sexta-feira, abril 12, 2013

























































































TEM COISAS NO PAIS ONDE O RABO ABANA O CACHORRO, PARAÍSO DA IMPUNIDADE, QUE NEM DEUS E NEM O DIABO ACREDITAM MAIS



E PENSAR QUE RICARDO TEIXEIRA ERA CONSIDERADO “PROFISSIONAL”!

AMENIDADES
A loirinha chega e diz pra mãe:
- Mãe, acho que estou grávida!
- Ai, minha filha! Você ainda tem 15 aninhos, onde é que estava com a cabeça?
- Sei lá mãe, acho que encostada no painel do carro…

FELICIANO RECEBE DIPLOMA DE DIREITOS HUMANOS E EXIBE EM REDE SOCIAL
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) postou em sua conta no Twitter o diploma de "defensor dos direitos humanos" que recebeu na quinta-feira. "Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. A Deus toda glória", escreveu o pastor na rede social. 
O documento, que traz o nome do parlamentar escrito como "Marcos", teria sido obtido após "aprovação em um curso e do Conselho Consultivo". Segundo o diploma, desde ontem o pastor "passa a gozar de todas as prerrogativas ao cargo, respaldado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na resolução 53/144, de 9 de dezembro de 1998, e protegido pelo decreto 6.044/07". 
Uma nota no site da FBDH, repleta de erros de digitação e de português, informa que o presidente da entidade, Elizeu Fagundes Rosa, se encontrou com Feliciano e pretende "conhecer 'as proposta' de trabalho do deputado frente à Comissão dos Direitos Humanos e Minorias", para a qual o parlamentar foi eleito presidente recentemente sob protestos e acusações de "homofóbico e racista".  
...
- É ou não é de cabeça pra baixo?
O Presidente da Federação Brasileira dos Direitos Humanos, se encontrou com o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, o Pastor e Deputado Marcos Feliciano.
A FEDERAÇÃO FBDH, quer conhecer as proposta de trabalho do Dep. Pastor Marcos Feliciano, frente a Comissão CDHM, e coloborar na defesa das minorias, grupos vuneraveis e na politica de telerancia religiosa.
Para o presidente da Federação Elizeu Rosa, O Deputado Marcos Feliciano tem a oportunidade de mostrar seu trabalho, provando que tem capacidade de continuar na presidência da CDHM, Segundo Fagundes, é muito sedo para Julgar a administração de alguém no inicio do seu trabalho, a Federação vai intermediar com alguns grupos de Direitos Humanos, uma forma de deixa o Deputado Feliciano trabalhar nos primeiros meses de sua presidência frente a Comissão CDHM, para ele provar o contrario do que as pessoas propagam ao seu respeito.
A Federação dos Direitos Humanos, se mostrou preocupada, com o novo cenário politico atual, e disse que violar a constituição em nome de uma bandeira ou um grupo, causando baderna, depredando igrejas, usando de violencia e insitando e a violência, fere o estado democrático de direito.
Para a Federação FBDDH, a eleição do Dep. Marcos Feliciano, foi legitima, democrática e legal, cabe ao colegiado julgar sua permanencia ou nao frente a CDHM.
FBBH. Niws.
- O nobre presidente da respeitável entidade pode até não passar na prova do Enem, mas está credenciado a indicar o nobre, diria até nobilíssimo deputado ao Prêmio Nobel da Paz!
- Ah, já ia me esquecendo:
FELICIANO RECEBEU DIPLOMA DE DIREITOS HUMANOS DAS MÃOS DE INVESTIGADO POR ESTELIONATO
SALVADOR - O presidente da Federação Brasileira de Direitos Humanos (FBDH), Elizeu Rosa, que concedeu o título de defensor dos direitos humanos ao pastor Marco Feliciano na noite da última quinta-feira, é investigado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal por estelionato. Em 2009, a PR-DF protocolou uma Ação Civil Pública contra o Conselho Federal de Defesa dos Direitos Humanos (CFDDH), entidade também presidida por Rosa, por fazer “uso ostensivo de insígnias e outros símbolos oficiais, embora não mantenham qualquer vínculo ou parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos.”
...
- Então fica combinado assim, foram feitos um para o outro.
- Pena que o nobre e eminente presidente não tem foro privilegiado, senão, por economia processual far-se-ia os julgamentos conjuntos, já que o não menos nobre e eminente “mandatário da soberania popular” está tipificado no mesmo artigo que responderá no Supremo Tribunal Federal!
- Fico imaginando se vivos fossem os saudosos Stanislaw Ponte Preta e Dias Gomes quanto não teriam de material para dar continuidade às suas incomparáveis criações!


JORNAL: LULA QUER VISITAR CORINTIANOS PRESOS NA BOLÍVIA
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja uma visita à Bolívia para acelerar a liberação dos corintianos presos desde 20 de fevereiro em Oruro, acusados de envolvimento na morte do garoto Kevin Espada, atingido por um sinalizador na partida contra o San José pela Libertadores. A pessoas próximas, Lula teria dito que tomará a decisão de viajar ao país vizinho caso a situação dos 12 torcedores se alongue.
...


JUIZ DE MINAS DIZ QUE TORCEDOR NÃO DEVE ESPERAR POR 'CONFORTO' EM ESTÁDIO
Um juiz mineiro negou a um torcedor o ressarcimento pelo ingresso pago e indenização por dano moral devido às confusões ocorridas na reabertura do estádio Mineirão, em 3 de fevereiro. O motivo: torcedores não devem ir ao estádio esperando por "conforto", diz a decisão da última segunda-feira (1º).
Os 52.989 torcedores que pagaram para ver, há dois meses, o clássico Cruzeiro e Atlético no estádio recém-reformado para a Copa enfrentaram falta de água e de comida, já que os bares estavam quase todos fechados, e banheiros sem a devida higienização e papel.
...
- Este nosso mavioso Poder Judiciário, realmente, é do balacobaco!

DA SÉRIE: 1808 O ANO QUE NÃO TERMINOU
VEÍCULO OFICIAL: CONSELHOS NÃO INIBEM ABUSOS
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) possuem, juntos, uma frota de 73 veículos, dos quais 43 são “institucionais”, ou seja, para uso de conselheiros e outras autoridades (*).
Os conselheiros têm à disposição em Brasília veículos Renault Fluence e Fiat Linea (CNJ), Toyota Corolla e Nissan Sentra (CNMP) e Toyota Corolla e Vectra (CJF).
Num país em que muitas autoridades se comprazem em ostentar um motorista exclusivo para abrir-lhes a porta do carro, e onde políticos usam o metrô apenas nas filmagens para propaganda eleitoral, a existência dessa frota de luxo não quer dizer muita coisa.
Exceção talvez seja a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que dispensa o carro oficial a que tem direito e dirige o seu automóvel.
David Souter, ex-ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos, dirigia seu próprio Passat [foto]. O ministro Henry Blackmun estacionava seu fusquinha na garagem da Corte norteamericana. Quando Blackmun morreu, a família, em homenagem, alugou um Volks azul para levar as cinzas. Desinformada, a polícia por várias vezes tentou retirar o pequeno carro que “invadira” o cortejo fúnebre de limusines (**).
A cultura brasileira da ostentação de poder aparentemente impede os três conselhos __CNJ, CNMP e CJF__ de frear alguns abusos no uso de veículos oficiais.
Eis alguns exemplos:
1) Reportagem recente de Felipe Recondo, do jornal “O Estado de S. Paulo“, revelou que ex-conselheiros do Conselho Nacional de Justiça continuavam usando veículos oficiais do órgão.
2) A presidente Dilma Rousseff acaba de assinar decreto reconduzindo ao Conselho Nacional do Ministério Público o representante da Câmara Federal, Luiz Moreira Gomes. Entre outras supostas irregularidades cometidas no primeiro mandato, ele usou o veículo do CNMP para visitar e dar carona a José Genoino, deputado federal (PT-SP), então assessor parlamentar do Ministério da Defesa (há 54 registros). Na sabatina no Senado, o conselheiro alegou que retribuía favores ao amigo.
3) Não se tem notícia se o Conselho Nacional de Justiça conseguiu convencer o Tribunal de Justiça de Minas Gerais a revelar a serviço de qual desembargador (ou desembargadora) estava um veículo oficial fotografado em junho do ano passado na porta de um shopping de decoração em Belo Horizonte (“Ponteio”), com o motorista do Tribunal aguardando duas mulheres que faziam compras.
Sob a alegação de que só pode aplicar penas de advertência ou censura a juízes de primeiro grau, o TJ-MG arquivou procedimento administrativo instaurado para apurar as responsabilidades. Ao tomar conhecimento desse fato, o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, decidiu avocar o processo para ser investigado no CNJ, em Brasília.
4) Quando foi corregedor-geral da Justiça Federal, Falcão abriu procedimentos administrativos disciplinares em caso mais grave, envolvendo dois magistrados do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS): Paulo Octávio Baptista Pereira e Marli Ferreira.
Baptista Pereira foi acusado de usar frequentemente veículo do tribunal –inclusive em período de férias–, tendo o hábito de conduzir o carro oficial em percursos superiores a 800 quilômetros. Ele envolveu-se em um acidente com perda total do veículo do tribunal. Marli Ferreira, que presidia o tribunal à época, foi acusada de não haver apurado a responsabilidade de Baptista Pereira.
Em setembro do ano passado, em decisão unânime, o Conselho da Justiça Federal arquivou os dois processos. O conselho entendeu que os fatos não configuravam infração disciplinar.
Esse precedente impune chegou a ser mencionado a título de caracterizar como perseguição a denúncia contra a juíza de uma comarca no interior de São Paulo que usava veículo e motorista da Justiça Federal para levar filhos à escola e fazer consultas numa clínica dermatológica na capital.
———————————————————————————————————
(*)  CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL:  mantém em sua frota  cinco veículos Toyota Corolla para os presidentes dos Tribunais Regionais Federais, que são usados nos dias de sessão do colegiado, uma vez por mês. O presidente do TRF-1 usa o veículo do tribunal. Os outros conselheiros são ministros do Superior Tribunal de Justiça que ja possuem carro oficial.
 Seis Vectra atendem aos juízes que vão a Brasília para alguma atividade do CJF, ou para tratar de assuntos administrativos ou judiciais.
O CJF dispõe de uma Blazer (para transporte da equipe de TV); 5 veículos Corsa (para transporte de servidores e serviços administrativos); 2 micro-ônibus (para transporte de magistrados e servidores em deslocamentos nos eventos com grande número de participantes) e vans (para transporte de magistrado e servidores, particularmente no deslocamento aeroporto-hotel), além de uma Sprinter/Ambulância.
A assessoria do CJF informa que o uso dos veículos observa rigorosamente o que está previsto em resoluções.
CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO: dispõe de 28 veículos assim distribuídos: 14 carros chapa bronze (atendem aos conselheiros, corregedor e secretário-geral); 6 carros pretos de chapa branca (transportam 14 membros auxiliares, 18 membros colaboradores, 7 secretários e o pessoal da segurança. Há ainda 5 veículos para serviços administrativos e 3 utilitários.
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA:  não forneceu informações sobre como são usados os veículos da frota.
(**) O episódio é narrado no livro “Becoming Justice Blackmun”, da jornalista Linda Greenhouse, que ganhou o Pêmio Pulitzer em 1998 por suas reportagens sobre a Suprema Corte dos EUA no jornal “The New York Times”.
- Não tem jeito, tá no DNA, tô vendo que vão ter que criar outro Conselho pra controlar os dois Conselhos, quando outro Conselho entrar no esquema, não tem problema, criam um novo Conselho, mas por favor, inventem  outro nome pomposo, porque serão muitos conselhos por metro quadrado.
- Se alguma autoridade da republiqueta patrimonialista ousar ter o comportamento do magistrado da Suprema Corte americana, parte da fidalguia o classificará como demagogo populista, a outra parte, com a religiosidade à flor da pele, o verá com um comunista possuído por satanás tentando subverter nossa consolidada democracia!

MP DE ALAGOAS ACUSA DESEMBARGADOR DE RECEBER PROPINA PARA BENEFICIAR MÁFIA DA MERENDA
MACEIÓ - As investigações sobre a máfia da merenda, descoberta em São Paulo há dois anos, chegaram a Alagoas e envolvem o ex-presidente do Tribunal de Justiça e desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. O processo corre em segredo no Conselho Nacional de Justiça, mas as investigações só vazaram na semana passada porque a filha do desembargador, que era prefeita da cidade sertaneja de Piranhas, Melina Freitas (PMDB), é acusada pelo Ministério Público Estadual de liderar uma quadrilha que desviou R$ 15 milhões dos cofres da cidade. Ela obteve um salvo-conduto do TJ e não pode ser presa.
No ano passado, os promotores de São Paulo que investigam o pagamento de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais através de empresas especializadas na merenda escolar entregaram ao Ministério Público de Alagoas as quebras de sigilo telefônico e fiscal de um chefe de gabinete do desembargador Washington Luiz. Segundo os documentos, o chefe de gabinete recebeu R$ 400 mil da SP Alimentação, depositados em sua conta bancária. Para os integrantes do MP, o dinheiro foi entregue ao desembargador.
...
- Com a palavra os nobres presidentes corporativistas das entidades de classe que repudiaram a afirmação do honrado ministro de que há conluio entre magistrados e advogados!

DESEMBARGADOR PEDIA DINHEIRO POR 'TORPEDOS'
Afastado sob suspeita de corrupção usava mensagens de celular para solicitar 'empréstimos' de até R$ 35 mil a advogadas
Uma sequência de 23 torpedos enviados para os celulares de duas advogadas de Campinas é indício contra o desembargador Arthur Del Guércio Filho, afastado cautelarmente da 15.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por suspeita de corrupção. As mensagens foram redigidas no celular do próprio magistrado e endereçadas às advogadas Maria Odette Ferrari Pregnolatto e Giovanna Gândara Gai, de um escritório de Campinas (SP).
"Do TJ foram suspensos alguns pagamentos de férias atrasadas a que tenho direito e isso me deixou numa situação aflitiva", escreveu o desembargador Del Guércio, a 9 de maio de 2012, às 14h34. "Por isso me atrevo a perguntar se a sra poderia me emprestar R$ 35 mil por 60 dias, com o inconveniente que precisaria ser para amanhã."
Depois, insistiu. "Qualquer que seja sua resposta tenho certeza que nenhum de nós misturará as coisas, pois o pedido é pessoal, nada mais. Me desculpando pelo incômodo aguardo ansioso sua resposta. Abs."
Maria Odette, de 65 anos, integra o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil em Campinas. Acumula 40 anos de experiência, como procuradora municipal e advogada. Por cautela, gravou as correspondências. "Fiquei muito indignada. Não emprestei dinheiro e não respondi", conta.
Dúvida. Ela defende uma pessoa jurídica em mandado de segurança relativo a questão de ordem tributária. No último dia 21 de março, Del Guércio ligou para o escritório de Maria Odette e pediu a ela que fosse ao seu gabinete, no prédio do TJ da Avenida Ipiranga, centro da Capital. "Ele disse que estava com dúvida sobre a perícia contábil", relata a advogada. "Fui à sala dele, mas ali não falou sobre dinheiro. Mal deixei o tribunal e veio torpedo."
"Dra, bom dia (eram 11h50)", iniciou o magistrado. "Depois que a sra saiu tive uma péssima notícia e constrangido gostaria de saber se poderia me ajudar. Amanhã entraria um pagamento do tribunal mas ele só será feito no dia 5 de abril. O valor é 19 mil e 800 reais. A sra poderia me emprestar esse valor até aquela data? Me desculpe pela amolação. Me dê um retorno, por favor."
Ao fim do texto, às 11h53, ele anotou. "Ah, já localizei o feito e o julgamento será simultâneo, mas sem qualquer relação com o meu pedido, creia." Às 17h52 ele cobrou. "Dra, alguma posição?"
"Tenho medo do que possa ocorrer com meu cliente, mas como não podia tomar providências?", argumenta Maria Odette, que segunda-feira foi à Presidência do TJ, denunciou o desembargador e entregou cópia da sucessão de torpedos.
...
O criminalista José Luís Oliveira Lima, que ontem assumiu a defesa de Del Guércio, não comentou as acusações.
- O nobre desembargador foi feliz na escolha de seu renomado defensor e, pelo visto, assim como seus outros nobres clientes, tais como o companheiro Zé Dirceu e médico Roger Abdelmassih, também é inocente!
- Vai começar a temporada de ataques aos agentes públicos, aos órgãos investigadores e as instituições republicanas!

IMAGEM É TUDO
Preocupado em estabelecer uma agenda positiva após a onda de protestos contra sua volta ao comando do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) diz ter pago do próprio bolso o pronunciamento que fez na terça-feira, em rede nacional de rádio e TV, para saudar a lei que amplia direitos trabalhistas de empregadas domésticas. Segundo sua assessoria, o custo foi de R$ 10 mil. A agência escolhida por ele foi a Publica, do publicitário Elsinho Mouco, que faz a propaganda do PMDB nacional.
Na amizade 
A presidência do Senado informa que não houve concorrência para definir a agência, já que o senador bancou a produção. Elsinho Mouco diz que emitiu nota fiscal em nome do peemedebista, ''pessoa física''.
Pechincha 
A título de comparação, a Presidência da República informou que pronunciamento de Dilma Rousseff, em março, custou R$ 90 mil, pagos à Propeg, uma das três agências que dividem a conta da Secom. (coluna Painel – Folha – 04.04.2013)
- Comoveu-me, quase chorei... de vergonha!

FALAM EM 500 MIL. SERÁ?
Os evangélicos planejam para a segunda semana de abril manifestação, em Brasília, com fiéis de todo país, para defender a permanência do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.03.2013)
- Não subestime, afinal, dízimos não faltarão para o aluguel de uma centena de ônibus, enchê-los de ignorantes que nem sabem porque nasceram, pagar lanches e produzir faixas com frase de efeito em nome do Pai!

REFORÇO 1 
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) aproveitará a visita do papa Francisco ao país, em julho, para engrossar a campanha contra mudança no Código Penal que flexibilize a legislação sobre o aborto.
Reforço 2 
A entidade quer tornar "midiático" o debate no evento que deve atrair dois milhões de jovens ao Rio. Em paralelo, comissões diocesanas protocolarão nas Assembleias Legislativas propostas que garantam a "inviolabilidade da vida humana desde a concepção". (coluna Painel – Folha – 26.03.2013)
- É, melhor mesmo, em nome do Pai, são os açougues clandestinos que matam milhares de mulheres!
- As trevas não perdem uma oportunidade, depois não sabem porque a cada dia as pessoas no mundo, cada vez mais, se afastam das religiões, em especial, a católica com seus dogmas ultrapassados e teologia que vai contra o progresso, contra a ciência e contra o avanço da civilização.
- Igreja, seja ela qual for, não tem que se meter em política de Estado laico!

AGORA É OFICIAL: ANO QUE VEM, BELO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL
Agora é certo! Belo será candidato a deputado federal nas próximas eleições, que acontecem em outubro do ano que vem. A coluna conversou com o cantor, que confirmou sua decisão.
“É algo em que eu já venho pensando há muito tempo e quero ressaltar que tudo o que eu fiz, todos os meus atos públicos com crianças carentes, incluindo doação de brinquedos, nenhum deles teve interesse eleitoreiro. Fiz isso porque eu quis. Fiz e vou continuar fazendo, sendo ou não deputado. Sou da periferia, filho de um pedreiro analfabeto e não posso deixar minhas raízes de lado. Ainda nem sei se serei candidato pelo Rio ou por São Paulo”, contou ele, com exclusividade.
Uma das incertezas é saber por qual partido o cantor será candidato. Filiado há três anos ao PCdoB-SP por indicação do amigo Netinho de Paula, Belo tem ainda propostas dos senadores Francisco Dornelles, do PP, e de Magno Malta, do PR. Ambos já conversaram pessoalmente com o cantor e apresentaram suas propostas.
A bandeira política de Belo será baseada no tripé educação, saúde e cultura. “Cheguei aonde cheguei graças à cultura e essa será a minha bandeira”, encerrou Belo.
- Só uma perguntinha, será que a Lei da Ficha Limpa caducou?

CINGAPURA: CONDENADO POR ESTUPRO PROVA SER IMPOTENTE E REVERTE PENA
Após ser condenado a onze anos de prisão pelo estupro de uma menina de 13 anos, um homem de Cingapura conseguiu ser absolvido por provar que é impotente. As informações são do jornal Straits Times.
O jovem, de 27 anos, apresentou, nesta terça-feira, um exame no qual urologistas do Hospital Tan Tock Seng, um dos principais do país, atestam que ele sofre de disfunção erétil e não pode ter "completado o intercurso sexual", como a vítima alega.
O caso ocorreu em 2011. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas a polícia informou que o acusado teria estuprado a irmã mais nova de sua ex-namorada.
Após ser condenado, ele conseguiu recorrer e reverter a pena. A defesa da vítima não aceitou a decisão e pretende entrar com novo recurso.
- Esta é pros “garantistas” que dão chiliques quando se diz que ao inocente também cabe o ônus da prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário