quinta-feira, outubro 29, 2015






AH, ISSO NUM PAÍS SÉRIO...
- Traduzindo, irresponsável,  bêbada, mata dois trabalhadores em serviço que deixam famílias e filhos, paga 7,500  mil por cada cadáver, vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e sai pela porta da frente da delegacia escoltada por dois nobres causídicos e entra num carro de luxo com vidro espelhado!
PENSAMENTO DO DIA
“Não acredito mais na Justiça dos homens, só nos resta a de Deus, pois se uma pessoa que dirigia sob efeito de álcool, matou duas pessoas e ainda fugiu do local sem prestar socorro está solta, não sabemos mais em quem acreditar. Não existe justiça para quem tem dinheiro. Esperávamos que ela fosse ficar presa por muitos anos, porém não foi isso que aconteceu”. (Airton Leandro da Silva Andrade, 30 anos, filho de uma das vítimas da bêbada assassina - http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/10/nao-existe-justica-para-quem-tem-dinheiro-diz-filho-de-operario-morto.html
- Agora, imagine, nós ateus, qual a perspectiva de justiça que temos nesta malfadada republiqueta que chamam de país!
- Não por acaso:
SEGURANÇA NO TRÂNSITO MELHORA NO MUNDO, MAS PIORA NO BRASIL, DIZ OMS
Planeta tem 1,25 milhão de mortes por ano, indica relatório da organização. Trânsito brasileiro é o 33º mais mortal do globo e o 5º da América Latina.
PORTA DOS FUNDOS
AMENIDADES
O empregado foi receber o salário e notou que veio 500 reais a mais. Pegou o dinheiro e foi embora. No outro mês, quando foi receber o salário, viu que faltava 500 reais e foi direto reclamar com o chefe: — Está faltando 500 reais no meu salário. — Que engraçado, no mês passado você recebeu 500 reais a mais e não reclamou. — Eu sei, chefe. É que um erro eu aceito, mas dois é inadmissível.
PENSAMENTO DO DIA
‘A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo’. (autor desconhecido)
DIRETOR DA ODEBRECHT QUE ACOMPANHAVA LULA EM SUAS VIAGENS SERÁ SOLTO HOJE
Alexandrino Alencar, o diretor da Odebrecht que acompanhava Lula em suas viagens ao exterior, será solto hoje, depois de quatro meses preso em Curitiba.
O STF concedeu uma liminar ontem à noite. É o primeiro executivo da empreiteira que consegue a liberdade. A decisão foi tomada pelo ministro Teori Zavascki.
Entre os grampos divulgados pela Lava-Jato, um deles flagra uma conversa entre Lula e Alexandrino quatro dias antes de o diretor da Odrebrecht ser preso.
Nas conversas os dois combinam uma ação para ajudar a melhorar a imagem do BNDES. Num dos grampos, Lula termina a ligação assim:
- Um abraço, meu irmão.
- Aberta a temporada de HCs pelo respeitabilíssimo STF para que todos possam cantar Jingle Bells com os familiares ou ... continuar viajando por aí com o companheiro amigo de fé e irmão camarada!
NOME DE RENAN EM DELAÇÃO PREOCUPA GOVERNO
Temor é que denúncia de propina contra presidente do Senado paralise Congresso
BRASÍLIA O governo teme que a turbulência política que toma conta da Câmara chegue ao Senado por conta da citação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), na delação premiada do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Renan foi apontado como beneficiário de propina em contratos da Petrobras. O presidente do Senado nega a acusação.
Às voltas com o risco de abertura de processo de impeachment, o governo tenta concluir o ajuste fiscal, aprovar a recriação da CPMF e a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), que permite gastar livremente 20% do Orçamento Federal. A pauta do Congresso e do próprio governo, no entanto, está centrada na crise política.
...
- Grandes escândalos de roubalheiras do dinheiro público em que não aparecem certas figuras idôneas da amoral republiqueta não é escândalo é uma... marolinha!
PROMOTOR DENUNCIA CASO DE CANIBALISMO NO PRESÍDIO DE PEDRINHAS
Segundo ação, detentos torturaram e comeram o fígado de outro preso. Há outros casos sendo investigados, diz promotor Gilberto Câmara Júnior.
Um desentendimento entre seis integrantes de uma facção criminosa acaba com um deles sentenciado à morte. O condenado é torturado, morto a facadas, esquartejado e tem o fígado assado e servido em um banquete aos seus algozes. O ritual canibalístico digno de filme de terror ocorreu no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, e foi denunciado à Justiça pelo promotor Gilberto Câmara Júnior, da 12ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena.
...
- Não me venham falar em “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral que eu vomito!
(o respeitabilíssimo STF considerou, por maioria, “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral para crimes hediondos ao julgar o HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)
MENINO DE 11 ANOS MATA CRIANÇA DE 8 POR NÃO DEIXÁ-LO BRINCAR COM CACHORRO
Estados Unidos - Um menino de 11 anos foi acusado de matar uma garota de 8 neste sábado, no Tenessee, nos Estados Unidos, depois de ela não deixá-lo brincar com seu filhote de cachorro. A menina McKayla foi atingida no peito e foi socorrida, mas não resistiu.
McKayla estava no quintal de casa quando a outra criança se aproximou e pediu para ver o cachorrinho. Segundo testemunhas, depois da negativa, o garoto deixou o local, voltou com uma arma e atirou em McKayla.
De acordo com o xerife Jefferson County, que comanda as investigações, o menino, não identificado por causa da idade, usou uma pistola calibre 12 mm, que pertencia ao pai, para cometer o crime. 
"Espero que o menino tenha aprendido sua lição, já que ele levou a vida do meu bebê e nunca mais a terei de volta", disse a mãe de McKayla, Latasha Dyer.
Segundo Latasha, o garoto já tinha provocado confusão com a família e sempre implicava com McKayla. "Quando nos mudamos, o menino praticava bullying contra McKayla. Ele fazia piadas, a chamava de nomes maldosos. Tive que procurar o diretor da escola em que eles estudavam", contou a mãe da menina.
O garoto foi levado sob custódia e acusado de homicídio em primeiro grau.
- Adivinha qual será a pena do neném que por lá é chamado de assassino e não de “menó infratô”!
COTAS: DESEMBARGADOR DO RIO ANULA EXIGÊNCIA DE FOTOS EM CONCURSO DA PF
por Ancelmo Gois
14/10/2015 06:45
O desembargador federal Marcus Abraham, do TRF do Rio, anulou a exigência de fotos de candidatos pela cota racial — 20% por lei — no concurso para agente da PF.
É que, para evitar que brancos ocupem vagas de negros, o edital estabeleceu que os interessados deveriam enviar retratos para análise de “características fenotípicas”.
Branco no preto...
Não é só na seleção da PF — e do Itamaraty, como já saiu aqui — que há desconfiança de burla no sistema de cotas. Um médico intensivista tem causado polêmica nos corredores do Inca, no Rio. De acordo com o Diário Oficial da União de 20 de julho, o doutor declarou-se negro. Mas não parece. 
- Acho uma temeridade na terra de Macunaíma basear-se apenas em declaração do interessado, depois não reclamem se aparecer muitos escandinavos nas cotas!
STJ MANTÉM PUNIÇÃO A JUIZ COM ‘PODER ABSOLUTO’
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou recurso do juiz Wilson Rodrigues Alves, acusado de exercer o cargo ‘conforme interesses e sentimentos pessoais e de agir de forma antiética’. O magistrado, que exercia o cargo na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, foi colocado em disponibilidade, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SP).
As informações foram divulgadas no site do STJ. A reportagem não localizou o magistrado para falar sobre a decisão da Corte.
Entre as condutas atribuídas ao juiz consta ‘tratamento desrespeitoso e antiético a outros juízes, representantes do Ministério Público, delegado, desafetos de amigos e até ao prefeito do município, que teria recusado pedido seu para empregar um parente’. Ele também teria interferido nos trabalhos da Câmara Municipal para atrasar a aprovação de projetos.
O processo disciplinar apontou que o juiz, com 23 anos de atuação na comarca, teria ‘o hábito de se conduzir como se tivesse poder absoluto, atendendo a advogados de forma parcial, privilegiando amigos, pedindo emprego para familiares e usando sua influência para intervir em assuntos que não diziam respeito ao Judiciário’.
Durante o prazo para apresentação de defesa no processo disciplinar, o TJ/SP abriu sindicância para apurar atos que estariam comprometendo a instrução, em razão da qual o magistrado foi afastado preventivamente do cargo.
...
- Pelo jeito, por lá Deus era seu moleque de recado, felizmente, vai ser punido com a “rigorosa” pena de vagabundar às custas do dinheiro público!
- Ah, isso num país sério!
BRUNA ALTIERI PASSOU NO TESTE PARA ANGEL DE 'VERDADES SECRETAS', MAS FOI BARRADA PELO JUIZADO DE MENORES
A coluna descobriu que por pouco o papel da modelo Angel, em “Verdades secretas”, não ficou nas mãos de outra atriz, ainda pouco conhecida do grande público. A paranaense Bruna Altieri, que é namorada do também ator Guilherme Leicam, chegou a passar no teste para viver a personagem, mas apesar de ser emancipada, o juizado de menores proibiu que ela — que tinha apenas 16 anos — fizesse cenas de sexo e nudez. A procura pela atriz perfeita para o papel continuou e, em seguida, Camila Queiroz foi descoberta pela produtora da novela.
- Chega ser comovente a preocupação do inacreditável Poder Judiciário com os seus menores, preservando-os de todos os males, ainda bem que as meninas do Brasil não engravidam, muitas vezes a partir dos 12 ou 13 anos de idade, por seu turno, aos meninos do Brasil lhes são conferidos o “direito” de matar, seqüestrar, chefiar quadrilhas, praticar estupros coletivos e até sair de suas casas se lenço, sem documento, nada no bolso ou nas mãos, entrar em coletivos desacompanhados dos responsáveis, pular as catracas dos ônibus, aterrorizar os passageiros, pra depois, praticarem arrastões na orla marítima nos fins de semana!
CUNHA RETIRA DINHEIRO DA SUÍÇA E INVESTE NO METRÔ DE SÃO PAULO PARA GARANTIR SIGILO ABSOLUTO
Decepcionado com o vazamentos de seus dados sobre suas contas secretas na Suíça, Eduardo Cunha encontrou outra forma de esconder seu dinheiro sem ser descoberto. O deputado sacou todo seu dinheiro guardado na Suíça e investiu tudo em obras do metrô de São Paulo, onde teria maior garantia de sigilo.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, agradeceu o investimento do deputado nas obras do estado e reforçou que irá tornar ainda mais sigilosos os dados sobre as obras do metrô, para garantir um investimento seguro para Eduardo Cunha.
Pessoas próximas de Cunha em Brasília revelaram anonimamente que ouviram uma conversa entre Cunha e Alckmin, onde Alckmin dizia que precisava de investimento no estado e prometia, além do sigilo nas obras, a total garantia de que se um dia algo for descoberto e investigado, tudo será arquivo como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário