terça-feira, setembro 29, 2015





E QUANTO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE...

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um chinês entra num bar em New York e, ao ver Steven Spielberg, pensa:
– Olha o Spielberg! Gostaria de conhecê-lo!
No entanto, quando o cineasta passa por ele, assenta-lhe um valente murro na tromba, sem mais nem menos.
– Hei! Mas que merda é esta? – pergunta o chinês.
– Vocês, japoneses, mataram meu avô quando bombardearam Pearl Harbour – responde Spielberg.
– Mas eu nem sequer sou japonês. Sou chinês!
– Chineses, tailandeses, japoneses . . . para mim é tudo a mesma merda!
Spielberg já ia embora, quando o chinês chega perto dele e dá-lhe com uma cadeira nas costas.
– Ei! Que porra é esta? – pergunta Spielberg.
– Estúpido americano! Tu mataste a minha avó quando afundaste o Titanic!
– Mas eu não afundei o Titanic. Foi um iceberg!
E o chinês:
– Iceberg, Carlsberg, Spielberg . . . para mim é tudo a mesma merda!

CBF OBTÉM NOVA VITÓRIA NO STF E TEM CONTRATOS PROTEGIDOS
Entidade presidida por Marco Polo Del Nero alegou que há cláusulas de confidencialidade nos contratos com patrocinadores
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obteve mais uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira. O ministro Marco Aurélio Mello atendeu ao pedido de liminar feito pela entidade para proteger seus contratos e os documentos não serão entregues à CPI do Futebol no Senado. A comissão havia aprovado requerimento do seu relator, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), para ter acesso a acordos assinados entre a CBF e alguns de seus parceiros.
Deveriam ser entregues à CPI os contratos com as empresas Internacional Sports Events (ISE), Uptrend Development, Plausus e Kentaro, a relação da remuneração recebida pela CBF, desde 2002, das empresas com as quais manteve contrato envolvendo comercialização de jogos da seleção brasileira, a renda obtida com bilheteria e direitos de transmissão dos jogos da seleção, e a cópia dos contratos de patrocínio com a General Motors e a Volkswagen nos últimos dez anos.
Os parlamentares também queriam a relação do dinheiro recebido referente à Copa do Mundo de 2014 e como esses valores foram empregados pela CBF. Na última terça-feira, a CBF entrou com um pedido de mandado de segurança no STF para não enviar à CPI os documentos. Nesta sexta-feira, foi publicada a decisão de Marco Aurélio Mello, que, em medida cautelar, atendeu à solicitação da confederação.
Esta foi a segunda vitória da entidade presidida por Marco Polo Del Nero na Justiça contra a CPI. Na semana passada, a CBF já havia obtido uma liminar no STF - também dada por Mello - que negou o acesso a acordos comerciais de patrocínio, direitos de transmissão de jogos e competições, publicidade e viagens, após requerimento do senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI.
...
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã” com nossos nobres e eminentes guardiões a protegê-la!
- Enquanto isso, na Suíça e nos e nos EUA...
JORNAL: DEL NERO É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DO FBI E PODE TER EXTRADIÇÃO PEDIDA
O FBI reúne dados sobre o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que é um dos nomes que pode ser alvo de pedido de prisão em uma nova lista de indiciados nos escândalos de corrupção no futebol que estão sendo deflagrados neste ano. A informação é de Jamil Chade, em reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo.
...
SUÍÇA CONFISCA BENS DE DIRIGENTES DA FIFA, E EUA FARÃO NOVOS INDICIAMENTOS
A secretária de Justiça dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou nesta segunda-feira (14) que há a previsão de novos indiciamentos no caso de corrupção na Fifa.
Em maio, o FBI indiciou 14 pessoas envolvidas em esquemas de corrupção. Foram nove dirigentes ligados à Fifa e cinco empresários.
Seis cartolas, entre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente e atual vice da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), estão presos na Suíça.
"Nós antecipamos a possibilidade de apresentar acusações adicionais contra novas pessoas e entidades", disse Loretta em entrevista coletiva em Zurique, na Suíça.
A secretária de Justiça afirmou também que mantêm a esperança de extraditar para os EUA os seis dirigentes que estão detidos desde maio em território suíço.
"Esta ação deixou bem claro, mais uma vez, que os promotores de todo o mundo vão estar juntos para erradicar a corrupção e trazer esses malfeitores à Justiça. Não importa onde eles estão, nem o quão complexo seja o crime e nem o quão poderosos eles podem ser. Nossa mensagem é clara: ninguém está acima da lei", disse Loretta.
...
CHARGES.COM.BR

PEDALADAS TUCANAS
Sábado, no programa “Painel” da GloboNews, Luiz Carlos Mendonça de Barros disse que no governo FH também houve pedaladas fiscais:
— Eu sei porque estive lá. Mas eram pedaladas muito pequenas, se comparadas com as de hoje.
Segundo o ex-ministro, hoje a população está se conscientizando e não aceita mais esse tipo de drible na Lei de Responsabilidade Fiscal. (coluna Ancelmo Gois – O Globo  - 17.08.2015)
- Pois é, tudo farinha do mesmo saco, mas agora, parte da hipócrita tucanada fica aí, posando de vestal da probidade administrativa, e, cinicamente, bradando pelo impeachment da presidente Dilma!

ÔNIBUS DA COLITUR PROVOCARAM 21 MORTES E 83 PROCESSOS EM 25 ANOS
Rio - A lista de mortos envolvendo a empresa Colitur, responsável pelo ônibus que tombou e matou 15 pessoas e feriu outras 63 em Paraty no último domingo, não para de crescer. A empresa responde por mais quatro mortes, além de outras duas pelas quais a empresa já foi condenada a pagar R$ 1 milhão, como O DIA noticiou quinta-feira com exclusividade. O valor está bloqueado até o fim do processo.
Ao todo, já são 21 vítimas fatais envolvendo a Colitur. Os casos estão entre os 83 processos que a empresa responde na Justiça desde 1994. Há ações também por acidentes, atropelamentos, licitação e gratuidade para estudantes da rede pública. Ao todo, as condenações passam de R$ 1,3 milhão.
...
- É como sempre digo, na republiqueta não existe fatalidade, tudo é fruto da irresponsabilidade do poder público e, claro, da impunidade, pergunta se tem alguém na cadeia e se foi cassada a concessão destes criminosos!

CIGARROS HORACIO CARTES
É dura a vida da Souza Cruz, líder nacional de venda de cigarros. E não só por causa da ofensiva antitabaco. É que não para de crescer o consumo de seu maior concorrente, o cigarro contrabandeado. Em 2011, venderam aqui 23,5 bilhões vindos do Paraguai.
Em 2015, devem ser 33,7 bi.
E o que é mais grave...
Quem mais vende cigarros contrabandeados para o Brasil é Horacio Manuel Cartes Jara, presidente do Paraguai. É mole? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.09.2015)
- É mole sim já que a republiqueta muito generosa e leniente abre as pernas para os nossos vizinhos “coitadinhos”!
- Aliás, seria um paraíso de todas as porcarias vindas de lá fossem apenas os contrabandos de cigarros, pois, não podemos esquecer que também recebemos o tráfico de drogas, os carros roubados daqui e esquentados por lá, eletrônicos e remédios falsificados, sem falarmos no criminoso contrabando de armas de grosso calibre vendidos aos bandidos daqui pra matar os brasileiros!

DEPUTADO CHAMA ÍNDIOS DO MARANHÃO DE ‘BANDO DE VIADOS’
Nesta terça-feira, ele pediu desculpas na Assembleia
Depois de chamar os índios da etnia Awá-Guajá de um “bando de viadinhos”, o deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) foi ontem à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para pedir desculpas públicas por suas declarações. “Eu, deputado Fernando Furtado, reitero minhas sinceras desculpas à população de todo o estado. E quero dizer que nunca fui, não sou e nunca vou ser homofóbico”, afirmou Fernando, ontem pela manhã.
No dia 4 de julho, durante audiência pública em São João do Caru, a 359 km de São Luís, o deputado comunista chamou os índios de “um bando de viadinhos”, afirmou que os que não sabem produzir alimentos devem morrer de fome e ainda criticou política indigenista no país.
“Lá em Brasília os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de viadinho. Tinha uns três lá que eram viado que eu tenho certeza, viado. Eu não sabia que tinha índio viado, fui saber naquele dia em Brasília, tudo viado. Então é desse jeito que tá, índio já consegue ser viado, boiola, e não consegue trabalhar e produzir? Negativo!”, discursou o deputado, que é aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B).
Feitas há mais de dois meses, as declarações de Fernando só começaram a ser divulgadas nas redes sociais esta semana. A região de São João do Caru, no oeste maranhense, é palco de constantes conflitos entre produtores rurais e índios da etnia Awá-Guajá. Em 2014, produtores rurais foram retirados da terra indígena Awá, mas há constantes tentativas de retorno, segundo indigenistas.
- Comunista é, então tá, João Amazonas deve está se revirando no túmulo!

POLÍCIA APREENDE FUZIL DE USO EXCLUSIVO DAS FORÇAS ARMADAS EM VIGÁRIO GERAL
Agentes do 16º BPM entraram em confronto com bandidos em localidade conhecida como Areal na tarde desta terça-feira
- Bobagem da manchete, bons tempos em que os fuzis eram de uso exclusivo das Forças Armadas no país da Lei do Desarmamento, aonde 60 mil são assassinados ao ano, enquanto nos EUA, aonde se compra armas em qualquer loja de esquina, 15 mil são assassinados no mesmo período!

EM POUSADA NOS EUA, TURISTAS PODEM DORMIR NAS CELAS DE UMA ANTIGA PRISÃO
A cidade de Vermilion, no estado norte-americano de Ohio, dificilmente entra na rota dos turistas que visitam os Estados Unidos. Mas há um motivo interessante para se deslocar até o lugar, pelo menos se você for um viajante que gosta de experiências exóticas.  
Localizada a 50 minutos de Cleveland, Vermilion abriga uma pousada que funciona dentro de uma antiga prisão da cidade. O estabelecimento oferece três quartos instalados nas celas da velha cadeia, com as grades originais ainda presentes no cenário.
Mas não pense que você irá dormir com a cabeça no cimento: o interior das celas foi totalmente reformado e, hoje, tem confortáveis camas, pinturas artísticas nas paredes, televisores, internet e agradáveis duchas.
As privadas, porém, continuam em sua posição clássica vista nas cadeias americanas: bem perto da cama. 
E a Old Vermilion Jailhouse, como é chamada a pousada, é classificada como "Bed & Breakfast". Ou seja: espere um ótimo café da manhã após ver o sol nascer quadrado. 
A estadia no local, porém, não é barata: custa a partir de US$ 289 (mais de R$ 1.100). 
- Taí, bem que políticos e governantes do paraíso da impunidade poderiam fazer um tour por lá, só pra sentir a sensação já que por aqui é impossível!
- Melhor não, vai que a Justiça de lá descobre, manda trancar as celas e jogar a chave fora!

ESTUDO MOSTRA QUE FUNKEIRA É A PROFISSÃO MAIS INVEJADA E A QUE TEM MAIS INIMIGAS
Elas têm uma legião de fãs, mas a vida não é tão fácil assim. Um levantamento inédito feito pelo Núcleo de Pesquisas da América Latina mostrou que nem tudo é brilho na vida das funkeiras. “Elas sofrem com a inveja e com “azinimiga”, disse o coordenador do estudo, Marcelo Lanna, citando uma expressão usada pelas funkeiras.
Felizmente para elas isso tudo tem um antídoto: basta um beijinho no ombro que tudo passa.
Outra dificuldade enfrentada por essas profissionais é a crise de indentidade. “Muitas passam por tantas plásticas e transformações que nem se reconhecem mais quando se olham no espelho”, afirmou um psicólogo que atende funkeiras. Ele também tem frequentado um psicólogo porque elas costumam falar sobre letras de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário