TURISTA ALEMÃO ESFAQUEADO NO RIO FOI MORTO APÓS VER ENTEADA DESFILAR NA SAPUCAÍ
RIO — Os turistas alemães Fred Niefind, morto a facadas na terça-feira de carnaval, durante um assalto no Centro, e sua mulher Sybille Jurth, que foi ferida no ataque, não vieram ao Rio apenas para conhecer pontos turísticos. O motivo principal da viagem foi a participação especial da filha de Sybille, a violinista Friederike Jurth, no desfile da Unidos de Vila Isabel. Mestre em etnomusicologia, ela havia convidado os dois para assistirem à sua apresentação no enredo que homenageou o maestro Isaac Karabtchevsky. Um momento tão especial que Friederike compartilhou com amigos no Facebook.
“O carnaval deste ano será inesquecível para mim. Desfilar com no carro de som da minha escola do coração, no domingo, torcer para a chuva passar e ver dar tudo certo no último momento, assistir aos lindos desfiles da segunda-feira com queridos amigos... Que emoção!!!”, escreveu Friederike num post publicado às 13h29m do último dia 17, mesmo horário em que seus pais passeavam pelo Largo de São Francisco, onde foram atacados por dois bandidos.
VÍTIMA NÃO REAGIU
Fred e Sybille fizeram questão de conhecer o barracão da Vila Isabel antes do desfile. Viram a apresentação da Vila Isabel cheios de orgulho de Friederike. Na terça-feira de carnaval, decidiram conhecer a Catedral Presbiteriana do Rio, seguindo um roteiro de templos religiosos do Centro indicado pela Riotur. Ao retornarem a pé para um hotel, decidiram fazer uma parada para tirar fotos da Igreja de São Francisco de Paula. No momento do assalto, segundo Sybille, Fred não reagiu, apenas pediu “um momento” aos criminosos, para retirar a alça da câmera pendurada em seu pescoço. Irritado, um dos bandidos deu duas facadas no peito do turista, perfurando seu coração.
Fred chegou a ser levado ao Hospital municipal Souza Aguiar, também no Centro, mas morreu antes de receber os primeiros socorros. Sybille, esfaqueada em um braço, foi atendida na mesma unidade e prestou depoimento à Divisão de Homicídios da Polícia Civil. No fim de semana, ela voltou para casa, em Berlim, com o corpo do marido.
...
JORNAL INGLÊS INCLUI BRASIL ENTRE PAÍSES MAIS INSEGUROS PARA A MULHER VIAJAR
Cultura machista, estupros e violência são citados com justificativa.
Lista traz ainda Índia, África do Sul, Marrocos, Tailândia, Egito e Quênia.
Lista traz ainda Índia, África do Sul, Marrocos, Tailândia, Egito e Quênia.
- Mais adendos ao retrato falado internacional da republiqueta!
- A propósito, a Índia é aqui
- Pra variar, quatro nenéns bandidos estupradores protegidos pelo Estado da republiqueta da Constituição “Cidadã”!
MAS O QUE É ISSO, O CALIFADO UNIVERSAL?
EM CULTO DA UNIVERSAL, JOVENS 'GLADIADORES' SE DIZEM 'PRONTOS PARA A BATALHA'
- Era só o que faltava, o outro nomeia como capanga o Stédile “com seu exército” para combater que se opõe ao pensamento único e se recusa a concordar com suas asneiras, agora, milícia em nome do Pai!
AMENIDADES
O sujeito andava muito acabrunhado e resolveu desabafar com um amigo:
– Você não sabe o que me aconteceu. Estive na África, e estava andando pela mata quando um enorme gorila pulou de uma árvore bem em cima de mim. Não tive tempo nem de correr, e ele acabou me comendo.
– Não fique preocupado com isso, foi um fato que aconteceu tão longe e ninguém vai ficar sabendo. Eu não vou contar para ninguém, e nem o macaco, mesmo porque macaco não fala, não é?
– Pois é… não fala, não escreve, não telefona, não manda email…
– Você não sabe o que me aconteceu. Estive na África, e estava andando pela mata quando um enorme gorila pulou de uma árvore bem em cima de mim. Não tive tempo nem de correr, e ele acabou me comendo.
– Não fique preocupado com isso, foi um fato que aconteceu tão longe e ninguém vai ficar sabendo. Eu não vou contar para ninguém, e nem o macaco, mesmo porque macaco não fala, não é?
– Pois é… não fala, não escreve, não telefona, não manda email…
PÉROLA
Eu entendo que o Brasil tem que separar duas coisas: as investigações que correm pelo MP, pelo poder judiciário e pela PF e a nossa agenda de governo. A luta contra a corrupção é ininterrupta, porque onde tem dinheiro tem sedução. Infelizmente é assim em qualquer parte do mundo. Agora, não vamos parar o país para ficar assistindo o espetáculo da investigação,
Eu digo sempre que um país é conhecido em outros países pelo seu futebol, pela sua música, pela sua cultura, pela sua natureza, mas é muito conhecido pelas suas empresas nacionais. A gente quando fala da Alemanha lembra da Siemens, da Volkswagen, quando fala dos EUA a gente lembra da IBM e por aí vai. E hoje a gente tem o orgulho de dizer que lá fora também nos conhecem por algumas das empresas, inclusive a Odebrecht, que construiu o aeroporto de Miami e faz obras no mundo inteiro. Eu separo e não tenho nenhum constrangimento da gente estar aqui. A empresa é uma grande empresa e se tiver problema,graças a Deus funciona o poder judiciário, a Polícia Federal e o MP. Vamos investigar, mas não vamos jogar a criança com a água suja fora. Vamos só jogar a água suja e proteger a criança, que são as nossas empresas. (ministro da Defesa, Jaques Wagner - http://oglobo.globo.com/brasil/jaques-wagner-diz-que-odebrecht-motivo-de-orgulho-para-brasil-15425961)
- Há controvérsias, nobre ministro, eu por exemplo, partilho destes pontos de vista:
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
"Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas... (deputado italiano Ettore Pirovano - 30/01/2009 – fonte http://noticias.uol.com.br/ultnot/ansa/2009/01/30/ult6817u1533.htm)
PENSAMENTO DO DIA
'Quem defende que apenas os executivos das empresas sejam punidos e que as empresas não devam ser punidas, faz apologia à impunidade'. (procurador do MP junto ao Tribunal de Contas da União Julio Marcelo de Oliveira - http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,procurador-de-contas-acusa-governo-de-fazer-apologia-a-impunidade-em-acordos-de-leniencia,1645338)
- Concordo plenamente, aliás, não é surpresa que isto esteja partindo de altas autoridades da republiqueta amoral e aética, paraíso da impunidade!
- A propósito:
ODEBRECHT É CITADA NA ITÁLIA EM CASO DE CORRUPÇÃO
Empresa está em investigação que envolvepagamento de propina para obra no Panamá
JUSTIÇA CONDENA MOTORISTA DE VAN ESCOLAR POR ESTUPRAR CRIANÇAS DE 5 ANOS
O motorista de van escolar Carlos Inácio Coentro Portela, conhecido como Tio Carlos, foi condenado a 22 anos, 11 meses e dez dias de prisão por estuprar duas crianças de 5 anos. Portela, que é português, fazia o transporte escolar das vítimas. A setença, do último dia 24, é do juiz Alexandre Abrahão Teixeira, da 32ª Vara Criminal do Rio. Carlos Inácio está preso desde fevereiro do ano passado e não poderá recorrer em liberdade. Segundo denúncia do Ministério Público estadual, os abusos sexuais teriam acontecido no fim de 2013, e eram praticados no banco de trás do veículo escolar conduzido pelo acusado.
“(O acusado) praticou tais crimes se prevalecendo de sua posição de motorista de van escolar, onde tinha sob sua responsabilidade levar as crianças à escola.
Aterrorizou as vítimas para então obrigar as vítimas a praticarem sexo oral nele e ele a abusar sexualmente delas. Valendo-se do mesmo modus operandi, manteve as vítimas no interior de seu veículo destinado a transporte escolar enquanto satisfazia sua lascívia”, afirmou Abrahão em sua sentença.
- Parabéns para esta escória pedófila por ter nascido no paraíso da impunidade com uma incrível instância superior de um inacreditável Poder Judiciário, uma vez que, mais tardar, em seis aninhos estará na rua, pronto pra abusar sexualmente de outras crianças (o respeitabilíssimo STF considerou “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral ao julgar o HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)!
A TORTURA E O DOUTOR WADIH DAMOUS
Têm sido muitas as linhas de defesa do pessoal metido nas petrorroubalheiras. Uma delas revela o tamanho do cartel de mistificações que se pretende construir. Os presos de Curitiba estariam sendo submetidos a um tratamento humilhante e, o que é pior, a uma tortura. Muita gente boa gosta desse argumento. Nas palavras do doutor Wadih Damous, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil:
"Delação premiada não é pau de arara, mas é tortura."
Não é. Primeiro porque a tortura é crime e a colaboração com a Viúva é um instrumento legal. Aceitando-se a essência retórica do doutor, prender uma pessoa para obter dela uma confissão seria uma forma de torturá-la. Nessa transposição, até o barulho da televisão do vizinho pode ser uma tortura. O uso da palavra com essa conotação adjetiva faria sentido na Suécia. No Brasil, país governado por uma senhora que na juventude passou pela experiência da tortura, a prestidigitação é ofensiva.
Uma observação de Dilma Rousseff a respeito da sua experiência deveria levar o doutor Damous a refletir:
"A pior coisa que tem na tortura é esperar. Esperar para apanhar."
Palmatórias, socos, pau de arara são sofrimentos terríveis, porém episódicos. Terminado o suplício, o preso volta para a cela e lá ele tem que esperar que o chamem de volta, "esperar para apanhar".
Os presos de Curitiba estão encarcerados e vivem numa situação de constrangimento legal. Chegaram a essa situação porque são acusados, com provas, de terem delinquido. Os que estão colaborando com a Viúva reconhecem isso.
São dois os tipos de pessoas que se incomodam com a colaboração dos acusados. Um grupo, pequeno, é composto por cidadãos que para isso são remunerados. Eles defendem as empreiteiras, todas as suas obras e todas as suas pompas. Outro grupo, bem maior, defende o comissariado petista. Numa trapaça da história, nele estão pessoas que sabem perfeitamente o que é tortura. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 01.03.2015)
- Já estou até acostumado com estas pérolas desta turminha “progressista”!
HOMEM MATA VIZINHO E APARECE COM CORPO EM ESCRITÓRIO DE ADVOGADO NOS EUA
FORT MYERS, Flórida — “Acho que atirei num cara”: um cidadão da Flórida matou seu vizinho e dirigiu pelo menos 50 quilômetros até o escritório de seu advogado na tarde de quarta-feira. Ele disse que atirou no homem em legítima defesa, mas que não podia confiar em ninguém.
John Marshall, de 52 anos, atirou no vizinho e o levou em sua caminhonete, disse o advogado Robert Harris. A equipe do escritório ligou para a emergência e o agressor ficou horas no escritório até ir para o hospital, levado pela polícia. Ele tinha o lábio inchado, um dente faltando e dois dedos quebrados.
O advogado contou que Marshall roubou a arma do vizinho. Os dois estariam brigando por conta de obras nos terrenos da vizinhança.
— Acho que ele ainda está em choque, respirando pesado — relatou o advogado. — Parece alguém que perdeu o mundo.
O xerife do condado local não disse se o atirador seria preso. Ele já tinha antecedentes por conta de agressão com arma.
- Este na republiqueta, país dos bacharéis, regido pela Constituição “Cidadã” com as “leis mais avançadas do mundo” sairia dali, com seu nobre causídico e o presunto à tira-colo, iria a delegacia e sairia pela porta da frente depois da recusa do inacreditável Poder Judiciário de deferir a prisão preventiva, sob o fundamento de que “não tem antecedentes criminais, tem emprego fixo e residência conhecida” devendo responder em liberdade”!
- A propósito:
NAMORADA DE SUZANE É TRANSFERIDA DE PRESÍDIO PARA CUMPRIR SEMIABERTO
A detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, namorada de Suzane von Richthofen, foi transferida para o regime semiaberto e deixou nesta quarta-feira (4) a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, onde as duas viviam juntas desde o ano passado em uma ala destinada a casais.
Beneficiada com o regime semiaberto, Sandra foi transferida da penitenciária em Tremembé para um Centro de Ressocialização Feminino em São José dos Campos. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a detenta chegou à unidade por volta das 11h.
O pavilhão de regime semiaberto do Centro de Ressocialização de São José tem capacidade para 75 pessoas, mas abriga atualmente 153 presidiárias. Condenada a 24 de prisão por sequestro seguido de morte, a detenta Sandra Regina já havia cumprido pena no mesmo presídio em 2010. Após agredir um agente penitenciário, ela teve o benefício suspenso e voltou ao regime fechado em Tremembé.
O pavilhão de regime semiaberto do Centro de Ressocialização de São José tem capacidade para 75 pessoas, mas abriga atualmente 153 presidiárias. Condenada a 24 de prisão por sequestro seguido de morte, a detenta Sandra Regina já havia cumprido pena no mesmo presídio em 2010. Após agredir um agente penitenciário, ela teve o benefício suspenso e voltou ao regime fechado em Tremembé.
O direito ao semiaberto foi dado pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté no dia 12 de fevereiro. Com isso, a beneficiada pode exercer atividades autorizadas pela Justiça durante o dia e retorar ao centro de ressocialização a noite.
...
- E não foi um “sequestrinho seguindo de morte”, não, a escória em 2003 seqüestrou um garoto de 14 anos, pediu resgate mesmo já tendo matado o adolescente, sete aninhos depois (2010) já estava no semiaberto e só voltou ao fechado por ter agredido um agente!
- Vá dizer pra família da vítima que nesta porra existe justiça!
'OU ADOTAMOS UMA POLÍTICA DE COMBATE À VIOLÊNCIA OU ESTOU FORA'
Depois de nove anos "enxugando gelo''’, como define seu trabalho contra a violência das torcidas organizadas no futebol paulista, o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, decidiu dar uma cartada decisiva: recomendou a criação do Juizado do Torcedor, com parte de uma política de Estado para combater a violência. Ou seja, com aval, participação e apoio do governo de São Paulo.
A proposta foi entregue ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Moraes, numa reunião há dez dias. Moraes, de acordo com Castilho, se sensibilizou com a proposição. "Agora, ou vai ou racha. Ou nós transformamos isso numa política de segurança pública de Estado ou eu estou fora", garantiu ao Estado na sexta-feira, em entrevista na sua sala do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.
Uma sala acanhada. Uma mesa - empilhada de processos que nada têm a ver com o futebol, pois ele é promotor criminal -, um computador, camisas de clubes, inclusive do seu XV de Piracicaba na parede, bem como diplomas e recortes de entrevistas concedidas.
Aos 47 anos, casado, três filhos adolescentes, Castilho está disposto a continuar "chegando junto'' , como nos tempos de zagueiro do juvenil do São Paulo, em que era treinado pelo uruguaio Pablo Forlán, do XV de Jaú e do Olímpia, que defendeu como profissional até ter um problema físico que o fez parar ainda jovem. Para isso, porém, reivindica um mínimo de estrutura que lhe permita fazer um trabalho que efetivamente dê resultados.
...
- Bem intencionado promotor, com estes dirigentes esportivos cúmplices e com este inacreditável Poder Judiciário leniente que estão aí considere-se fora!
XUXA CUTUCA A GLOBO: "MEU SONHO É FAZER O QUE QUERO, ANTES NÃO PODIA"
Durante a entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5), para anunciar seu contrato com a Record, Xuxa afirmou que de sua relação de quase 30 anos com a Globo ficaram boas lembranças. Mas, ao falar sobre o projeto em andamento na nova casa, a apresentadora deu uma cutucada em sua antiga emissora, dizendo que agora pretende fazer o que bem entender.
"Meu sonho é fazer o que eu quero, antes eu não podia. Eu não podia cantar lá, tinha que pedir permissão, mesmo no Dia das Crianças. Eles falavam que o foco tinha que ser a família e não a criança. Porque já tenho voz infantil. Não podia fazer assistencialismo, porque, como vocês sabem, lá tem um projeto para isso, o 'Criança Esperança'", afirmou a apresentadora.
...
- Então tá, todo mundo que fica bilionário na Vênus Platinada se dispondo a virar um robô e fazendo tudo que seu mestre mandar, dando lavagem cerebral no povão, depois que vai pra geladeira vira “rebelde e independente”, isto vale pra apresentadore(a)s e para aquele(a)s “jornalistas imparciais”!
- E a nossa querida Record, aquela cópia malfeita da Globo, hein, chega ao orgasmos quando pega os refugos da “co-irmã” ou “a outra concorrente”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário