sexta-feira, setembro 20, 2013








AMENIDADES
De madrugada, o advogado recebe um telefonema:
- Doutor, eu matei minha mulher e preciso dos seus serviços.
- Meu amigo, infelizmente eu não posso lhe atender – respondeu o doutor.
- Mas doutor, eu sou muito rico!
- Ah é?
- Sim e matei minha mulher.
E o advogado:
- Espere um pouco, você não matou sua mulher, "disseram" que você matou.

DIÁRIO OFICIAL
O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) nomeou Carla Elias Rosa, mulher do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, para trabalhar no Palácio dos Bandeirantes. Ela integrará a assessoria jurídica do governo, na Casa Civil.
OFICIAL 2
Elias Rosa lidera o Ministério Público de SP, que tem entre suas prerrogativas investigar denúncias que envolvam o governo.
OFICIAL 3
"É uma assessoria jurídica técnica, e não política. Do Estado, e não do governador. Ela não teve aumento de salário. É procuradora desde 1987", diz Márcio Elias Rosa. Carla é funcionária de carreira da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), que defende o Estado em ações judiciais.
CONHECIMENTO
Questionado se haveria problema ético na nomeação, em função da relação conjugal de Carla, o governo Alckmin afirmou que a indagação revela "profundo desconhecimento sobre o funcionamento" da PGE. Não há "qualquer conflito ético". A assessoria é órgão complementar da PGE, onde ela já trabalhava. "Eventual ação do procurador-geral de Justiça [o marido de Carla] contra o governador não tramita na assessoria jurídica do governo", diz a nota. (coluna Mônica Bérgamo – Folha – 02.09.2013)
- Os nobres e fidalgos da Corte do Reino de Ávilan pensam que os súditos por serem leigos juridicamente, são estúpidos, ignorantes e destituídos de um mínimo de ética!
- Como se o fato da mulher do nobre procurador trabalhar com o não menos nobre governador, por si só, não causasse um constrangimento ao Chefe do Ministério Público estadual!

EVANGÉLICOS NO TRÁFICO
Traficantes, para atender grupos evangélicos, estão fechando centros espíritas de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio.
Quarta, a turma foi proibida de usar branco. E houve quebra-quebra de imagens sagradas. Que horror! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.08.2013)
- Depois, quando a polícia mete em cana os “tementes a Deus” por associação ao tráfico, vindo a público os diálogos escabrosos, todo é mundo inocente e está sofrendo perseguição religiosa!

QUITES
Preso por ordem do STF, Natan Donadon (ex-PMDB-RO) usou sua verba indenizatória de 2011 a 2013 para contratar a Rádio Planalto de Vilhena, do senador Ivo Cassol (PP-RO), também condenado pela corte por fraude em licitação. Os repasses variam de R$ 1.200 a R$ 1.850.
Outro lado
A assessoria de Cassol diz que o repasse é "normal", com objetivo de divulgação. Informa também que a emissora é a estação de maior audiência da região e que só o senador é proibido de fazer divulgação na rádio. (coluna Paine – Folha – 01.09.2013)
- Esta dupla de “mandatários da soberania popular” é do balacobaco, um tá na Papuda ou outro tá no semaberto legislando!
- Só mesmo nesta republiqueta amoral, aética e desavergonhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário