quarta-feira, setembro 11, 2013





BOECHAT SÓ ESQUECEU DE FALAR QUE A COPA DO MUNDO É NOSSA!

NÃO POR ACASO A CORRIOLA (SENDO BEM GENEROSO) DO PREFEITO QUER MANIPULAR A CPI DOS ÔNIBUS NO RIO INSTALADA NA ILIBADA CÂMARA DE VEREADORES
- Claro, a Rio Ônibus controlada pela máfia desconhece tudo!

MAS O QUE É ISSO???


AMENIDADES
A mulher já havia se casado e se divorciado três vezes. O primeiro marido batia nela, o segundo fugiu e o terceiro era muito ruim de cama.
Então ela resolveu colocar um anúncio no jornal a procura de pretendentes e escreveu algumas linhas ressaltando os defeitos dos maridos anteriores.
No dia seguinte, ela vai atender a porta e dá de cara com um sujeito numa cadeira de rodas.
— Eu vim por causa do anúncio no jornal — diz ele.
— Como eu posso saber que você está qualificado?
— Eu não tenho braços, então não posso bater em você. Eu não tenho pernas, então não posso fugir de
você…
— E como vou saber se você é bom de cama?
— Com o que você acha que eu toquei a campainha?

EMENDA BLACK BLOC
Os políticos sobreviveram ao 7 de Setembro. E até ganharam mais independência. Sem gritar, apostaram na surdina que os protestos do Dia da Independência não alcançariam o mesmo nível da maré humana de junho. De fato, não chegaram nem perto. Foi uma onda violenta, mas sem volume.
Do ponto de vista da opinião pública, os protestos viraram um estorvo provocado por um punhado de indignados mascarados. São cada vez mais violentos e reprimidos cada vez com mais violência pela polícia. Prisões se multiplicam, mas a reação aos excessos policiais não é ampla nem solidária ao ponto de inibir a ação da tropa de choque. A repressão está ganhando essa.
A primeira manifestação em massa da classe média em duas décadas foi sequestrada pelos Black Blocs e assemelhados. Perdeu a força de uma ação coletiva. As imagens de bombas, correrias e apedrejamentos transmitidas sem cortes pela internet vão se repetindo até perderem a novidade, o interesse e a audiência.
Os anarquistas são bons de tática, mas péssimos de estratégia. Ao radicalizarem suas ações, capturaram o movimento e alienaram as outras facções que davam volume às manifestações. Perderam a massa que os protegia. Isolados, são alvo fácil da polícia.
...
José Roberto de Toledo - O Estado de S.Paulo
- Este bando de imbecis, “contestadores” sem causa que se dizem “anarquistas”, mas ignoram a essência do movimento, não sabem o relevante serviço que estão prestando às camarilhas que governam a republiqueta, se revezando, ora como oposição, ora como situação e outra camarilha que nunca abandonou o poder, porque adesista por natureza. Até conseguiram ressuscitar as viúvas da ditadura que, no glorioso Estado de Sergipe, no 7 de Setembro levantaram uma faixa pedindo a volta dos militares ao poder (ou será que também são simpáticos a idéia?). Com o quebra-quebra insano que vêm promovendo afastaram quem realmente estaria comprometido com alguma mudança, resultado as corriolas estão nadando de braçada e estão rindo de orelha a orelha com o esvaziamento dos movimentos pacíficos e as reivindicações. Será que eles acham que somente eles com a sua violência e destruindo tudo é que vão fazer com que as coisas entrem na linha? São tão estúpidos que atacam gratuitamente jornalistas em serviço, mas não têm coragem de mostrar a cara pra fazer o que fazem. Até o inacreditável Poder Judiciário, que andou soltando todos eles, resolveu manter alguns presos e, aos poucos, a opinião pública já anda apoiando a truculência policial com seus gases de pimenta, suas bombas de gás lacrimogênio e suas balas de borracha, distribuídos indistintamente! Continuem assim, até o dia em que o MP e a OAB perderem a paciência e deixarem no confronto direto com a “paciente e civilizada” polícia que temos.
- A propósito:
PROTESTO ESVAZIADO PERDEU FOCO, DIZ MINISTRO
BRASÍLIA - Responsável pelo diálogo do Palácio do Planalto com movimentos sociais e entidades da sociedade civil, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou neste domingo, 8, que os protestos de 7 de Setembro, pelo fato de terem sido violentos e esvaziados, não conseguiram impor uma reivindicação clara para que o governo federal possa tentar respondê-la.
"Eu preferiria que as manifestações tivessem sido vigorosas e pacíficas. Esvaziadas como foram, não dá nem para saber as bandeiras das reivindicações", afirmou o ministro da presidente Dilma Rousseff.
...
TIROTEIO
A baixa adesão aos protestos no Rio mostram que os vândalos perderam a guerra e adotam uma postura radical contra a cidadania.
DE JORGE PICCIANI, presidente do PMDB-RJ, sobre as manifestações de sábado contra o governador Sérgio Cabral, que tiveram mais de 70 detidos e 14 feridos. (coluna Painel – Folha – 09.09.2013)
- Tá vendo, conforme disse, estão nadando de braçada!

ELAS POR ELAS
O Itamaraty está virando uma caixinha de surpresas! Corre por lá agora a ideia de sugerir à diplomacia boliviana que leve Renan Calheiros para La Paz do mesmo jeito que o senador Roger Pinto, opositor de Evo Morales, foi parar em Brasília. Ainda que não esteja muito claro o que o estado bolivariano ganharia com isso, não custa nada tentar! (Tutty Vasques – Estadão – 28.09.2013)
- Taí, gostei da idéia, só não sei se o companheiro Evo vai gostar!

MINISTRA LIBERA LEI ROUANET PARA DESFILE DE ROUPAS NA FRANÇA
Os cofres públicos do país deverão bancar a realização de dois desfiles na França.
Graças a uma intervenção da ministra da Cultura, Marta Suplicy, o estilista Pedro Lourenço poderá captar R$ 2,8 milhões via Lei Rouanet para mostrar suas criações na semana de moda de Paris em outubro e em março de 2014. A lei é um mecanismo de fomento à cultura por meio de isenção tributária.
A iniciativa de dar um empurrão na moda brasileira via renúncia fiscal é polêmica. Tanto que esse plano vinha sendo discutido em Brasília desde junho. E, mesmo descrito como "mostra" de "artefatos artísticos" no texto ao governo, o projeto não passou na avaliação da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic), que decide quem pode captar via Lei Rouanet.
Apresentado em junho, o projeto entrou em discussão e foi retirado da pauta. Após idas e vindas para avaliação voltou à plenária no último dia 7, quando a Cnic decidiu pelo seu indeferimento.
Sete conselheiros votaram contra o projeto e sete se abstiveram. No dia 12, a empresa que propôs o incentivo aos desfiles recorreu da decisão. Dois dias depois, a ministra reverteu a decisão da comissão e aprovou o projeto.
"A quem interessa esse projeto? Ao estilista. Por que colocar recursos públicos? O usufruto desse recurso vai ficar restrito a essa empresa", disse o secretário de Cultura de Alagoas, Osvaldo Viégas, ouvinte presente à reunião.
...
- Puxa, que incompreensão, afinal estamos com todas as necessidades básicas totalmente resolvidas e o povo tem saído às ruas para festejar!

TAMO JUNTO 1
Um grupo de intelectuais e divulgará nesta sexta-feira (6) um manifesto, batizado de "abraço assinado", reiterando apoio a José Genoino.
Tamo junto 2
A lista inclui a filósofa Marilena Chauí, o crítico literário Antonio Candido e a professora de teoria literária da USP Ana Paula Pacheco, irmã do advogado do petista, Luiz Pacheco. (coluna Painel – Folha – 06.09.2013)
- Ele merece, aliás, todo país tem os intelectuais que merece!
- A propósito:
DIRCEU AGIU EM FAVOR DE EMPRESAS NA CASA CIVIL
BRASÍLIA E SÃO PAULO — A Casa Civil da Presidência da República foi usada pelo então ministro José Dirceu para agir a favor de interesses de empresas, segundo documentos inéditos obtidos pelo GLOBO. Em 2004, quando a compra das mineradoras Socoimex, Samitri, Ferteco e Caemi pela Vale era objeto de pauta na Secretaria de Acompanhamento Econômico e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Dirceu encaminhou ao então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ofício com considerações do consultor-geral da Vale, que expressava a expectativa da empresa de que a “operação fosse aprovada sem restrições”.
A compra das empresas pela mineradora foi um negócio de R$ 2,2 bilhões, consumado em 2000 e 2001. As aquisições tornaram a Vale controladora de todo o mercado doméstico de pelotas no Sudeste. A empresa aumentou de 49% para 94% o controle da venda de minério de ferro granulado no país, e de 75% para 92% a venda do minério sinter feed (partículas finas), de acordo com relatório do órgão de defesa da livre concorrência.
Em abril de 2005, a Procuradoria do Cade emitiu parecer contrário à concentração no setor, recomendando a venda de seis unidades de mineração das empresas compradas, além da dispensa, por parte da Vale, da preferência para compra do excesso de minério de ferro da mina Casa de Pedra, da CSN. Quatro meses depois, as operações de compra foram aprovadas pelo plenário do Cade, e a única restrição mantida foi a dispensa da preferência na Casa de Pedra. Ainda assim, a Vale brigou na Justiça contra a restrição, e só a cumpriu em 2009.
...
Em outro ofício encaminhado à Fazenda obtido pelo GLOBO, o ex-ministro intercedeu em nome da subsidiária brasileira da alemã Prensas Schuler, instalada em Diadema (SP), que tentava obter na Receita Federal liquidação de ressarcimento de IPI-exportação. No pedido, Dirceu citou os números de três processos administrativos que tramitavam no âmbito do Ministério da Fazenda, pedindo a Palocci que estudasse a “possibilidade de atender o pedido de liquidação” e nos “termos da legislação em vigor”. A empresa é líder do mercado nacional de prensas de grande porte.
...
Dirceu nega interferência
Em nota enviada ao GLOBO, José Dirceu negou ter atuado na defesa de interesses privados, dizendo ter agido “dentro das atribuições legais que tinha quando chefiava a Casa Civil, sem interferir no andamento das demandas apresentadas ao governo”.
...
- Ah bom, será mesmo que é atribuição do chefe da Casa Civil da republiqueta ficar enviando ofícios à órgãos intercedendo em favor de empresas, ainda mais sabendo que, à época (ou continua?), o companheiro “injustiçado, perseguido, difamado, caluniado, injuriado” era o todo poderoso do governo???


VARIG, VARIG, VARIG
Este interminável julgamento do mensalão faz com que outros importantes processos fiquem na fila do STF.
Um deles é o dos aposentados da Varig, parado desde que o ministro Joaquim Barbosa pediu vistas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.09.2013)
- Fazer o quê, se vivemos no país dos bacharéis, do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”, enquanto isso os aposentados usurpados nos seus direitos que vivam com a miséria que recebem ou ... morram amargurados, e, entre outros que não me vêem à cabeça, lembro ainda do tal do amianto, produto cancerígeno, há muito proibido em países civilizados, cuja decisão da proibição do uso depende do respeitabilíssimo STF, cujo processo dorme em berço esplêndido em aconchegante gabinete de algum guardião da Constituição “Ciddã”!

EMBRAER FABRICA PEÇAS EM PORTUGAL E TRAZ PARA O BRASIL
Com a queda da competitividade brasileira, a Embraer está fabricando peças de aviões em Portugal e exportando para o Brasil.
Nas duas fábricas que a empresa tem em Évora estão sendo montados componentes para a cauda e as asas dos jatos Legacy 500. As peças são mandadas por navio para o Brasil e aí entram na montagem final do avião.
No início de 2014, as fábricas da União Europeia passam a fabricar também componentes para o KC 390, o avião militar que a Embraer vai produzir, segundo João Taborda, diretor de relações externas da Embraer Europa.
...
Segundo a Embraer, não foi a "lógica de custos" que motivou a instalação das fábricas em Portugal.
As fábricas fazem parte de uma estratégia global da empresa -e, no caso de Portugal, a oferta de mão de obra qualificada e o sistema tributário transparente foram fatores que pesaram muito.
A Embraer tem outras fábricas no exterior, nos Estados Unidos e na China, mas lá a produção é voltada primordialmente para o mercado daqueles países, e não para exportação para o Brasil.
"Chegamos à conclusão de que valia a pena fabricar aqui, também do ponto de vista dos custos", disse.
...
- Caio na gargalhada quando empresários e empresas reivindicam aumento na sobretaxa de produtos importados para “proteger e estimular” a industria nacional para incentivar o aumento da produção e gerar empregos!

PREFEITURAS VÃO DEMITIR MÉDICOS PARA RECEBER EQUIPES DO GOVERNO
Para aliviar as contas dos municípios, médicos contratados por diferentes prefeituras no país serão trocados por profissionais do Mais Médicos, programa do governo Dilma Rousseff (PT) para levar estrangeiros e brasileiros para atendimento de saúde no interior e nas periferias.
Na prática, a medida anunciada à Folha por prefeitos e secretários de saúde pode ameaçar a principal bandeira do plano: a redução da carência de médicos nesses lugares.
A reportagem identificou 11 cidades, de quatro Estados, que pretendem fazer demissões para receber as equipes do governo federal. Segundo as prefeituras, essa substituição significa economia, já que a bolsa de R$ 10 mil do Mais Médicos é totalmente custeada pela União.
...
- Mas, quem é que agüenta com a esquizofrenia desta republiqueta?!
- Deixa eu ver se entendi, a União cria o Programa Mais Médicos e as prefeituras criam o Menos Médicos!
- Isto aqui não pode ser levado a sério, quanto mais chamá-lo de país!

SIEMENS VAI DAR AULA DE ÉTICA A PROCURADORES
Presidente da multinacional alemã, Paulo Stark, foi convidado pelo MPF para dar palestra na Procuradoria-Geral sobre seu sistema de compliance
A Siemens vai dar aula de ética empresarial e compliance - conjunto de práticas que buscam adequar às leis os atos de uma organização - para um grupo de procuradores da República e servidores do Ministério Público Federal. A convite de dois órgãos setoriais do MPF, o presidente da multinacional alemã no Brasil, Paulo Ricardo Stark, vai dar palestra no auditório do 5.º andar da sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, no próximo dia 6.
A iniciativa causou perplexidade e indignação de procuradores que contestam o fato de a escolhida para o evento ter sido justamente a empresa que está no centro do escândalo do cartel no setor metroferroviário, sob investigação do MPF, da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo.
Procuradores consideram "inadequado" o convite à Siemens, ainda que seu presidente não esteja sob suspeita de práticas ilícitas - Stark depôs à PF, semana passada, na condição de testemunha.
...
- Botaram o tamanduá pra tomar conta de cupinzeiro. Esta republiqueta é surrealista, a minha dúvida é saber quem será contratado como palestrante, os corruptores da empresa ou os corruptos que levara a propina!
- Não vejo o motivo da perplexidade no país que tem um nobre deputado-presidiário, não necessariamente nesta ordem!

NO DF, PRESÍDIO PASSA POR REFORMA PARA RECEBER DETENTOS NOTÓRIOS
BRASÍLIA — Uma unidade prisional de Brasília, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) está ampliando sua capacidade para receber presos condenados em regime semiaberto. O centro terá um setor específico para detentos com notoriedade, como os condenados do mensalão. Ao todo, 11 envolvidos nesse processo poderão cumprir a pena em regime semiaberto, passando apenas a noite na prisão. A reforma custará R$ 3,4 milhões.
A subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal informou que as modificações visam separar presos notórios dos demais criminosos por uma questão de segurança. O subsecretário do sistema, Cláudio Magalhães, disse que o preso famoso pode ser vítima de extorsão ou alvo de rebelião. Ele afirmou, porém, que a reforma não está sendo feita para atender aos condenados do mensalão e que não há certeza de que os punidos no caso, com direito a semiaberto, cumprirão pena na unidade.
O governo do DF, administrado pelo petista Agnelo Queiroz, vai abrir 600 vagas no CPP. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a previsão de conclusão das obras é junho de 2014. Todo o sistema penitenciário do DF passa por reforma.
...
Na última sexta-feira, O Globo mostrou que o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), que, por decisão da Câmara, conseguiu manter o seu mandato, tem o privilégio de permanecer numa cela individual no presídio da Papuda, que seria uma das melhoras da unidade prisional. De onde ele se encontra, o deputado não vê e nem pode ser visto por outros detentos.
...
- E na reforma não esqueçam de incluir o gabinete de trabalho dos nobres deputados-presidiários que foram condenados ao semiaberto para que possam, com muita tranqüilidade, elaborar os projetos de leis que apresentarão à respeitabilíssima e idônea “Casa do Povo” durante o dia!
- Se tiver que comentar isto com alguém, fala baixinho pro Obama não captar e perder o resto de respeito que tem pela republiqueta, se é que ainda tem algum!
- Como diz um amigo meu, pra olhar o fundo do posso a republiqueta ainda tem que subir muito!

MÉDICO QUE RESPONDE A 15 PROCESSOS É SELECIONADO PARA ATUAR EM GOIÁS
O médico Carlos Jorge Cury Mansilla, que responde a 15 processos por complicações pós-cirúrgicas, é um dos selecionados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, para atuar em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Ele se apresentou na segunda-feira (2) para assumir o cargo. No entanto, após saber do histórico do profissional, o secretário de saúde da cidade, Willem Madison, disse que vai rever a contratação. “Ele não atendeu e nem vai atender aqui”, afirmou ao G1. A posse estava prevista para quarta-feira (4).
Carlos Mansilla, que também é ex-deputado federal, é apontado como falso cirurgião plástico pela Polícia Civil do Amazonas. Das 15 denúncias realizadas oficialmente contra o médico, ele foi indiciado em seis por lesão corporal gravíssima. Mansilla ainda pode ser acusado em outras nove, dependendo do resultado de laudos do Instituto Médico Legal (IML), que ainda não foram entregues à polícia.
...
- Pensando bem, na terra de Macunaíma, paraíso da impunidade, com um inacreditável Poder Judiciário, nada disso surpreende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário