade do jornalismo da Vênus Platinada!
- Aleluia, templo é dinheiro e...audiência e poder político, também!
- Bons tempos aqueles em que os personagens de novelas ficavam exclusivamente a critério dos autores!

‘FAVRE FUERA’
Esta semana, em frente ao Miraflores Park Hotel, em Lima, Peru, houve protesto contra Luis Favre, ex-marido de Marta Suplicy, com direito a cartazes com as inscrições “Favre fuera” e “Favre, Lima te repudia”.
Rivais de Susana Villarán acusam a prefeita da cidade de contratar o argentino-brasileiro por US$ 1 milhão. Favre diz que recebeu US$ 150 mil.
Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.01.2012)
- Ah bom, também!

CONCURSOS SUSPENSOS: VEREADORES SÃO SUSPEITOS DE FAVORECER PARENTES
Dois concursos públicos para preencher um total de 70 vagas para cargos como analista legislativo, jornalista, contador, garçom e motorista foram suspensos temporariamente, por suspeita de favorecimento e de nepotismo cruzado, nas Câmaras Municipais de Nova Iguaçu e de Mesquita, na Baixada Fluminense.
Em Nova Iguaçu, o presidente da Câmara, Maurício Morais, abriu sindicância para apurar denúncias de que, entre os 35 aprovados, no concurso realizado no dia 29 de julho de 2012, houve favorecimento a parentes e assessores de vereadores de Mesquita. Os aprovados não chegaram a tomar posse, mas têm salários previstos entre R$ 1,5 mil e R$ 630.
— As denúncias afirmam que houve favorecimento para a aprovação de candidatos que seriam parentes ou assessores de vereadores de Mesquita. Não sei se houve a mesma coisa em Mesquita, mas aqui o concurso está suspenso até segunda ordem, e se tudo for confirmado, será anulado — prometeu Maurício Morais, que assumiu no dia 1º de janeiro.
Em Mesquita, onde os salários dos concursados variam entre R$ 4,2 mil e R$ 1, 2 mil, uma liminar expedida pelo desembargador Maldonado de Carvalho, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, determinou a suspensão da remuneração dos 35 aprovados no concurso realizado em 2012. Entre eles está Thadeu Fernandes, filho de Marcos Fernandes, ex-presidente da Câmara de Nova Iguaçu. Ele foi aprovado para o cargo de técnico de finanças.
Já Sandra Marques dos Santos, mãe de um dos filhos do ex-presidente da Câmara de Mesquita André Taffarel Inácio dos Santos, que contratou a empresa responsável pelo concurso, aparece como aprovada para analista legislativo. Parentes de dois vereadores de Mesquita, que não foram reeleitos, e um ex-funcionário da Câmara de Nova Iguaçu, aparecem na mesma lista de aprovados.
...
- É só pra isto que os “mandatários da soberania popular” servem!


ADOLESCENTE SUSPEITO DE HOMICÍDIO É APREENDIDO COM ARMA DE FOGO E FACA
Um menor de idade foi apreendido na noite dessa quarta-feira (7/11) por porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria. Segundo a Polícia Militar, o adolescente também é suspeito de homicídio. O jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga), onde foi confirmado o ato infracional anterior cometido por ele.
De acordo com a PM, militares da Polícia Ambiental abordaram três pessoas suspeitas em um Ford Fiesta. Com eles foi encontrado uma arma calibre .32. No carro havia uma faca. O adolescente assumiu a propriedade dos objetos.
- Só dá neném do país do ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”!

JUIZ: INTERNAÇÕES DE USUÁRIOS DE CRACK OCORRERÃO SÓ EM CASOS GRAVES
O modelo de internação involuntária de usuários de drogas, que começa a vigorar nesta segunda-feira em São Paulo, é vista pelo juiz Samuel Karasin, coordenador da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), como uma oportunidade de se dar prioridade à população vulnerável da cidade - aquela que corre risco de morte por conta do vício ou ameaça a integridade de outras pessoas. Ele será um dos plantonistas que darão respaldo legal às internações que se julgarem necessárias.
Em entrevista ao Terra, o juiz disse acreditar que as internações só deverão ocorrer nos casos mais críticos. "A internação é só para se estabilizar o paciente. É preciso deixar claro que o tratamento não é em regime de internação, mas sim de ambulatório", avaliou Karasin.
...
- Ah bom, quer dizer que o zumbi tem que chegar a pré-coma ou tentar matar alguém para ser internado!


IMAGINA NA COPA
Após um cruzeiro, uma carioca desembarcou no Porto do Rio. Foi pegar um táxi para a Tijuca e, veja só, todos os taxistas tinham preço fechado para a corrida: R$ 100. Parece roubo. E é. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.01.2013)
- É roubo sim, com a cumplicidade do poder público!

DIZ QUE DIZ QUE
A despeito das negativas oficiais, o que se diz na bancada do PR é que Valdemar Costa Neto (SP), condenado pelo STF no processo do mensalão, está apoiando a candidatura de Anthony Garotinho (RJ) para líder do partido na Câmara. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.12.2012)
- Fala sério, foram feitos um para o outro!

PETIT COMITÉ 
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ofereceu anteontem almoço ao ex-ministro José Dirceu. O encontro, que ocorreu na casa do peemedebista, foi reservado. (coluna Painel – Folha – 11.01.2012)
- Se merecem!

COM A BOCA NA BOTIJA
Um secretário de Roberto Góes (PDT), até anteontem prefeito de Macapá, foi à prefeitura durante o feriado, de madrugada, e encheu o carro de documentos. Flagrado pela polícia, voltou ao gabinete e devolveu tudo. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.01.2013)
- Imagine o que não se pode comprovar com estes documentos que seriam surrupiados, hein!

PENSÃO GORDA
Uma liminar do desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Rio, devolveu à dentista Márcia Maria Machado Brandão Couto, 52 anos, uma das duas pensões que recebia do pai, um magistrado falecido. Coisa de uns R$ 23 mil. Em maio, ela teve os benefícios suspensos, porque teria omitido que era casada e tinha emprego. O advogado Gabriel Mascarenhas Monteiro, que trabalha para cassar as pensões, vai recorrer da decisão. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.01.2013)
- Republiquetazinha patrimonialista esta! Agora, pergunta quanto tempo e o que terá que fazer a viúva de um pedreiro no país da Constituição “Cidadã”  pra provar que tem direito a um mísero salário mínimo de pensão do INSS, sem contar os olhares de desconfiança de que ela está tentando dar um golpe!



AGÊNCIA BANCÁRIA É ARROMBADA EM NÃO-ME-TOQUE, RS, DIZ DELEGADO
Homens usando máscaras ingressaram no local, que não tinha vigilantes.
Crime ocorreu por volta das 2h30; polícia analisa imagens das câmeras
Uma agência bancária foi arrombada por volta das 2h30 desta terça-feira (22) no Centro de Não-Me-Toque, cidade do Noroeste do Rio Grande do Sul, informou a Polícia Civil. A porta de entrada foi arrombada e um dos caixas eletrônicos ficou danificado. A gerência do estabelecimento não informou a quantia roubada.
...
- Não-me-toque é lá pras negas deles, com vagabundo não tem este negócio de não-me-toque, não!




EX-BBB NATÁLIA NARA VIRA PASTORA, FOGE DA FAMA E CHORA TODAS AS VEZES QUE LEMBRA ENSAIO NU PARA A ‘PLAYBOY’

Se pudesse voltar ao tempo, Natália Nara jamais teria topado entrar no “BBB 5”. Destaque da atração que revelou Grazi Massafera, a cearense, que chegou a ganhar o título de a Iracema de Fortaleza, leva hoje uma vida hoje de arrependimento. Ela se nega a falar ou ser reconhecida pelo programa e chora todas as vezes que lembra do ensaio nu que fez para a “Playboy”.
Desde que se converteu à Igreja Bola de Neve, Natália deixou de lado o sonho de se tornar atriz e passou a fazer caridades e pregar a palavra de Deus, segundo contou sua mãe à coluna. “Ela não quer mais saber de ‘BBB’, mas o que ela mais lamenta é o fato de ter posado nua. Ela chora só de lembrar. Esse programa só fez mal a ela e atrapalhou os estudos”, diz dona Neide.
- Taí, me sensibilizou, estou quase comprando a revista pra chorar em solidariedade!
- Me poupem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário