quinta-feira, fevereiro 13, 2014






PENSAMENTO DO DIA
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/

LEWANDOWSKI APRESENTA PROJETO PARA AJUDAR A REDUZIR SUPERPOPULAÇÃO NAS PRISÕES
BRASÍLIA - O presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, apresentou nesta sexta-feira um projeto ao Ministério da Justiça que tem o objetivo de ajudar a reduzir a superpopulação nas prisões do país. O projeto, debatido em reunião hoje com o ministro José Eduardo Cardozo, propõe que os juízes tenham de explicar porque decidiram prender preventivamente réus ao invés de optarem por medidas cautelares, como o uso da tornozeleira, a prisão domiciliar e proibição de viagens. Para Lewandowski, o objetivo do projeto é mudar a "cultura do encarceramento".
- Hoje, a pessoa, via de regra, é presa sem que haja uma análise mais detida da situação dela - afirmou o ministro. - O objetivo dessa proposta, que é até singela, é mudar essa cultura - disse.
Pelo projeto, que pede a mudança no artigo 319 do Código de Processo Penal, o juiz, antes de decretar a prisão preventiva ou decidir sobre a prisão em flagrante, terá de se manifestar "fundamentadamente" sobre a possibilidade de aplicação das penas alternativas. Na prática, o juiz terá de rejeitar as medidas cautelares em sua exposição sobre a prisão.
- Estamos invertendo a lógica que prevalece hoje, de que o juiz tem de fundamentar a prisão preventiva. Com o projeto, ele terá de dizer o porquê não está aplicando medidas alternativas - disse Lewandowski.
A medida recebeu o apoio de Cardozo, que vai encaminhar o projeto ao Congresso. Segundo o ministro, a expectativa é que o projeto seja aprovado "em poucos meses". Lewandowski afirmou que dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dão conta de que 40% da população carcerária está em prisão preventiva.
Cardozo afirmou que a proposta tem apoio do Poder Executivo. Ele avalia que os problemas no sistema carcerário são responsabilidade de todos e que com a sugestão do projeto o assunto começa a ser tratado como uma "questão de Estado", que transcende o Ministério da Justiça ou as secretarias de segurança pública dos estados. O ministro afirmou ainda que na quarta-feira terá uma reunião com os secretários de segurança pública de todos os estados, para debater mais ações de combate à crise do sistema penitenciário.
Nessa quarta-feira, Cardozo e Lewandowski já haviam debatido medidas de melhoria do sistema prisional, junto com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles vão criar um grupo de trabalho para debater mais medidas para melhorar a situação dos presídios no país, que terá 45 dias para apresentar projetos. Na próxima semana haverá uma reunião do grupo, que contará com integrantes do Ministério da Justiça, do STF, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da OAB e do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).
- Ficou claro, na avaliação comum, que temos hoje uma realidade onde pessoas que estão presas quando poderiam ter outras punições, até mais eficazes – afirmou Cardozo.
- Pra começar, bons tempos aqueles em que, os magistrados de primeira instância, togados, aprovados em concurso público, não precisavam de tutela e suas decisões eram dadas por seu livre convencimento, independente do grau de liberalismo de deuses do Olimpo indicados pelo rei de plantão ou da desídia dos governantes que mantêm, desde sempre, as masmorras e a superlotação dos presídios!
- Pobre republiqueta que por inércia, descaso, incompetência, desídia, negligência e morosidade dos homens públicos do país agora descobrem que, o que chamavam de carceragem nada mais são do que masmorras putrefadas para custodiar os apenados e acham mais cômodo botar bandidos, alguns de alta periculosidade, na rua ao invés de criar condições minimamente humanas para acautelar os condenados, em detrimento da segurança pública, obrigação e dever do Estado, da esmagadora maioria da população cumpridora das leis que sustenta a máquina caríssima carcomida do Estado e remunera regiamente os funcionários e autoridades de alto escalão, nos três podres Poderes!
- Aliás, não é de hoje que percebo que alguns dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”, fortemente protegidos por seguranças e carros blindados, têm ojeriza à pena de privação de liberdade a qual, em discursos eloqüentes, chamam de “bem maior do cidadão”, enquanto vidas, estas sim, bens maiores, não outorgadas por quem quer que seja e nem por nenhum contrato social, são ceifadas bárbara e cruelmente dos verdadeiros cidadãos, funcionários públicos do andar de baixo, trabalhadores de qualquer natureza, estudantes, empresários, profissionais liberais, balconistas, atendentes, diaristas, donas de casa, idosos e crianças que tombam à bala, nas ruas ou em suas residências.
- Sempre que assisto a tais eloqüentes e “humanitários” discursos, fico com a impressão de que, pela vontade de alguns dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”, a pena de privação de liberdade seria extinta do Código Penal brasileiro, com a demolição dos presídios e, em seus lugares, construções de extensas áreas de laser destinadas exclusivamente aos bandidos e seus familiares!
- É sempre a mesma cantilena enfadonha de que a prisão não ressoacializa, como se a obtusidade não permitisse enxergar que, tal medida não se presta somente a reeducar, além do recurso civilizado que a sociedade tem de punir com rigor aqueles que infringem as leis vigentes, ainda que, as da republiqueta sejam frouxas, lenientes, mal feitas, cheias de brechas propositais e concessões de benefícios que em país sério nenhum admitiria!
- Outra cantilena enfadonha dos nobres governantes e “iluminadas” autoridades é a falta de verbas para construção e melhoria do Sistema Penitenciário. Conversa fiada, haja vista que:
ESTADOS DEIXAM DE CONSTRUIR PRISÕES E DEVOLVEM R$ 187 MILHÕES À UNIÃO
Pouca verba estadual e mudança de política federal são motivos apontados.
Além de reformas, há projetos de saúde e educação; PE, RJ e MA lideram.
- Mas, como sou um “otimista empedernido”, quando passar esta enorme preocupação com as condições humanas existentes no Sistema Penitenciário brasileiro que causa tanta indignação nacional, alguns dos nobres “humanistas” guardiões da Constituição “Cidadã” que por ocasião da apreciação do HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90, decidiram que “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”, também demonstre preocupação e indignação com: os latrocínios, que acontecem dia sim e outro, também; homicídios por motivos fúteis, dia sim e outro, também; assassinatos de mulheres, dia sim e outro, também; assassinatos de homossexuais, dia e outro, também; estupros, dia sim e outro, também; pedofilia, dia sim e outro, também; assassinatos de policiais, dia sim e outro, também; seqüestros-relâmpago com vítimas, muitas vezes fatais, dia sim e outro, também; saidinhas de banco, muitas vezes com vítimas fatais, dia sim e outro, também; explosões de caixas eletrônicos, dia sim e outro, também; incêndio criminosos de ônibus, muitas vezes, com trabalhadores dentro, dia sim e outro, também; assassinatos de pessoas inocentes pelas polícias violentas, mal pagas e despreparadas, dia sim e outro, também; as cracolândias que proliferam Brasil afora e, claro, a absolvição de ladrões do dinheiro público pelo inacreditável Poder Judiciário por “falta de provas” ou que, com a sua morosidade habitual, muitas vezes, até deliberadamente, saem livres pela prescrição e extinção da punibilidade!
- Com certeza, um dia, os nobres guardiões da Constituição “Cidadã”, “sensíveis”, “humanistas” e “libertários”, demonstrarão sua indignação e preocupação com fatos como estes:

Mãe e filho de quatro meses são feitos reféns
APÓS ASSALTO, MULHER TENTA RESGATAR FILHO DE CADEIRINHA E ACABA ARRASTADA
Uma mulher foi arrastada pelo próprio carro após um assalto em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, a mulher e o filho saíam para viajar quando foram surpreendidos por três homens armados. Como a criança já estava na cadeirinha de segurança, a mãe tentou evitar que o carro fosse levado com o filho dentro e agarrou-se ao automóvel.
Ainda segundo a PM, a mulher foi arrastada por alguns metros até que os ladrões pararam o carro e entregaram o menino. A mulher bateu a cabeça e sofreu algumas escoriações, mas recebeu atendimento no local. Já a criança não teve ferimentos. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.
O roubo aconteceu na Avenida Nicolau Klüppel Neto, no bairro Santa Paula, às 6h20. Segundo a polícia, por meio de denúncias e de patrulhamento, o carro foi encontrado abandonado em uma das ruas do bairro. Ainda de acordo com a PM, cães do Choque K9 fizeram rastreamento no local para tentar localizar os foragidos. A Polícia Civil e a Polícia Científica também trabalham para encontrar provas dos criminosos.
Bandidos roubam carro com criança dentro e tenta matar a mulher que tentou tirá-lo do carro


- Perguntinha de um estúpido apedeuta quantas laudas de fundamentação do magistrado seriam necessárias para justificar a prisão que convencesse aos “iluminados” sensíveis e humanitários ministros da necessidade de manter presos estas escórias???

- Quanta a afirmação do “iluminado” nobre ministro da Justiça (Justiça? Ahahahahahaha!!!) de que há outras medidas mais “eficazes”, garanto que uma grande parte da sociedade e o resto do mundo gostaria de saber qual seriam as outras medidas mais “eficazes”, até porque, países atrasados com Canadá, Dinamarca, Bélgica, Suécia e outros, além de não terem “as leis mais avançadas do mundo”, não contam com brilhantes cabeças capazes de encontrar medidas mais “eficazes”!
- Seria, por exemplo, que cada cidadão albergasse em sua casa um bandido, dando-lhe casa, comida, roupa lavada e uma mesada para completar o Bolsa-bandido?
- Como os nobres e iluminados ministros “humanistas, e “liberais” estão empenhados em colocar mais bandidos na rua aí vão alguns exemplos, talvez mais “eficazes” do que trancafiá-los na cadeia”
OS SEMIABERTOS





















- Este, com certeza tem grandes chances de se recuperar!

- Dá pra acreditar, botam a bandidagem na rua sem monitoramento, porque a sala a isto destinado “não ficou pronta”!



- Condenado há mais de 20 anos de prisão, cumpriu sete, estava no semiaberto, com uma capivara do tamanho da leniência do inacreditável Poder Judiciário e seus “iluminados”, invadiu casa e fez família com criança como refém

- Claro que seu nobre causídico, pra variar, não sabe de nada!



- Pergunta se indigna os nobres seníveis “iluminados” que querem encontrar formas mais “eficazes” de botar bandido na rua!



- Que onda, que festa de arromba!



- Pergunta se os sensíveis nobres iluminados procuraram saber do estado de saúde do vigilante!



- No semiaberto, saíam de dia para “trabalhar” aterrorizando os condenados a prisão perpétua, sem progressão de pena, nem banho de sol!
AGORA, VEJAMOS OUTRAS BARBARIDADES DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO QUE NUM PAÍS SÉRIO FECHARIA OS TRÊS PODRES PODERES E COMEÇARIA TUDO NOVAMENTE.
- Suas Excelências aí comungam com os “sensíveis iluminados”, é bem provável que colaborem na busca de medidas mais “eficazes”!


- Um deles é réu confesso, não é fantástico?!

- Pistoleiros condenados, mas ficam em liberdade!

- Peninha de 37 aninhos por LATROCÍNIO e veja a ficha crimina da escória!



- Aqui, o respeitabilíssimo STJ já tinha feito o favor à sociedade de libertar um dos LATROCIDAS!




- Conta isto num país sério!



- Conta isto num país sério!



- Ora, ora, se eu fosse familiar das vítimas se não responsabilizaria judicialmente o Estado e, se perdesse no inacreditável Poder Judiciário, o que é bem provável, denunciaria a OEA, a ONU, ao Tribunal de Haia, ao Greenpeace, a Júpiter e a Marte só pra acrescentar mais uma anotação ao retrato falado da republiqueta (país pra bandido, paraíso da impunidade, não tem imagem internacional, tem retrato falado)!

- Provavelmente, todos com passagem, estavam no semiaberto!

NO PA, POLÍCIA RECAPTURA FORAGIDO DO SISTEMA PENAL LIBERADO PARA INDULTO
A Polícia Civil capturou nesta quarta-feira (29) um foragido da Justiça, de 33 anos, em em Igarapé-Miri, no nordeste do estado. Ele havia saído da prisão após o indulto de Natal. Ele foi preso após denúncia anônima. O condenado responde a crimes de roubo e estupro de vulnerável.
O foragido foi recapturado no momento em que dormia, em uma casa situada na Rodovia PA-151, no bairro Macapá. Esta foi a segunda prisão do condenado: em  25 de maio de 2013 ele já havia sido capturado no mesmo município, após ter fugido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso.
DE VOLTA AO RIO, MILICIANO JULINHO TIROTEIO GANHA PROGRESSÃO PARA O REGIME SEMIABERTO
Pouco mais de dois meses depois de ter voltado para o Rio, o ex-policial Julio Cesar Oliveira dos Santos, o Julinho Tiroteio, conseguiu seu primeiro benefício. Na última sexta-feira, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, concedeu ao criminoso progressão para o regime semiaberto. Antes de retornar, Julinho estava na unidade federal de segurança máxima de Porto Velho, Rondônia.
Na decisão, a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza determina que o miliciano seja transferido para uma uma unidade compatível com o regime. Julinho ainda terá, no entanto, que pedir autorização para desfrutar dos benefícios do semiaberto, como saídas para trabalhar e visitar a família.
A magistrada afirmou ainda, em sua decisão, que a progressão de regime já havia sido concedida ao miliciano pela Justiça Federal, quando ele estava preso fora do estado. O benefício foi então confirmado pela juíza. Julinho Tiroteio já foi condenado na Justiça por fazer parte de um grupo paramilitar que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS EM LAGOA DA PRATA
Jovem estava foragido da cadeia de Arcos desde março de 2013.
Homem saiu do presídio no indulto de fim de ano e não retornou.
Já de acordo com a Guarda Civil Municipal, um homem de 30 anos foi encontrado na rua próximo à Praça de Eventos, no Bairro Santa Alexandrina. Ele havia saído do Presídio de Lagoa da Prata no indulto de fim de ano de 2013 e não retornou. O homem tem várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma  e furto e já está no presídio.
- Com um rico prontuário o inacreditável Poder Judiciário deixou ele sair pra ver o Papai Noel!
- A propósito:
EX-DETENTO É PRESO COM DROGAS NO JARDIM BELA VISTA, EM ITAPETININGA
Na casa do suspeito foram apreendidas mais de 100 porções de drogas.
Segundo a Dise, suspeito traficava próximo a uma escola infantil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido preso em agosto de 2013 também por tráfico de drogas, mas foi liberado no último mês de dezembro.
O detido foi levado à delegacia e permanece preso à disposição da Justiça.
...
- Naturalmente, deve ter saído pra ver o Papai Noel. É a polícia enxugando gelo, bota o vagabundo à disposição da Justiça, pra o inacreditável Poder Judiciário colocá-lo na rua novamente pra que ele possa traficar perto das escolas!

QUANTO AS TORNOZELEIRAS, PANACÉIA QUE OS NOBRES “LIBERTÁRIOS” ENCONTRARAM PARA RESOLVER O PROBLEMA DE SUPERLOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS, MELHOR DIRÃO AS REPORTAGENS ABAIXO:
TORNOZELEIRA USADA POR DETENTO DO SEMIABERTO É ACHADA EM PORTO ALEGRE
Detento que deveria estar com a tornozeleira foi identificado como foragido.
Equipamento foi achado abandonado em parada de ônibus no Menino Deus.
DETENTOS CORTAM TONOZELEIRAS E FOGEM DO LOCAL DE TRABALHO
Eles foram capturados na Vila Marcondes, durante a manhã.
Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (28), em Presidente Prudente.
PRESO ROMPE TORNOZELEIRA E FOGE DE OBRA EM PP
Antes da fuga, o homem rompeu a tornozeleira utilizada para monitorar os movimentos dos presos que participam de uma política de redução da pena.
PRESO FOGE APÓS ROMPER TORNOZELEIRA
Detento de unidade prisional de Bauru rompeu a tornozeleira de monitoramento e fugiu, na manhã deste domingo (19). No momento em que o fato ocorreu, ele trabalhava em uma loja de material de construção na zona leste da cidade.
PRESO ROMPE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM MARÍLIA
TRAFICANTE COM TORNOZELEIRA ROMPIDA É PRESO E DANIFICA VIATURA NA CAPITAL
ALAGOANO FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM MG PLANEJANDO HOMICÍDIO
Um jovem de 24 anos, foragido da Justiça do Estado de Alagoas, foi preso nesta terça-feira (19) no município de Delta, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava em regime semiaberto quando rompeu a tornozeleira eletrônica utilizada no monitoramento de detentos e estava na cidade planejando um homicídio.
Durante a operação, os militares encontraram na residência dele um revólver calibre 38 e nove munições do mesmo calibre. Segundo a PM, ele também é suspeito de ter cometido um roubo no mês de outubro na cidade. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
REEDUCANDOS DO REGIME SEMI ABERTO ROMPEM TORNOZELEIRAS E ESTÃO FORAGIDOS EM CRUZEIRO DO SUL
TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ENCONTRADA EM AVENIDA DO BAIRRO MENINO DEUS NA CAPITAL
PRESO É CAPTURADO EM OURINHOS APÓS ROMPER TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
GATI PRENDE DUPLA ACUSADA DE PRATICAR ROUBOS DE MOTOS EM URUÇU-MIRIM
Severino Gabriel já foi penalizado em mais de 40 anos de reclusão em virtude da prática de assaltos, mas após ter cumprido apenas 8 deles, o detento rompeu a tornozeleira eletrônica assim que entrou no regime semi-aberto.
DEIC PRENDE QUADRILHA DE SEQUESTRADORES
As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Sarmento, titular da Seção Antisequestro (SAS), da Deic que abrangeu também os bairros do Jacintinho e Riacho Doce. Os presos são Vinicius Nascimento de Omena, 19, Francidavid dos Santos, 19 e Ubirajara da Silva, conhecido como “Nenem”, “Bob” ou Bira, de 28 anos. Também foi aprendido um adolescente de 15 anos.
De acordo com a delegada Ana Luiza, Ubirajara é o líder da quadrilha. “Ele é acusado de praticar roubo de carros, cargas, latrocínio e sequestro. Foi condenado, cumpriu pena de dois anos em um presídio federal e era considerado foragido da Justiça, porque rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu”, disse.
PRESIDIÁRIOS BENEFICIADOS COM O SEMIABERTO ROMPEM TORNOZELEIRAS DE MONITORAMENTO PARA FUGIR
Em Cruzeiro do Sul, presidiários beneficiados com o regime semiaberto estão rompendo as tornozeleiras de monitoramento e empreendendo fuga, segundo publicação do site tribunadojurua.com.br.
Em 2014, dois reeducandos já fugiram da penitenciária da cidade, totalizando 41 o número de fugas empreendidas através deste método, considerado eficiente pelas próprias autoridades.
DETENTOS ROMPEM TORNOZELEIRAS DURANTE SERVIÇO, MAS SÃO RECAPTURADOS
Eles foram localizados pela cavalaria da PM em uma praça da Vila Marcondes, em Presidente Prudente
PRESO QUE RECEBEU TORNOZELEIRA RETIRA O OBJETO E É PRESO
Um dia depois da instalação da primeira tornozeleira eletrônica em um preso do Piauí, o detento identificado como Vando Bezerra Gomes, retirou o objeto de monitoramento.
MESMO MONITORADOS POR TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS, PRESOS VOLTAM A COMETER CRIMES
Condenado em 2008 por dois homicídios, Wanderson Oliveira Moreira ganhou, três anos depois, direito ao regime aberto (em prisão domiciliar), passando a usar uma tornozeleira eletrônica. Mesmo monitorado, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo tem informações de que Wanderson, conhecido como Piu, está de volta ao tráfico de drogas na favela da Reta Velha, em Itaboraí. Ele é investigado ainda por participação na morte de um jovem, também em 2008, mesmo em regime fechado.
Só neste ano, 43 foram pegos cometendo novos delitos.
FUGITIVO DE PENITENCIÁRIA DEVOLVE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA POR SEDEX
Um homem condenado por assaltos, que recebeu o benefício para passar o Dia dos Pais fora da cadeia, foi capturado pelos investigadores do 5º Distrito Policial. Deivid José de Souza, 27, foi localizado em sua casa, no Jardim Luiza. Ele recebeu o benefício com a utilização da tornozeleira eletrônica, equipamento usado para evitar o desaparecimento de detentos durante as chamadas “saidinhas”. Mas, além de não retornar à prisão, o detento foi ousado: rompeu a tornozeleira e a enviou por Sedex para a penitenciária de onde havia saído.
- Não conta isto pra alguém de país sério, não, porque vai arrumar um inimigo pro resto da vida e com pecha de mentiroso contumaz!


E QUE TAL NOBILÍSSIMSO MINISTROS SENSÍVEIS E HUMANITÁRIOS


- E olha que a estatística é bem falha, dada a irresponsabilidade das autoridades, refere-se a 2012 e não há a menor dúvida que os números de 2013 sejam bem maiores!



- Nem nas guerras convencionais, nobilíssimos sensíveis e humanitários ministros!!!
- Ah, antes que me esqueça:
POLÍCIA IDENTIFICA UM DOS HOMENS QUE PARTICIPARAM DE ASSALTO NO NORTE D'OR, EM CASCADURA
RIO - Policiais da 28ª DP (Campinho) identificaram um dos envolvidos no roubo praticado no hospital Norte D'Or, na Rua Carolina Machado, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira. Segundo a polícia, ele cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é está foragido do sistema penitenciário. O suspeito foi reconhecido por uma das vítimas depois de ver o álbum de fotografia da Polícia Civil. O delegado vai fazer o pedido de prisão preventiva do criminoso, que não teve o nome divulgado. A Polícia Civil também não quis revelar mais detalhes do crime pelo qual o acusado está condenado e quando ele fugiu.
- Ou seja, pra matar qualquer um ali que se recusasse a entregar seus pertences, não custaria!
- E os nobres sensíveis e humanitários ministros acham poucos os bandidos que o inacreditável Poder Judiciário põe na rua!

- Nem filho de governador está escapando, nobilíssimos sensíveis e humanitários ministros!!!



- Na minha terra, nobilíssimos sensíveis e humanitários ministros, isto é uma afronta ao Estado brasileiro!!!
- Ah, já ia me esquecendo, no Jornal do Rio (TV Band – 05.02.2014), a reportagem informa que os digníssimos traficantes estão intimidando os moradores para que recusem as cestas-básicas oferecidas pela PMRJ, através das UPPs, como se não bastassem denúncias anteriores de que estavam proibindo comerciantes do local a venderem seus produtos aos policiais e os moradores oferecerem água a eles!

E PRA FECHAR COM CHAVE DE OUTRO
- E AÍ, NOBILÍSSIMOS SENSÍVEIS E HUMANITÁRIOS MINISTROS!!!
- Perguntinha de um estúpido apedeuta quantas laudas de fundamentação do magistrado seriam necessárias para justificar a prisão que convencesse aos “iluminados” sensíveis e humanitários ministros da necessidade de manter preso uma escória destas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário