terça-feira, julho 30, 2013







E ENQUANTO A GENTE VAI PAGANDO A CONTA DO BOLSA BANDIDO EM VIVENDO EM REGIME FECHADO SEM DIREITO A PROGRESSÃO DE PENSA...

MAIS MÉDICOS, AGORA VAI, HEIN!

CENAS EXPLÍTICAS DE TRUCULÊNCIA E DESPREPARO POLICIAL


- Qual a violência e que risco pode oferecer uns alunos secundários que estão ali pacificamente?!
- Esta republiqueta é incrível, os despreparados usam gás de pimenta como se rega um jardim!

AMENIDADES
A garota chega para mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno!
- Case-se com ele minha filha e deixe o resto comigo!

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER?
A crise que o país atravessa desde a eclosão dos primeiros protestos contra o aumento das passagens de ônibus tem três componentes articulados:
1 — A sociedade quer transporte, saúde e educação de qualidade, pois ela paga caro por isso, por meio dos impostos, e não recebe em troca serviços públicos à altura. Simples assim. A sociedade não pediu nas ruas reforma política, nem plebiscito para eliminar suplente de senador.
2 — A sociedade quer o fim da impunidade, pois está cansada de ver corruptos soltos debochando de quem é honesto, mesmo depois de condenados.
Acrescentar o adjetivo hediondo à corrupção de pouco adianta se deputados e ministros continuam usando aviões da FAB para passear e se criminosos estão soltos, alguns até ocupando cargos de liderança ou participando de comissões no Congresso.
3 — A sociedade quer estabilidade econômica: para a percepção do cidadão comum, os 20 centavos pesaram como mais um sinal de que a economia está saindo do controle.
A percepção do aumento da inflação é crescente em todas as classes sociais; em última análise, este será o fator determinante dos rumos da crise a médio prazo, já que não há discurso ou propaganda que camufle a corrosão do poder de compra das pessoas, sobretudo daquelas recentemente incorporadas à economia formal.
Esses problemas não são de agora, nem responsabilidade exclusiva dos últimos governos. Mas o que se espera de quem está no poder é que compreenda que a melhor maneira de reconquistar o apoio perdido é dar respostas concretas e rápidas às demandas feitas nas ruas (e não a demandas que ninguém fez). Não é isso que vem acontecendo: todas as ações da classe política parecem movidas pela tentativa de tirar proveito da situação e desenhadas para que tudo continue como está.
É bom que se diga que não são somente os políticos que espantam pela surdez diante dos gritos coletivos de irritação e impaciência, dos protestos que não têm dono nem liderança.
A julgar pelo que se viu em algumas mesas da Flip, muitos intelectuais também se entregam com facilidade à tentação leviana e arrogante de transformar a crise não em oportunidade para um debate consequente, mas em pretexto para oportunistas e demagógicas tentativas de embutir suas próprias agendas secretas e pautas obscuras nas bandeiras das manifestações populares: a tal “crise de representação”, por exemplo, se transformou em escudo para as propostas mais escalafobéticas, envolvendo extinção dos partidos e uma suposta “democracia direta”.
Essa crise não será resolvida por palavras mágicas como “plebiscito” ou “reforma”, nem por manobras da velha política que fazem pouco caso da inteligência das pessoas, nem pela demonização da mídia, nem por espertezas toscas de bastidores, nem por tentativas de cooptação e de controle do movimento social, nem por frases de efeito.
As verdadeiras bandeiras da população que foi às ruas não têm nada a ver com guinadas à esquerda ou à direita, nem com palavras de ordem radicais ou fascistas, nem com a paranoia do golpismo.
As verdadeiras bandeiras do grosso da população que foi às ruas têm a ver, isto sim, com um anseio urgente e definitivo por eficiência e ética na atuação de todos os políticos, de todos os partidos, de todos os poderes, de todas as esferas do poder. Aliás, todos são pagos para isso, com o nosso dinheiro.
Por que isso é tão difícil de entender?
Luciano Trigo é jornalista e escritor.
- Mas, pra eles é muito difícil, diria até nem desenhando, entender, por exemplo, veja a pérola:
“Em todas as cenas que eu vi das manifestações nas ruas, eu não vi em nenhuma faixa escrito que era para se tirar os suplentes de senadores” (nobre senador bionicão suplente do Eduardo Lopes Eduardo Lopes - PRB-RJ, suplente do não menos nobre senador licenciado Marcelo Crivella - PRB-RJ)

PÉROLA
O SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA do governo do Rio concluiu investigação: os encapuzados nas manifestações são ligados ao tráfico de drogas e às milícias. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.07.2013)
MOVIMENTAÇÃO DO GRUPO 'BLACK BLOC' SURPREENDEU SINDICATOS E POLICIAIS
Quase uma hora depois de iniciada a passeata das centrais sindicais pelo "Dia Nacional de Luta", no centro do Rio, de diferentes pontos da avenida Rio Branco surgem jovens que de suas mochilas tiram camisetas, máscaras, casacos e bandeiras pretas.
No meio dos manifestantes, uma grande massa negra se forma e caminha, compacta, para a frente da passeata.
Em uma reunião de avaliação ontem pela manhã, as centrais sindicais foram unânimes em reconhecer que a movimentação do grupo surpreendeu.
A presença de partidários do movimento "black bloc" era esperada, tanto que as centrais contrataram em torno de 100 seguranças com a incumbência de mantê-los afastados da manifestação.
Mas as centrais não estavam preparadas para a forma como os simpatizantes do movimento surgiram. Repentinamente, mais de 250 mascarados, vestidos de preto e carregando pedras, paus e coquetéis molotov, cercou policiais militares que acompanhavam a manifestação.
- Com um serviço secreto destes, só se os seus neurônios estão na ponta das armas que dispararam as balas de borracha indiscriminadamente ou saíram juntos com os fragmentos das bombas de efeito moral ou, ainda, se pulverizaram junto com o spray de pimenta disparados na cara dos manifestantes aleatoriamente.
- A propósito:
EXÉRCITO MONITOROU LÍDERES DE ATOS PELAS REDES SOCIAIS
BRASÍLIA — O Exército brasileiro monitorou com lupa as manifestações que tomaram as ruas do país em junho, inclusive com uma técnica de espionagem semelhante à utilizada pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), organismo sob suspeita de violação de dados sigilosos no Brasil. Um software de fabricação nacional, em uso pelo Centro de Defesa Cibernética do Exército, filtrou informações postadas nas redes sociais e serviu para identificar os manifestantes que assumiram a linha de comando dos protestos.
Os dados produzidos foram enviados à Polícia Federal e às Secretarias de Segurança Pública nos estados onde ocorriam as manifestações. As informações foram repassadas ao GLOBO pelo chefe do Centro de Defesa Cibernética, general José Carlos dos Santos.
Segundo o general, o monitoramento feito pelo Exército é legal. Esse acompanhamento é necessário por envolver questões de segurança nacional, o que legitima e justifica essa ação, avalia ele. O militar informou que a parceria com a Polícia Federal também tem legitimidade até porque as Forças Armadas não atuam na ponta, o que é função da polícia.
...
O Centro de Defesa Cibernética já monitora as movimentações para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Na Copa das Confederações, o Exército forneceu informações “em tempo real” sobre produtos explosivos a serem usados nas manifestações. Fábricas clandestinas de explosivos foram interditadas, segundo o general. O mesmo monitoramento está previsto para a Copa do Mundo em 2014.
...
- É nisso que dá as polícias das republiquetas não se comunicarem nem se introsarem


AFROREGGAE ENCERRA ATIVIDADES NO ALEMÃO APÓS SUPOSTA EXPULSÃO POR TRAFICANTES
RIO - A sede do AfroReggae e a pousada da ONG, na Rua Joaquim de Queiroz, na Grota, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, amanheceram fechadas na manhã deste sábado. De acordo com o reportagem publicada pela Revista Veja, a ONG teria sido expulsa pelo tráfico local. Em seu twitter, o coordenador do AfroReggae, José Júnior, disse que daria neste sábado “uma péssima notícia". No início da tarde ele postou o link da reportagem e acrescentou a frase: “Não da pra deixar assassinarem inocentes”.
Segundo a reportagem, os traficantes, que seriam os responsáveis pelo incêndio que destruiu 80% da pousada da ONG e também a redação do jornal “Voz da comunidade”, chegaram a fazer ameaças à ONG dizendo que “a desobediência seria punida com a explosão da sede e uma chacina”. Ainda de acordo com a revista, o motivo da expulsão seria o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso desde o início de maio sob a acusação de estuprar fiéis. Ele seria ligado a Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, que cumpre pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Duas irmãs do traficante frequentam a igreja de Marcos.
— Nunca sofremos retaliação do tráfico, mas desde que comecei a denunciar o pastor começaram os ataques. Uma pessoa disse que se não sairmos vão explodir a sede e nos matar. Diante do receio, teremos que encerrar as atividades. Não temos como garantir a segurança de ninguém — disse José Júnior à Revista Veja.
...
- Eta republiqueta desmoralizada, onde bandidos mandam mais que forças oficiais do Estado brasileiro, fico imaginando se não tivesse sido “pacificada”!
- A propósito:
PREFEITURA ASSUMIRÁ AÇÕES DE ONG NO ALEMÃO
Paes visita favela e anuncia que continuará projetos do AfroReggae, que fechou as portas por ordem do tráfico
- Isto é que podemos chamar de carimbo de submissão do Estado brasileiro ao estado paralelo.
- Num país sério, as forças policiais investigariam, prenderiam e condenariam com penas duras os vagabundos e garantiria a permanecia a instituição que outra coisa não faz, senão livrar crianças e jovens das garras desta escória!

GÊNESE 
Aliados de Sérgio Cabral (PMDB) relatam que apuração do governo do Rio identificou policiais e milicianos ligadas ao deputado e ex-governador Anthony Garotinho (PR) por trás dos atos de vandalismo na cidade. (coluna Painel – Folha – 22.07.2013)
- Não surpreende pra quem, quando infelizmente governou o Rio, teve como chefe da Polícia Civil um bandido que até chegou a ser deputado e que está solto graças ao inacreditável Poder Judiciário!
PF ACUSA ÁLVARO LINS DE PERTENCER À MÁFIA DOS CAÇA-NÍQUEIS
O ex-chefe de Polícia Civil e deputado estadual eleito Álvaro Lins foi acusado nesta sexta-feira (15) de pertencer à máfia dos caça-níqueis, além de estar envolvido com contrabando de equipamentos eletrônicos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro para campanha eleitoral. A Polícia Federal pediu a prisão de Lins, mas a Justiça entendeu que não havia elementos suficientes para conceder. Entretanto, a Justiça autorizou um mandato de busca e apreensão na casa de Lins que só chegou à Polícia Federal após ele ter sido diplomado deputado e, por isso, conseguir imunidade parlamentar.
...

MUDANÇA NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL É RESPOSTA EFETIVA ÀS RUAS, DIZ CONSELHEIRO DO CNJ
BRASÍLIA — A aprovação, em comissão especial, da reforma no Código de Processo Civil na quarta-feira, pode ser considerada como uma das respostas mais efetivas dadas pelo Congresso às recentes manifestações em todo o país. Essa é a avaliação do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bruno Dantas. O conselheiro também afirmou que com as novas regras a tramitação dos processos ficará mais rápida e os cidadãos que buscam a Justiça terão mais igualdade. Ele cita o dispositivo no novo código, que agora deve ser aprovado pelo plenário da Câmara, que determina que os juízes avaliem os processos por ordem cronológica.
— Havia uma crítica que estava sendo feita a essa pauta positiva do Congresso, de que muitas coisas aprovadas eram simbólicas e não de efetividade na vida das pessoas. Mas essa proposta muda profundamente (a vida das pessoas). O Código de Processo Civil é a lei que define o modo de ser da Justiça, e as criticas de que a Justiça é lenta dependem disso — afirmou Dantas. — Essa foi uma resposta bastante satisfatória à sociedade.
...
- Puxa, fiquei até emocionado quando li a notícia sobre o novo Código, quase me perfilhei e cantei o Ouvirundum. Depois, caí na real e vi que tudo mudará pra ficar como está.
- Mudar com os trocentos recursos e outros trocentos graus de jurisdição no país do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de devesa, neca, muito menos com esquizofrênico Código Penal com suas leis frouxas e as benesses aos bandidos!
- Eu não digo que os “iluminados” vivem na Ilha da Fantasia!

JUÍZA RECONHECE FORAGIDO EM VOO E ORDENA PRISÃO EM SANTA CATARINA
Um empresário de Itajaí (SC) foi preso no último domingo durante um voo após ser reconhecido pela própria juíza que o condenara, cinco anos atrás, pelo estupro dos filhos dele.
A prisão foi aplaudida pelos passageiros do voo.
A juíza Sônia Moroso, 48, titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, reconheceu o homem ao embarcar na aeronave que faria o voo de Campinas (SP) a Navegantes (SC).
Ela determinou a prisão do empresário em 2010, quando não havia mais possibilidade de recorrer da condenação a dez anos de prisão.
Mas a ordem nunca foi cumprida, e o empresário estava foragido desde então. Os crimes aconteceram em 2004, quando as crianças --um menino e uma menina-- tinham quatro e cinco anos de idade.
Sônia, que só conhecia o empresário por fotos, acionou a polícia antes de o avião decolar de Campinas. Ela conta que precisou agir rápido porque o tempo de voo não chegava a uma hora.
A juíza diz que, depois, ficou na dúvida e conferiu a listas de passageiros do voo.
"Fiquei surpresa ao perceber que ele conseguiu viajar tão facilmente sem precisar usar uma identidade falsa. Foi muita ousadia", disse.
Ela estava sentada algumas poltronas atrás da do empresário e comunicou a situação à tripulação. "Ele não tinha como fugir e eu estava determinada a pegá-lo. Não deixaria ele descer do avião de jeito nenhum."
Quando o voo pousou em Navegantes, a Polícia Civil já estava na pista. Eles entraram na aeronave antes do desembarque e efetuaram a prisão após a juíza explicar a situação aos passageiros.
"Todo mundo vibrou e aplaudiu. Foi uma cena de cinema. Fiquei satisfeita em ver a justiça sendo feita", disse. (RAYANNE AZEVEDO)
- Esta republiqueta é ou não é surreal?!
- Agora, por que este vagabundo não estava sendo procurado pela polícia, ainda mais tratando-se de uma escória predadora sexual de vulnerável?!


SUPERSIMPLES 
Em época de campanha pela redução de cargos, o governo federal criou mais um: contratou um "diretor do Departamento de Racionalização das Exigências Estatais da Secretaria de Racionalização e Simplificação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República". (coluna Painel – Folha – 18.07.2013)
- Saudade do incomparável Stanislaw Ponto Preta!
- Agora, ponha aí duas secretárias, dois ou três assessores, um faxineiro e uns dez funcionários, passa a régua e fecha a conta!

NOVA MÍDIA TRANSMITE PROTESTOS AO VIVO, MAS NÃO PODE ENTRAR EM COLETIVAS DE IMPRENSA
Ninja começou a investir em jornalismo independente há um ano
Grupo tem 24 mil citações no Twitter
RIO - Nesta quinta-feira à tarde, enquanto representantes do governo do estado davam uma entrevista coletiva sobre as manifestações no Rio no Palácio Guanabara, outro fato chamava a atenção de quem vem acompanhando os protestos pela internet. Dois jovens, um deles munido de uma câmera que transmitia a cena ao vivo para mais de duas mil pessoas, argumentavam com um funcionário que não havia motivos para serem barrados da coletiva de imprensa. Foi o estopim para uma avalanche de acusações de que o governo estaria censurando a imprensa, que cresceu ao longo do dia nas redes sociais.
...
- Na republiqueta é assim mesmo, os “iluminados” custam a entender a evolução do mundo, daqui a dez anos eles vão reconhecer o poder das mídias “não oficiais”, não é por acaso que ficaram “perplexos” com mais de um milhão nas ruas!

A RENOVAÇÃO VEM AÍ
Nunca foi tão propício para novatos estrearem na política como em 2014. Depois da onda de protestos, o discurso está pronto: "Nunca fui político. Não sou dessa turma. Não tenho nada a ver com isso. Venho para consertar e sanear". (coluna Panorama Político – O Globo – 21.07.2013)
- Como se nós não tivéssemos ouvido isto em outras campanhas eleitorais!
- Pra começo de conversa, “quem não é dessa turma e não tem nada a ver com isso” não se filia a partidos que mais parecem gangues!

FLA ESPERA R$ 5 MILHÕES PARA CT MAS PRECISA PAGAR R$ 6 MILHÕES EM SALÁRIOS ATRASADOS
Manter o Flamengo com as contas e o futebol em dia é uma tarefa cada vez mais difícil. O cobertor é curto. Se hoje a diretoria pode receber uma boa notícia com a liberação de R$ 5 milhões da Prefeitura para finalizar o Centro de Treinamento, a nova gestão precisa usar a maioria dos R$ 9 milhões depositados pelo acordo do imóvel no Morro da Viúva para pagar R$ 6 milhões em salários atrasados de funcionários e jogadores.
- Isso, num país sério, daria uma boa ação de improbidade administrativa!

FALTA PADRE NO NORDESTE, REGIÃO MAIS CATÓLICA DO PAÍS; DISTRIBUIÇÃO É DESIGUAL
Número de sacerdotes, porém, aumentou de 13 mil para 22 mil em 40 anos, mas eles se concentram principalmente no Sul do Brasil
...
- Ih, é capaz do governo “laico” criar o programa Mais Padres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário