quinta-feira, março 05, 2015




COPA: PREJUÍZO DE 'ELEFANTES BRANCOS' JÁ SUPERA R$ 10 MILHÕES
O prejuízo de três "elefantes brancos" da Copa – os estádios Mané Garrincha (Brasília), Arena Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá) – para os respectivos contribuintes já atingiu pelo menos R$ 10 milhões desde o fim do Mundial, indica um levantamento feito pela BBC Brasil.
Os dados, de difícil acesso, são incompletos e portanto a conta é uma estimativa. Após três meses de contato com governos e administração dos arenas, a busca iniciada em dezembro não obteve um resultado exato para o balanço (custo de manutenção x arrecadação mensal) desses estádios desde o fim da Copa do Mundo.
A BBC Brasil procurou obter também informações sobre o quarto "elefante branco" do torneio, a Arena das Dunas, de Natal – sem sucesso.
Manaus, Natal, Cuiabá e Brasília não são cidades com tradição no futebol. Por isso, ao serem escolhidas como sede da Copa do Mundo, despertaram críticas pelo alto investimento público em estádios que corriam risco de ficar sem uso.
A maior dificuldade na busca pelas informações foi a de conseguir respostas com números exatos. Em Brasília, não se sabia quanto o Mané Garrincha custava por mês; na Arena das Dunas, esse valor é desconhecido até hoje; Cuiabá e Manaus foram os únicos que forneceram a informação algumas semanas depois que ela foi solicitada.
...

- Eta legado bom, sô!
- Quando as pessoas sensatas e de bom senso se opunham a este estupro aos cofres públicos os donos do pensamento único e os aproveitadores saiam com os seus tradicionais coices dizendo as suas sandices de sempre!
- A propósito, recordar é viver:
Se formou uma ideia que estávamos construindo elefantes brancos e não estamos. O problema é que não soubemos dizer isso à população. A ideia que se formou de elefante branco não é verdade. Assim que acabar a Copa do mundo, tenho a certeza de que a população vai reconhecer que a Copa deixará um legado para o Brasil. (nobre ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho – 13.05.2014 - http://oglobo.globo.com/pais/gilberto-carvalho-copa-do-mundo-reabilitara-imagem-de-dilma-12465611)
Quantos países não queriam a Copa e o Brasil conseguiu esse direito? O povo brasileiro, se Deus quiser, vai acolher bem os turistas. Eu não tenho dúvida que vai dar certo.. É equivocado pensar que vai ter vantagem política nesse tipo de afirmação. Essas obras que não foram concluídas vão acabar sendo e, de alguma forma, vamos dar conta do recado. (nobre deputado Vicentinho – PT/SP - http://oglobo.globo.com/pais/lider-do-pt-diz-que-um-engano-dizer-que-pais-vai-passar-vergonha-na-copa-12507627)
É ridículo dizer que a Saúde e a Educação foram prejudicadas por causa da Copa. É o contrário, a Copa vai potencializar um ganho maior em impostos para que nós possamos aumentar o necessário investimento na Saúde e na Educação. (nobre ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho – O Globo – 16.05.2014)
“A gente fica perplexo. A Copa e as Olimpíadas são janelas de oportunidades. Não sei de onde vem esse clima de ódio e ira”. (Vinícius Lages, ministro do Turismo, sobre os críticos e os que são contrários à Copa no Brasil, coluna Panorama Político – O Globo – 24.05.2014)
- E como o respeitável governo de “progressistas” e “esquerdistas” do país da Constituição “Cidadã” achou pouco os “legados” da Copa e resolvem enfiar mais um “legado” nos pigmeus do bulevar!
GOVERNO FEDERAL ASSUME CONTA EXTRA E VAI COMPRAR EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS DA RIO-16
O governo federal vai ampliar seu investimento na Olimpíada-2016. Em reunião nesta sexta (20) entre os ministérios da Casa Civil, da Fazenda, do Esporte e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi acertado que todos os equipamentos esportivos dos Jogos, como bolas, redes, varas e obstáculos, serão comprados pelo Ministério do Esporte. O governo também assumiu a responsabilidade pela segurança dentro das arenas esportivas.
Martelo batido. Participaram da reunião que sacramentou o investimento os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), George Hilton (Esporte) e seu secretário-executivo, Ricardo Leyser.
Afinado. Com essa definição, o governo acredita que os principais questionamentos do Comitê Olímpico Internacional sobre os Jogos estarão suprimidos. A decisão será apresentada ao COI nas reuniões da Comissão de Coordenação, no Rio, a partir de segunda-feira (23).
Legado. Ao decidir bancar os equipamentos esportivos, o governo diz que vai reaproveitar todos os materiais como legado dos Jogos Olímpicos. Após o evento, os aparelhos serão destinados a escolas públicas, clubes e confederações.
...
- Enquanto isso...
- Eles têm a coragem de chamar isso de escola!
DILMA DIZ QUE INSISTIRÁ EM CORREÇÃO DE 4,5% NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA
...
"Eu tenho um compromisso e eu vou cumprir o meu compromisso que é 4,5%", disse Dilma nesta sexta após cerimônia diplomática no Palácio do Planalto.
Questionada se vetaria uma eventual modificação promovida pelo Congresso novamente, a presidente foi taxativa. "Eu sinto muito. Nós não estamos vetando porque queremos. Estamos vetando porque não cabe no Orçamento. Nunca deixamos de esconder (sic) que era 4,5%. Já mandei por duas vezes e vou chegar a terceira vez. Mandei novamente e vetei. Vetei não porque não queira fazer, vetei porque não tem recursos para fazer", disse.
...
- E é bom nem falar dos milhões dólares de propina pra lá e pra cá do Petrolão pra não indignar mais ainda!
-A propósito:
PARA SOCORRER DILMA, RENAN RETIRA O IR DA PAUTA
Reza a Constituição que os Poderes da República são independentes e harmônicos entre si. Sempre firme no seu propósito de presidir o Legislativo com independência, Renan Calheiros já demonstrou que é a favor de tudo e absolutamente contra qualquer outra coisa. Desde que esteja em perfeita harmonia com o Executivo.
Para socorrer Dilma Rousseff novamente, Renan empurrou com a barriga a votação do veto presidencial ao texto que havia reajustado a tabela do Imposto de Renda em 6,5%.
Deputados e senadores esperavam deliberar sobre a matéria em sessão marcada para terça-feira (24). Como presidente do Congresso, Renan é o responsável pela elaboração da pauta. Relacionou quatro vetos presidenciais. Nenhum deles trata do Imposto de Renda. A exclusão ocorre num instante em que até um pedaço PMDB, partido de Renan, tramava juntar-se à oposição para ajudar a derrubar o veto de Dilma.
...
- Responda se for capaz, você acha que esta gentalha lhe representa?!

Nem Meryl Streep faz uma linguiça com Alzheimer tão bem.

AMENIDADES
Diz o juiz à mulher:
– Então a sra. quer o divórcio por compatibilidade de gênios? Não seria incompatibilidade de gênios?
– Não dr., é compatibilidade mesmo. Veja bem. Eu gosto de praia, ele também. Eu gosto de cinema, ele também. Eu gosto de jantar fora, ele também. Eu gosto de homem, ele também…

MINISTRO DO STF NEGA VALIDAR PROVAS DA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA
Provas foram consideradas ilegais em 2011 pelo Superior Tribunal de Justiça
Ministro Barroso não viu validade em recurso apresentado pela PGR.
Em abril de 2011, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça considerou ilegais as provas produzidas a partir de interceptações telefônicas na operação da Polícia Federal. Para o STJ, as investigações foram nulas porque partiram de denúncia anônima e o juiz não poderia ter autorizado a quebra de sigilo telefônico.
A Procuradoria Geral da República recorreu ao próprio tribunal e, em março de 2012, o caso chegou ao Supremo. Na época, o relator era o ministro Joaquim Barbosa, hoje aposentado. Quando ele virou presidente da Corte o processo ficou parado e foi distribuído em junho de 2013 para o então novo ministro, Luís Roberto Barroso.
Na última sexta-feira (13), Barroso decidiu sobre o caso, rejeitando o pedido da Procuradoria. Para o ministro, o recuso não poderia ser aceito porque isso exigiria reanálise de fatos e provas já discutidos no STJ.
"O Ministério Público Federal postula o provimento do extraordinário sob a alegação de que a quebra do sigilo dos dados do recorrido se deu com apoio tanto em delação anônima quanto em investigações preliminares do Departamento de Polícia Federal em São Paulo. [...] Tendo em vista que o acolhimento da pretensão veiculada no apelo extremo dependeria do reexame do conjunto fático-probatório dos autos, [...] é inviável."
...
- Resumo da ópera, diante dos relevantes serviços prestados pelas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário acabamos no Petrolão!
- Alô republiqueta, fechem-se os Disque-Denúncias que têm levado a apreensão de toneladas e toneladas de drogas e a descoberta de grandes roubalheiras do dinheiro público!
- Só pra lembrar aos fracos de memória
Histórico
Em janeiro de 2010, o então presidente do STJ, ministro Cezar Asfor Rocha, determinou a suspensão dos processos criminais e investigações, até que fosse resolvida a questão sobre a origem das provas.
Em setembro do ano passado, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, considerou os grampos ilegais. O julgamento foi interrompido duas vezes por pedidos de vista dos ministros Og Fernandes e Celso Limonge.
Em seu voto, o ministro Fernandes defendeu a legalidade das investigações feitas pela Polícia Federal. De acordo com ele, as escutas telefônicas de doleiros e diretores da construtora duraram cerca de um ano e dois meses e mostraram o uso de recursos para driblar fiscalizações, como a criptografia em alguns telefones e a prática de substituir nomes por códigos ou usar palavras em alemão nas conversas.
Além disso, no processo haveria provas da realização de transferência de grandes somas em dinheiro de forma fracionada, do uso de empresas fantasmas para fazer movimentações financeiras e da preocupação em destruir comprovantes das transações bancárias.
Para Fernandes, os grampos “foram imprescindíveis para a continuidade das investigações”. Segundo o ministro, depois da denúncia anônima, a Polícia Federal fez diligências e houve o depoimento de uma testemunha em delação premiada que ajudou a identificar envolvidos.
...
- E viva o BRASIL VARONIL!

ATO DE GOVERNO PARA TIRAR FOCO DE MARCHA RESPINGA NO BRASIL
Dias de mobilização contra o governo de Cristina Kirchner coincidem com anúncios presidenciais em cadeia nacional, sejam de obras ou de trocas de ministros. Ontem, a líder argentina discursou por 32 minutos, horas antes da marcha em homenagem ao promotor Alberto Nisman, encontrado morto em Buenos Aires quatro dias depois de denunciá-la.
Em um ato imprevisto até o início da semana - a entrada em rede nacional de TV foi confirmada minutos antes de ocorrer -, a presidente falou para militantes, que em alguns momentos a interromperam aos gritos de "Néstor, Néstor". A usina nuclear Atucha II, que inaugurava "com neurônios e mão de obra argentina", foi rebatizada Néstor Kirchner, marido de Cristina que governou entre 2003 a 2007 e morreu em 2010.
Para ressaltar a importância da nova unidade, com capacidade máxima de 745 megawatts (5% do consumo nacional), Cristina a comparou à matriz energética brasileira. "Olhem o que ocorre com nossos irmãos brasileiros. Por ter uma matriz fundamentalmente hidrelétrica, em razão das mudanças climáticas, estão com problemas com a seca. Por isso, o hidrelétrico e o nuclear devem ser complementares", disse.
Cinco minutos depois, a presidente celebrou o alto consumo dos argentinos comparado ao dos vizinhos. "Um lar médio argentino consome quatro vezes mais energia do que um brasileiro. Isso ocorre porque há cada vez mais coisas para colocar nas tomadas das casas argentinas." Logo, brincou com um militante que gritou ter três aparelhos de ar-condicionado em casa, aconselhando-o a deixá-los sempre em 24ºC e ter um "consumo responsável".
- Ser ironizado e tripudiado, ainda que, por oportunismo e demagogicamente, pela caricata hermana argentina é o fundo do 3°. Volume morto!

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUDA PREFEITURA A PEGAR ‘PEQUENO CORRUPTO’
Agentes do Gaeco serão cedidos para identificar delitos menores de servidores públicos; subprefeituras e autarquias são principais alvos
Agentes de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, estão sendo cedidos para a Prefeitura de São Paulo para combater a chamada “pequena corrupção” - delitos menores, de até R$ 3 mil, cometidos por servidores públicos. Sob supervisão da Controladoria-Geral do Município (CGM), eles deverão atuar contra corruptos das subprefeituras e das autarquias municipais, principalmente.
...
- Não sei não, mas acho que a republiqueta se aprimorou tanto que já criou o corruptômetro!

JUIZ DÁ 48 HORAS PARA PRESOS DA LAVA-JATO DECIDIREM SE QUEREM IR PARA PRESÍDIOS ESTADUAIS
SÃO PAULO. Um dia depois de publicadas no GLOBO e na ‘Folha de S.Paulo’ reportagens sobre as condições da carceragem onde estão presos dirigentes das principais empreiteiras do país, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decidiu consultar os advogados acerca do interesse deles na transferência dos preços para o sistema prisional estatual e deu prazo de 48 horas para que se manifestem: "...diante de supostas reclamações veiculadas não a este Juízo mas à imprensa, é o caso de consultar os defensores em questão acerca do interesse dos presos na transferência para o sistema prisional estadual, ainda que para estabelecimentos reservados a presos com direito à prisão especial
Moro lembrou que a opção inicial foi manter os acusados presos cautelarmente na carceragem da Polícia Federal, sem a transferência para o sistema prisional estadual. Disse ainda que as celas da Polícia Federal têm limitações, por ser uma prisão de passagem, mas entendeu-se que a permanência nelas, ao invés da transferência, era do interesse dos próprios acusados e que não houve qualquer reclamação ou pedido de transferência ao sistema prisional estadual.
...
- É isso aí Excelência, aliás, aqui em Bangu I tem “ótimas” instalações e ainda podem escolher a ala da facção a que pertencem, tanto dos traficantes (CV, TC, TCP, ADA), quanto de milicianos, entre elas a Liga da Justiça!

CAOS NA VILA MADALENA FAZ FAMÍLIA DEIXAR CASA APÓS SETE DÉCADAS
Saída foi motivada pelo fato de bairro estar cada vez mais barulhento com os inúmeros eventos a céu aberto que recebe, como o carnaval
...
- Muito justo, no país da Constituição “Cidadã” os cidadãos ordeiros que recolhem seus impostos que se mudem!

ESNOBOU A GENTE
Taylor Swift, cantora de 25 anos que é a maior vendedora de discos da atualidade (quatro milhões de cópias só do último CD), foi convidada a fazer dois grandes shows no Brasil. Recusou ambos. Sua mãe não deixa que ela se apresente em “países do terceiro mundo”.
- Pô, sacanagem, a macacada tiete já queria ficar dormindo na fila desde agora pra encher sua burra de dólares!


Nenhum comentário:

Postar um comentário