domingo, dezembro 15, 2013






SE NÃO APRENDER O MACAQUINHO VAI ACABAR PERDENDO A PACIÊNCIA!

BOTA BOLA MURCHA NISSO

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
A esposa, zangada com seu marido, liga;
Ela: ordinário, pilantra vagabundo onde você se enfiou?
Ele: Oi amor desculpa por não te ligar antes.
Ela: Onde você está, irresponsável?
Ele: Lembra daquela joalheria que você viu aquele anel de diamante que disse que tinha amado?
Ela: Sim amorzinho, paixão da minha vida…
Ele: Pois é, tô naquele bar que fica ao lado.

'DIÁRIO OFICIAL' DEFINE 'AMOROSIDADE' PARA O SUS
Tradicional compilado de atos técnicos e burocráticos, o "Diário Oficial" da União teve seu toque de sensibilidade na edição de ontem. Em uma portaria assinada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou o conceito de "amorosidade".
Apesar do tema sentimental, a definição foi escrita bem ao estilo da publicação: "é a ampliação do diálogo nas relações de cuidado e na ação educativa pela incorporação das trocas emocionais e da sensibilidade, propiciando ir além do diálogo baseado apenas em conhecimentos e argumentações logicamente organizadas".
A portaria que inclui a definição institui a política nacional de educação popular em saúde no SUS, e distribui competências ao Ministério da Saúde e às secretarias estaduais e municipais.
A "amorosidade" descrita na portaria é um dos princípios orientadores da política.
DIÁLOGO
Outro princípio que norteia a política nacional de educação popular em saúde é o diálogo, definido na portaria do "Diário Oficial" como "encontro de conhecimentos construídos histórica e culturalmente por sujeitos, ou seja, o encontro desses sujeitos na intersubjetividade, que acontece quando cada um, de forma respeitosa, coloca o que sabe à disposição".
O texto da portaria também elenca a "emancipação" entre os princípios da nova política do SUS, e a define como "um processo coletivo e compartilhado no qual pessoas e grupos conquistam a superação e a libertação".
A política, diz o texto, "propõe uma prática político-pedagógica que perpassa as ações voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a partir do diálogo entre a diversidade de saberes, valorizando os saberes populares, a ancestralidade, o incentivo à produção individual e coletiva de conhecimentos e a inserção no SUS".
OBJETIVO
Segundo informações do Ministério da Saúde, a política de educação popular em saúde descrita na portaria foi elaborada por um comitê composto em 2009.
Formaram parte do grupo governos e atores da sociedade civil. Ao colocá-la em prática, o objetivo, ainda segundo a pasta, é fortalecer e respeitar as práticas tradicionais e regionais de cuidado na saúde.
A política foi aprovada no ano passado pelo Conselho Nacional de Saúde e formalizada na portaria publicada ontem no "Diário Oficial".
- Saudade do Stanislaw Ponte Preta com seu FBAPA, quantos subsídios teria para, pelo menos, uns 4 volumes!

APÓS REVELAÇÕES, RICARDO TEIXEIRA É FORÇADO A ABANDONAR ANDORRA
GENEBRA – De onde Ricardo Teixeira acompanhará amanhã o sorteio da Copa do Mundo? Certamente não será de Andorra. O cartola renunciou de forma “voluntária” sua residência no paraíso fiscal nos Pirineus, justamente em um país que não tem acordo de extradição com o Brasil. Mas sua decisão foi tomada depois que as autoridades do Principado o indicaram que não iriam renovar sua autorização de residência diante de novas denúncias reveladas pela imprensa, inclusive por conta da série de reportagens do jornal O Estado de São Paulo.
O jornalista Toni Solanelles, do Diari di Andorra, revelou que as autoridades optaram por não conceder nova residência por conta do mal-estar causado após as informações que implicavam Teixeira em um escândalo de desvio de dinheiro da CBF, com a ajuda do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, seu aliado de longa data.
Há um ano, Andorra considerou que Teixeira atendia a todos os requisitos para ter uma residência no Principado. Não tinha antecedentes criminais, estava disposto a investir 400 mil euros e havia depositado 50 mil euros em uma conta.
Para justificar a mudança de opinião, Andorra alegou que o cartola brasileiro não estava cumprindo um outro critério: passar pelo menos três meses do ano no Principado. Portanto, o visto dado a ele em 2012, justamente quando Teixeira abandonou a CBF e o Brasil, não seria renovado.
O Estado revelou em agosto que parte do dinheiro de amistosos da seleção eran desviados para uma empresa de propriedade de Rosell. A companhia tinha sede em Nova Jersey, nos EUA. Mas as contas estavam em Andorra. Rosell rejeitou a versão que falava em propinas e insistiu que o dinheiro – mais de 8 milhões de euros – se referiam a “honorários” por trabalhos prestados por ele. O serviço que o cartola catalão ofereceu, porém, jamais foi explicado.
Em Andorra, a empresa que fez a gestão em nome de Teixeira para obter a residência era justamente de um dos sócios de Rosell.
O principado também aparece nos documentos oficiais da Justiça da Suíça que, em 2010, considerou que Teixeira e João Havelange haviam fraudado a Fifa. Teixeira, segundo a investigação dos suíços, recebia o dinheiro em Andorra.
Teixeira agora procura um comprador para sua casa no Principado. Algum candidato?
- O jeito agora é ver se consegue cidadania italiana e pedir um acolhimento na casa do Pizzolato!

LUIZA BRUNET É PEGA NA LEI SECA E PEDE AJUDINHA EM HOTEL DE LUXO
Poderia não funcionar com você, mas funcionou com Luiza Brunet. Na madrugada de quarta-feira, a modelo passava pela Avenida Atlântica, em Copacabana, quando avistou o balão da Lei Seca. Na mesma hora, ela estacionou o carro, se dirigiu ao Copacabana Palace e pediu ajuda a um funcionário para tirá-la daquela situação. E foi o que um deles fez.
O funcionário passou cerca de 30 minutos conversando com os agentes até que o veículo de Luiza fosse liberado — enquanto isso o movimento de outros carros sendo rebocados era intenso. A modelo se recusou fazer o teste o bafômetro e foi multada em R$ 1.915,30. Seu automóvel foi levado por um outro funcionário do Copa, que não chegou nem a fazer o teste.
- Liga não, afinal estamos na terra dos descendentes de Macunaíma e do “jeitinho brasileiro” de que tanto se orgulham!

MORENA DE BIEBER QUER FICAR NA MÍDIA
Tati Neves...OK, vamos começar de novo. A morena que filmou Justin Bieber dormindo num quarto de hotel, no Rio, quer prolongar seus 15 minutos de fama. Um representante da moça tentou negociar um flagra com um paparazzo numa praia. Mas adivinhe para quem era o cachê? Acredite, mas o fotógrafo teria que pagar para fazer o registro. Ao propor que as fotos fossem de topless, ele ainda ouviu: “Isso ela não faz, pode ferir sua reputação”. Ok. (coluna Retratos da Vida - jornal Extra – 27.11.2013)
- Ah bom!
NAMORADO EXIBIDO, MAS BLINDADO
Par ver o novo namorado de Preta Gil, de sunga, exib indo os músculos e outras intimidades basta acessar seu perfil nas redes sociais. Num deles, ele até escreveu (e depois apagou) “que não é visto não é lembrado”. Mesmo com tamanha exposição, Rodrigo Godoy  está blindado para dar entrevistas, alegando que não gosta de se expor. (coluna Retratos da Vida - jornal Extra – 27.11.2013)
- Ah bom, também!

AÇÕES DA PETROBRÁS AINDA TEM MAIS PONTOS QUE FLUMINENSE E VASCO
LIBRA - Mesmo após despencarem 10% em menos de um dia, as ações da Petrobrás ainda têm mais pontos do que Fluminense, Vasco, Sérgio Cabral e Eike Batista. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances da petroleira se livrar do rebaixamento da Standard & Poors em 2013 são de 57%. "Estamos fora do Z-4, mas cada semana é uma nova batalha", explicou Graça Foster, enquanto avaliava Guido Mantega no Lulu.
"A queda é ponta do microiceberg de um macromomento macrodelicado", explicou Carlos Alberto Sardenberg numa enorme tela de touch screen. "O PIB caiu, nossa posição no PISA caiu e a casa caiu para os Perrela", explicou, hesitando no manejo do aparelho. Na tentativa de abrir um gráfico para mostrar exatamente o que dizia, o economista arrastou o indicador direito sobre a tela e abriu uma pasta com as fotos de suas férias. No processo, ainda destroncou o polegar.
No final da tarde, a Petrobras fechou uma cota de patrocínio com a Caixa para todo o ano de 2014. Minutos depois, a Caixa caiu para a terceira divisão.

ATLÉTICO-PR ACERTA COM ADRIANO E PROVA QUE AINDA EXISTE BOBO NO FUTEBOL; CONFIRA TUDO SOBRE O CASO
Agora é oficial: o Atlético-PR abriu as portas para o retorno de Adriano e a expectativa é que o crack emagreça e consiga passar por ela em breve. Por enquanto, o centroavante apenas treinará sob a supervisão do Atlético-PR e o contrato de produtividade será feito a partir das conquistas do atleta. Apesar do histórico do atacante, a expectativa é grande no Furacão e há quem diga que o Imperador deve estrear rapidamente, logo após se recuperar de cirurgia, largar a bebida, parar de manusear armas e deixar de ser relaxado com o trabalho.
Para incentivar o Imperador a treinar e cumprir com suas obrigações, o clube preparou um programa especial, como conta o presidente do rubro-negro, Marcos Petraglia: “Criamos uma série de recompensas para o jogador se sentir motivado. Por exemplo, fechamos com a Rede Globo e se ele treinar 3 dias seguidos, poderá pedir música no Fantástico. Além disso, inauguramos um centro de treinamento na favela preferida dele, a Vila Cruzeiro, porque sabemos que um dia ele vai se esconder lá. Falei para ele: ‘pode se esconder sem problemas, mas vai ter de manter o treinamento’. É como dizem, se o Adriano não vai ao CT, o CT vai a Adriano (risos)”.
O Furacão também entrou em contato com a polícia e com as autoridades competentes para permitir que o jogador possa dirigir alcoolizado, atropelar e bater o carro sem ser incomodado. Tudo para deixar o atacante feliz e pronto para  marcar gols pelo rubro negro. O ousado pedido se deve ao fato do clube ter engatilhado um contrato com a Brahma para caso Adriano assine de forma definitiva. O time paranaense receberia 200 milhões pela exposição da marca apenas na camisa do astro, enquanto Adriano receberia 2 milhões em cerveja. Por semana.
Apesar da euforia do clube, o prefeito de Curitiba, Gustavo Bonato Fruet, mostrou preocupação com a chegada do ex-flamenguista: “Curitiba está preparada para a Copa, mas não para o Adriano. Não temos estrutura para isso, não temos boates, bares e garotas suficientes para um rapaz com esse estilo de vida. Se ele cismar de dar uma festa e convidar o Vagner Love, teremos que mobilizar toda a polícia e será bem complicado”, afirmou.
Outro que mostrou preocupação com o possível acerto foi o empresário do “atleta” e dono do Boteco Imperador, na Vila Cruzeiro. Tião Josué, o Pirocada, disse temer que o jogador fique devendo dinheiro ao clube, já que o contrato será por produtividade: “É certeza que o Adriano não vai receber nada por produtividade e é bem provável que ele saia devendo uma fortuna. Vai ter prejuízo com certeza”, disse, mostrando confiança em seu jogador.
As casas noturnas de Curitiba prometem fazer plantão para receber o ex-jogador e, aparentemente, as garotas já têm maior crédito na praça. Vanusa Capriatti, conhecida como Veludo, conseguiu aprovar um empréstimo de 50 mil reais após a confirmação da chegada do gênio na cidade: “os bancos sabem que agora teremos muita grana”, explicou.
Adriano se atrasou para a apresentação no Furacão e já começou com o pé  esquerdo no clube.

REPROVAÇÃO DE HADDAD É SIMILAR À DE FELIX
SÃO PAULO - Pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou que o índice de rejeição de Fernando Haddad é similar ao de Celso Pitta, Félix, Fausto Silva e Hulk. "Investigações preliminares revelaram que Haddad não tem alvará para administrar a cidade", diz a reportagem.
O jornal também apurou que um primo de quinto grau do pediatra que atendeu Haddad na infância pegou carona, em 1986, num helicóptero da família Perrela. "Também ficou evidente que o aumento do IPTU, sigla que traz as letras PT no centro, foi uma manobra subliminar para antecipar a propaganda partidária antes das eleições", denunciou um ex-blogueiro recém-contratado.
Para emplacar a candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo, Dilma Rousseff estuda antecipar a criação do Ministério das Eleições. "Espero, em breve, anunciar a importação de 3 milhões de eleitores cubanos", disse a presidenta.

MULHER FICA RICA COM PRÊMIO DE TELE SENA E NÃO QUER MAIS SE CHAMAR MARIA
A dona de casa Maria Benedita, 42 anos, acertou uns pontos a mais na Tele Sena e faturou mais de 100 mil reais. Com o dinheiro em mãos, a primeira providência de Maria – por sinal bastante inusitada – foi procurar o cartório da sua cidade, no interior de Sergipe, para trocar o nome.
Agora rica, Maria não quer mais se chamar Maria Benedita e está tentando junto ao cartório a mudança do nome. Ela contou em entrevista a uma emissora de rádio local que pretende se chamar Maryh Benner (Segundo Maria, o novo nome lê-se "Meuri Bêner").
Benedita disse que o dinheiro irá lhe propor um aspecto “chiquês”, uma mudança de vida, e que não pegaria bem continuar com o mesmo nome.
O cartório não quis falar detalhes do caso, mas é provável que ela não consiga fazer a mudança de nome. "Uma vez Maria, sempre Maria, o nome é bonito e ela está sendo preconceituosa com ela mesma, dificilmente um Juiz acatará um pedido deste tipo", disse o tabelião a nossa reportagem.


BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E olha o e-mail que recebi: "Como mineiro, peço desculpas por todos os mineiros que elegeram o Perrellinha". E eu, como paulista, peço desculpas pelo Maluf, Kassab, Serra, Alckmin e Haddad! Et caterva! Rarará!
É mole? É mole, mas sobe! (Zé Simão – Folha – 04.12.2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário