domingo, setembro 15, 2013







O SEM VERGONHA NÃO QUER TOMAR BANHO

AMENIDADES

AMENIDADES
Um analista de sistemas meio introvertido finalmente conseguiu realizar o sonho da sua vida: um cruzeiro.
Era a coisa mais doida que tinha feito até então. Estava começando a desfrutar da viagem quando um furacão virou o navio como se fosse uma caixa de fósforos…
O rapaz conseguiu agarrar-se a um salva-vidas e chegar a uma ilha aparentemente deserta e muito remota.
Deparou-se com uma cena belíssima: cachoeira, bananas, coqueiros… mas quase nada além disso.
Ele se sentiu desesperado e completamente abandonado.
Vários meses se passaram, até que um belo dia apareceu, remando, uma belíssima engenheira, daquelas de fazer parar o trânsito. A engenheira começou logo uma conversa:
- Eu sou do outro lado da ilha. Você também estava no cruzeiro?
- Estava! Mas onde conseguiu esse bote?
- Simples: eu sou engenheira e usei meus conhecimentos! Tirei alguns galhos de árvores, sangrei umas seringueiras, defumei até virar borracha, reforcei os galhos e fiz a quilha e os remos com madeira de eucalipto.
- Mas… Com que ferramentas?
- Bom, achei uma camada de material rochoso, evidentemente formado por aluviões. Descobri que esquentando esse material a certa temperatura, ele assumia uma forma muito maleável. Mas, chega disso! Onde você tem vivido esse tempo todo? Não vejo nada parecido com um teto…
- Para ser franco, eu tenho dormido na praia…
- Gostaria de ver a minha casa?
O analista de sistemas aceitou, meio sem jeito.
A engenheira remou com extrema destreza ao redor da ilha.
Quando chegou no ‘seu’ lado, amarrou a canoa com uma corda que mais parecia uma obra-prima de artesanato. Os dois caminharam por uma passarela de pedras e madeira construída pela engenheira e se depararam, atrás de um coqueiro, com um lindo chalé construído sobre palafitas, pintado de azul e branco.
- Não é muito, disse ela, mas eu o chamo de ‘meu lar’.
Já dentro, ela procurou deixá-lo à vontade:
- Sente-se, por favor! Aceita um drinque?
- Não, obrigado! Não aguento mais água de coco!
- Mas não é água de coco! Eu tenho um alambique meio rudimentar lá fora, de forma que podemos tomar Piñas coladas autênticas!
Tentando esconder a surpresa, o analista de sistemas aceitou. Sentaram no sofá dela para conversar.
Depois de contarem suas histórias, a engenheira perguntou:
- Você sempre teve barba?
- Não. Toda a vida eu andei bem barbeado.
- Bom, se quiser se barbear, tem uma navalha lá em cima, no armarinho do banheiro.
O homem já não perguntava mais nada.
Subiu uma escada em caracol e foi em cima, no banheiro, e fez a barba com um complicado aparelho feito de osso e conchas, tão afiado quanto uma navalha.
A seguir, tomou um bom banho, sem nem querer arriscar palpites sobre como ela tinha água quente no banheiro.
Desceu sem poder deixar de se maravilhar com o acabamento do corrimão.
- Você ficou ótimo! Vou lá em cima também me trocar por algo mais confortável.
Nosso herói continuou bebericando sua piña colada.
Em instantes a engenheira estava de volta, exalando um delicioso perfume de gardênias e vestindo um estonteante e revelador robe, muito bem trabalhado em folhas de palmeira.
- Bom, disse ela, ambos temos passado um longo tempo sem qualquer companhia…
Você não tem se sentido solitário? Há alguma coisa de que você sente muita saudade? Que lhe faz muita falta e da qual todos os homens e mulheres precisam?
- Mas é claro, disse ele esquecendo um pouco a sua timidez. Tem uma coisa que venho querendo todo esse tempo. Até sonho com isso à noite. Mas… Aqui nesta ilha… Sabe como é… Seria simplesmente impossível.
- Bom, ela disse com um sorriso maroto, já não é mais impossível, se é que você me entende!
O rapaz, tomado de uma excitação incontrolável, disse, quase sem fôlego:
- Não acredito! Você não está querendo dizer que…
Você bolou um jeito de acessar a internet aqui na ilha?

BAR NO LEBLON ENCONTRA FORMA DE USAR A CALÇADA DENTRO DA LEI
RIO - O Pipo, botequim do chef Felipe Bronze, recém-aberto na Rua Dias Ferreira, no Leblon, quer ser o primeiro a se adequar ao decreto 14.668, de 1996, que dispõe sobre o uso de áreas públicas para colocação de mesas e cadeiras. O arquiteto Miguel Pinto Guimarães, autor do projeto do Pipo, bolou um ambiente cuja cozinha ocupa 2/3 do espaço. Seis mesas ocupam o terço restante. Outras oito vão para o passeio público — mas só no horário de funcionamento da casa. Fora dele, a calçada é toda dos pedestres. Sem jardineiras, correntinhas ou algo parecido para marcar território, ou seja, sem “mobiliários de estrutura fixa”, como estabelece o decreto.
— Queremos devolver a calçada ao carioca. E o Esch Café, que fica ao lado, também vai abrir a frente dele. Com isso, este trecho da rua vira uma esplanada — conta o arquiteto.
‘Uma grande happy hour’
— Eu queria fazer algo aberto — acrescenta Felipe Bronze, cujo apelido de infância dá nome ao botequim. — E o projeto acabou casando com a lei. Tornou-se uma questão de cidadania, uma oportunidade de acabar com a fama do jeitinho carioca. Se a lei está aí, então a gente se adapta a ela. Se houvesse algo absurdo, brigaríamos para reformá-la.
Edgar Esch, dono do café homônimo — cujo projeto, ressalta, está dentro da lei anterior, de quando foi criado —, confirma a derrubada de sua parede:
...
- A republiqueta patrimonialista é o único lugar do mundo onde se ocupa o espaço público “dentro da lei”!

CANADENSE RECUPERA BICICLETA E DEIXA RÉPLICA DE PAPELÃO PARA LADRÃO
Quentin Matheson, um cineasta canadense, deu o troco em um ladrão que havia roubado sua bicicleta de estimação, e, depois de encontrar o veículo estacionado em uma calçada, substituiu a bicicleta por uma versão feita em papelão, além de deixar um bilhete para o gatuno.
Matheson contou na página da oficina de bicicletas “MetroCycle” que seu amigo Gord Robbs, que trabalha no local, teria encontrado o precioso transporte, utilizado pelo cineasta há mais de 13 anos.
Ao reconhecer a bicicleta modificada, o mecânico ligou para Quentin, e ambos serraram o cadeado utilizado pelo ladrão para prender o objeto. Em seguida, com muito bom humor, Matheson e Robb criaram uma réplica em papelão da bicicleta, com a frase “um final feliz para mim”, além de uma carta direcionada ao criminoso.
Veja a carta na íntegra:
“Caro ladrão de bicicleta,
Seu malandro! Você pegou minha bicicleta no começo da semana mas esqueceu de me dizer onde deixou. Foi um golpe de sorte que meu amigo, que também é meu mecânico de bicicleta, a encontrou aqui. Não é maluco isso?
Enfim, preciso da bicicleta então vou pegá-la de volta. Por favor, aceite essa substituta até que possa comprar uma.
Até mais!”
- Sacaneou, hein!

'AMOR À VIDA': MARINA RUY BARBOSA FAZ OPERAÇÃO PARA LIMPAR SUA IMAGEM, MAS FAUSTÃO NÃO A QUER NO 'DOMINGÃO'
Quase dois meses depois de se recusar a raspar os cabelos em “Amor à vida”, Marina Ruy Barbosa e seu staff (ela mudou de assessor de imprensa três vezes nesse período) decidiram que é hora de limpar a imagem dela com o público. Não foi à toa que a mocinha esteve no “Mais você” e no “Altas horas”. A mudança de postura se deve ao fato de a tal empresa de cosméticos que estava querendo Marina para ser o rosto de sua linha de cabelos não ter fechado o contrato. No seu lugar, a marca chamou Camila Pitanga, uma das atrizes mais queridas da TV.
O problema é que a participação de Marina nos programas da Globo vem junto com uma exigência: ela não fala sobre a sua decisão de não raspar os fios. Ana Maria Braga não cumpriu o combinado, e Marina disse que não se recusou a ficar careca, que a mudança de planos foi uma decisão do autor, Walcyr Carrasco. A apresentadora não teve nem direito à réplica: assunto encerrado e ponto final.
No último sábado, foi ainda pior: Serginho Groismann não pôde falar sobre a polêmica. O apresentador, que a chamou de fantasminha várias vezes, só fez uma piada dizendo que ela era mimada, mas Marina respondeu que era apenas “bem cuidada”. Serginho também perguntou se a morte de Nicole estava nos planos do autor, e ela jogou a responsabilidade para Walcyr novamente: “Novela é uma obra aberta. O Walcyr tinha várias cartas na manga, e a morte da personagem era uma das possibilidades”, disse.
Quem participou da gravação garante que o clima era de constrangimento, já que todo mundo queria poder questioná-la. Até o momento, a atriz não encarou jornalista ou apresentador algum sem a tal exigência. Antes de Marina entrar no palco, produtores escolheram jovens para fazerem perguntas a ela e aos outros artistas presentes. Orientados a não falar sobre o “raspa, não raspa”, nenhum jovem se atreveu a levantar a questão. A pergunta que foi ao ar foi a de uma menina querendo saber se Marina tinha precisado emagrecer para o papel.
A peregrinação de Marina pelos programas da Globo não terminou, mas há um impasse com o de maior audiência da emissora: o “Domingão do Faustão”. A produção da atração insiste que a jovem participe. E ela quer aparecer para o público no domingo à tarde. O problema é o apresentador. Quem o conhece sabe que ele não tolera exigências e não costuma cumprir as palavras dadas por seus produtores. Se a atriz quiser mesmo ir ao palco do “Domingão”, ela vai ter que responder às perguntas dele sobre o caso. E, até o momento, o impasse não tem data para terminar.
- Taí, não costumo entrar nestas discussões medíocres e bizarras, muito menos vejo o Faustão, de quem não agüento nem ouvir a voz, mas tô com ele e não abro, não tem nada que aceitar exigências de quem quer aparecer, como direita o erudito ex-presidente do “Curintians” Vicente Matheus, que está na chuva tem que se queimar!

NAS ASAS... 
Relatório da FAB revela que autoridades brasileiras fizeram 5.502 viagens em aeronaves oficiais de janeiro de 2010 a junho de 2013, uma média de 30 voos por semana. Os dados foram requeridos ao Ministério da Defesa pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).
... da FAB 
Os campeões de viagens no período são a presidência da Câmara (268), o Ministério da Saúde (255) e o Ministério da Fazenda (242). Outras seis pastas superam a média de uma viagem semanal: Justiça, Defesa, Relações Institucionais, Esporte, Educação e Desenvolvimento. (coluna Painel – Folha – 20.08.2013)
- No Reino de Avilan os nobres e fidalgos fazem a festa e os súditos pagam a conta!

EMPRESÁRIO CUBANO SUBSTITUIRÁ EIKE BATISTA
HAVANAX - Em entrevista coletiva realizada na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento de Eike, BNDEX, a presidenta Dilma Rousseff anunciou as bases do programa Mais Débitos. "Importaremos 400 empresários cubanos, que assumirão as parcerias público-privadas de Eike Batista. A partir de agora 70% dos empréstimos do BNDEX vão para o governo de Cuba", anunciou a mandatária.
Recebidos sob vaias de Abílio Diniz, Antonio Ermínio de Moraes e Jorge Paulo Lemann, os empresários cubanos desembarcaram de helicóptero na Marina da Glória carregando tomos de "O Capital". "Viemos investir em cidades do interior, onde os empresários brasileiros não têm interesse", garantiu Juan Dominguez Cienfuegos.
Dilma punirá os municípios que substituírem os prefeitos por administradores cubanos pagos pelo Mais Débitos. "Se isso acontecer, vamos colocar a Susana Vieira para reinterpretar os sucessos do Buena Vista Social Club", bramiu a presidenta.

Uma visita a uma rua comercial "chique" no coração de Shenyang (China) pode dar a impressão de que você esteja em uma área nobre de Paris ou Beverly Hills, com lojas das principais grifes da moda mundial. Mas, olhando com atenção, as lojas apenas copiam descaradamente as marcas famosas. Os produtos dentro dela, também. O preço, obviamente, é bem mais barato que o dos artigos originais. Fotos das lojas pipocam no Weibo, serviço chinês de microblogs:
- Deve ser terrível viver num paraíso da pirataria!

CASAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO EM TÁXI E QUASE CAUSA ACIDENTE NA CHINA
Um casal foi flagrado em uma rodovia em Xangai, na China, fazendo sexo dentro de um táxi em movimento, deixando diversos motoristas perplexos e quase causando um acidente na via devido à quantidade de curiosos.
Identificada como “frida1986”, uma moradora do distrito de Qingpu escreveu em seu perfil na rede social Weibo que estava na faixa ao lado quando viu o casal se beijando calorosamente dentro do carro. “Em seguida, eles começaram o ato sexual dentro do táxi, então decidi registrar”, descreveu a usuária.
O motorista do táxi, no entanto, parecia não ligar para o que acontecia no banco de trás, e prosseguiu viagem.
A chinesa destacou que a cena atraiu muitos curiosos, e quase causou acidentes. “Vi pelo menos 10 momentos em que quase houve batidas, porque os motoristas prestavam mais atenção na cena do que na via”, afirmou a mulher.
“Frida1986” finalizou dizendo que o carro foi parado pela polícia, mas não há informações sobre que tipo de punição foi imposta ao motorista do táxi ou ao casal.
- O cara tem que ser bom de volante pra cacete e ela boa de marcha!

ESPIONAGEM FAZ DILMA EXIGIR QUE O POVO USE CARTAS AO INVÉS DE E-MAILS
Preocupada com as espionagens americanas, Dilma quer que o Brasil passe a usar cartas ao invés de e-mail para trocar informações. Para facilitar a medida, a presidenta irá reduzir o IPI das máquinas de escrever.
Para Dilma, enviar e-mail hoje em dia é perigoso, pois o Obama acaba lendo. Já uma carta fica difícil porque os Correios passam dois anos, ou mais, para entregar.
"Se já é difícil a carta chegar ao destinatário no Brasil, passar pela mão de Obama então é impossível", disse Dilma garantindo a segurança do serviço.

JUSTIÇA DO RIO PROÍBE GOVERNADORES MASCARADOS
THEATRO MUNICIPAL - Para evitar atos de vandalismo na administração pública, a Justiça carioca proibiu políticos estaduais e municipais de usarem máscaras no rosto e guardanapos na cabeça. "É uma medida preventiva para que os responsáveis por barbaridades como a privatização do Maracanã e a peruca de Eike Batista possam ser identificados e punidos", explicou Adoniram Petrônio Bulhões da Costa & Silva, advogado da OAB.
Em paralelo, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que punirá civil e criminalmente os transeuntes que circulem pela cidade usando barba, óculos escuros estilo mosca ou capuz. "Também avaliaremos casos de pessoas que cobrem o rosto quando
Em sessão extraordinária da CPI dos ônibus, o vereador Domingos Brazão subiu no plenário da Alerj para cantar uma versão contemporânea de Máscara Negra, grande sucesso de Zé Keti. "Quanto riso / Quanta alegria / Mais de mil palhaços no salão / Eliomar está chorando / Pelo fim da CPI / No meio da multidão".

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E o escândalo da semana: "Congresso livra de cassação deputado condenado e preso". Natan Danadão! Superprático: um deputado que já tá preso!
O Congresso deu uma banana pro Gigante! E diz que esse deputado vai ser uma péssima influência na prisão. Vai roubar as quentinhas dos colegas! No mínimo! (Zé Simão – Folha – 01.09.2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário