sexta-feira, outubro 20, 2006



SIMPATIA DA PUDICA - Jornal Extra
Para o filho seguir uma boa profissão: num papel branco sem linhas (sem pauta), escreva: “São Bento e Santa Catarina, que tiveram a inteligência abençoada por Deus, abençoem meu filho (diga o nome) na escolha de uma profissão ou carreira, na qual renderá graças e louvará Deus, nosso Senhor. Amém”. Faça um breve (saquinho de morim) e dê a oração para seu filho usar junto ao corpo. E pronto.



PENSAMENTO DO DIA:
Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto." (autor desconhecido)


AMENIDADES
Uma jornalista havia feito uma reportagem sobre a vida no Kuwait vários anos antes da Guerra do Golfo, e tinha observado que nas ruas as mulheres sempre andavam cerca de 3 metros atrás de seus maridos.Ela volta ao Kuwait depois da guerra e observa que agora são os homens que andam 10 a 20 metros atrás das esposas. Ela se dirige a uma mulher para ter uma explicação:- Isso é fantástico! - diz ela. - Como é que aconteceu essa inversão de papéis?Resposta lacônica da mulher Kuwaitiana:- Minas terrestres.








PÉROLA DO DIA
O Globo – 19.10.2006
Do candidato ao governo do estado Sergio Cabral, afilhado e indicado pelo casal Garotinho, para sucessão de Rosinha Garotinho;
“Se eu disse que meu primeiro compromisso ao assumir o governo é arrumar a casa, eu não posso aceitar indicações políticas. Tenho que fazer um governo eficiente e comprometido com a reorganização do estado. Se eu começar a aceitar indicações políticas, perco essa doutrina.”
- Muito bem candidato, muito bem, mas na minha terra, quando algum candidato ao governo, indicado pelo governo que esta acabando, à sucedê-lo diz que “o primeiro compromisso ao assumir é arrumar a casa” e com a “organização do estado”, quer dizer no popular que: o governo anterior deixará “a casa” esculhambada e desorganizada.


ENTÃO A MÁSCARA DO NOSSO QUERIDO FHC CAIU!
FHC que com seu grupo, torrou metade do patrimônio do país, a outra metade ficou para uma próxima oportunidade, declarou publicamente ser favorável a privatização da Petrobrás, e, não faz muito tempo, naquele entrevero com o Evo Morales, saíram por aí invocando o espírito nacionalista de que o governo do Brasil teria que tomar uma providência em favor do patrimônio nacional.
Faz-me rir!
Indo por terra aquele papo furado para liquidar o Brasil, de que o dinheiro arrecadado colocaria o Brasil e o povo no nirvana, com a ajuda da mídia adestrada, naturalmente, o ex-diretor do Banco Central Carlos Thadeu de Freitas, afirmou ao O Globo (13.10.2006): “- O objetivo de reduzir a dívida pública não foi alcançado. Pelo contrário, aumentou-se muito o endividamento. Além disso, usou-se dinheiro público, do BNDES, para financiar os compradores. Se a venda acontecesse mais lentamente, teríamos conseguido um preço melhor. Mas o governo, na época, precisava dos dólares para fechar as contas.”
Aí, entra o meu bedelho, os dólares que eles precisavam para fechar as contas e, com a ajuda da mídia ordinária e subserviente dizendo que o país estava u’a maravilha, se reeleger.
Aliás, o único argumento que vejo do tucanato para justificar a queima de estoque do patrimônio público é que antes o telefone era declarado no imposto de renda e hoje todo mundo tem telefone. Tem, mas não fala, que o diga a Telemerda; tem, mas o povo mal pode pagar; tem mas a ANATEL, agência reguladora de telefonia, mais parece escritório de advocacia das companhias telefônicas, a VIVO já me roubou 87 reais, porque esqueci de recarregar o meu celular pré-pago e não acontece porra nenhuma.
O serviço público é ineficiente e financeiramente deficiente porque tem muito roubo, geralmente, de políticos ou seus apadrinhados, além da impunidade do servidor corrupto.








GARCIA CRITICA DECLARAÇÕES DE PETISTA
BRASÍLIA - O presidente nacional do PT, Marco Aurélio Garcia, coordenador-geral da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato da Coligação A Força do Povo (PT-PRB-PC do B) à reeleição, considerou precipitada a afirmação feita pelo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), de que a bolada de R$ 1,75 milhão levantada por petistas para, supostamente, comprar um dossiê contra tucanos tem "origem criminosa". Demonstrando incômodo com a declaração, Garcia cobrou de Biscaia que diga tudo o que sabe de uma vez por todas.
"O deputado está agindo na condição de membro da CPI. Então, está cumprindo o seu papel", desconversou. Nos bastidores, porém, tanto no Palácio do Planalto como no comitê do presidente, dirigentes da sigla e ministros criticaram o presidente da CPI dos Sanguessugas, que integra a chamada "esquerda" da agremiação e não foi reeleito. O argumento usado por vários petistas foi de que Biscaia estaria "jogando para a platéia" ao fazer "acusações sem provas" em meio a uma intensa ofensiva da oposição. (Tribuna da Imprensa – 18.10.2006)
- Mas pra que platéia que ele poderia estar jogando, se já acabou a eleição e não foi reeleito, enquanto vagabundos mensaleiros, sanguessugas e afins, conseguiram se reeleger?!
- Se a Gangue dos Aloprados não dize de onde veio o dinheiro, o PT diz que não saiu do partido, Lula e Berzoini não sabem de nada, ninguém sabe ninguém viu, ninguém da corriola, ao menos diz, que andou com o dinheiro, então foi doação de campanha do Bin Laden?!
- Não precisa nem investigação pra saber que o dinheiro é sujo e todo o dinheiro sujo, na minha terra é de origem criminosa. Ponto.



O ROUBO DA PREVIDÊNCIA, QUER DIZER O ROMBO DA PREVIDÊNCIA
Fraudes até agora apuradas: 24 bilhões.
Sonegação: 129 bilhões
De acordo com Joelmir Betting (Jornal da Band – 18.10.2006): 4 vezes o valor do déficit da Previdência.
Sem vergonhice, mentiras, cinismo, cretinice tanto por parte do governo como da mídia ordinária que temos, que faz a cabeça do povão dizendo que as aposentadorias é que causam o rombo: não tem preço








NO BALANÇO DA CAMPANHA
O jornalista Luiz Antonio Novaes, de O Globo – 15.10.2006, quer saber:
DE ONDE VEIO O DINHEIRO?
Se Lula diz que nada teve a ver com o dossiê e puniu os aloprados, por que continua se exibindo ao lado de Mercadante, cujo assessor é o principal acusado de levar o dinheiro para comprar a papelada?
- Assessor e, diga-se de passagem, funcionário de seu gabinete no Senado, até bem pouco tempo remunerado pelos cofres públicos, e continua se fingindo de morto!
- Aliás, de onde veio o dinheiro, se é que iremos saber, somente saberemos depois da eleição. Fôssemos um país sério, a Polícia Federal seria vinculada ao Ministério Público Federal, instituição independente, e não ao Executivo.



MAIS UMA INFORMAÇÃO PARA OS ESPECIALISTAS
Aos meus queridos especialistas, que condenaram a ação de Dona Dora, dando um tiro na mão de um vagabundo que, pela terceira vez, tentava assaltá-la, um taxando-a de “uma ameaça à sociedade” e a outrazinha, dizendo que “foi um absurdo a reação desproporcional” da senhora de 67 anos.
Sabe aquele cirurgião dentista que foi assassinado barbaramente quando entrava numa loja pra comprar ração, na Rua dos Araújos, na Tijuca?
Pois é, a polícia tem informações de que o bandido é do Morro do Salgueiro, e sabe o que o cirurgião-dentista de 71 anos fazia?
Prestava atendimento dentário gratuito às crianças carentes do Morro do Salgueiro, como voluntário.
Segundo um morador (O Globo – 19.10.2006), após saber do assassinato, um representante do Salgueiro, chocado, desceu para falar com a família da vítima.
É numa hora destas que o traficante, “dono do morro”, já que o Estado (União, estado e município) é frouxo, não tem governo e nunca terá, com leis igualmente frouxas e um benevolente Judiciário, pega o vagabundo leva para seu “tribunal” julga, condena, decreta a sentença, ali mesmo transita em julgado, executa e joga o corpo bem em frente a uma delegacia e não tardará a jogar na entrada do fórum.
E a gente, impotente, defensor do estado de direito, fica horrorizado!
E que não me venham com esta história de incoerência, por dizer que defendo o estado de direito, ao mesmo tempo que endosso a reação de Dona Dora, que ilegalmente portava uma arma, pois este papo demagogo já está cansando.


ENTRE O MATO E A CAPOEIRA
Está decidido: se Marcio Thomas Bastos não continuar no Ministério da Justiça, será substituído por Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e fundador da Pastoral Companheira.
Marcio tenta adiar para o próximo século o fim das investigações sobre o dossiê. Jobim, se assumir o cargo é capaz de engavetar o assunto e condecorar os bandidos. (coluna Augusto Nunes – Jornal do Brasil – 15.10.2006)
- Pois é, nada é tão ruim que não possa piorar!








NÃO É SÓ NO BRASIL QUE TEM IDIOTA
Que os americanos são boçais e ignorantões, todo mundo já sabe, mas desta vez extrapolaram. Há trinta anos atrás, achando que resolveriam o problema dos pneus usados, tiveram uma brilhante idéia, jogaram no fundo do mar da costa do Estado da Carolina do Norte e adjacências, cerca de 2 milhões de pneus, isto mesmo, dois milhões de pneus usados, na espectativa, veja a idéia do cabeção, que criariam um grande coral artificial. Resultado, poluíram seus mares insuportavelmente. Agora, têm que contratar mergulhadores profissionais para retirarem os pneus lá do fundo do mar, o que levará mais trinta anos para despoluí-lo.
Não ficaria surpreso se quiserem jogar esta merda toda aqui na América Latrina e um político brasileiro abraçar a causa.
Sugestão do jornalista Ricardo Boechart do Jornal da Band (18.10.2006): quem deveria descer à grande profundidade para pegar os pneus, sem equipamento de mergulho, deveria ser o autor da idéia.
Faz sentido! Aposto que foi o Bush pai.


ASSALTANTE QUE FALA DIFÍCIL
Ladrão rendeu uma moça na Perimetral e avisou: “só quero os bens materiais”. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 18.10.2006)
- Data máxima vênia, nobre e ínclito expropriador do patrimônio alheio, ah bom!


TAÍ GOSTEI DO ENREDO
Da Unidos da Tijuca: “De lambida em lambida, a Tijuca dá um click na Avenida”.
Fala-se que já convidaram para mestre-sala e porta-bandeira Alexandre Frota e Bruna Surfistinha!


A TELEMERDA NÃO RELAXA
Além de informar a hora errada em seu atendimento pago, visto que não corrigiu o horário nos seus computadores, programados para o horário de verão que ainda não começou, me mandou a conta do mesmo telefone, com o mesmo valor, duas vezes, uma deve ser para eu pagar uma agora e a outra quando começar o horário de verão.

Um comentário:

  1. Anônimo9:58 PM

    Acompnhando as notícias, apareceu o Alckmin, dizendo que para o Brasil crescer precisa cortar gastos.
    Mas eu pergunto, onde cara pálida, vai cortar os gastos??.
    São todos iguais estes políticos e ainda carregam a bandeira do socialismo democrático.

    ResponderExcluir