terça-feira, outubro 17, 2006






OPINIÃO DO DIA
Em alguns países, a maior corrupção ocorre principalmente quando contribuições de campanha obrigam políticos a fazerem retribuições aos doadores. Corrupção em escala menor também é má, mas a corrupção sistêmica de processos políticos pode ter custos maiores. Contribuições de campanha e lobbies que levam à privatização apresentada de empresas de serviço público, antes que sejam montadas agências reguladoras, e em processos que limitar o número de participantes nas licitações, podem ser obstáculo ao desenvolvimento, mesmo sem suborno direto de funcionários do governo. (economista Joseph E. Stiglitz – O Globo – 15.10.2006)
- Qualquer semelhança com país ou governo anterior, é mera coincidência!



AMENIDADES
Corrente para melhorar seu salário
Separe um prato fundo e pegue seu contracheque. Coloque o prato sobre uma mesa e sente-se diante dele, de costas para o poente.Lembre-se: POENTE ! É muito importante!Olhe atentamente para o seu contracheque e não se contenha: CHORE SOBRE O PRATO, soluçando se tiver vontade, até enchê-lo completamente.CUIDADO: NÃO DEIXE TRANSBORDAR!Em seguida, esvazie o prato na pia, com a torneira aberta (água corrente ébom!), recitando com fé estas palavras:TRISTEZA vai, ALEGRIA vem.ARROCHO vai, AUMENTO vem.ACM é do mal, Lula não é do bem.Palocci mente, Dirceu também.Repita essa simpatia diariamente, até não ficar mais triste ao olhar seucontracheque.Quando isso acontecer, você terá obtido a graça almejada.Envie esta simpatia para três colegas carentes como você, e aguarde oresultadoNÃO DEIXE DE REPASSAR, pois um funcionário público federal, lotado emLondrina/PR, não o fez e perdeu o cargo de chefia. Dois dias depois, decidiuretransmitir esta mensagem e foi nomeado para um cargo melhor. Além disso,largou sua mulher de 40 e arranjou uma jovem de 22.Cleobaldo J., que morava com a esposa e a sogra em Campo Grande/MS, após retransmitir a mensagem, teve a sogra seqüestrada e nunca pediram resgate.NÃO DEIXE de passar para frente... pois é desgraça na certa!!!Jucidelmo C., de Niterói/RJ a ignorou e, no mesmo dia o gerente de seu banco cortou-lhe o cheque especial e o motor de seu Corcel II fundiu.Assim, envie esta simpatia a outras pessoas assim que a receber:








CAMARADA DORNELLES
No papo com colunistas do Globo, Lula contou que, outro dia, ouviu do senador eleitor Francisco Dornelles um relato sobre lugares muito pobres sem saneamento nem água, que só conheceu na campanha:
- eu disse: “olha, Dornelles, cuidado. Depois que Prestes viu à pobreza, virou comunista”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 12.10.2006)
- Brincadeirinhas do presidente companheiro à parte, triste de um país que tem políticos que aos 70 anos, pelo menos, uns 50 dos quais na política, se reelegendo sucessivamente, só agora descobre que no seu pais subdesenvolvido existe miséria em abundância!



VALE QUANTO PESA
No leilão da Vale, em 1997, Aloizio Mercadante, então sem mandato, prestou consultoria ao consórcio vencedor, liderado por Benjamin Steinbruch, seu amigo e colega de colégio.
O atual senador se justificou. Disse que, do outro lado, estava um grupo estrangeiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 12.10.2006)
- Ah bom!








HEIL HITLER!
Do nosso querido Cloclô em entrevista ao jornal O Dia (15.10.2006) sobre Lula:
Como um operário mutilado pretende um cargo hierárquico tão importante? É uma desgraça.
- Desgraça mesmo, é termos que aturar um futuro parlamentar, que legislará para o país, com u’a mentalidade destas, principalmente, considerando que o nobre costureiro (ele fica puto quando o chamamos de costureiro) faz parte de uma das minorias mais discriminadas.
- Que horror!



TAÍ ME EMOCIONOU
Ontem, ao ver no jornal da Globo, no palanque do companheiro Lulla, juntos e irmanados pelo bem da nação e imbuídos de espírito público, o companheiro senador Sarney e o companheiro deputado Jader Barbalho, que se tudo correr bem pinta como futuro presidente da respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais.







DA SÉRIE:
TUDO FARINHA DO MESMO SACO, COM TODO RESPEITO AO SACO E A FARINHA
Deu na Folha – 15.10.2006
Página A12
URNA PREMIA AÇÃO ASSISTENCIALISTA DE LULA
Votação do presidente foi proporcionalmente maior onde programas sociais e incidência do salário mínimo são mais intensos
Página A16
ALCKMIN ACELEROU GASTOS EM FIM DE GOVERNO
De janeiro a abril deste ano, foram comprometidos 63% dos recursos previstos para obras, contra 28,5% no mesmo período.







ALÔ BETO SANTOS, GAROTINHO APARECEU
Tem dias que o sono não vem e domingo foi um deles, depois de me cansar no computador, rodei os antivírus na máquina. Enquanto isso pra não ficar parado, ligo a TV, tiro o som e começo a rodar os canais, eis que, na Band, por volta de 1 hora da manhã passa um programa aqui no Rio chamado Deles e Delas, comandado pelo indefectível Leleco Barbosa, que ninguém assisti, deve dar abaixo do traço, em audiência. Pois bem, quem estava lá? Ninguém mais, ninguém menos do o nosso querido Garotinho, cheio de bajuladores para entrevistá-lo, a exceção da jornalista Mônica Ramos que lhe fez perguntas pertinentes, mas inconvenientes para qualquer demagogo, presente também, uma panqueicada que chegou até a sugerir que ele virasse pastor. Ao ser perguntado porque o seu governo e o da sua digníssima consorte não resolveu o problema da violência, ele ficou indignado e como resposta comprovando inequivocamente que tinham (ele e a cara-metade) resolvido o problema da violência no Rio afirmou: há três anos que não temos rebelião em presídios.
Não é fofo!
Não satisfeito, bradou contra o governo federal, acredite, pela falta de ética e foi mais além, disse que vai processar a Polícia Federal que já indiciou seu afilhado candidato a deputado Geraldo Pudim acusado de compra de votos para se eleger, e para coroar mandou: “quero ver a quadrilha do PT pagar por tudo que fez ao Brasil”.
Alguém tem que avisá-lo que a quadrilha do PT está aqui no Rio subindo no palanque e apoiando seu afilhado candidato ao governo do Rio, Sergio Cabral.







FREE MAS NEM TANTO
Nos Estados Unidos, grande exportador de putaria para o mundo, na cidade de Frisco, no Texas, a professora de arte Sydney Mcgee (o nome é Sydney mesmo e é professorA) está suspensa e ameaçada de não renovação de contrato.
Motivo: durante um passeio ao museu de Dallas uma turma de quinta série, algumas crianças de 13 anos, escaparam para uma outra sala e viram esculturas criadas por ela de nu grego.
Isto ofendeu a “moral e bons costumes” de pais e alunos americanos, no entanto, não chocam a moral e os bons costumes dos americanos os cadáveres que seus governos patrocinam mundo afora, invadindo países e matando civis. Inocentes e indefesos.


LOURÍSSIMA
Embora não diga, mas suponho que seja. Quem conta é o professor Sergio Nogueira, na sua coluna dominical do jornal Extra (15.10.2006)
Ele viajava de São Paulo para o Rio, num dos vôos da ponte aérea, presente uma cazalzinho e ela fez curiosa pergunta:
Onde fica o estepe? Não entendi por que é proibido pisar no estepe e porque o aviso está escrito em cima da asa!
O namorado e o professor ficaram confusos procurando entender o motivo da pergunta.
O professor, ao olhar para a asa do avião viu escritos os avisos:
NÃO PISE
NO STEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário