quinta-feira, abril 30, 2015





“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”.
- Haja guilhotina!


DIA DA CAÇA

- Mas, ainda estamos em desvantagem!


AMENIDADES
Uma loira encontra uma amiga que não via havia muito tempo.
- Menina, como vc ta diferente! Cortou o cabelo... ta moderna!
- É.
- Tá bem mais magra... bonita.
- É.
- Então, me conta, o que vc anda fazendo da vida?
- Eu to fazendo quimioterapia.
- Ah! Que legal! Na Estácio ou na Federal?

PENSAMENTO DO DIA
“Bancadas não são mais partidárias, mas de interesses de grupos: do agronegócio, das mineradoras, dos bancos, do cimento, da bala, da bola...” (deputado federal pelo RJ Chico Alencar – O Globo – 16.04.2015)
- Pois é, ainda tem iluminado por aí que se diz contra o voto facultativo e contra candidaturas avulsas para fortalecer a democracia e os partidos!
- Me poupem com tanto cinismo!

JUÍZA ENVIA AÇÃO DO MENSALÃO MINEIRO AO TJ
A juíza Melissa Pinheiro Costa Lage, da 9.ª Vara Criminal de Belo Horizonte, declinou da competência e determinou a remessa de uma das ações penais do mensalão mineiro para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O processo que apura os crimes de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro ocorridos durante a campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, tem como réu o economista José Afonso Bicalho, que foi nomeado secretário estadual da Fazenda pelo atual governador Fernando Pimentel (PT).
Ao assumir o cargo de secretário em janeiro, Bicalho passou a gozar de foro privilegiado e só pode ser processado criminalmente no tribunal. A ação a que ele responde tem outros sete réus, entre eles Marcos Valério, que cumpre pena de 37 anos de prisão em regime fechado pela condenação no mensalão federal.
...
- E de instância em instância no inacreditável Poder Judiciário da republiqueta de bananas caminhas celeremente rumo a prescrição!
- Interessante é que os companheiros do PT, suas vacas de presépio e seus “jornalistas imparciais” acusam o inacreditável Poder Judiciário de proteger a outra quadrilha tucana, mas o companheiro governador foi quem deu guarida para que o nobre réu voltasse a ter foro privilegiado e, como digo, é tudo farinha do mesmo saco!
- A propósito:
BLOGUEIRO ANTIPETISTA RECEBE PAGAMENTOS DO GOVERNO ALCKMIN
Um blogueiro que distribui propaganda antipetista a milhares de seguidores na internet recebe há dois anos pagamentos mensais por serviços de comunicação prestados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
Na rede, o advogado Fernando Gouveia se apresenta com o pseudônimo Gravataí Merengue e como "CEO", ou executivo principal, do site Implicante, que publica e ajuda a difundir notícias, artigos, vídeos e memes contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.
O Implicante tem quase meio milhão de seguidores no Facebook, quatro vezes mais que o Movimento Brasil Livre, um dos grupos na linha de frente dos protestos de rua realizados contra Dilma neste ano. O material produzido pelo site costuma ser replicado nas redes sociais e por outros blogs políticos.
Gouveia é dono da Appendix Consultoria. A empresa foi criada em janeiro de 2013 e começou em junho do mesmo ano a receber pagamentos oriundos da Subsecretaria de Comunicação do governo Alckmin, órgão vinculado à Casa Civil do Estado.
A Appendix foi subcontratada pela agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual. De acordo com documentos oficiais, a empresa do blogueiro recebeu R$ 70 mil por mês de outubro de 2014 a março deste ano.
...

APÓS RUMORES DE PRISÃO, ADVOGADO DE JOSÉ DIRCEU SE REÚNE COM SÉRGIO MORO
BRASÍLIA - O advogado Roberto Podval, que passou a defender o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, se reuniu na última quinta-feira com o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR). Dirceu é investigado na operação Lava-Jato e alvo de rumores de que pode ser preso a qualquer momento. O advogado afirmou que se reuniu apenas para se apresentar ao juiz como advogado de Dirceu e colocar seu cliente à disposição para qualquer esclarecimento à Justiça. A conversa, segundo Podval, durou cinco minutos.
— Fui lá para dizer que fui contratado por José Dirceu. Conheço o juiz Moro de outros processos. E disse que José Dirceu está à disposição da Justiça. Foi uma conversa agradável, mas tratamos apenas disso. Quanto a rumores de possível prisão. Rumores são rumores. O juiz não tem qualquer relação com esse fato — disse Podval ao GLOBO nesta sexta-feira.
No seu Facebook, o advogado publicou uma carta, com o título prisão anunciada, que trata da possibilidade de prisão do petista e diz que não há qualquer razão para que ocorra.
"E eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que, na época em que nasci, vivíamos um período parecido. A diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procure, nada encontro que justifique a cantada prisão" - afirmou Podval, que afirmou ter tido acesso às contas, aos depósitos e aos contratos de seu cliente.
"Para alguns, José Dirceu é a personificação do mal. E eu aqui me pergunto: quem representa o bem? Quem é o grande probo?".
No encerramento do texto, Roberto Podval diz crer ser desnecessária a possível anunciada prisão. "Torço para que o juiz Sérgio Moro - quem tive a chance de conhecer em outra oportunidade - homem probo e bem intencionado, magistrado sério e comigo sempre correto, mantenha-se duro, mas não injusto! Mantenha-se legalista e não publicista! Faça justiça e não pratique vingança! Enfim, é esperar o amanhã...".
- Mais uma vez perpetra-se uma injustiça contra o companheiro Zé Dirceu que, por perseguição, dez entre dez corruptos presos citam seu nome com um dos partícipes das roubalheiras e assaltos ao dinheiro público!
- Quanto ao questionamento pelo nobre causídico de quem seria o grande probo só poderei afirmar que não será um dos seus nobres injustiçados clientes!
- Ah, já ia me esquecendo, sobre os tempos da ditadura que, pelo que temos vistos em seus diversos pronunciamentos, os nobres causídicos têm sentido tanta saudade (saudade mesmo tenho dos dignos e honrados advogados Raimundo Faoro e Sobral Pinto), deixo o comentário para Ancelmo Góis em sua coluna de 28.03.2015 sobre o que disse o também saudosista nobre causídico Nélio Machado:
PONTO FINAL
Mais uma vez, a coluna discorda daqueles que banalizam a palavra ditadura. O advogado Nelio Machado disse que a delação premiada é hoje o que foi a tortura na época da ditadura. Em 2011, num artigo na “Folha”, Nelio comparou a escuta telefônica usada pela PF com a tortura no regime militar. Não há comparação. Na ditadura, um civil era sequestrado na rua, encapuzado e levado para a prisão, onde muitas vezes era torturado e morto, sem que a família ou muito menos o advogado soubesse de seu paradeiro. Os que escapavam eram julgados por um tribunal militar. Estamos falando de uma época em que não havia habeas corpus e até juízes do STF eram cassados por generais. Menos, por favor, amigo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.03.2015 - http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2015/03/28/ponto-final-563825.asp_)
- A meu juízo, na verdade é que, os nobres causídicos de dez entre dez corruptos não estavam acostumados era com magistrados sérios que dignificam a função que exercem e que dispensam o mesmo tratamento dado a turma do andar de cima, quanto a turma do andar de baixo!

MORDEU A LÍNGUA
Antes de ser preso pela PF, Winter Coelho, um dos ex-diretores da Eletronorte, ironizou os protestos contra a corrupção no país.
Disse que, enquanto as multidões estavam nas ruas, ele estava curtindo a vida num belo apartamento em Miami.
Três dias depois, foi parar no xilindró. Bem feito! (coluna Nnhenhenhém – O Globo -
18.04.2015)
- O bandidão sem noção agora, vai tripudiar do povo confortavelmente instalado num colchonete na PF!

JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE GOVERNO MENTE AO AFIRMAR QUE COMBATE A CORRUPÇÃO
FLORIANÓPOLIS - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou, durante uma palestra em Florianópolis, que o governo mente ao dizer que combate a corrupção. Segundo Barbosa, quem cumpre este papel são a Polícia Federal, a Justiça e o Ministério Público Federal. Ao falar sobre corrupção e fazer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), Barbosa foi aplaudido várias vezes durante sua palestra sobre ética e administração, na noite desta quinta-feira, no centro de convenções Centrosul.
- Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira - afirmou Barbosa.
O ex-presidente do STF não poupou críticas ao modelo político atual, que, segundo ele, favorece à prática da corrupção. Ao responder uma pergunta de uma pessoa da plateia, Barbosa disse que não poderia quantificar se a corrupção apontada ao Partido dos Trabalhadores (PT) era maior, menor ou igual aos governos anteriores. No entanto, disse que o PT tem adotado uma retórica “um pouco cínica”.
- Eles alegam: nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira, ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele - respondeu com ironia. A plateia riu e aplaudiu Barbosa.
Ele contou que não é militante político, mas votou no Lula duas vezes e uma vez na presidente Dilma Rousseff. E que no início do partido havia uma fé como se o PT tivesse vindo “redimir os nossos pecados.”
- Mas o partido, num determinado momento não soube se expurgar, especialmente da sua cúpula, das pessoas que visivelmente se utilizaram da filiação ou da sua posição de poder dentro do partido para enriquecer e se corromper. A visão messiânica, como uma seita, que seriam imunes à corrupção, permitiram chegar ao nível que está - falou.
Ao falar da inclusão de pessoa jurídica passível de punição, prevista na Lei Anticorrupção, Barbosa disse que o motivo está na redução, por decreto, do percentual da multa de 20% para 5% sobre o faturamento das empresas envolvidas nesse tipo de crime.
- As penas são 0,1% a 20% sobre o faturamento. Mas, nas últimas semanas, ocorreram fatos que colocam em xeque, ao meu ver, essa vontade, esse comprometimento do Estado brasileiro em combater verdadeiramente a prática de corrupção. O governo federal, ao regulamentar a lei, baixou um decreto, certamente influenciado pelos fatos que nos assolam a todos os brasileiros há meses, limitando essa punição a apenas 5% do faturamento, o que demonstra, a meu ver, a vontade - disse.
- Na verdade esta corriola não engana mais ninguém, nem os 30% de crédulos que viraram 13% de renitentes!

CALMA, GENTE!
O perfil do grupo Black Bloc no Facebook publicou que militantes da Frente Independente Popular (FIP), da qual Sininho fazia parte, foram agredidos, quinta agora, por cerca de 50 “bate-paus” da direção do PSTU.
Dizem que eles invadiram uma reunião, na Uerj, e “espancaram covardemente” seis ativistas, além de terem roubado mochilas e um celular. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.04.2015)
- É “mermo”, é?!
- Pois é, tocar terror no lombo dos outros é cosquinha!

IDOSO DESERDA FAMÍLIA E DEIXA HERANÇA PARA FUNCIONÁRIA CONTRATADA MESES ANTES DE SUA MORTE
A família de Dennis Sears está inconformada. Os parentes foram deserdados pelo idoso, que deixou toda a sua herança, avaliada em torno de R$ 3 milhões, para a cuidadora Nermin Kancefer. De origem turca, a funcionária começou a trabalhar para Dennis alguns meses antes de ele falecer aos 87 anos.
Durante mais de 20 anos, o idoso manteve a família como os beneficiários de seu testamento, no entanto, quatro meses antes de morrer, ele resolver fazer um novo documento. Os parentes acreditam que Dennis foi influenciado por Nermin, no entanto, ela se defende e diz que o patrão se decepcionou com os familiares.
O sobrinho do milionário, Peter Harris, de 49 anos, disse em entrevista ao Daily Mail que a família sempre se deu bem com os cuidadores do tio. Nos últimos meses, com a chegada de Nermin, a situação mudou. Peter disse que a funcionária chamava Dennis de "papai" e, por isso, a família achou que "algo não estava certo". Em seguida, Dennis acusou os sobrinhos de conspirar para colocá-lo numa casa de repouso e entrou com uma ação para impedi-los de terem contato com ele.
Disposto a ter Nermin como funcionária em tempo integral, ele pagou uma multa de quase R$ 10 mil para a agência em que ela trabalhava. Dennis ainda deu para Nermin algumas joias que pertenceram a sua mulher, falecida em 2009. Antes de alterar o testamento pela última vez, ele já havia mexido no documento. Primeiramente, ele doava parte para caridade e deixava uma parte para Nermin. Depois, o idoso alterou definitivamente o testamento, deixando tudo para a cuidadora, de 50 anos.
O sobrinho alega o que o tio mudou de comportamento desde que a funcionária começou a trabalhar na casa dele. "Ela o convenceu de que nós queríamos colocá-lo numa casa de repouso e de que só queríamos o dinheiro dele", disse Peter.
Nermin nega toda as acusações e afirma que Dennis era "extremamente feliz" com ela. "Tinha uma ligação especial com Dennis. Ele me deu amor como eu nunca tive do meu pai", falou a mulher. A polícia está investigando o caso e não deu nenhum detalhe sobre o andamento dos trabalhos.
- Não sei não, mas aí tem truta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário