sexta-feira, outubro 02, 2015





A REPUBLIQUETA AINDA VAI CONSIDERAR CRIMES DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO AS ATROCIDADES COMETIDAS PELO ESTADO ISLÂMICO
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Uma mulher, de saco cheio com a indiferença do marido após tantos anos de casamento, teve a ideia de usar novamente a camisola da lua de mel que estava guardada há anos. À noite, ela se aproxima do marido na cama e diz: – Amoooor, lembra-se dessa camisola? – Claro que lembro – diz o marido – que na verdade nem lembrava… – E você se recorda do que me disse naquela noite de nossa lua de mel? – Sim – diz o marido – se bem me lembro, eu disse: “Como estás linda nessa camisola… quero beijar esses seus lindos seios até deixá-los SECOS… depois quero fazer tanto amor contigo até deixar-te toda ACABADA”. – Ah! – disse ela rindo – foi exatamente isso que você falou! Mas e agora, tantos anos depois, e eu usando a mesma camisola, o que você tem a me dizer? Ele a olha de cima até embaixo e diz: – MISSÃO CUMPRIDA !!!
CARTA ABERTA A LULA
Meu caro Lula, permito-me escrever-lhe publicamente diante da impossibilidade de nos falarmos em pessoa, com a franqueza dos tempos de nossos seguidos contatos –você na presidência do Sindicato dos Metalúrgicos e eu prefeito de São Bernardo do Campo.
Não vou falar das greves que ocorreram de 1979 a 1981, que projetaram seu nome no Brasil e no exterior. Não quero lembrar os dias angustiantes da intervenção no sindicato pelo ministro do Trabalho, em março de 1979, e da violência que se seguiu com prisões, processos e a sua detenção pelo Dops (Departamento de Ordem Política e Social).
Todos esses fatos sempre foram acompanhados por mim juntamente ao senador Teotônio Vilela, a Ulysses Guimarães e a numerosos políticos do então MDB.
Na véspera da intervenção no sindicato, você ligou no meu gabinete me pedindo ajuda para retirar estoques de alimentos ali guardados. Enviei caminhões da prefeitura para retirá-los e o material foi depositado na igreja matriz da cidade.
Não falo das reuniões, madrugadas adentro, em meu apartamento em São Bernardo, com figuras expressivas do mundo político e também de outras esferas, como dom Cláudio Hummes, nosso amigo, então bispo de Santo André, hoje pessoa de confiança do papa Francisco, em Roma. Éramos todos preocupados com a sua sorte, a do sindicato e também a das nossas instituições em pleno regime militar.
Prefiro não falar dos dias em que o acolhi em minha chácara na pequena cidade de Torrinha, no interior de São Paulo, acobertando-o de perseguições do poder militar da época: você, Marisa, os filhos pequenos, vivendo horas de aflição e preocupantes expectativas.
Nem quero me lembrar das assembleias do sindicato, depois da intervenção no estádio de Vila Euclides, cedido pela Prefeitura de São Bernardo, fornecendo os aparatos possíveis de segurança.
Eram os primórdios de uma carreira vitoriosa como líder operário que chegou à Presidência da República por um partido político que prometia seriedade no manejo da coisa pública e logo decepcionou a todos pelos desvios de comportamento e de abusos na condução da máquina administrativa do Estado.
E aqui começa o seu desvio de uma carreira política que poderia tê-lo consagrado como autêntico líder para um país ainda em busca de desenvolvimento. Você deixou escapar-lhe das mãos a oportunidade histórica de liderar a implantação de urgentes mudanças estruturais na máquina do poder público.
Como bem lembrou Frei Betto, seu amigo e colaborador, você, liderando o Partido dos Trabalhadores, abandonou um projeto de Brasil para dedicar-se tão somente a um ambicioso e impatriótico projeto de poder, acomodando-se aos vícios da política tradicional.
Assim, seu partido, em seus alargados anos de governo, com indissimulada arrogância, optou por embrenhar-se na busca incessante, impatriótica e irresponsável do aparelhamento do Estado em favor de sua causa que não é a do país.
Enganou-se você com a pretensão equivocada de implantar uma era de bonança artificial pela via perversa do paternalismo e do consumismo em favor das classes menos favorecidas, levando-as ao engano do qual agora se apercebem com natural desapontamento.
Por isso, meu caro Lula, segundo penso, você perdeu a oportunidade histórica de se tornar o verdadeiro líder de um país que ainda busca um caminho de prosperidade, igualdade e solidariedade para todos. Alguma coisa que poderia beirar a utopia, mas perfeitamente factível pelo poder político que você e seu partido detiveram por largo tempo.
Agora, perdido o ensejo de sua consagração como grande liderança de nossa história republicana recente, o operário-estadista, resta à população brasileira o desconsolo de esperar por uma era de dificuldades e incertezas.
Seu amigo, Tito Costa.
ANTONIO TITO COSTA, 92, advogado, foi prefeito de São Bernardo do Campo (1977-1983) pelo MDB/PMDB, quando teve atuação destacada nas greves de metalúrgicos no ABC paulista em oposição à ditadura militar. Foi também deputado federal constituinte (1987-1988)
- Este virou “coxinha”, “fascista”, “direitista”, “reacionário” e outras baboseiras adjetivadas pela claque dona do pensamento único!
SUÍÇA PROÍBE VENDA DE CARROS DA VOLKSWAGEN ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALO
A Suíça baniu a venda de modelos da Volkswagen acusados de fraudar testes de emissão de poluentes. A medida afetará 180 mil carros que estão à venda no país e ainda não foram registrados pelas autoridades.
A proibição, anunciada na sexta, se estende a veículos com motor 1.2, 1.6 e 2.0 movidos a diesel, incluindo modelos das marcas VW, Audi, Seat e Skoda que possuem motores da categoria Euro 5. Essa escala serve como padrão de emissão de poluentes.
O veto não se estende à carros que já estão em circulação.
Após a fraude ter sido apontada pelo governo americano na sexta-feira passada, a empresa admitiu na terça que equipou 11 milhões de carros com um software capaz de fraudar testes de emissões de poluentes.
As autoridades suíças criaram uma força-tarefa para apurar o caso. Países como EUA, Alemanha, Itália, França, Coreia do Sul e Índia também abriram investigações.
...
- É assim que funcional nos países sérios onde o direito a maioria prevalece sobre o direito de minorias aquinhoadas, já no país do inacreditável Poder Judiciário, paraíso das liminares, dos HCs,  das pedaladas jurídicas e de saltos triplos escarpados jurídicos...
OPOSIÇÃO CRITICA E MINISTÉRIO DEFENDE NOMEAÇÃO DE MARIDO DE IDELI
Em nota, Ministério da Defesa afirmou que Jeferson da Silva Figueiredo possui todos os requisitos para ocupar o cargo na OEA, uma vez que é segundo-tenente do Exército e tem experiência na área administrativa
Brasília - Mesmo sob crítica da oposição, o Ministério da Defesa defendeu nesta sexta-feira, 25, a nomeação do marido da ex-ministra Ideli Salvatti para o cargo de ajudante da Subsecretaria de Serviços Administrativos e de Conferências na Junta Interamericana de Defesa, em Washington. Ideli foi indicada em junho para assumir uma assessoria na Organização dos Estados Americanos (OEA), entidade que funciona na capital americana.
Em nota, a pasta afirmou que Jeferson da Silva Figueiredo possui todos os requisitos para ocupar o cargo, uma vez que é segundo-tenente do Exército e tem experiência na área administrativa. 
O ministério também sustenta que a "nomeação se deve à mudança de sua família para o exterior" e "nada teve a ver com a alteração do decreto 2.790, de 1998, pois "a nomeação foi assinada em agosto e o decreto somente em setembro". 
...
- Como diria o ex-governador do Rio Garotinho, é o partido da boquinha!
- Pior é que, sem ruborizar, ainda justificam o patrimonialismo da republiqueta, como se não bastasse, em nota oficial!
LÁ E CÁ
O ministro dos Esportes do Japão, Hakubun Shimomura, pediu demissão e vai devolver seis meses de salário por causa da polêmica envolvendo a construção do estádio olímpico de Tóquio para os Jogos de 2020.
É que o custo da obra dobrou, chegando a cerca de R$ 8 bilhões, o que fará dele o estádio mais caro do mundo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.09.2015)
- Bom, cá, eles dizem que é perseguição política, muitas vezes são até promovidos a outros cargos e ainda conta com uma claque pra gritar “guerreiro do povo brasileiro” e as incríveis instâncias superiores do Poder Judiciário ainda os absolvem por “falta de provas”, quando não vai a prescrição!
- A propósito:
DESDE 1988, SÓ 16 PARLAMENTARES FORAM CONDENADOS POR CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO
STF tem hoje 141 deputados e 31 senadores na mira, mas histórico do Congresso é de poucas punições
LAUDO MOSTRA 'ALTO RISCO' DE EXPLOSÃO DE POSTO DE GASOLINA NO LEBLON
18/09/2015 06:45
Um laudo de perícia judicial em poder da Associação de Moradores e Amigos do Leblon diz que o posto de gasolina na esquina das avenidas Bartolomeu Mitre e San Martin tem “alto risco de explosividade” e “níveis alarmantes de poluição ao lençol freático”.
Será? Isto é grave.
- O final nós sabemos, quando ocorrer um acidente com vítimas fatais nossas idôneas e responsáveis autoridades farão aquele discursinhos cínico bem conhecido e no dia seguinte começaram as fiscalizações até o povão e a mídia esquecer ou aparecer nova tragédia de maiores proporções!
FILHOTE DE PASTOR ALEMÃO ATIRA EM DONO QUE TENTAVA MATÁ-LO NA FLÓRIDA
Um filhote de pastor alemão atirou no dono que tentava matá-lo. Parece loucura, mas a história realmente aconteceu na Flórida nesta semana, informou a NBC News.
Jerry Allen Bradford, 37, não conseguiu encontrar um lar para a ninhada de sete filhotes. e decidiu atirar nos cãezinhos, de apenas três meses.
Ele matou três antes do fatídico acidente: segurava um deles no braço e outro na mão esquerda, que colocou a pata no gatilho do revólver calibre 38 e disparou, segundo o sargento local Ted Roy. A bala atingiu o pulso de Bradford.
Os outros quatro filhotes foram levados pelo órgão de controle animal do condado de Escambia e devem ser colocados para adoção.
A polícia local entrou com um pedido de prisão contra Bradford por crueldade contra animais.
- Quanto mais conheço os homens mais conheço os animais, pena que foi só um tirinho no pulso!
EDUARDO BAPTISTA DIZ QUE RONALDINHO PEDIU PARA SER SUBSTITUÍDO NO FLUMINENSE: ‘ESTAVA EXTENUADO. MAS VAI NOS AJUDAR’
O técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, analisou a participação de Ronaldinho Gaúcho na vitória sobre o Goiás, neste sábado. Segundo o comandante tricolor, o craque pediu para sair no intervalo porque estava cansado, mas ainda vai ajudar o time na temporada se for preparado para isso.
— Ele pediu para sair no intervalo. Eu ia esperar uns 10 minutos. Pedi para ele jogar 45 minutos no limite. Ele me procurou falando que estava extenuado — explicou o técnico.
- No primeiro tempo que se arrastou em campo a única coisa prestável que fez foi bater uma falta com rapidez!
- A propósito:
RONALDINHO GAÚCHO FAZ FESTA DE ARROMBA NA SUA CASA DE QUINTA PARA SEXTA
Rio - De volta ao time titular do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho terá que demonstrar diante do Goiás, às 18h30, no Maracanã, a disposição apresentada na madrugada da véspera da partida. O camisa 10 promoveu um churrasco para cerca de 80 pessoas em sua mansão, na Barra da Tijuca. O evento teve início na noite de quinta-feira e só terminou na manhã de ontem. Se em campo suas atuações têm sido contestadas, em casa, o craque teve um desempenho de alto nível.
R-10 proporcionou aos convidados uma festa animada por um grupo de pagode e um DJ. No meio da madrugada, ele tocou instrumentos de samba com os amigos. O segredo de tanta animação pode estar na hidratação, que em nenhum momento foi esquecida — o jogador esteve sempre com um copo na mão.
...
- Em resumo, atualmente como jogador de futebol Ronaldinho é um excelente animador cultural!
- Mas, não tem nada não, a Viúva está aí mesmo pra anistiar dívidas fiscais dos clubes pessimamente administrados por estes incompetente dirigentes esportivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário