sexta-feira, outubro 30, 2015







RELATÓRIO DA CPI DA PETROBRAS POUPA CUNHA E ATACA DELATORES
Luiz Sérgio disse ainda que não houve ‘corrupção institucionalizada’ e criticou Lava-Jato
BRASÍLIA - Quase oito meses após a instalação da CPI da Petrobras, criada para investigar o escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava-Jato, o relator da comissão, Luiz Sérgio (PT-RJ), apresentou nesta segunda-feira um parecer final em que ataca os delatores do esquema, culpa empreiteiras e isenta políticos de responsabilidade pelo cartel instalado na estatal. O documento diz que não há provas contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, mesmo após a revelação de que ele mantém contas não declaradas na Suíça, que teriam sido abastecidos por recursos desviados.
O documento também isenta a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e os 62 políticos envolvidos nas investigações da Lava-Jato.
Para Luiz Sérgio, a Petrobras foi vítima de um cartel de empreiteiras que contaram com a complacência de funcionários da companhia. Os parlamentares citados no esquema ficaram de fora com o argumento de que a CPI não é Conselho de Ética. O relator fez ainda ataques à Lava-Jato, criticando o “excesso de delações premiadas”. Deputados de PSOL e PSDB anunciaram que vão apresentar votos em separado. O texto final da comissão deverá ir a voto até sexta-feira, quando acaba seu prazo de funcionamento.
“É importante ressaltar um fato que tem passado despercebido da população: não há menção dos delatores sobre o envolvimento dos ex-presidentes da Petrobras José Sérgio Gabrielli e Graça Foster ou de ex-conselheiros da estatal, como a presidente Dilma Rousseff. Também não há nos autos da CPI qualquer evidência neste sentido, seja em relação à presidente Dilma ou do ex-presidente Lula”, afirma o texto do relator.
...
- Não sei como aquele circo dos horrores no deprimente relatório da lavra do idôneo deputado, diga-se de passagem, investigado na Lava Jato, não pediu a prisão dos investigadores da PF e do MP e do juiz Sergio Moro!
- A propósito:
RELATÓRIO DA CPI DA PETROBRÁS PROPÕE MUDANÇAS NAS DELAÇÕES
De acordo com o documento apresentado nesta noite, a proposta precisa ser alterada para impedir a homologação de delação feita por réu que esteja preso e a contratação de um mesmo defensor por vários delatores
- No popular o probo, idôneo e ilibado relator propõe a castração da lei que possibilitou a grande roubalheira, contando, claro, com o alto espírito patriótico dos bandidos vão ao juízo espontaneamente digam o que sabem, entregue os outros bandidos e se proponham a devolver o que roubaram!
DIGA LÁ BOECHAT

- A propósito:
RELATOR DA CPI TRATA O CONTRIBUINTE COMO IMBECIL
É dura a vida do brasileiro em dia com suas obrigações tributárias. Sob Lula e Dilma, estruturou-se na Petrobras um bilionário sistema de pilhagem. O assalto é estimado em cerca de R$ 20 bilhões. E o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), relator da CPI da Petrobras, decidiu tratar o contribuinte como imbecil.
Luiz Sérgio apresentou na noite desta segunda-feira seu relatório final. Nele, culpou os empreiteiros e os maus servidores pelo assalto, livrou a cara dos políticos e concluiu que não houve “corrupção institucionalizada” na Petrobras.
“A mais importante conclusão dessa CPI é que a Petrobras foi vítima de um cartel de maus fornecedores”, anotou o relator. Absteve-se de mencionar que o Planalto loteou as diretorias da maior estatal do país entre partidos aliados, dando-lhes salvo-conduto para roubar.
Como se fosse pouco, Luiz Sérgio criticou a força-tarefa da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro pelo “excesso de delações premiadas.” Sugeriu que a lei que trata do tema, sancionada por Dilma, seja alterada para impedir que réus presos se convertam em delatores. Se essa regra já estivesse em vigor, não haveria Lava Jato.
Não é só: o relator tentou tapar com sua peneira a luminosa evidência de que um pedaço das propinas extraídas da Petrobras virou doação oficial de campanha, registrada na Justiça Eleitoral pelos partidos e seus candidatos. Para Luiz Sérgio, as conclusões da Polícia Federal e da Procuradoria sobre essa matéria seriam “superficiais”, porque desconsideram o fato de as empreiteiras terem doado dinheiro para candidatos de vários partidos, entre eles PT e PSDB.
Beneficiário de um repasse de R$ 200 mil feito em 2014 pelo empreteiro Ricardo Pessoa, coordenador do petrocartel, Luiz Sérgio reincide numa mumunha manjada. Ele generaliza a prática da doação de verbas de má origem não para combatê-la, mas para institucionalizá-la.
Se o dinheiro que o PT e seus aliados lavaram no TSE tivesse saído do bolso do companheiro Luiz Sérgio, tudo bem. O diabo é que toda essa verba tem uma origem única e conhecida: o bolso do contribuinte.
De resto, Luiz Sérgio esboçou em seu relatório uma pantomima típica da era petista: a máfia sem capo. Antes mesmo do término da Lava Jato, sustentou que não há como impor nenhum tipo de responsabilidade aos ex-presidentes da Petrobras. Acha impossível atribuir qualquer tipo de culpa também a Lula e a Dilma. Decerto foi tudo obra de marcianos.
Nada de extraordinário, sobretudo se for considerado o fato de que Luiz Sérgio também não conseguiu enxergar um culpado na figura notória do presidente da Câmara. “Em que pesem as inúmeras notícias veiculadas recentemente sobre contas bancárias no exterior das quais o deputado Eduardo Cunha seria beneficiário, o fato é que esta CPI não recebeu prova alguma destas afirmações, não cabendo a este relator adotar providências'', ele escreveu.
É mesmo dura a vida do contribuinte brasileiro. O sujeito passa oito meses financiando todos os custos de uma CPI —o palco, a iluminação, as imagens, o som, o cafezinho, as viagens, a casa oficial, a comida, o celular, o transporte, os assessores e os salários dos atores— para ser chamado de imbecil no relatório final.
Josias de Souza
20/10/2015
- Tratam-nos como imbecil, pagamos a conta, posam de “progressistas” e ainda temos que chamar estes parasitas de excelência!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O sujeito chegou no trabalho todo desanimado, se arrastando, nitidamente estressado.
Como ele era um bom funcionário, o chefe o chamou em um canto e o aconselhou:
— Por que você não faz como eu? Quando estou assim, vou para casa, tomo uma boa ducha, dou uma bela trepada com a minha mulher e logo estou me sentindo um outro homem.
O sujeito saiu, disposto a seguir o conselho do chefe.
Voltou no final da tarde todo animado.
— E aí, deu certo? — perguntou o chefe.
— Se deu! Estou totalmente refeito! A sua mulher é fantástica!

CÂMARA DE SEROPÉDICA GASTA DINHEIRO COM CURSO DE FAX PARA VEREADORES
Os parlamentares também fizeram uso de dinheiro público para aprender a mexer em e-mails e telegramas
Fernando Molica
Rio - A Câmara Municipal de Seropédica é mais uma que aderiu àqueles supostos cursos que tentam justificar a queima de dinheiro público. No mês passado, vereadores da cidade, acompanhados de assessores, foram a Belo Horizonte para, acredite, aprender a usar telegrama, fax e e-mails.
Pelo menos três vereadores participaram do tal curso, mais um criado pelo Instituto Capacitar, sediado em BH e especializado em organizar essas excursões. O encontro de setembro foi o 744º promovido pela instituição.
Os que foram
Com tudo pago pela Câmara, estiveram em BH os vereadores Huguinho (PRP), Waguinho do Emiliano (PRB) e Max Goulart (PCdoB). Huguinho diz que as aulas foram muito boas, trataram também de impostos e projetos de lei. Ele acha que levou apenas um assessor.
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

ACUSADOS DA MORTE DE JOVEM NO RÉVEILLON SÃO CONDENADOS A 20 ANOS DE PRISÃO
Tayenne Rodrigues Pereira Abreu foi assassinada em Belford Roxo ao retornar de festa de Ano Novo em Copacabana
Rio - Acusados pelo assassinato de Tayenne Rodrigues Pereira Abreu, no dia 1º de janeiro desde ano, Márcio Rocha da Silva, Carlos Henrique da Silva e Bruno Luiz da Silva foram condenados a 20 anos de prisão, cada. A decisão do juiz Alfredo José Marinho Neto, da 2ª Vara Criminal de Belford Roxo, foi anunciada nesta segunda-feira.
O crime aconteceu por volta das 7h30, na Rua Moacir Pereira Mattos Filho, em Belford Roxo, quando a jovem de 22 anos retornava do Réveillon de Copacabana. Segundo a denúncia, Tayenne foi morta com um tiro na cabeça e teve roubada uma bolsa com um aparelho celular, que foi localizado, posteriormente, na casa de Márcio Rocha da Silva.
Durante a investigação, o trio foi identificado após a análise de quatro câmeras de segurança próximas de onde Tayenne foi assassinada. Os policiais conseguiram ver um Gol branco com um teto preto e o pessoal que estava abordando a jovem. O carro pertencia a mãe de criação do Márcio.
- Vinte aninhos é o preço que as escórias vão pagar por tirar a vida de uma jovem de 22 anos pra levar uma bolsa que ao final se transformará em cinco ou seis anos na republiqueta “humanitária” em que o respeitabilíssimo STF considera “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)!
- Isto é justiça?!

CALMA, GENTE!
por Ancelmo Gois
17/10/2015 07:00
Uma nova disputa por um animalzinho de estimação no Rio caiu nas mãos da juíza Gisele Silva Jardim. Desta vez, a causa da discórdia é um gato chamado Fredy, de 10 anos.
É que...
Um casal se separou e, agora, disputa a guarda de Fredy, que pertencia ao rapaz antes do matrimônio. A juíza determinou a guarda compartilhada do bichano.
Mas, segundo a advogada Vera Assad, a ex-mulher não quer dar seu endereço para que o ex-marido veja o gato.
- Aí tá certo, o Judiciário quase não tem o que fazer, que tal arranjar alguma demanda besta pra decidir?

DIM-DIM
No esforço para melhorar as relações com a base, o ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) prometeu a líderes liberar, nos próximos dias, R$ 600 milhões em emendas para deputados novatos e R$ 2,1 bilhões para os reeleitos. Parlamentares reclamam que não conseguem andar nos municípios sem ouvir cobranças pelas verbas prometidas. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.10.2015)
- E a companheira presidente e seu nobre ministro ainda, sem ruborizarem, ainda me vêm falar que a sociedade tem que compreender que a CPMF é necessária para tirar o Brasil do atoleiro em ela e sua base do Petrolão meteram o país!

MÁFIA JAPONESA CANCELA FESTA INFANTIL DE HALLOWEEN POR MEDO DA VIOLÊNCIA
A maior organização criminosa do Japão cancelou seu evento infantil anual de Halloween, aparentemente por causa da preocupação de que um recente racha na gangue possa desencadear atos de violência e colocar em risco a segurança pública.
O Yamaguchi-gumi, com 24 mil membros e uma receita estimada de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 23,5 bilhões), emitiu um comunicado de cancelamento de seu evento de "doces ou travessuras" programado para o próximo sábado (31) com um pedido de desculpas.
"A festa do Dia das Bruxas que acontece todos os anos em 31 de outubro será cancelada neste ano devido a várias razões", dizia o comunicado, colocado no portão da sede do Yamaguchi-gumi, na cidade portuária de Kobe, no oeste do Japão.
...
- Ah bom, é cada uma neste mundo de cabeça pra baixo!,

JOAQUIM LEVY GANHA FORÇA E SE APROXIMA DE DILMA E CUNHA NA CORRIDA POR QUEM CAI PRIMEIRO
Após Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, começarem a fazer pressão para retirá-lo do cargo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, subiu na perspectiva de queda e se aproxima de Dilma e Cunha na corrida por quem cai primeiro na política brasileira.
A presidente Dilma deu uma nova declaração reforçando que não pretende demitir Levy, o que fez disparar a especulação de que Levy estaria prestes a perder o cargo.
Segundo o Datafolha, se alguém fosse cair hoje, Eduardo Cunha seria o favorito a cair, com 40% de risco, seguido por Dilma e Levy empatados com 30% cada. A disputa iria para um segundo turno, e caso Cunha entrasse com recurso, teria novos turnos até que o deputado não perdesse mais o seu cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário