quinta-feira, abril 18, 2013





VOLTA À CARGA
O Ministério Público faz protestos em todo o país na próxima semana contra a votação da PEC que retira do órgão o poder de investigação. O projeto foi aprovado na CCJ e está pronto para ser votado em plenário. O Brasil pode virar uma Uganda. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.04.2013)
- Não fala isso que a Uganda pode se ofender, emboramente, como diria Odorico Paraguaçu, esta amoralidade só exista em três países “civilizados”, Indonésia, Uganda e Quênia, segundo o presidente da ANPR (http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/04/presidente-do-stf-joaquim-barbosa-critica-emenda-que-tira-poder-do-mp.html)!
- Aliás, faço minhas, as palavras do honrado ministro Joaquim Barbosa sobre esta excrescência: "Acho péssimo, péssimo, a sociedade brasileira não merece isso", principalmente se considerarmos a influência dos governantes corruptos que temos sobre as polícias de uma maneira geral e a própria credibilidade das polícias brasileiras!
- Mas, fazer o quê, se é um país de bandidos feito pra bandidos!
- A propósito:


- Ah, já ia me esquecendo:
POLÍCIA MILITAR DO RIO É A MAIS CORRUPTA DO PAÍS, MOSTRA PESQUISA
A Polícia Militar do Rio de Janeiro está no topo do ranking da extorsão policial no país. Do total de pessoas achacadas por policiais militares, 30,2% são do estado. O dado faz parte da Pesquisa Nacional de Vitimização, encomendada pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento ao instituto Datafolha, e obtida com exclusividade pelo EXTRA. Segundo o levantamento, o estado tem mais vítimas desse crime do que todos os demais estados da Região Sudeste somados, inclusive São Paulo, que tem a maior população e a maior corporação militar do país. A PM de São Paulo aparece em segundo lugar na pesquisa.
– Essa pesquisa mostrou, de fato, que a PM do Rio é a mais corrupta no país. Mas acho que a gente deve entender que o policial é recrutado na nossa sociedade, é um retrato dela – defendeu a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
...
DELEGADO-CHEFE DE APUCARANA É PRESO APÓS OPERAÇÃO DO MP NO PARANÁ
O delegado-chefe de Apucarana, no norte do Paraná, Valdir Abraão, foi preso na noite de terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de comandar e cobrar propina em um esquema de pirataria na cidade que movimentaria, pelo menos, R$ 30 mil mensais.
...
- Mas, queriam o quê, com autoridades deste tipo:
EXPULSAR MAUS POLICIAIS NÃO É A MELHOR ESTRATÉGIA PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, DIZ SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA
A expulsão de maus policiais, a principal estratégia da Secretaria de Segurança do Rio para lidar com a corrupção na Polícia Militar e na Polícia Civil, é equivocada. A avaliação é da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, diante dos dados da Pesquisa Nacional de Vitimização, divulgados ontem pelo EXTRA e que apontam a liderança da PM fluminense no ranking da corrupção policial, com 30,2% dos casos de extorsão no país:
- Alguns estados estão promovendo essa limpeza dentro das polícias, como o Rio. O número de policiais expulsos me preocupa, porque as milícias do Rio cresceram muito por causa dessas expulsões de PMs. Tenho medo de ser mal interpretada. Não acho que a gente deva ficar com o policial de qualquer jeito. Toda polícia que deu certo no mundo passou por reestruturação. A corporação do Rio tem que ser reestruturada.
A crítica feita pela titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, se refere aos números de expulsos e demitidos das fileiras policiais do estado. Miki critica a ausência de política de recuperação do policial e de um acompanhamento social dele após a expulsão, o que poderia evitar que ele se tornasse, por exemplo, miliciano:
- O cara não sabe fazer nada na vida, a não ser o que já faz. O Estado investe muito alto na formação deste policial e depois o expulsa.
...
- Esta republiqueta realmente é irreversível, a nobre secretária acha pouco a impunidade, agora, quer que o Estado brasileiro “adote” um bandido, travestido de policial, pra chamar de seu.
- Aliás, chega a ser um acinte e um achincalhe à sociedade esta infeliz e desrespeitosa declaração de uma autoridade pública, gostaria que a distinta me apontasse qual o país sério que reestruturou sua polícia e não botou os bandidos e corruptos de seus quadros na cadeia!
- Conta isto pro australiano, depois sai correndo, pois ele pode pegar um canguru e mandar ele dar aqueles poderosos chutes pensando que você tá sacanagem com ele, só não fala que nosso mavioso Poder Judiciário também é cúmplice, porque além do canguru ele vai mandar também atrás de você o diabo da Tasmânia!
-A propósito:
MINISTRO DA JUSTIÇA APOIA EXPULSÕES DE POLICIAIS
...
— Policiais que cometem crime têm que ser expulsos. Somos claramente favoráveis que policiais que cometem desvios graves sejam expulsos. Não posso ter na força pessoas que não tenham compromisso dentro dos princípios que devem orientar ações policiais. Pelo contrário. Defendemos corregedorias fortes que coloquem para fora da força pessoas comprometidas com o crime — afirmou Cardozo.
...
- Então, o que faz Sua Excelência que não demitiu sumariamente a nobilíssima auxiliar que, contrariando a opinião do superior hierárquico, declarou uma sandice inominável?
OPINIÃO
Arnaldo Jabor – Jornal da Globo – 10.04.2013



QUASE 100 AÇÕES QUESTIONAM PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MP, DIZ SUPREMO
Triibunal deve continuar em breve julgamento de recurso sobre o tema.
Promotores fazem protestos pelo país contra limitação do poder do MP..
Dados do Supremo Tribunal Federal (STF) atualizados no começo de abril mostram que pelo menos 98 processos judiciais em tribunais pelo país pedem o fim de inquéritos ou ações penais em casos nos quais a investigação foi conduzida pelo Miistério Público.
Esses processos estão parados porque a competência de investigação é questionada em ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa ação argumenta que somente a polícia tem poder de investigação.
...
- É isso aí, o MP incomoda muita gente, ainda mais num país com uma polícia corrupta, é uma sopa no mel ser investigado apenas por ela!
- E o que faz o respeitabilíssimo STF que até hoje não tomou uma decisão definitiva???


AMENIDADES
Batizado em Oliveira – Minas Gerais
Dona Isaura foi batizar a filhinha de um ano e frei Alberto começou o interrogatório:
- Nome?
- Ambrosina.
- Nome da mãe?
- Josefina Ivonete, esta que vos fala.
- Pai?
- ……..não posso dizer.
- Ou diz o nome do pai, ou não batizo.
- Seu padre, já que o senhor insiste, lá vai: é o Frei Zé Mineirinho.
- Uai, e Frei Zé Mineirinho tirou a batina?
- Não. Segurou com os dentes!!!

PENSAMENTO DO DIA ATUALÍSSIMO
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa -  discurso de 17/12/1914, no Senado Federal)

OPINIÃO DO DIA
Esses tribunais vão ser criados em resorts, em alguma grande praia!
Mais uma vez, se toma uma decisão de peso no país sem ouvir o CNJ. Ou seja, à base de cochichos. Os senadores e deputados foram induzidos a erro. Porque ninguém colocou nada no papel.
A Constituição não dá poderes à Ajufe. Isso não faz parte das exigências constitucionais. Não confunda a legitimidade que o senhor tem enquanto representante sindical com a legitimidade dos órgãos do Estado. Eu estou dizendo é que órgãos importantes do Estado não se pronunciaram sobre o projeto. Pelo que eu vejo, vocês participaram de forma sorrateira na aprovação.
Como é que quase duplica o número de tribunais federais no Brasil dessa maneira? Os senhores não representam o Conselho Nacional de Justiça. Os senhores não representam o Superior Tribunal de Justiça, representam seus interesses corporativos legítimos. Mais isso não supre a vontade dos órgãos estatais. Compreendam isso. Os senhores não representam a nação. Não representam os órgãos estatais. Os senhores são representantes de classe. Só isso. (honrado ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e do CNJ – JN – 09.04.2013)
NOVOS TRFs DEVEM AUMENTAR EM R$ 1,3 BILHÃO OS GASTOS DO JUDICIÁRIO
PÉROLA DO DIA
Como tudo na vida, as pessoas passam e as instituições permanecem. A história do Supremo Tribunal Federal contempla grandes presidentes e o futuro há de corrigir os erros presentes. (final da nota conjunta dos nobres presidentes de associações de magistrados AMB – AJUFE e ANAMATRA – http://oglobo.globo.com/pais/veja-integra-de-nota-de-entidades-que-representam-juizes-sobre-declaracao-de-barbosa-8071678 - 10.04.2013)
OAB CRITICA DECLARAÇÕES DE BARBOSA SOBRE CRIAÇÃO DE TRIBUNAIS
- Realmente, nobilíssimos presidentes, a indicação do ministro Joaquim Barbosa para a Suprema Corte e sua conseqüente ascensão à presidência foi um acidente de percurso numa republiqueta patrimonialista, amoral, aética, onde homens públicos são corruptos, inescrupulosos, desonestos, cínicos e sem o menor compromisso com a Nação, no presente e no futuro, onde representes de classes pouco se importam com os destinos do país, desde que perpetuem seus privilégios!
- A republiqueta, país dos bacharéis, com seus três podres Poderes não foi feita pra Joaquim Barbosa, mormente quando se vê, todos juntos num só coração, presidentes corporativos da classe de magistrados descompromissados com o interesse maior do Estado se unirem à respeitabilíssima OAB, dominada por grandes bancas advocatícias com interesses completamente dissociados dos interesses da Nação e da sociedade que, por vias transversas, impõem aos contribuintes o ônus do pagamento da conta!
- Com disse a respeitável nota conjunta, o “futuro há de corrigir os erros do presente”, já que o ministro Joaquim Barbosa nasceu no país errado e está no lugar errado!
- A propósito:
ESTUDO CRITICA CRIAÇÃO DE NOVOS TRIBUNAIS REGIONAIS FEDERAIS
RIO — Para melhorar a eficiência da Justiça brasileira, seria preciso priorizar a Justiça estadual e a do Trabalho em vez dos Tribunais Regionais Federais (TRFs). Além disso, mesmo se o objetivo for melhorar especificamente a Justiça Federal, a necessidade maior seria em outra esfera de atuação sua, as Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais, e não nos TRFs. Análise da FGV Direito Rio, com base em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta que o foco em novos TRFs — como fez a Câmara ao aprovar a criação de mais quatro tribunais na semana passada — poderia ter sido em áreas da Justiça com maior custo ou volume de trabalho. Além de ter sido uma opção que deixou de lado alternativas que não envolveriam a criação de mais tribunais, como melhor informatização.
...
Ao GLOBO, a presidente do TRF-4, Marga Tessler, afirmou que “os dados que embasam a PEC não correspondem à realidade”:
— Quanto ao componente político dessa criação, o ministro Joaquim Barbosa já se manifestou. Do ponto de vista técnico, nosso tribunal, que com a PEC passa a ter só o Rio Grande do Sul, não tem o atraso apontado. O próprio corregedor do Conselho de Justiça Federal esteve aqui em novembro e disse que não há necessidade de novo tribunal. Além disso, um tribunal federal com os limites de só um estado pode tender a ver apenas interesses locais. Daqui a pouco haverá reivindicação de todos os estados, para cada um ter o seu. Tem que se ver os gastos e se isso não diminuiria, por exemplo, recursos para Saúde e Educação. Se for para investir, os Juizados Especiais Federais, braço social da Justiça Federal, é que estão no limite.
- Não sei não, mas acho que tem alguém aí mal representando! E de que “erros presentes o futuro há de corrigir”, fala a nota dos nobres presidentes das entidades classistas, hein?
- E por falar em corporativismo...

COMUNICADO URGENTE A TODOS OS SERVIDORES
Por Coordenação Geral em 10/04/2013
1) REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO
Os coordenadores do Sind-Justiça foram convocados para uma conversa emergencial na Administração, sendo recebidos por um Juiz e um Desembargador ligados à Administração. Durante 3 horas (das 17h30 às 20h30), os coordenadores José Carlos Arruda e Alzimar Andrade ouviram dos magistrados que a realização do ato do dia 11 prejudicaria a aprovação do auxílio moradia e isso causaria irritação nos magistrados que esperam por esse auxílio.
Após ouvir atentamente os magistrados, os coordenadores explicaram que não se trata de um ato contra magistrados, mas contra a aprovação de um imoral auxílio moradia, no valor de aproximadamente 5 mil reais por magistrado e com retroatividade de 10 anos, o que importará no pagamento de cerca de 600 mil para cada magistrado, num prejuízo de mais de 400 milhões de reais num orçamento que, segundo o discurso oficial, começou deficitário nesse ano e nos últimos anos só permitiu reajustes abaixo da inflação para os servidores.
O Desembargador informou que a entrevista publicada no Jornal O Dia, em que a presidente teria afirmado que a retroatividade seria de 10 anos, está errada e que não foi a presidente quem disse isso. Perguntamos então porque ela não desmentiu ou enviou nota ao jornal para desfazer a “distorção” e fomos informados de que ela não o fez porque “não vale a pena brigar com jornal.”
O Sindicato se dispôs então a desfazer o mal-entendido. Solicitamos que nos fornecessem cópia do anteprojeto, para que pudéssemos publicar em nosso site a real versão do mesmo, provando que não havia previsão de retroatividade de 10 anos. Eles disseram que isso não seria possível. Assim, só temos a versão não desmentida da presidente, em jornal de grande circulação, de que irá retroagir o auxílio a 10 anos.  
Informaram ao sindicato que o auxílio será aprovado de qualquer jeito. Informamos, mais uma vez, que não estamos lutando contra magistrados, mas em favor de um orçamento que é de todos e que, na eventualidade de ser aprovado esse auxílio, o impacto financeiro seria de tal porte que não sobraria um centavo para os servidores. Essa é a nossa luta e a nossa preocupação.
Em seguida, nos pediram que adiássemos o ato por 45 dias. Perguntamos o motivo desse prazo e disseram que é o prazo necessário para que realizem mais estudos quanto ao auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Argumentamos que esse prazo nos foi pedido no início da gestão, há dois meses e que adiamos o ato anterior em função da promessa de resolução desses problemas, que se arrastam até hoje. Lembramos também que se trata de um ato de protesto por diversos pontos de nossa pauta, que se encontra paralisada. Dissemos que a atual gestão alega que está há dois meses no poder (tempo suficiente, na verdade), mas a categoria espera há anos por soluções, que sempre esbarram na necessidade de eternos estudos, quando o auxílio moradia, ao que consta, não teve nenhum estudo de impacto que permita esse gasto com um auxílio absolutamente inoportuno, num momento em que o Tribunal alega ter começado o ano com um déficit de 180 milhões de reais e um passivo enorme com os servidores, que inclui perdas salariais de anos, falta de auxílio educação, adicional de qualificação e outras pendências.
Propusemos que o auxílio moradia seja então reduzido, retirando-se a retroatividade, que não faz sentido, e que a diferença seja utilizada com os servidores, pagando o sonhado auxílio-educação para todos, magistrados e servidores, e convocando novos concursados, já que a vacância atual supera 1.800 servidores no quadro. A resposta foi negativa, alegando que podemos, futuramente, discutir o assunto. Perguntamos se podíamos divulgar que havia uma garantia em relação aos temas, mas foi-nos respondido que a única garantia era de que haveria reuniões futuras para discutir o assunto. Ou seja, garantia nenhuma.
Mostrando a boa vontade e a disposição de dialogar que sempre pautaram a atual gestão do Sind-Justiça, os coordenadores solicitaram então uma reunião emergencial com a presidente para tratarmos desses problemas que nos afligem, obtendo dela uma resposta oficial para que pudéssemos encaminhar à categoria algo concreto. Foi-nos informado que só poderíamos ter a reunião se nos comprometêssemos a não falar com ela sobre orçamento nem sobre a retroatividade do anteprojeto de auxílio moradia. Informamos que o Sindicato não pode ser pautado pelos magistrados, mas pelo interesse da categoria e que o interesse da categoria hoje reside principalmente no uso racional do nosso orçamento e na possibilidade da absurda retroatividade de 10 anos num auxílio moradia, que, por si só, já é questionável. Sendo assim, infelizmente, tendo em vista o impasse quanto à pauta, não nos foi oportunizado falar com a Presidente e encerrou-se a reunião.
2) AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO
No meio da conversa, foi dito pelo juiz auxiliar que a historia do reajuste do auxílio-alimentação no valor de 1,40 não é verdade e que eles estão estudando a aplicação do novo valor. Perguntamos qual seria esse valor e a resposta foi: “Não te interessa!”. Os coordenadores imediatamente lembraram ao juiz que interessa sim, porque falamos em nome da categoria e que seria muito bom se o magistrado mantivesse a linha de respeito com a qual estávamos lidando com a Administração. O Desembargador precisou intervir e lembrar ao juiz que este deveria manter uma linha de diálogo e respeito. De nossa parte, deixamos claro que diálogo não inclui frases desrespeitosas e arrogantes, de quem quer que seja. Além disso, lembramos que o valor foi dito na reunião que tivemos com a presidente, em que estavam presentes a presidente e o juiz auxiliar, sendo inclusive dito pela mesma que iria tentar rever isso mais pra frente. Dissemos que isso também é preocupante, porque significa que, na verdade, não temos nenhum reajuste do auxílio alimentação, sequer os pífios R$ 1,40 que haviam sido confirmados na reunião com a Presidência e o juiz auxiliar. Foi-nos dito que precisariam de um tempo de aproximadamente 45 dias para decidir o valor.
3) DIVULGAÇÃO DO ATO DO DIA 11 NA GRANDE MÍDIA
A Coordenação Colegiada do Sind-Justiça havia deliberado que anunciaríamos na grande mídia o ato do dia 11, o que inclusive foi assunto do CRZ, para dar visibilidade à sociedade da tentativa de aprovação de um auxílio moradia com retroatividade de dez anos, o que é imoral e inoportuno. Durante os últimos dias, estivemos negociando com os 3 grandes jornais do Estado: O Globo, Extra e O Dia. Contratamos os 3, pagando 14 mil reais pela publicação no jornal O Globo, 10 mil no extra e 14 mil no jornal O Dia. Encaminhamos o nosso texto aos três jornais, para ser publicado hoje. Na noite de ontem, recebemos ligação do jornal O Globo, comunicando que o texto que encaminhamos não foi aprovado, mesmo após termos feito várias alteração a pedido do jornal, e que estavam remetendo nova versão do texto, elaborada pelo próprio jornal (?). O texto encaminhado pelo Globo não tinha nada a ver com o texto original, tendo sido reduzido a um quarto do original e com mudanças de todas as palavras, suavizando e dando a entender que é um ato por pauta interna. No entanto, o preço seria mantido (24 mil reais para os dois jornais). Obviamente, tivemos de desfazer a publicação e lamentar a interferência do jornal O Globo. De qualquer forma, o Extra publicou uma notinha na Coluna do Servidor, do Djalma Oliveira (pág. 17 da edição de hoje). O jornal O Dia publicou a nota na íntegra, cujo teor reproduzimos no final deste texto.
SINDICATO FARÁ PROTESTO CONTRA VERBA PARA AUXÍLIO-MORADIA DE JUÍZES
Rio -  Indignado com o auxílio-moradia aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça para os 672 juízes e 179 desembargadores, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sind-Justiça) promete bater panela contra o benefício na porta do fórum, dia 11, a partir das 17h.
O anteprojeto de lei, que ainda vai ser mandado para Assembleia Legislativa, foi publicado nesta terça-feira pelo Informe do DIA.
“Não é ilegal, mas é imoral. Os 14.751 servidores da Justiça só receberam 4% de aumento salarial. Um absurdo”, protesta Alzimar Andrade, coordenador do Sind-Justiça. Para receber o auxílio-moradia, basta que o magistrado não tenha residência ou imóvel em seu nome no local em que trabalhar.
O salário-base de um juiz é de R$ 25.323,50. Só do novo benefício seriam R$ 4.558,23, por mês. Ao ano, o valor atinge R$ 273.493,08. “Se fizemos a conta relativa aos últimos cinco anos e os 851 magistrados tiverem direito, o valor chegaria a R$ 232.742.611,08. É muito alto, fora os outros benefícios”, criticou Alzimar.
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã”, onde pra turma do andar de cima tudo!
- E a grande mídia, safada, ordinária e pusilânime, “baluarte da livre manifestação de pensamento”, na pessoa das Organizações Globo que se arvoram de fazerem jornalismo de “qualidade e imparcial” brada muito pela ética na República, mas censura nota do sindicato pra não desagradar Suas Excelências!

POLÍCIA APREENDE R$ 1 MILHÃO EM ESPÉCIE EM MATO GROSSO
SÃO PAULO — Em ação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na terça-feira à noite no porta-malas de um carro três cheques da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, no valor de R$ 58 mil cada, emitidos durante uma das primeiras gestões do atual presidente da Casa, o deputado estadual José Riva (PSD), que atualmente responde a mais de cem processos na Justiça. Numa mesma bolsa foram encontrados, ainda, R$ 790 mil em notas de R$ 100 e mais 50 mil euros (cerca de R$ 150 mil).
Os cheques estavam no carro dirigido pelo pecuarista Alvimar de Araújo Costa e, apesar de não terem data, trazem a assinatura do governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa, com menção à época em que ele era deputado e tinha o cargo de “ordenador de despesas” da Assembleia Legislativa.
De acordo com Alvimar, os cheques seriam usados para comprar imóveis em Belo Horizonte. No passado, o Ministério Público descobriu que cheques da Assembleia eram usados para pagar serviços a empresas fantasmas, num desvio de verbas estimado em R$ 65 milhões. Empresas de factoring compravam os cheques das empresas e repassavam os valores a pessoas indicadas por deputados estaduais.
Pecuarista será investigado
A Assembleia Legislativa informou que não emite cheques há pelo menos dez anos, desde a descoberta do esquema. Em depoimento prestado à polícia, Alvimar disse ter encontrado os cheques no chão do estacionamento da Assembleia.
— Já fiz negócios com o seu Alvimar, comprei e vendi gado dele. Ele nunca prestou serviços para a Assembleia, já chequei na contabilidade e não sei porque esses cheques estavam com ele — disse Riva.
Alvimar será investigado pela Polícia Federal pelo crime de lavagem de dinheiro. Outras três pessoas que estavam no carro no momento da abordagem também foram ouvidas e liberadas.
O desvio milionário de recursos da Assembleia no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 — um dos maiores esquemas de corrupção do Legislativo já descobertos no país — ainda pode estar gerando lucro para seus beneficiários, embora já tenha sido investigado pela Polícia Federal, denunciado pelo MP, e motivado condenações na Justiça por improbidade administrativa.
- Mais uma insidiosa e inominada perseguição contra o nobre deputado!
JOSÉ GERALDO RIVA, UM POLÍTICO COM MAIS DE 100 PROCESSOS
Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso constrói uma biografia marcada pela habilidade em escapar da Justiça

TARIFA DO TELEFÉRICO DO ALEMÃO FICA MAIS CARA
Rio -  A partir do dia 26, a passagem do teleférico do Alemão vai ficar mais cara para quem não for cadastrado como morador. A nova tarifa diferenciada para turistas e visitantes custará R$ 5. Atualmente o preço é de R$ 1.
...
- Muito justo, que quer contemplar o descaso do poder público do alto tem mais é que pagar mais caro, mesmo!



SINALIZADOR QUE MATOU KEVIN NÃO PARTIU DE CORINTIANOS, DIZ DEFESA DOS 12 PRESOS
A defesa dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, afirma que o sinalizador que matou Kevin Beltrán Espada não é o mesmo que aparece sendo arremessado por torcedores do Corinthians.
A informação é da advogada Maristela Basso, contratada pela Gaviões da Fiel para defender os 12 brasileiros presos.
Vamos demonstrar que o projétil que atingiu Kevin não partiu da torcida do Corinthians", disse a advogada.
"O laudo da necrópsia, os autos, documentos, tudo revela que o projétil veio de outra direção. Não partiu do garoto que se apresentou [em Guarulhos]. Ele viu a imagem na TV e se identificou como o autor daquele disparo. Mas isso não significa que aquele sinalizador matou Kevin."
"Estou afirmando isso com base nos laudos, nas fotos e nos mais de 30 anos de experiência. O projétil não pode ter saído do lado da torcida corintiana, não teria entrado na cabeça do garoto do jeito que entrou."
...
- Pronto, já que o laranja não colou, agora, veio do além ou quem sabe o garoto queria se suicidar e ele mesmo atirou contra si o artefato!
- Aqui até colaria, já que o Judiciário, pra absolver, acredita em tudo, principalmente seus altos escalões, quero ver é convencer a Justiça boliviana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário