quinta-feira, outubro 01, 2015





DESDE QUE ME ENTENDO COMO GENTE OUÇO FALAR EM ROUBALHEIRA NESTA SINECURA
- Pergunta se já foi alguém pra cadeia!
- Ah nossos “socialistas”!!!

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
O marido chega para a mulher e diz:
– Querida, faca suas malas! De hoje em diante, você vai morar com o Carlos.
– Como assim?
– Simples: Joguei você no jogo de cartas e perdi!
– Como você pode fazer uma coisa dessas?
– Ué… roubando, oras bolas!

PÉROLA
“Não recebi nenhum recado do Planalto. A presidente Dilma está construindo um Ministério de olho no futuro, e não voltada para o retrovisor” (Leonardo Picciani
líder do PMDB, em defesa da indicação para a Saúde do deputado Manoel Junior, que havia sugerido a renúncia da presidente – coluna Panorama Político – O Globo – 18.09.2015)
- Ah bom!

FATIAMENTO DA LAVA JATO DIFICULTA INVESTIGAÇÃO EM OUTROS SETORES
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de fatiar a Operação Lava Jato deve dificultar, num primeiro momento, os acordos de delação premiada. É que, no estágio atual das investigações, os procuradores exigiam que os delatores entregassem "novos mercados" em que há corrupção, e não apenas o setor de petróleo, sobre o qual o Ministério Público já detém um vasto arquivo.
DÚVIDA 2
O STF decidiu que informações que não tenham conexão direta com a Petrobras devem ser agora investigadas por outros procuradores e fora da jurisdição do juiz Sergio Moro. E surge a dificuldade: um magistrado só pode dar ao réu os benefícios da delação premiada depois de comprovar que as informações fornecidas por ele são reais. Como elas serão investigadas fora do Paraná, surge a dúvida de como poderão ser usadas nos processos tocados por Moro.
CONEXÃO INDIRETA
O caso da Andrade Gutierrez é exemplar. A expectativa era a de que a empreiteira detalhasse esquemas de corrupção no setor elétrico, já que, depois de tantas delações, pouco teria a acrescentar no escândalo da Petrobras. A questão agora é saber se o que for falado sobre usinas, por exemplo, pode aliviar as penas por irregularidades que a empreiteira supostamente cometeu em obras da estatal do petróleo.
- Pois é, no paraíso da impunidade com suas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário quanto mais dificuldade para se chegar a verdade e punir os culpados melhor, mas discursinhos eloqüentes contra a impunidade não faltam!

REITOR DO PEDRO II REBATE CRÍTICAS AO TERMO ‘ALUNXS’
RIO — O Colégio Pedro II, em São Cristóvão, se viu em meio a um debate sobre liberdade de gênero depois que decidiu usar o “x” no lugar das letras “a” e “o” em avisos institucionais em murais e em cabeçalhos de provas. A intenção da tradicional instituição de ensino federal é englobar todos os gêneros — feminino, masculino ou transexual — em seus comunicados, adotando a sugestão dada por movimentos feministas e LGBTs que pregam a utilização de termos como “médicx”, “enfermeirx” e “advogadxs” para tornar a comunicação mais inclusiva. O recurso, porém, ainda é novidade em ambientes escolares e gerou polêmica, principalmente entre aqueles que acreditam que ele pode gerar confusão com relação à norma culta. Nas redes sociais, muitos pais de manifestaram a favor e contra a medida. Em entrevista a O GLOBO, o reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, diz que o objetivo da escola não é alterar as regras da língua portuguesa, já que isso não compete à instituição, mas estimular que “todos os gêneros sejam acolhidos e com tolerância”.
— Neologismos fazem parte da sociedade moderna, ainda mais entre os jovens. Usar o “x” para suprimir o gênero de uma palavra foi a maneira que grupos que tratam do tema encontraram para chamar ao foco a questão do gênero. Então um grupo de professores e alunos decidiu também adotar o recurso — justifica Halac, rebatendo as críticas. — Tratar o assunto da diversidade, seja ela sexual, racial ou cultural, é fundamental em um colégio, principalmente porque a rejeição e o preconceito trazem muita dor às crianças e adolescentes.
...
- Mas é cada uma que me aparece nesta republiqueta politicamente correta de embrulhar o estômago!
- Eu nem sei como é que se pronunciaria esta merda!

BRASIL DEVE COMPRAR MÍSSEIS EM 2016
Embaixador na Rússia afirma que contrato, de US$ 500 mi para compra de sistema de defesa russo, será assinado no próximo ano
...
- Haja arrocho, CPMF e ajuste fiscal!
- Responda rápido, o que seria prioridade para a republiqueta a compra de mísseis ou o investimentos no patrulhamento das fronteiras secas evitando a passagem de carros roubados no Brasil para o Paraguai, em muitos casos provocando vítimas fatais, o tráfico de todo o tipo de drogas e o contrabando, inclusive, de armamento de grosso calibre utilizado pelo crime organizado na nossa guerra interna de cada dia?!

EXPULSA DA POLÍCIA CIVIL EM 2009, DELEGADA CONSEGUE ANULAR SUA DEMISSÃO NA JUSTIÇA
A delegada Evanora Gomes de Moraes, que foi expulsa da Polícia Civil do Rio em 2009, conseguiu, na Justiça, anular sua demissão e terá que ser reintegrada à corporação. À época, ela era acusada de torturar um homem, na delegacia em que era titular, e também de envolvimento com um bicheiro. A demissão de Evanora foi considerada irregular pela juíza Neusa Regina Larsen de Alvarenga Leite, da 14ª Vara de Fazenda Pública. A comissão da Corregedoria Geral Unificada (CGU), responsável pela apuração do caso e pela decisão da demissão, era composta por três delegados. Dois deles eram de segunda classe, hierarquicamente inferior a Evanora Gomes, que era delegada de primeira classe.
‘‘Deste modo, a autoridade competente da Polícia Civil, ao nomear comissão para apuração de infrações cometidas por seus agentes públicos, deve indicar servidores estáveis e que ocupem, na escala hierárquica, cargo de categoria igual ou superior ao do investigado, em prestígio ao princípio da hierarquia’’, explicou a magistrada no processo.

...
-Esta republiqueta, paraíso da impunidade, é um espanto!

ROUBA-SE DE TUDO NESTA CIDADE, ATÉ UM CAMELO DE FIBRA EM TAMANHO NATURAL
Rouba-se de tudo nesta cidade, e não pouparam nem o camelo de fibra de vidro em tamanho natural de Marco Antonio Maciel, o árabe da Praia do Pepê. Marco mora no Caju e costuma deixar o bicho preso a um poste, perto de casa. Ladrões atearam fogo no camelo, na madrugada de sexta, para levar o carrinho que o faz andar. Vendedor de esfihas na Barra há 20 anos, Marco já encomendou outro à escola de samba Acadêmicos de Cubango. “Morri em quatro mil reais”, conta.
- E assim mesmo Marco, no paraíso da impunidade, não faltarão “juristas”, “progressistas”, “humanistas” e defensores dos “direitos humanos” pra defender o “direito constitucional” do vagabundo que lhe deu este preju, sempre claro, tendo como justificativa o “pobrema social”, mas nem pense em achá-los preconceituosos por partirem da premissa de que todo pobre tem que ser bandido!

CONGRESSO APROVA PROJETO QUE PERMITE A EVO MORALES TENTAR QUARTO MANDATO
O Congresso boliviano aprovou neste sábado (26) uma reforma na constituição do país que permitirá ao presidente Evo Morales disputar um quarto mandato.
O tema ainda precisa ser aprovado em um referendo, marcado para fevereiro de 2016.
A nova regra autoriza a reeleição por duas vezes de maneira contínua, em vez de apenas uma, como diz a lei hoje.
Morales está no terceiro mandato, que terminará em 2020. Se ele vencer um novo pleito, poderá ficar ao todo 19 anos no poder.
Na sessão, que durou 18 horas, a medida foi aprovada com dois terços dos votos. O partido de Morales, o MAS (Movimento ao Socialismo), tem ampla maioria das cadeiras do Congresso (Senado e Câmara).
...
- É a ditadura “democrática” que estes ridículos tiranos da América Latrina inventaram para a nova ordem!
- Vou logo avisando aos açodados, detesto, abomino, enojo e repudio qualquer ditadura, seja ela teocrática, de direita ou de esquerda!

SAIBA POR QUE RAFINHA RECUSOU BRASIL MESMO SEM SABER SE DEFENDERÁ ALEMANHA
Rafinha recusou o convite de Dunga para representar a seleção brasileira. Na última terça-feira (22), a informação foi confirmada pela CBF. O motivo é claro: o lateral direito quer jogar pela Alemanha. A própria entidade informou isso em seu site.
"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", disse o jogador em carta publicada pela CBF, no mesmo comunicado em que elogia a sinceridade dele.
O jogador do Bayern de Munique tinha certeza que entraria no novo ciclo da seleção brasileira após o vexame na Copa do Mundo, no trágico 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, em Belo Horizonte. Agora, para se "transformar" em alemão, precisará brigar na Fifa
...
- Está certíssimo, em outros tempos dava até orgulho fazer parte da seleção, hoje é um demérito, por tudo e por todos!

PEPEU CHOROU AO LADO DO FILHO PEDRO POR SE ARREPENDER DO NOME DOS OUTROS FILHOS
Riroca, Zabelê, Nãnashara, Krishna Baby… Que Pepeu Gomes e Baby Consuelo são…criativos para escolher nomes de filhos, todo mundo sabe. A novidade é que eles está arrependido. Ao subir no palco do Rock in Rio com a ex, Baby, e o filho Pedro – único que conseguiu um nome “normal” – ele caiu em prantos. Mas o motivo não foi a emoção de tocar de novo no festival. A razão verdadeira foi o profundo arrependimento pelos nomes dos outros filhos.
Para consolá-lo, porém, Baby usou um argumento bastante forte: a filha batizada de Riroca, a que, por motivos óbvios, certamente foi a que mais sofreu, assim que pode mudou seu nome para…Sarah Sheeva. Ou seja: eles amam ter nomes  diferentes.
Só assim Pepeu se controlou, parou de chorar e mostrou ao Brasil que é um dos melhores guitarristas do país. Grande Baby – que, na verdade, se chama Bernadete Dinorah de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário