quinta-feira, outubro 19, 2006





PENSAMENTO DO DIA:
Deve ser terrível ter uma filha não reconhecida e rejeitada, que veio a falecer com esta mágoa. (sem perdão)


OPINIÃO DO DIA
A OAB não é um poder republicano. É uma venerável instituição que, às vezes, fica acima de sua época, como nos anos 70, com Raymundo Faoro na presidência. Outras vezes, fica abaixo, como aconteceu recentemente, ao se envolver numa manobra pueril de estímulo a convocação de uma Constituinte de ocasião. (do jornalista Elio Gaspari – O Globo – 18.10.2006 – sobre a idéia estapafúrdia do nobre presidente do PSBD Tasso Jereissati de solicitar a OAB para acompanhar as investigações sobre a Gangue dos Aloprados)
- E que falta faz o saudoso Raymundo Faoro!
- Aliás, o nosso querido presidente do PSDB armou um circo para jogar a opinião pública contra a Polícia Federal, uma das poucas instituições do Brasil que ainda merece alguma credibilidade, convocando um delegado presidente de associação de classe, quando chegou na hora da oncinha beber água... pimba, o delegado disse que a PF está agindo com isenção.
- Esta oposição é tão ruim, mas tão ruim, que tem horas que chego a dar razão a corriola do PT que diz que eles querem ganhar no tapetão.













ESSA VAI AGRADAR AOS “ESPECIALISTAS” DE PLANTÃO QUE SE DIZEM DE ESQUERDA
Ontem chegou a vez da vítima, de direita, como bem caracterizou João Ubaldo Ribeiro, na sua primorosa coluna de domingo. O cirurgião-dentista Wilson Santos Rôças, de 71 anos, foi assassinado por um vagabundo, quando entrava na loja que estava sendo assaltada para comprar ração, no prédio onde tem seu consultório na Rua dos Araújos, na Tijuca. Ao perceber que era um assalto, o Dr. Wilson, de direita, desarmado, imediatamente levantou os braços, mas o vagabundo, de esquerda, não bobeou e mandou-lhe um balaço no tórax e foi embora tranqüilamente, de bicicleta, levando R$ 170.
Detalhe, o Dr. Wilson, trabalhou no Hospital Miguel Couto, até aos setenta anos, quando entrou na compulsória, restaurando faces de baleados, muitos deles, estes vagabundos que vivem matando cidadãos decentes que perderam o direito de ir e vir.
- Ah já ia me esquecendo, o Dr. Wilson pra não chamar a atenção e entrar para a estatística da violência, como mais um número, usava um carro velho, pois até o direito de termos carros mais novos, há muito tempo já perdemos.
- Aliás, todas as vezes em que o vagabundo, de esquerda, se desse bem e matassem uma pessoa de bem, a imprensa deveria ouvir também os tais especialistas... em dizer besteiras, ou será que a pauta só inclui a oitiva deles quando a vítima reage?!








PÉROLA TUCANA DO DIA
De Alckmin na OAB:
“Se Lula for reeleito, governo acaba antes de começar”. (GloboOnline – 18.10.2006)
- Mais uns pontinhos para Lula na pesquisa. Ganhou porque foi legitimamente eleito pelo povo e a Constituição, logo a vontade popular têm que ser respeitadas. O tempo de impeachment passou, quando, no início do governo, começaram a aparecer as patifarias e a oposição por interesse eleitoreiro e por ter telhado de vidro deixou o barco correr, cinicamente, achando que ele sangraria até o fim. Portanto, tratem de respeitar a Constituição, pelo menos nisso, se quiserem evitar um conflito armado. Não serei eu que pegarei em armas para defender um lado ou outro, que se destruam.
- Se o povo vota mal ou é desinformado ou vota com a barriga, são outros quinhentos, aliás, 500 não, 506 anos de sacanagem e interesse dessa elite que comandou o país, mantendo o estatus quo do povão, para se perpetuar no poder e a outra elite chegou ao poder e está fazendo o mesmo, isto é, mantendo-se o povo ignorante, garante-se a manutenção do poder.

PÉROLA PETISTA DO DIA
Fonte: O Globo – 18.10.2006
Do laureado músico Wagner Tiso, durante o encontro de artistas e intelectuais no Canecão (- Ah nosso artistas e intelectuais!)
“Eu sou um homem ético. Acredito na ética e acredito no Lula”.
Aí vem uma perguntinha do jornalista de O Globo:
Como o senhor avalia o PT e o governo Lula? Mudaram muito de 2002 para cá?
- No momento, só estou festejando, porque o Lula está bem nas pesquisas. O povo nas ruas está muito feliz com ele. Estou feliz de estar no PT desde o início até agora. Eu sou uma pessoa que gosta de Lula e sou fiel aos meus amigos. Adoro o Lula e adoro o governo dele.
- Como se vê, o critério de ética do nosso querido Wagner Tiso é um espanto, haja vista que não lhe foi perguntado sobre suas relações afetivas, nem sua filiação partidária.
- Ah já ia me esquecendo, o companheiro Wagner Tiso é meu contemporâneo. Como tal, viveu os anos de chumbo da ditadura. Em 1970, enquanto o Brasil ganhava a Copa do Mundo de Futebol, nos porões da ditadura muitos de nossos patrícios morriam torturados por pensar diferente da Redentora e o povo estava feliz, mas naquela época a censura imperava, hoje não, todos têm acesso à informação.
- É só pra lembrar!






MÉDICO É CHAMADO PARA SE ATENDER NOS EUA
O médico Roger Flux, 66 anos, sofreu um princípio de ataque cardíaco e ao procurar um hospital foi chamado pelo mesmo para "se atender" em Southampton, no Estado norte-americano de Hampshire, de acordo com o site Ananova.
O pager de Flux tocou avisando da emergência quando ele estava na ambulância sendo atendido pelos paramédicos. Flux é voluntário de um serviço que é chamado assim que o hospital recebe um chamado, para atender mais rápido possível os pacientes.
Eu estava deitado na cama quando as dores começaram. Pedi para minha mulher chamar a ambulância e antes dos paramédicos chegarem, meu pager tocou avisando da emergência",disse Flux. (site terra. Com)
- E eu pensando que só aqui tínhamos Telemar, hospitais Salgado Filho, Rocha Faria, Miguel Couto, Carlos Chagas, etc.


LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA
O guarda-costas do Sr. Fernando Ignácio, apontado pela polícia com chefe de uma das quadrilhas que disputam a hegemonia dos caça-níqueis na Cidade de Chicago, quer dizer, do Rio de Janeiro, o popular Marquinhos Sem Cérebro, que nas horas vagas era cabo da nossa briosa Marinha do Brasil, há tempos era procurado pela polícia. Pena que percorrendo vários lugares, não ocorreu à polícia, dar uma passadinha na... Academia de Polícia, entre os dias 10 e 13 de julho, no horário de 8h00 as 17h00, pois ali poderia ser encontrado o nosso querido Sem Cérebro, segundo o jornal Extra (17/18.10.2006), tomando aulas, junto com outros 20 alunos, no curso de formação de segurança pessoal de autoridades, que incluíram técnicas de procedimentos de escolta sob ataque e tiro tático.
As aulas foram ministradas por instrutores brasileiros e americanos do departamento de polícia de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Ao final recebeu dois belos diplomas, um da Academia de Polícia assinado pelo delegado Sergio Caldas e outro pela US Pit Vip Protection.
Não houve problema quanto ao idioma já que as aulas ministradas pelos americanos eram acompanhadas por tradutores.
Não me pergunte, porque a reportagem não menciona, qual autoridade civil, militar ou eclesiástica que foi o padrinho do formando, para entregar o diploma.
- Ah já ia me esquecendo, estava reformado da nossa briosa Marinha do Brasil. Motivo da reforma: problemas psiquiátricos.
- Como diria o saudoso Tim Maia, o Brasil é o único país em que puta se apaixona, cafetão é ciumento, traficante é viciado, e... se vivo fosse diria, Sem Cérebro tem problemas psiquiátricos.
- Tira o tubo!







PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
Anteontem, no Canecão, o companheiro Lulla teve um encontro com artistas e intelectuais.
Considerando, que o nosso querido Agnaldo Timóteo, pouco antes, estava no palanque do companheiro Lula, pergunta-se:
O companheiro Agnaldo Timóteo foi ao encontro no Canecão?
Em caso positivo, considerando a Nova Ordem, sobre ética, moral, arte e intelectualidade, em que condição, na de artista ou na de intelectual?
Diga-se de passagem, o nosso querido Agnaldo Timóteo (Alô mamãe!) é um poço até aqui de coerência é ex-Sarney, ex-Brizola, ex-Collor, ex-Itamar, ex-FHC, ex-Maluf, em todos estes “ex” desancava o atual companheiro Lula, agora, é seu cabo eleitoral.


DEU BURRO NA CABEÇA
De acordo com o Jornal Nacional da Globo, de ontem, a Polícia Federal já sabe que ,parte do capilé que a Gangue dos Aloprados usou na Operação Tabajara para compra o dossiê fajuto, veio de das bancas de um bicheiro, ops. empresário do ramo de jogos zoológicos, especificamente o nobre bicheiro Turcão, um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro, que fez parte das celebridades condenadas pela juíza Denise Frossard. Agora, quem levou esta grana para a gangue ainda é um mistério, não por falta de suspeitos, pois o Rio é a maior concentração de bandidagem por metro quadrado, pode-se escolher de A a Z.








BRASIL EXPO
Depois ficam dizendo que o Brasil não exporta quanto deveria e coisa tal. Estamos exportando um tema que será objeto de filmagem pelos americanos, com certeza, futuro sucesso de bilheteria, quiçá não venha abiscoitar um Oscar, da categoria de Melhor roteiro. Trata-se do famoso e incomparável golpe do Boa Noite Cinderela.
Pra quem não é do Rio, trata-se de um golpe aplicado pelos garotos de programa, todos saradões e bombados, que, com aquela hospitalidade safada do brasileiro, recepciona os gringos gays que vêm atrás do turismo sexual, no paraíso da putaria. Os garotões convidam o cara pra tomar um drinque, papo vai, papo vem e... pimba, jogam um comprimido no copo do cara que, depois de algum tempo, nem com terapia regressiva ele lembra da cara da mãe dele, em seguida, fazem a limpa no bonitão que quando retoma os sentidos pensa que é um falcão e quer voar, voar, voar...


BANCANAL NA DISNEY
Que onda, que festa de arromba. Quem diria, hein, o Pateta que todo mudo diz que é um bestalhão, pois não é que estava querendo cornear o Michey Mouse, com a Minnie (- huuuum, agora entendi aquele chapeuzinho que lembra um chifre!) ! E o tarado ainda é pedófilo, correu atrás do Tico e Teco. Pelo menos, é o que rola no território livre da Internet, com os funcionários da Disney vestidos a caráter filmaram a brincadeira deles antes de trocarem de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário