domingo, outubro 15, 2006










A CANDIDATA QUER SABER E EU TAMBÉM
Da candidata Denise Frossard ao candidato Sergio Cabral:
- Eu fiz uma pergunta a ele no debate que é a seguinte: o senhor ganhava R$ 7,5 mil, como o senhor conseguiu comprar uma casa na Costa Verde? Eu estou falando isto porque ganhava o dobro disso, tenho um apartamento de dois quartos e não consegui comprar mais que isto.
Resposta do candidato Sergio Cabral:
- É o desespero de uma candidata isolada, sozinha com o seu padrinho (político). Ela está repetindo o mesmo estilo de fazer política do César Maia, que é um estilo que não tem diálogo. Ela não fez aliança. Até mesmo o Alckmin sofreu com o temperamento dela.
(fonte O Globo – 13.10.2006)
- Tudo bem, isto a gente já sabe, mas cadê a resposta da pergunta que a candidata formulou?


MALUF CONDENADO POR IMPROBIDADE
Finalmente, um processo de condenação do nobre deputado eleito por São Paulo, nosso querido Paulo Maluf que diz que é um político, como outro qualquer, no que acredito piamente.
Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, ele merece. Só que o processo a que ele foi condenado, com todos os méritos, já rola na Justiça por dez anos.
Dê um motivo plausível para um processo tramitar, somente na primeira instância de Justiça, por dez anos???
Não por acaso, vive dizendo que não tem uma condenação em processo criminal que tenha transitado em julgado, isto é, percorrido todas as instâncias do Judiciário.



DUAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS
Nosso querido presidente Lulla quer saber para onde foi o dinheiro das privatarias praticadas pelo PSDB, já o PSDB quer saber de onde veio o dinheiro para os companheiros aloprados do PT comprarem o dossiê.
E eu quero pra onde foi e de onde vem, usando o vocabulário do jornalista Elio Gaspari, os dois EVANÁRIOS.








É DIFÍCIL ESCOLHER O PIOR
Vou te contar, não sei quem é mais ordinária, a imprensa do país ou a classe política. A imprensa que deveria ser imparcial, toma partido político, de um lado uns babam ovo do governo, tipo Revista Carta Capital, jornal Pagina 20, do Acre, esse aí chega a rastejar com manchetes ufanistas na primeira página, sobre o dossiê da Gangue dos Alprados, nem uma linha, do outro lado temos o Estadão, O Globo, a Revista Veja e, em alguns momentos, a Folha de São Paulo, este ainda é o melhor jornal do país, muito mais exigentes com o governo Lula do que foi nos oito anos do governo FHC. Agora, eles querem indispor o governo contra os servidores públicos. Nunca ligaram para o salário dos servidores, sempre acharam que o servidor público é a escória do Brasil e responsável por todos os males e mazelas da nação, as portas do segundo turno da eleição se preocupam com o corte de gastos, neles incluídos o reajuste dos servidores, vejamos por exemplo as manchetes de ontem e subtítulos , nos jornalões:
Folha - manchete:
PT VAI DAR REAJUSTE MENOR A SERVIDOR SE VENCER A ELEIÇÃO

Estadão - subtítulo:
Reajustes de funcionários poderão ser menores, diz coordenador de campanha

Correio Braziliense – manchete:
AUMENTO MENOR PARA SERVIDORES

O Globo – subtítulo:
Marco Aurélio afirma ainda que servidores terão reajustes menores
Por outro lado, o candidato demagogo do Rio, Sergio Cabral aparece na propaganda falando em aumento de servidor.
Mentira, no Orçamento do Estado, enviado pela desgovernadora, sua madrinha de candidatura, juntamente com o maridão, para o exercício de 2007, aprovado pela respeitabilíssima ALERJ, não há previsão nenhuma de reajuste para servidor estadual.
Tanto a imprensa quanto os políticos estão sempre usando o povo como massa de manobra, de acordo com os seus interesses financeiros ou políticos, e, as vezes, os dois.








CHOPE LITERÁRIO
“Contos devassos”, com jovens escritores, e “Guia do cinema devasso brasileiros”, assinado por Ana Luisa Beraba, são os próximos títulos da coleção que une a rede de botequim Devassa e a editora Azougue. A partir da próxima semana, os três títulos já lançados, entre eles “Eu sou uma lésbica”, de Cassandra Rios, serão vendidos nas mesas dos bares. O anúncio será feito nas bolachas de choque. (Coluna Gente Boa - O Globo – 30.09.2006)
- Eu sou lésbica, taí um bom tema para a homilia daquele padre que montou um locadora pornô na paróquia lá em São José do Rio Preto.


REPUBLICANO ADMITE QUE ACEITOU SUBORNO DE LOBISTA
WASHINGTON - O congressista republicano Bob Ney admitiu ter sido subornado pelo lobista Jack Abramoff, que deu presentes a legisladores em troca de favores políticos. Ney, representante pelo estado de Ohio, se transforma no primeiro legislador afetado pelo escândalo. Agora, ele enfrentará um processo no qual poderá ser condenado a 10 anos de prisão.
Além disso, Ney, que em agosto já tinha desistido de tentar a reeleição nas eleições de novembro, comunicou através de seu advogado que abandonará sua cadeira em algumas semanas. (JBOnline – 13.10.2006)
- Deve ser terrível viver num país com um Congresso cheio de corruptos, só tem um detalhezinho, a pena lá é de dez aninhos, e, deve ser rápido o processo.
- Aqui, o safado, se pegar e quando pegar uma pena deve ser no máximo de dois anos, daqui a 20 anos, quando prescrever o crime e depois do patife se reeleger sucessivamente, com foro privilegiado.


DEU NO JORNAL
Folha de São Paulo – caderno Dinheiro – 11.102.006
CRONOGRAMA DA TV DIGITAL COINCIDE COM O DA REDE GLOBO
Maior emissora do país disse na semana passada que só poria o novo sistema no ar no segundo semestre de 2007.
E poderia ser diferente, principalmente se considerarmos que o ministro Helio Costa, é ex-repórter da Globo e afinadíssimo com as redes de televisão, conforme afirma a mesma reportagem.
RESPONDA RÁPIDO:
A Globo é uma concessionária de serviço público do Brasil, ou o Brasil é um concessionário de serviços públicos e privados da Globo?












NO BRASIL NUNCA MAIS
Um grupo de empresários chineses, com intenção de investir no Brasil, foi a Manaus e de lá vieram ao Rio. Chegou na sexta-feira à noite no Tom Jobim e embarcou num ônibus de turismo rumo a Zona Sul. Quando chegou na Lagoa... pimba, uma Kombi, que seguia o ônibus desde o aeroporto, e um carro interceptaram o veículo e fizeram a limpa nos chineses, com ameaça de atirar na cabeça de um deles. Resultado, o investimento que pretendiam fazer foi pra Cochinchina. Um motorista, que não quis se identificar, disse ao RJ-TV e ao Band/Rio que este tipo de assalto acontece uma vez por semana, no mesmo horário e no mesmo local, ou aos sábados ou as sextas-feiras, mas, pra variar, autoridades de Segurança dizem que o patrulhamento tem feito com suficiência, que vão intensificar o policiamento e que não há registros de assaltos constantes, mencionados pelo motorista “mentiroso”, “detrator”, “caluniador”, “estimulador de pânico” e, porque não dizer, “terrorista”.
Mas, pelo que se verifica, com o próximo governo do Rio, fiquem tranqüilos, tudo vai piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário