quarta-feira, março 18, 2015




BONS TEMPOS AQUELES EM QUE, NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, ACHÁVAMOS QUE INDO PARA O INTERIOR FUGIRÍAMOS DA VIOLÊNCIA
GRUPOS ARMADOS COM FUZIS LEVAM TERROR A CIDADES DO INTERIOR DE SP
"Prefeito, acorda aí. Mataram todos os policiais da cidade e estamos à mercê dos bandidos. Vê o que você pode fazer aí." Esse é o diálogo que o comerciante João Luiz de Oliveira, 42, diz ter tido na madrugada de 10 de dezembro com o prefeito de Pedregulho, José Raimundo de Almeida Júnior (PMDB) –o gestor confirma o teor da conversa.
O município de 15.940 habitantes, a 433 km de São Paulo, conhecia naquela madrugada o que pelo menos outras dez cidades da região de Ribeirão Preto já tinham passado em meses anteriores.
Um grupo com cerca de 20 criminosos armados, boa parte deles com fuzis (que conseguem perfurar até blindados), invadiu a cidade em um comboio de veículos para furtar caixas eletrônicos.
Os PMs não foram mortos –o comerciante havia exagerado em seu relato ao prefeito–, mas fugiram, o que deixou a cidade sob domínio dos criminosos por 20 minutos.
Nesse período, os bandidos fizeram disparos para o alto para demonstrar o domínio do território, ameaçaram moradores e fugiram levando o dinheiro de caixas eletrônicos. "Voltamos ao tempo do Lampião", disse um policial.
Os PMs, que temem ser punidos pela corporação, pediram anonimato.
Em pequenos municípios do interior paulista, o patrulhamento é feito, muitas vezes, por apenas dois PMs em carro sem blindagem e armados com pistolas. Os coletes à prova de balas não suportam armas potentes.
São vários os relatos dos policiais que precisaram recuar dos criminosos, muitas vezes fora da cidade. "A gente queria chegar até lá, sabia o que estava acontecendo, mas também sabia que iríamos morrer. É uma sensação muito desagradável, de impotência", afirmou outro PM.
Em pelos menos uma cidade, Buritizal, os colegas relatam que bandidos chegaram a perseguir os PMs, que só escaparam porque se esconderam num canavial com faróis dos carros apagados.
...
- E qual a diferença entre Al-Qaeda, Boko Haram ou o Estado Islâmico, nenhuma, mas a republiqueta continua deitada eternamente em berço esplêndido!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Uma garota vai a uma bordadeira e pede pra ela bordar suas calcinhas com a frase: “Se você conseguir ler isto é porque está chegando perto do paraíso”. A bordadeira pergunta: – Bordo em letras de forma? – Não, em braile.
PÉROLA, TALVEZ DO ANO
Caos é no Iraque, era na Bósnia-Herzegóvina. As pessoas não têm noção do que é caos. Melhoramos neste ano um problema que já foi grave: a dificuldade para o morador chegar em casa, de não receber socorro em emergências. Não me entenda mal. Não estou dizendo que tudo estava bem. Digo que um mínimo de civilização permanece. Passadas algumas horas, tudo volta ao normal.
(subprefeito de Pinheiros Angelo Filardo sobre a zona, a falta de respeito a cidadania, o descaso do poder publico e outras incivilidades mais no bairro de Vila Madalena/SP)
- Com um subprefeito destes quem é que precisa de gente selvagem e incivilizada!
- Aliás, alguém tem que avisar ao desinformado que o segundo brilhante exemplo estava numa guerra sangrenta e que o primeiro ainda está em guerra!
AGENTE DA LEI SECA CONDENADA A INDENIZAR JUIZ SOFRE NOVA DERROTA NA JUSTIÇA
A agente da Lei Seca Luciana Tamburini sofreu nova derrota no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em novembro do ano passado, ela foi condenada em segunda instância a indenizar o juiz João Carlos de Souza Corrêa em R$ 5 mil por ter dito que “juiz não é Deus” durante uma blitz da Lei Seca. O desembargador Celso Ferreira Filho, terceiro vice-presidente da corte, rejeitou os recursos da defesa, que levariam a matéria para a análise aos tribunais superiores (Supremo Tribunal Federal ou Superior Tribunal de Justiça).
Após as considerações técnicas para a decisão, o desembargador considerou que “o mero inconformismo da parte não autoriza a reabertura do exame de matérias já apreciadas e julgadas”. Em outra parte da decisão, que foi publicada no dia 27 de fevereiro, Celso Ferreira Filho ressalta que o Processo Administrativo Disciplinar contra João Carlos de Souza Corrêa isentou a conduta do magistrado João Carlos de qualquer reprovação. Essa foi uma decisão da Corte Especial do Tribunal de Justiça do Rio que correu em sigilo.
A defesa ainda estuda os próximos passos, mas não desistiu de novo recurso. Luciana, que já disse pensar em levar o caso até o Tribunal de Direitos Humanos de Haia, se for necessário e possível, ainda espera uma reviravolta no caso.
— Fui pega de surpresa. É desanimador. Mas enquanto houver recurso, há esperança — defende Luciana.
No dia 12 de fevereiro de 2011, Luciana parou o juiz João Carlos numa blitz da Lei Seca por volta das 23h30m, na Lagoa. Ele fez o teste do bafômetro e não apresentou sinais de consumo de álcool. No entanto, estava sem carteira de habilitação e dirigia um veículo sem placa. Quando ele argumentou que não sabia por quanto tempo podia andar com o carro antes de colocar a placa, Luciana teria questionado: “Você é juiz e desconhece a lei?” A agente alega que João Carlos tentou dar uma carteirada, apresentando-se como juiz e dando voz de prisão a ela por desacato a autoridade.
Ela foi condenada em primeira e segunda instâncias. A advogada contesta a decisão, alegando que a condenação foi baseada nos depoimentos dos policiais que prenderam Luciana. A agente afirma que esses PMs só chegaram ao local depois da confusão, chamados pelo juiz.
— Eles não acompanharam a blitz nem a discussão que tive com o juiz. Foram lá para me levar à delegacia — diz.
A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça investiga a conduta de João Carlos no episódio. O órgão também tem um processo contra o magistrado por causa de decisões polêmicas quando ele atuava na 1ª Comarca de Búzios. Em nota, o órgão esclarece que “os processos estão em estágio avançado e tramitam sob sigilo”.
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã”, do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário, intergaláctico direito de defesa e ao contraditário”... pra bandidos, é claro, e... Embargos Infringentes na mais alta Corte de Justiça... também pra bandidos corruptos!
- Tem mais é que recorrer mesmo às cortes internacionais pra cravar mais um adendo ao retrato falado internacional da republiqueta!
TOQUE DE REUNIR A oposição deitou e rolou no plenário depois que o presidente do Senado, Renan Calheiros, devolveu a MP. Os petistas sumiram dos microfones de apartes. Estavam em reunião telefônica, com o Planalto, para ver o que fazer. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.03.2015)
- Quase chorei assistindo ao derramamento de elogios ao nobre senador por sua “altivez” e a defesa enfática do nobre senador Ronaldo Caiado do respeito aos direitos dos trabalhadores, não vi a hora de aparecer um “progressista” do PT pra defender o grande latifúndio e a subtração dos benefícios trabalhistas com a juste fiscal!
PRÓXIMAS DILIGÊNCIAS E COLHEITA DE PROVAS CONTRA POLÍTICOS SERÃO SIGILOSAS
Fecham-se as cortinas Depois da decisão de quebrar os sigilos de todas as petições e decisões contra políticos acusados de envolvimento nos desvios da Petrobras, Rodrigo Janot e Teori Zavascki acertaram que a nova fase das investigações será sigilosa. O procurador-geral da República e o relator no STF pedirão diligências e requisitarão ao juiz Sérgio Moro provas já colhidas para embasar os inquéritos. Esse material ficará todo protegido por segredo de Justiça, para evitar prejuízos ao avanço da apuração.
- Este é o tipo de sigilo que se pode admitir, agora, o que é inconcebível é esconder dos pigmeus do bulevar que pagam a conta o resultado das investigações depois de concluídas na sua totalidade, pois como já disse alguém por aí, a luz do sol é o melhor desinfetante!
SEM ROLETA NEM COBRADOR: PAGAMENTO NO VLT DEPENDERÁ DA BOA-FÉ DOS PASSAGEIROS
RIO — O modelo de cobrança das passagens no veículo leve sobre trilhos (VLT), previsto para entrar em circulação no Centro em 2016, será baseado nos sistemas adotados em Genebra, na Suíça, e Istambul, na Turquia. O esquema de validação voluntária, inédito no país e que depende da boa-fé dos passageiros, terá que ser adotado porque não será possível construir estações fechadas ao longo de todo o trajeto do novo meio de transporte. Serão apenas quatro: Rodoviária, Central do Brasil, Barcas e Aeroporto Santos Dumont. Nas outras 30 paradas, não haverá venda de bilhete, e a validação do tíquete terá que ser feita voluntariamente em equipamentos dentro do VLT, que não contará com roleta nem cobrador.
...
- Na terra de Macunaíma, “contar com a boa-fé, pois sim, quem viver verá!
PROFESSOR NO BRASIL PERDE 20% DA AULA COM BAGUNÇA NA CLASSE, DIZ ESTUDO
Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que no Brasil o professor perde 20% do tempo de aula acalmando os alunos e colocando a classe em ordem para poder ensinar. Além disso, o estudo aponta que 60% dos professores brasileiros ouvidos têm mais de 10% de alunos-problemas em sua sala de aula, o maior índice entre os países participantes do estudo.
A pesquisa Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Teaching and Learning Internacional Survey, Talis, na sigla em inglês) ouviu professores de 33 países.
...
- É o preço da permissividade da republiqueta politicamente correta que acha que disciplina “traumatiza” os alunos, mas o çábios iluminados da republiqueta muderna já têm uma solução, vão criar o programa Bolsa-Lexotan!
PERIGO
Se fossem poucos os problemas do comissariado, apareceu um novo. A possibilidade de que surjam novos fatos documentados sobre as petrorroubalheiras, vindos dos Estados Unidos, onde pelo menos duas agências investigam a Petrobras.
Se isso acontecer, é certo que renascerá a tese dos "inimigos externos". Será falsa, o governo americano zela pela saúde de seu mercado de ações, onde papéis da empresa são negociadas na Bolsa.
Funcionários da Securities and Exchange Commission já estiveram no Brasil.
Em Pindorama, essa função é da Comissão de Valores Mobiliários, com quem diretores da Petrobras fizeram pelo menos sete acordos. Como diria o comissário Luís Inácio Adams, essa é um "especificidade" do Brasil. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 01.03.2015)
- Que venham os “inimigos externos”, porque tem muita gente das inacríveis instâncias do inacreditável Poder Judiciário com o dedo coçando pra trancar esta ação penal, a sorte é que o competente juiz Sergio Moro não está dando mole pra Kojak!
AMEAÇA À RIO 2016 Na conversa com o ministro José Eduardo Cardozo, advogados da Odebrecht disseram que a empresa temia por suas obras no exterior por causa dos vazamentos de informações da Lava-Jato. A lei em muitos países prevê que o contratante pode suspender o negócio só com base em suspeitas sobre a idoneidade da construtora. Segue... Foi dito ainda que, dependendo do rumo dessas perdas, a Odebrecht teria que suspender obras no Brasil, inclusive as destinadas à Rio 2016.
Será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.02.2015)
- Puro terrorismo, parece que o mundo vai se acabar porque algumas das roubalheiras deles estão prestes a não ficarem impunes como vinha acontecendo anteriormente com a condescendência das instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário e cada vez mais difícil para estas instâncias livrarem a cara deles, mais uma vez, já que muitos dos corruptos estão abrindo o bico!
JOVEM MILITANTE CONSERVADORA DA DINAMARCA CHAMA ATENÇÃO PELA BELEZA
Fotos de estudante em festividade política fazem sucesso na web. 'Existe um foco natural na aparência das mulheres', diz ela.
Fotos da estudante dinamarquesa Nikita Klæstrup, de 20 anos, que estão circulando em redes sociais têm feito sucesso pela beleza da jovem e pelo fato de ela ser uma jovem militante do Partido Conservador de seu país.
As imagens mostram a bela moça num vestido de festa decotado, o que por si só não seria nada muito excepcional, não fosse o fato de ela estar na festividade de 110 anos da Juventude Conservadora, braço que congrega os jovens do partido.
As imagens circularam na mídia dinamarquesa e também chamaram a atenção de internautas pelo mundo, em fóruns como o Reddit, onde um tópico sobre ela já tem mais e 5 mil comentários.
- Grande Nikita, e olha que ela é do Partido Conservador, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário