sexta-feira, fevereiro 22, 2013





























RESPONDA RÁPIDO:
Num país sério qual seria a pena pra esta escória?
Ele teria esta mesma tranqüilidade e cinismo?

- A propósito:
CINQUENTA TONS DE VERMELHO
Foi divulgada a estatística de que no Brasil são assassinadas cerca de 50 (cinquenta) mil pessoas por ano! (link)
O índice é maior ao de muitas localidades no mundo que se encontram em estado de guerra civil ou mesmo militar.
O pavoroso é ver que uma legião de laxistas e pseudogarantistas (pois só garantem o direito fundamental do bandido!) está na contramão, lutando por afrouxamento da prevenção e repressão, botando a culpa na falta de prisão adequada.
Ora, então por que o governo federal e estaduais não cumprem o dever de atender os ditames da Constituição Federal e Lei de Execução Penal e a tal Justiça não obriga referida ação (com a desculpa de discricionariedade...) e pune os responsáveis?
A população é que tem que ser punida, convivendo com criminosos?
E, em meio ao caos e cinquenta mil tons de vermelho sangue anuais, após a menção de possibilidade de prisão de alto escalão (Caso Mensalão), vem Sua Excelência, o Ministro da Justiça, a dizer que prefere morrer a ser preso em face da ‘condição medieval das prisões’....
O quê?
Por que não disse nada antes de colegas de partido serem condenados?
E o que nesses anos todos tem sido feito para mudar tal panorama?
Por fim, ainda que houvesse condições suecas de prisões, todo cidadão deveria jamais preferir viver ou ser preso; mas, sim, preferir seguir sua vida com retidão, respeito ao direito do próximo ou mesmo procurar sempre alternativas lícitas para viver.
Criminosos estupram sua filha, matam seu irmão, assaltam com psicológicos traumas provocados por armas apontadas ou sequestro e torturas físicas e psicológicas você e seus pais e entes queridos, para serem colocados em poucos anos na rua...
... e as vítimas, por outro lado, são condenadas para sempre a morte ou ao trauma da ação criminosa!
Chegam a matar apenas porque um professor, chefe de família, saiu com o carro após anúncio de assalto (e lembrem que atualmente além do roubo costumam estuprar as mulheres da casa!!) e, o que acontecerá com esses destruidores de vida e de família (viúva, órfão...)??
Veja o caso desse exemplo do professor: video!
Ficarão cerca de 2 a 6 anos presos, no máximo (!!), com essa lei pífia e uma Justiça laxista, rousseauneana, falsamente garantista e frouxa.
Se há algo certo na humanidade, é que a maior parte das pessoas não age contra a lei por saber que haverá consequência; em outras palavras, sabe que haverá sanção!
Com essa banalização, o que há é indiferença e, no mundo do glamour de ser criminoso e ‘o lado errado’ ser aclamado como poder, ficar apenas alguns anos ‘no sistema penal’ para voltar, vira orgulho, troféu e reconhecimento.
Se não for por tempo capaz a tirá-lo do circuito e postar exemplo punitivo (prevenção geral), não funcionará mesmo.
E nesse viés, os frouxos e pseudogarantistas formarão seus discursos falaciosos de que punir não funciona.... e os criminosos estarão cada vez mais presente na sua vida, no seu cotidiano, na sua casa, na sua escola, na sua....
E assim, viveremos cinqüenta, sessenta, centenas de tons de vermelho!
Promotor de Justiça Fernando M. Zaupa

AMIGO É PRA ESTAS COISAS

AMENIDADES
Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
A mulher pergunta:
- Como é uma transa mágica?
Ele diz:
-É muito simples, a gente transa e depois você desaparece.

PENSAMENTO DO DIA
“Deputados vestem a fantasia depois do carnaval: defensores de mensaleiros querem entrar no Conselho de Ética, e de fundamentalistas religiosos na Comissão de Direitos Humanos”
(Chico Alencar deputado federal PSOL-RJ – coluna Panorama Político – O Globo – 10.02.2013)


DEPOIS DA MORDAÇA A IMPUNIDADE
Contra a chamada PEC da Impunidade, enfim a sociedade organizada começa a reagir. Depois da famosa "Lei da Mordaça ao Ministério Público’,’ de Paulo Maluf, que está apenas engavetada e pode voltar a qualquer momento, temos agora a PEC 37, que quer restringir o poder de investigação do Ministério Público, e cujo autor é o deputado federal Lourival Mendes (MA), delegado de polícia. A PEC propõe que qualquer investigação criminal seja realizada exclusivamente pelas polícias Federal e civis, cabendo ao Ministério Público apenas o acompanhamento de cada caso. Desde que foi aprovada em dezembro na comissão especial, podendo ser encaminhada a qualquer momento à votação no plenário da Câmara Federal, a sociedade civil já divulgou três manifestos de alerta à cidadania.
O primeiro foi dos procuradores de São Paulo, um abaixo-assinado que virou o ano com 30 mil assinaturas. O segundo foi da Rede Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade, cujas 90 entidades de combate à corrupção lançaram uma nota de repúdio à PEC 37. Já a Associação Nacional dos Procuradores da República lançou o seu decálogo de conscientização sobre a importância do poder de investigação do Ministério Público, lembrando que o próprio STF já definiu a constitucionalidade desta sua prerrogativa. Além de alertar que tal exclusividade atingirá também a Receita Federal, a CGU, o Coaf, a Previdência Social, o Ibama, a CVM e outros órgãos de fiscalização e controle que também poderão ter suas funções investigatórias questionadas.
Junte-se a isto que nem todos os setores da própria polícia apoiam a PEC 37, como, por exemplo, a Federação Nacional dos Policiais Federais, que fez questão de assinar o decálogo do Ministério Público, com o entendimento de que seu enfraquecimento é um grande retrocesso. E assim também entendem as associações dos magistrados brasileiros e dos juízes federais.
O que se questiona, portanto, não é o modelo do procedimento investigatório que deve mesmo ser seguido das instituições policiais. Mas daí, tratar toda e qualquer investigação como função exclusiva da polícia vai uma longa distância. Porque nada que é exclusivo numa democracia é bom para os cidadãos. Basta lembrar o caso recente da queda de braço entre o Conselho Nacional de Justiça e as corregedorias dos tribunais, quando se pacificou no próprio STF que o poder de um órgão não extingue o do outro. Na verdade, eles se complementam. (Jorge Maranhão – diretor do Instituto Voz do Cidadão – O Globo – 06.02.2013)
- Qualquer tentativa de coibir a atuação do Ministério Público patrocina e de acumplicia com a impunidade, pior ainda, se partir de gente ligada à investigação, seja ela de qualquer natureza, inclusive, de corporativismo nefasto aos interesses da República!

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE APLICAR GOLPES EM PARLAMENTARES
A Polícia Legislativa do Senado disse ter desarticulado uma quadrilha que aplicou golpes telefônicos em deputados e senadores, em desvios que somam R$ 20 mil nos últimos dois meses. Por telefone, os golpistas pediam dinheiro aos congressistas se passando por outros parlamentares.
Segundo a polícia, o golpe funcionava da seguinte maneira: um dos integrantes da quadrilha telefonava para o parlamentar dizendo ser outro deputado ou senador que estava em seu Estado. Na sequência, afirmava ter um problema com o cartão de crédito ou com um carro quebrado --por isso precisava da ajuda financeira do parlamentar para resolver o problema.
O criminoso passava o número de uma conta bancária para depósito da quantia solicitada. Alguns congressistas caíram no golpe.
...
- Ah, tudo bem, cem anos de perdão e não se fala mais nisso!

GENUFLEXÓRIO 
O silêncio protocolar de governo de Dilma Rousseff sobre a renúncia de Bento 16 chamou a atenção de observadores da diplomacia internacional. Ontem, o Itamaraty emitiu nota oficial sobre os testes nucleares norte-coreanos, mas não se manifestou a respeito da mudança no Vaticano. (coluna Painel – Folha – 13.02.2013)
- E está fazendo muito bem, haja vista que, não é o tipo de líder religioso que se lamente a renúncia, pra ser cínico e hipócrita é melhor o silêncio!
- Aliás, atualmente, o esporte preferido da grande mídia, safada, ordinária e pusilânime é ficar cobrando da presidente um posicionamento sobre o assunto, parecendo que vivemos numa teocracia e que ela faz parte do conclave que escolherá o próximo chefe da Igreja Católica. Ah, porque o Obama se manifestou e a Merkel também, problema deles, nem por isso a presidente tem que bancar a macaca de imitação!
- Quer saber, pelo que tenho lido por aí, “renunciaram” o Bento XVI!

RELATÓRIO DA PF SUGERE QUE GRUPO AJUDOU DEFESA DE DIRCEU E VALDEMAR
Relatório da Polícia Federal sobre a Porto Seguro sugere que investigados na operação tentaram ajudar a defesa do ex-ministro José Dirceu e do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) no processo do mensalão.
A PF encaminhou à Procuradoria-Geral da República áudios, e-mails e relatórios com citações a autoridades com foro privilegiado. O documento diz que as autoridades não figuram como envolvidos no esquema.
Em 12 de novembro, Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, liga para Paulo Vieira, apontado pelo PF como chefe do esquema de venda de pareceres, e afirma que "é o Gilberto Miranda que está ajudando ele [Dirceu]. Estão fazendo várias reuniões na casa dele".
Na mesma conversa Paulo afirma que Miranda é um bom articulador. Ao que Rose responde: "Parece que eles indicaram [...] uns advogados de nome para tentar auxiliar o advogado dele."
No fim da conversa, Paulo ainda volta ao assunto: "Eu não sabia que o JD [José Dirceu) tava dando esse peso todo para o Giba [Miranda]".
VOTO
Em uma troca de e-mail interceptada, o empresário Carlos César Floriano, dono do terminal de cargas Tecondi, pede a Vieira para contatar o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, para tentar evitar a condenação de Valdemar Costa Neto por formação de quadrilha.
"Faltam dois a favor dele em relação a este crime, gostaria de conseguir o voto do Min. Toffoli a favor dele em relação a este crime", escreveu Floriano, segundo a PF.
A conversa ocorreu em setembro. No mês seguinte o deputado foi absolvido do crime com os votos de Rosa Weber, Toffoli, Cármen Lúcia, Marco Aurélio e Ricardo Lewandovski. A assessoria diz que Dirceu não vai comentar. A Folha não conseguiu falar com os outros citados ontem.
- Conhecendo, como conhecemos a República, deve ser só coincidência, é claro!

TIROTEIO
O Brasil inova. Rejeição de contas impede que candidato dispute eleição, mas condenado pelo STF pode assumir o cargo de deputado.
DO CIENTISTA POLÍTICO RUBENS FIGUEIREDO, sobre José Genoino (PT-SP), condenado no mensalão, assumir cadeira na Câmara na quarta-feira.
(coluna Painel – Folha – 31.12.2012)
- Data vênia, ilustre cientista, o Brasil não inova, o Brasil é de cabeça pra baixo, amoral e aético e muito cretino acha tudo isso muito natural!

OS SOCIALISTAS CONTRA O PMDB
O PSB trabalha para convencer o PT e a presidente Dilma que o PMDB não tem peso político, no Parlamento e na sociedade, para ter o vice-presidente da República e as presidências da Câmara e do Senado. Dizem que o PMDB não tem mais governos estaduais importantes e estaria, portanto, vivendo das glórias do passado. (coluna Panorama Político – O Globo – 26.01.2013)
- Aquilo não é um partido é uma gangue, vive de passado nada, vive de artigos do Código Penal, ao contrário do que afirma os tais “socialistas”, talvez por isso tenha sim tanto peso e prestigio naquelas respeitabilíssimas Casas do Povo!


MARCOS VALÉRIO É CONDENADO POR SONEGAÇÃO FISCAL
Pena é de quatro anos de prisão e pagamento de 120 dias-multa
- Não sei não, mas, se o carequinha não contratar nobres, brilhantes e renomados causídicos, a peso de ouro, ele acaba inaugurando na republiqueta constitucionalíssima o instituto da prisão perpétua!
- E olha que ainda faltam alguns mensalões a serem julgados, hein!

APÓS PENHORA DE BENS, MALUF DECIDE PAGAR INDENIZAÇÃO
Após ter bens penhorados e sob ameaça de ver sua casa vasculhada por oficiais de Justiça, o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) entrou em acordo com o juiz Alberto de Oliveira Andrade Neto --a quem acusou de ser ligado ao PT e agir por motivação política quando era procurador-- para pagar indenização de R$ 297 mil.
O valor é resultado de uma ação movida em 2001 contra o ex-prefeito por Andrade Neto, que na época era procurador de Justiça em São Paulo e conduzia diversas investigações contra o ex-prefeito.
Em entrevista à Folha em outubro de 2000, disse Maluf: "A ação é do procurador Alberto de Oliveira Andrade Neto, que é membro do PT, tem carteirinha do partido. Ele fez uma ação no ano 2000 sobre um fato ocorrido em 1996, sem dar direito de defesa. Isso é partidarismo político, é nojento, asqueroso".
Em 2002, o desembargador conseguiu a primeira vitória na Justiça e ganhou indenização de R$ 100 mil por danos morais.
Em fevereiro de 2011, parte da sentença foi executada. Maluf havia entregado dois carros, avaliados em R$ 86 mil, para pagar parcela do débito. Dois meses depois, foram penhoradas ações da Eucatex, principal empresa da família Maluf.
Como não vinha conseguindo receber o restante da indenização, o desembargador requisitou à juíza Valéria Maldonado, da 29ª Vara Cível de São Paulo, a desistência das ações da Eucatex.
Isso porque papéis da empresa estavam com bloqueio judicial. Pediu ainda a penhora de bens como obras de arte e outros objetos na casa de Maluf.
No despacho, publicado em 13 de dezembro, a juíza acolheu o pedido, mas determinou que somente dois oficiais de Justiça, "sendo expressamente vedado o acompanhamento por pessoas estranhas ao processo", entrassem na casa. Ela também proibiu o arrombamento da casa sem que houvesse pedido por escrito dos oficiais.
No acordo, Maluf aceitou quitar a dívida, mas em parcelas, segundo apurou a Folha com advogados do caso. O assessor de Maluf Adilson Laranjeira disse que, com o acordo selado, o caso está encerrado. Segundo ele, a primeira parcela já foi quitada pelo deputado.
...
- Pô, logo agora que o companheiro Maluf faz parte da base aliada, acaba tendo que pagar esta conta. Se eu fosse ele, faria como os mensaleiros, propunha uma vaquinha dos militantes petistas pra ajudar a pagar este capilé!

GESTO DE SOLIDARIEDADE
O grupo de independentes da CPI do Cachoeira, formado pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) e pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), levou o relator derrotado, Odair Cunha (PT-MG), para jantar na noite de terça-feira. No encontro, conversaram sobre a criação de "uma frente suprapartidária que respeite os valores republicanos". (coluna Panorama Político – O Globo – 22.12.2012)
- Se encontrarem mais dez dos nobres pares já seria um grande feito, e, maior feito ainda seria conseguir que os nobres governantes e políticos deste país fossem capazes de respeitar os valores republicados, produto de há muito inexistente na republiqueta amoral e desavergonhada!

CANDIDATO TIPO EXPORTAÇÃO
O PSDB tenta desesperadamente montar um palanque forte para o senador Aécio Neves no Rio. Para isso, cogita exportar tucanos de outros estados para concorrer a governador, já que dificilmente conseguirá ampliar a aliança para além do DEM. Sonham com dois nomes: o ex-governador de São Paulo José Serra, algo bem improvável, e o senador paranaense Alvaro Dias.
De Malan a Luciano Huck
Várias hipóteses passam pelas mentes tucanas para consolidar a candidatura de Aécio Neves a presidente no Rio, dominado por partidos aliados ao governo Dilma. Além dos candidatos “estrangeiros”, o PSDB pensa em convencer intelectuais do partido a encararem uma eleição a governador, casos dos ex-ministros Pedro Malan e Armínio Fraga e do economista Edmar Bacha. Outra possibilidade é convencer uma celebridade com atuação social a concorrer. Luciano Huck é o sonho de consumo dos tucanos. O partido teme que se não tiver um candidato competitivo, será difícil enfrentar de igual para igual campanha contra a presidente Dilma. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.01.2013)
- Estes tucanos estão sempre mal parados, por isso que não dão uma dentro no Rio. O único “estrangeiro” que se deu bem no Rio chama-se Leonel de Moura Brizola. Dessa lista aí, o único que pode ter alguma chance é o Huck, assim mesmo, porque o carioca vota de sacanagem, o resto não chega ao segundo turno!

CORRIDA EM DIREÇÃO AO PARAGUAI
Com a construção do linhão de 500kW, ligando a Usina de Itaipu e Assunção, capital do Paraguai, empresas brasileiras estão abrindo subsidiárias no país vizinho. Os investimentos mais fortes são nas áreas de fabricação de cimento, de produtos agrícolas, de insumos agrícolas, têxteis e tintas. Além da oferta de energia barata, o que atrai os investidores é a baixa carga tributária. No Paraguai, ao contrário do Brasil, só é cobrado um tributo, o IVA, de 10%. Outro fator de atração é a legislação trabalhista antiga. Lá, não há nada parecido com o FGTS brasileiro, nem seus trabalhadores são beneficiados por um programa de assistência à saúde como o INSS. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.01.2013)
- Melhor do que isso, só praticar trabalho escravo, mas, quando aumenta a importação de produtos eles aparecem logo com discursos cívico-patrióticos de valorização da economia nacional, fortalecimento da indústria brasileira e geração de empregos!


EM CIMA DO MURO
O governo está dividido quanto à internação compulsória de viciados em crack. Os ministros foram orientados pelo Planalto a não opinarem sobre o tema. Ocorre que uma ala defende a medida, por razões de Saúde Pública. Mas outra entende que o poder público não pode interferir no direito de livre escolha das pessoas. Os ministros só devem falar dos programas do governo para a área. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.01.2013)
- Pois é, estúpido tem em qualquer lugar!
- País estranho este, vai ver que, a tal ala que acha que os zumbis têm discernimento pra decidir se vão procurar tratamento ou não, é o mesmo que, tutelando o povo, quer controlar a mídia!
- A propósito:
IDEIA FIXA 
Amanhã será a vez de a presidente receber, pela segunda vez desde dezembro, Franklin Martins. Dirigentes do PT dizem que o ex-ministro de Lula discutirá com Dilma um novo estudo sobre regulação da mídia, pauta antiga do partido.(coluna Painel – Folha – 29.01.2013)

GATO MODERNO
Acredite. A Light encontrou ontem um “gato” que era acionado por controle remoto no restaurante Galeto Maneiro, em Jacarepaguá, no Rio.
Foi o primeiro do tipo descoberto pela empresa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.11.2012)
- Conta isso pra um coreano do Sul, depois sai correndo pra não levar um mata leão, porque ele pode pensar que ta sendo sacaneado por você!





PETIÇÃO: 1 MILHÃO DE ASSINATURAS A FAVOR DO IMPEACHMENT DE RENAN
RIO - Um abaixo-assinado alcançou, nesta sexta-feira, 1 milhão de assinaturas a favor do impeachment de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.
A petição, que está disponível na web, foi publicada há apenas oito dias pelo internauta Emiliano Magalhães. Outra já havia sido criada pela ONG Rio de Paz e pelo Movimento 31 de julho, organizações que combatem a corrupção. Os manifestantes pediam, antes das eleições para a presidência do Senado, que os parlamentares não elegessem o senador, que pode ser réu por peculato e outros crimes no Supremo Tribunal Federal (STF).
O novo abaixo-assinado tem o objetivo de alcançar o apoio de 1,3 milhão de pessoas a favor da deposição do senador.
“Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. Segundo nossa Contituição. ‘A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles’”, diz o texto.
Em sua página no Facebook, o autor do abaixo-assinado, morador de Ribeirão Preto (SP), ressalta que não é filiado a nenhum partido, e escreve:
“Meu nome é Emiliano, sou Representante Comercial, e atualmente o Senado não me representa.”
- Como também não me misturo com esta laia de políticos de qualquer tipo de ideologia e o Senado não me representa, subscrevi.
- Quem quiser subscrever é só acessar:

MULHER QUE FUROU BLITZ DA LEI SECA NO RIO VAI RESPONDER POR QUATRO CRIMES
Entre os crimes estão desacato, desobediência, corrupção ativa e coação.
Delegada diz que ela tinha hálito alcoólico forte e estava agressiva.
A mulher que furou a blitz da Lei Seca, na madrugada desta quinta-feira (21), na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, na Zona Sul do Rio, vai responder por quatro crimes, como informou ao G1  a delegada adjunta da 13ª DP (Ipanema), Verônica de Oliveira Ricio, na manhã desta quinta-feira (21).
Identificada como Christiane Ferraz Magarinos, ela foi autuada por desobediência (ao furar o bloqueio), desacato (ao xingar os policiais militares que a prenderam), corrupção ativa (por oferecimento de dinheiro aos policiais) e por coação no curso do processo (ao alegar influência na Prefeitura do Rio e ameaçar os policiais).
...
“Ela xingou os policiais, disse palavras de baixo calão e quanto o PM se posicionou na frente do carro para que ela não entrasse na garagem, ela acelerou o carro em cima dele. Dentro da garagem, ela resistiu à prisão e ainda gritou que tinha influência na Prefeitura do Rio, que os policiais não sabiam com quem estavam lidando. Ela também ofereceu dinheiro aos policiais, ao dizer que o caso era facilmente resolvido com dinheiro e ao perguntar quanto eles queriam para liberá-la”, detalhou a delegada.
A mulher foi presa em flagrante e como os crimes de corrupção ativa e coação são inafiançáveis, Christiane permanece presa na 13ª DP. Os advogados da motorista tentam sua liberação no plantão judiciário, concluiu a delegada Verônica de Oliveira Ricio.
...
- Hilariante o pudor dos descendentes de Macunaíma, enchem a cara, infringem a lei dirigindo veículos, armam um barrado e escondem a cara da telinha.
- Pra quem tem mesmo vergonha na cara, o focinho estampado na telinha é o de menos em termos de constrangimento no momento e no futuro respondendo processo!

CRACK NO PARAÍSO
Vítimas de furtos e roubos em Búzios nestes dias de folia, ao se queixarem à polícia, ouvem que os registros aumentaram e muito. Os crimes seriam obra de viciados em crack, vendido na Favela Cem Braças, na Praia de Tucuns. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 13.02.2013)
- Ah bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário