sábado, abril 13, 2013













































































EDUCAÇÃO É TUDO

QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS RESPEITO OS ANIMAIS


AMENIDADES
A professora pergunta a um aluno:
- Wandercleison, diga aí um verbo.
- Bicicreta.
- Não é bicicreta… É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
Depois, perguntou ao segundo aluno:
- Helvispresli, diga aí um verbo.
- Prástico.
- Não é prástico… É plástico! E plástico não é verbo.
A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno.
- Janedílson, diga aí um verbo.
- Hospedar.
- Muito bem, até que enfim! Hospedar realmente é um verbo!
Agora diga-me uma frase com o verbo que escolheu.
- Hospedar da bicicreta são de prástico!…

QUE ELITES, QUE ESQUERDA
A cada instante e cada vez mais, somos alvejados por milhares de informações de todos os tipos, muitas delas procurando, como consequência final, alterar nosso comportamento, seja para pormos fé nas lorotas pseudoestatísticas e conceituais que nos pregam os fabricantes de remédios, pastas de dentes e produtos de farmácia em geral, seja para acreditarmos que determinado partido político, ao pedir com fervor nossa adesão, realmente tem alguma identidade que não seja a que lhes emprestam seus tão frequentemente volúveis caciques. Aparentemente, nossos cérebros se defendem de ser entulhados com essa tralha e grande parte dela é esquecida.
Mas em algum lugar da mente ela permanece e afeta talvez até nossa maneira de ver o mundo. Se prestarmos atenção aos comerciais de tevê e fizermos um esforçozinho de abstração, veremos que temos plena ciência de que quase todos eles, ou mesmo todos, se apoiam em pelo menos uma mentira ou distorção. O xampu não produz cabelos como aqueles, a empresa não dá o atendimento ao cliente que apregoa, o plano de saúde falha na hora da necessidade, a velocidade da banda larga não chega nem à metade do que contrata, o sistema de saúde que descrevem como o nosso parece gozação com o pessoal que estrebucha em macas no hospital, o banco professa carinho e oferece gravações telefônicas diabólicas, o lançamento imobiliário mente sobre as vantagens do bairro e a segurança da construtora, a moça não é bonita como aparece, o sinal da operadora não é confiável, a prestação sem juros é enganação, a garantia do carro não vale nada para a concessionária. Tudo, praticamente, é mentira e sabemos disso. Mas, mistérios desta vida, agimos como se não soubéssemos, numa postura acrítica e já meio abestalhada.
Em relação à política, talvez nossa situação possa ser até descrita em termos mais drásticos. As afirmações mais estapafúrdias são divulgadas e ninguém se preocupa em examiná-las. Não me refiro a chutes que prostituem a estatística e fazem dela, como já se disse, a arte de mentir com precisão. Os números nos intimidam desde a escola primária e qualquer embusteiro se aproveita disso para declarar que 8.36% (quanto mais decimais, melhor) de alguma coisa são isso ou aquilo e ver esta assertiva ser recebida reverentemente, como se não fosse possível desconfiar de tudo, da coleta dos dados, às categorias empregadas e os cálculos feitos. Média, então, é uma festa e eu sempre penso em convidar o dr. Bill Gates para morar em Itaparica e me transformar em nativo do município de maior renda média do Brasil, cuíca do mundo.
Não, não me refiro a números, mas a alegações estranhas. Por exemplo, esse negócio de o governo ser de esquerda. Só se querem dizer que a maior parte do nosso cada vez mais populoso bando ministerial é constituído de canhotos. O presidente Lula, que não quis ser presidente emérito e prefere continuar sendo presidente perpétuo mesmo, já disse — e creio que com sinceridade — que não é, nem nunca foi, de esquerda e que não usa mais nem a palavra “burguesia”. E que é que o governo fez que caracterize uma posição de esquerda? Apoiar Chavez com beijos e abraços, ao tempo em que respalda os bilhões de dólares de negócios brasileiros na Venezuela? Manter boas relações com Cuba, o que não quer dizer nada em matéria de objetivo político? Ser da antiga turma que combatia o governo, no regime militar? E já perguntei aqui, mas pergunto de novo: o PMDB é de esquerda? Quem é esquerda, nesse balaio todo? Furtar, desviar, subornar, corromper são de esquerda? Zelar por valores éticos e morais é de direita?
É gritaria da direita reclamar (e pouca gente reclama) do descalabro inacreditável em que se tornaram as trombeteadas obras do rio São Francisco, hoje uma vasta extensão de ruínas e destroços, tudo abandonado ao deus-dará, em pior estado do que cidades bombardeadas na Segunda Guerra? Ou o que está acontecendo com a Petrobras, que, da segunda posição entre as petrolíferas, despencou para a oitava e pode despencar mais, acrescida a circunstância de que ninguém explica direito qual é mesmo a situação do hoje já não tão radioso pré-sal? E combater a miséria nunca foi de esquerda ou direita. Ter altos índices de popularidade tampouco.
Também se diz que as elites dominantes querem derrubar o governo. Que elites dominantes? A elite política, que se saiba, é a que exerce o poder político. O Poder Executivo é exercido pelo governo que está aí e que, presumivelmente, não atua contra si mesmo. O Poder Legislativo está sob o controle da base do governo. E o Judiciário, por mais que isso seja desagradável aos outros governantes, não pode associar-se à ação política no sentido estrito. Já as elites econômicas não parecem empenhadas em subverter uma situação em que os bancos têm lucros nunca vistos, conforme o próprio presidente perpétuo já frisou, e as empreiteiras estão muito felizes e, convocadas pela presidente adjunta, prometeram fazer novos investimentos. Qual é a elite conservadora que está descontente e faz oposição ao governo? É justamente o contrário.
Finalmente, temos a imprensa golpista. Que imprensa golpista? Que editorial ou comentário pediu golpe? Comportamento golpista é o de quem acusa o Judiciário de ser agente de armações politiqueiras, quem chega a esboçar desobediência a ordens judiciais, quem se diz vítima de linchamento, quando foi condenado em processo legítimo e incontestável. A imprensa sempre se manifesta contra o desrespeito à Constituição e a desmoralização das instituições democráticas e tem denunciado um rosário sem fim de ações lesivas ao interesse público. Golpista é quem busca silenciá-la ou controlá-la, não importa que explicações se fabriquem e que eufemismos inventem. (jornalista João Ubaldo Ribeiro – O Globo – 17.03.2013)

QUEM DIRIA: SEXO PODE ALIVIAR DOR DE CABEÇA
Quem diria que a clássica desculpa para não transar — a dor de cabeça — poderia ser aliviada justamente com... sexo! Num estudo recente da Universidade de Munster, na Alemanha, pesquisadores recomendaram que pacientes com enxaqueca tivessem relações sexuais durante uma crise. Dos que levaram a experiência adiante, a maioria relatou melhora ou desaparecimento dos sintomas. O trabalho foi publicado na revista Cephalalgia.
A explicação foi de que o sexo estimula a liberação de endorfinas — substâncias ligadas ao bem-estar — pelo cérebro, o que alivia a dor.
— Não que a relação sexual seja um remédio, mas se a causa da dor de cabeça for estresse, a pessoa vai relaxar e a dor tende a diminuir — comenta o terapeuta sexual Arnaldo Risman. — Mas é preciso estar com vontade de fazer sexo. Se não, a dor de cabeça até aumenta!
...
- Pronto, desmistificaram as desculpas!

NOS TRILHOS
O Metrô do Rio é mesmo um grande negócio. Para os controladores — os fundos de pensão estatais (Previ, Petros e Funcef), que detêm70% do capital, e a empreiteira OAS.
Segundo o balanço de 2012, faturou R$ 526 milhões na boca do guichê. E fechou o ano com uma margem de lucro de 34% sobre a receita operacional líquida — coisa com a qual muita gente grande, da indústria e dos bancos, vive sonhando.
Agora...
Só falta melhorar a vida dos passageiros. (coluna Ancelmo Góis – 29.03.2013)
- Pra ficar ruim ainda tem que melhorar muito e como!

PRESIDENTE DA GRANDE RIO FLAGRA MULHER NA CAMA COM OUTRO, PERDOA E PEDE PRA SAIR
A coluna descobriu os motivos que levaram o então presidente Édson Alexandre a sair da Grande Rio: a depressão. Tudo começou um pouco antes do Carnaval. Édson resolveu fazer um superchurrasco em sua casa e, ao entrar em seu quarto, flagrou sua mulher com outro cara na cama.
Édson se revoltou, contou o que aconteceu para todo mundo e até difamou a mulher no Facebook. Mas, como o amor prevalece, ele resolveu dar uma chance para sua amada e os dois reataram depois dessa ‘escorregada’ da moça.
O difícil é andar de cabeça erguida no mundo do samba depois dessa, não é mesmo? Édson, então, escreveu uma carta de renúncia à escola. A Grande Rio, por sua vez, através de sua assessoria de imprensa, diz que “não tem nada contra os cornos”.
- O amor é lindo!

MULHER LIGA PARA A EMERGÊNCIA E PEDE AJUDA PARA PEDIR COMIDA CHINESA
Americana ligou para a polícia e pediu ajuda sobre pedido de refeição.
Elizabeth Niemi, de 57 anos, foi presa por uso indevido do serviço.
Uma moradora de Hooksett, no estado de Nova Hampshire (EUA) foi presa depois de ser acusada de ligar para o serviço de emergência pois procurava ajuda para pedir comida chinesa pelo telefone.
De acordo com a emissora “CBS”, Elizabeth Niemi, de 57 anos, requisitou ajuda pelo telefone e, assim que os bombeiros chegaram à residência da senhora, Niemi contou que precisava de ajudar para fazer seu pedido de comida.
Após duas semanas de investigação, a polícia conseguiu um mandado de prisão e prendeu Elizabeth, sob acusação de utilização indevida do serviço de emergência. A mulher deverá se apresentar ao tribunal em abril.
- Agora, vai provar da gororoba da cadeia, pra deixar de ser abusada!

"EU TIRARIA DO AR", DIZ DATENA SOBRE O PRÓPRIO PROGRAMA
Em entrevista a Rafinha Bastos, o apresentador José Luiz Datena criticou o programa Brasil Urgente, apresentado por ele. "Não acho bom fazer e não acho bom ter esse tipo de programa na televisão brasileira. Eu tiraria do ar. Sinceramente, eu tiraria do ar", garantiu. 
Além disso, ele confessou que sente medo de apresentar o programa. "O risco é muito sério, porque você não sabe com quem está lidando, até onde vai o crime organizado, quem é bandido e quem não é", disse. 
No entanto, ele afirma que não para por questões contratuais. "Eu já tive que pagar uma multa que ninguém nunca pagou na TV  brasileira por quebrar um contrato. Paguei do meu bolso, perdi imóveis, perdi carro, perdi uma série de coisas. Então eu não tenho condição de chegar no cara da televisão e dizer que eu nao quero fazer isso, não posso me arriscar a perder mais coisas", explicou.
A apresentador ainda revelou que, para manter a vida sexual ativa, tem de fazer uso de Viagra. Só funciona com aditivo. Se não tiver o azulzinho... Se a Gisele Bündchen aparecer aqui, não vai se não tiver o azulzinho!", confessou.
A entrevista pode ser assistida no canal do YouTube de Rafinha Bastos.
- Então, vamos combinar, trata-se de um farsante pra bancar o politicamente correto, já que em seu programa, pelo qual recebe uma fortuna, cansa de defender este tipo de programa contra aqueles que chamam de sensacionalista, argumentando que nele nada mostra que não seja realidade e que se não houvesse tanta violência ele e outros do mesmo tipo não existiriam!

FLA FAZ CHOQUE DE ORDEM EM BUSCA DA ORGANIZAÇÃO
Rio -  Pouco mais de quatro meses após assumir a presidência do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello já sentiu na pele o que é estar no comando do clube com a maior torcida do país. Só que nem a pressão pela falta de bons resultados dentro de campo faz com que sejam modificados tanto seu discurso quanto suas atitudes que prezam pela recuperação financeira e a credibilidade abalada pelas gestões anteriores.
No aspecto financeiro, Eduardo afirmou ter encontrado o clube em condições caóticas. Um exemplo que ele citou foi o atraso de cerca de um ano no pagamento acordado pela Timemania, loteria criada para ajudar os clubes a pagarem seus débitos fiscais junto ao Governo.
 “Tal atraso poderia ter feito com que o Flamengo fosse excluído do acordo. A Procuradoria da Fazenda esperou a chegada da nova gestão antes de tomar uma medida como a nossa exclusão, mas garantimos que faríamos o pagamento o mais rápido possível. E fizemos assim que o dinheiro da Adidas entrou”, relatou.
...
- Não sei não mas, os clubes brasileiros carecem mais de uma operação Mãos Limpas do que de Choque de Ordem!



APÓS FURAR BLITZ, JOBSON É DETIDO POR DESACATO EM SÃO CAETANO DO SUL
São Paulo -  O atacante Jobson se envolveu em mais uma polêmica na noite deste domingo, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Emprestado ao São Caetano pelo Botafogo, o jogador foi detido por desacatar policiais após tentar fugir de uma blitz.
Segundo a imprensa local, o atleta ingeriu bebida alcoólica e, para voltar para casa, entregou seu carro para um amigo, que não possui carteira de habilitação e tentou fugir do bloqueio policial. Abordado, Jobson teria discutido com os oficiais e acabou levado para a delegacia.
...
- Este aí está se esforçando pra percorrer todo o Código Penal!
- Não tem jeito, quando o cara não quer não adianta forçar a barra!
- Conte quantos clubes já lhe deram uma “nova oportunidade”, vai chegar a um número maior do que o de casamentos da Gretchen!

SEMELHANÇAS ENTRE JUSTIFICATIVAS DE JURADO E ANÁLISE DE COLUNISTA CAUSAM POLÊMICA NA INTERNET
Mapa de notas do julgador Bruno Rodrigues possui trechos parecidos com artigo publicado em site, no final de 2012
Rio -  Dias após a divulgação das justificativas das notas do Grupo Especial, o mundo do samba ainda repercute os pontos perdidos pelas agremiações do Rio. Entretanto, uma situação no mínimo inusitada passou a intrigar os amantes do grande espetáculo. Neste sábado, diversas semelhanças entre as justificativas do jurado Bruno Rodrigues, de Samba-enredo, e uma publicação do presidente da LIESV, João Marcos, em sua antiga coluna no site Sambario, foram constatadas, e o fato causou perplexidade entre os sambistas.
A análise feita pelo dirigente da Liga das Escolas de Samba Virtuais consistia em uma visão pessoal sobre cada obra do Grupo Especial do Rio, dando direito até mesmo à notas para cada uma das canções. No entanto, as semelhanças, principalmente na escrita, das justificativas da Vila Isabel, Salgueiro, Tijuca, Imperatriz e São Clemente já repercutem com grande intensidade.
Procurado pelo DIA na Folia, o ex-colunista falou sobre a situação. João admitiu a surpresa ao notar as semelhanças, mas deixou claro que não vê problemas caso o julgador tenha se inspirado em suas análises feitas na época em que o CD foi lançado. Na rede, os internautas chegaram a acusar o julgador de plágio, mas o fato foi descartado por João Marcos.
"Talvez o jurado acompanhe o que sai na internet, pode ter lido meus comentários no site e achou que algumas das minhas justificativas teriam fundamento, e se for isso, acho até normal. Confesso que achei engraçado, inicialmente, mas não acho que exista um problema de transparência, o jurado efetivamente julgou, teve diversos entendimento diferentes do meu. Se ele leu e achou interessante a forma como eu escrevi, não vejo problemas, fico feliz de um maestro ter visto propriedade no que eu escrevi", declarou João.
...
- Na verdade, sempre tive muitas dúvidas se é possível alguém, de cara limpa, passar duas noites vendo todas as escolas passarem sem dar um cochilo, ainda mais que, atualmente, todas se parecem e o baticum é o mesmo!
- Pode ser até que exista alguém com esta energia, mas...

CASAL CHAMA POLÍCIA APÓS ROUBO DE JOIAS E SE CHOCA COM PRISÃO DE FILHO
Caso ocorreu em Port Charlotte, no estado da Flórida.
Kenneth Purdin foi levado para cadeia com fiança de US$ 32.500.
O americano Kenneth Karl Purdin II, de 24 anos, foi preso na última segunda-feira em Port Charlotte, no estado da Flórida (EUA), depois que roubou US$ 22.410 (cerca de R$ 45 mil) em joias de seus pais.
Em 18 de março, os pais ligaram para a polícia para relatar o roubo das joias. Eles disseram que chegaram a questionar o filho, mas ele negou que tenha pego os itens. Por isso, avisaram a polícia.
No entanto os investigadores descobriram que o jovem havia negociado os pertences enquanto seus pais estavam viajando.
Os policiais conseguiram localizar dois anéis que tinham sido penhorados em Englewood. Os itens foram mostrados para os pais de Purdin que identificaram os objetos como sendo seus.
Purdin foi preso no dia 25 de março em Englewood e levado para a cadeia do condado de Charlotte. A Justiça fixou sua fiança em US$ 32.500.
- Surprise!

COREIA DO NORTE INICIA PRODUÇÃO DE MARCOS FELICIANOS EM MASSA
PYONGYANG - Pressionado por representantes dos direitos humanos a abandonar a energia nuclear, o líder Kim Jong-un anunciou que tomará uma medida drástica, malvada e muito pior do que o enriquecimento de urânio. "Chega de palhaçada, né! Iniciamos ontem a produção, em massa, de Marcos Felicianos. Alguns, inclusive, já foram introduzidos na Coreia do Sul, né!", ameaçou o grande líder.
Em poucos minutos, uma Assembleia de Emergência foi convocada na ONU, na Liga da Justiça e no Olimpo. "Precisamos atuar em conjunto, de mãos dadas, para deter essa iniciativa de Satanás em todas as camadas do Planeta onde a vida pode prosperar", anunciou Jesus, abraçado a Ban ki-moon e Luciano Huck.
No final da tarde, Barack Obama fez um pronunciamento dramático em rede mundial de televisão ao lado de Renan Calheiros. "Pedimos penico. Revelaremos a composição da bomba atômica na Wikipedia. Colocaremos os ingredientes de todas as nossas armas químicas em rótulos de Ades. Mas, por favor, interrompam a produção de Marcos Felicianos!", implorou. Calheiros disse que o PMDB está disposto a ser o fiador da paz mundial em troca de dois ministérios nos EUA, cinco estatais na França e o controle acionário de meia dúzia de empresas na Alemanha. "Além, é claro, da indicação de José Sarney ao prêmio Nobel de Literatura", arrematou.
Irado com as ameaças, o líder da Coreia do Norte subiu o tom. "Se ficarem de mimimi, né, reproduziremos Joelmas, Marcos Felicianos e Bolsonaros em cativeiro", ameaçou, esfregando as mãozinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário