quarta-feira, outubro 18, 2006





PENSAMENTO DO DIA:
Justo é o sutiã, que oprime os grandes, levanta os caídos, protege e disfarça os pequenos.


AMENIDADES
O marido foi ao consultório do médico apanhar os resultados dos exames da sua mulher e a recepcionista falou: - Sinto muito, Sr. Oliveira, mas cometemos um lamentável erro e por isso temos um grave problema. Quando remetemos as amostras da sua esposa ao laboratório de análises, foram enviadas juntamente com as amostras de outra Sra. Oliveira, de tal forma que agora não estamos seguros de quais são os resultados da sua mulher. Estamos muito constrangidos... - Mas... O que você está querendo me dizer? - Uma Sra. Oliveira deu positivo no teste de Alzheimer e a outra Sra. Oliveira deu positivo no teste de AIDS, mas não sabemos qual deles é o da sua mulher. - Mas isso é terrível! E agora, o que devo fazer? - Abandone sua mulher no meio da cidade. Se ela conseguir chegar em casa, não transe com ela.


PÉROLA DO DIA
“O eleitorado está exaurido do tema ética.” (nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro)
- Tá certo, este negócio de ética é pra moral burguesa e para as elites, Maluf que o diga!


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Por que a oposição, que agora só fala em ética e clama tanto pela transparência e pela moralidade pública, votou a favor da convocação da Gangue dos Aloprados para depor na CPI das Sanguessugas e manobrou para que pessoas do governo anterior não fossem prestar depoimentos, além de transformar convocação em convite aos ministros dos dois governos para deporem na CPI???








TRIBUTO A DONA DORA
Dona Dora, de 67 anos, sai todos os dias para passear com seu cachorro por volta das 7 horas da manhã, depois de três tentativas de assalto pelo mesmo vagabundo, na terceira, reagiu e deu um tiro na mão do patife que já tem passagens pela polícia e vem praticando assaltos perto de um supermercado em Botafogo, no Rio. Entretanto, os tais “especialistas de plantão”, sempre dispostos a dizer qualquer besteira na mídia, acham a meliante Dona Dora de alta periculosidade, um diz que ela é uma ameaça à sociedade e outra diz que foi um absurdo o que ela fez, tendo uma reação desproporcional às três tentativas de assalto que sofreu, então João Ubaldo Ribeiro, escreveu um imperdível artigo, domingo, no jornal O Globo.
Aí vão alguns trechos, em homenagem aos “especialistas”:
“Minha opinião, a julgar pelo que tenho lido, deverá ser considerada perniciosa, retrógrada, reacionária, insensível, censurável, quiçá burra e certamente ignorante, no ver de muita gente. Fico chateado com isso, porque sempre me achei progressista e meu pai se esforçou tanto para que eu tivesse uma formação razoável.
...
Começa pelo fato de que Dona Maria Dora realmente não podia estar portando uma arma. É proibido por lei, porque o Estado detém o monopólio da violência e não admite que ele seja violado, como sabe, por exemplo, qualquer cidadão do Rio de Janeiro e São Paulo – e, neste último, a polícia foi muitas vezes alvo de bandidos, mas é que os bandidos não foram bem informados. No mais todo mundo sabe que a lei é justa, mais do que justa, porque o Estado protege a nós todos e ninguém aqui pode queixar-se de falta de segurança...
Em segundo lugar, admitamos também, estar inteiramente errado a senhora ferir o assaltante. O certo, todo mundo sabe, seria a senhora ser ferida ou morta pelo assaltante. É esse o procedimento adequado, adotado por centenas de bons brasileiros, todos os dias. E a senhora vai e fere o assaltante, sem perceber o egoísmo e a falta de espírito público de seu gesto. Se o assaltante, Deus a livre e guarde sempre, tivesse matado a senhora, seria mais uma oportunidade para lamentarmos a violência urbana, fazermos camisetas com seu nome e abraçarmos o Parque do Flamengo, ou qualquer coisa assim.
Não esqueçamos ainda que a posição politicamente correta é a favor do assaltante. Digo mais, Dona Maria Dora, acho que a senhora vai ficar surpresa com isto, mas é verdade: assaltante é esquerda, assaltado é direta.
...
Como a senhora sabe, de uns tempos pra cá, ninguém é culpado de nada. Considerar alguém culpado de alguma coisa é horrivelmente incorreto, desde o momento glorioso em que a psicanálise e a sociologia invadiram os botequins. Agora todo mundo é vítima, ora das circunstâncias sociais, ora dos traumas psíquicos. Ninguém é mau-caráter, mentiroso, preguiçoso, violento, vigarista etc., é todo mundo vítima de alguma coisa.
E, além disso, de mau exemplo para baixo, Dona Maria Dora já vem sendo desancada pelos especialistas. Portando, Dona Maria Dora, nosso caso está perdido, a lei, a ordem e a segurança estão garantidas....
Dona Dora, com todo o respeito, mas somos praticamente do mesmo tope etário e podemos dispensar certas frescuras. A senhora já pensou, como eu já pensei e já fiz, em mandar esse pessoal todo à merda? Não resolve, até porque a maior parte já está lá, mas consola um pouco.”
- Mais preciso, impossível!
- Eu também já pensei e na oportunidade me incorporo ao pensamento do João Ubaldo, aproveitando o ensejo para mandá-los também à merda.








MÃE RELAPSA
Lula é uma mãe para caloteiros da Previdência: não cobrou a dívida de R$ 250 bilhões (30% da receita) e ampliou as renúncias para R$ 12 bilhões. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 15.09.2006)
- Não tem problema não, o rombo que eles dizem que tem e a mídia adestrada corrobora, eles botam na conta do aposentando, alegando ser inviável dar uma aumento decente nas aposentadorias.


A IMPLICÂNCIA
José Dirceu está implicando com o jingle de Geraldo Alckmin, no trecho que fala de “sangue bom”. Para o ex-deputado, “os tucanos tiveram uma recaída aristocrática e racista”. Crítica boba. (Coluna INFORME O DIA – 15.10.2006)
- Boba e ridícula, é nisso que dá ficar decorando O Capital de Karl Marx e jogando bola de gude no carpete, aliás, o que o companheiro Zé Dirceu diz de asneira é uma enciclopédia, bem faz o seu companheiro Walter Pomar ao afirmar que não se pode levar a sério o que o companheiro Zé Dirceu diz ou escreve.








MEDELLÍN É AQUI
Esta notícia é pra quem acha um absurdo e anticonstitucional usar as Forças Armadas no combate a violência, alegando que foge das suas atribuições constitucionais, mas podem enfrentar quadrilhas de bandidos nas favelas do Haiti e Timor Leste, para o Brasil fazer média com ONU buscando uma cadeira no Conselho de Segurança.
O caderno Cotidiano, da Folha de São Paulo fez reportagem em Medellín, na Colômbia onde o índice de criminalidade caiu em 90%. Segundo a reportagem, o símbolo máximo do caos era a Comuna 13 – um conglomerado de 25 favelas que se espalhavam pelas montanhas que cercam Medellín e produziam o grosso da violência. Não havia poder público, e, para subir lá, só com autorização (qualquer semelhança com o Rio é mera coincidência). Numa operação de guerra, o Exército ocupou a região e instalou bases militares. Puderam, então chegar educadores, assistentes sociais e policiais comunitários.
- Já aqui, autoridades e os tais “especialistas” acham que primeiro vão os educadores, assistentes sociais, onde não sobe polícia por falta de autoridade do Estado (Estado que digo é o Brasil como um todo) e nem entregador do gás, de cara limpa, dizendo pros traficantes armados de fuzil de última geração e granadas, de uso exclusivo deles (traficantes):
- Boa tarde, eu sou educador e vim fazer um trabalho para recuperar seus soldados do tráfico, com licença.
- Me poupe!
- Ah já ia me esquecendo, na reportagem, o jornalista colombiano Alonso Salazar, impressionado com os debates e as disputas idiotas que testemunhou, entre autoridades brasileiros, por causa do PCC, mandou: “Se tivéssemos tanta descoordenação entre as forças policiais como vocês, no Brasil, já teríamos desaparecido do mapa.”
- Então darei um conselho ao jornalista, se ainda não conhece ou se já conhece e pretende ver o Rio pela última vez, venha rápido, porque está faltando pouco, mas muito pouco, pouco mesmo, para desaparecer do mapa.








DNA
Zé Simão informa: Geraldo Alckmin é um cruzamento de Padre Quevedo com Mazzaropi.
E Cloclô também informa:
Sabe o que dá o cruzamento de Clodovil com Maluf? Uma raposa chiquéeeeerima!
Aliás, Cloclô informa que não tem plataforma, usa salto agulha.
Zé Simão também informa:
Sabe qual a diferença entre Lula e Collor? É que Collor tinha uma cunhada gostosa.


FAZ-ME RIR
De Rubinho Barrichello sobre Shumacher:
"Ele fez algumas coisas estúpidas, mas também tem sido muito importante para o esporte".
- Com certeza não deve ter feito coisa mais estúpida do que no meio da corrida trocar pneus para pista seca, quando ainda a pista estava molhada, voltando a chover.


NEGRO GAY
O Rio foi a cidade escolhida para ser a sede do I Encontro Nacional de GLBTs afro-descendentes, o termo politicamente correto para gays negros. Será em novembro. No dia 20, uma ala gay e negra reforçará a marcha de Zumbi dos Palmares, da Candelária ao monumento de Zumbi dos Palmares. “O homossexual afro-descendente sofre preconceito duplo: por ser negro e por ser gay”, diz Cláudio Nascimento, do Grupo Arco-Iris. (Coluna Gente Boa - O Globo – 17.10.2006)
- Pronto, mais uma corrente, se o companheiro ler esta nota, vai querer criar uma cota pra gays afro-descendentes.
- Aliás, vai acabar o alfabeto, era GL, depois GLS, depois GLBT, agora teremos GLBTA, quando chegar a GLBTEFGHIJM, tô fora!


AGORA É NA PLAYBOY
Depois de posar nua para revista Sexy por cinco vezes, agora chegou a vez da nossa querida “modelo e atriz” Viviane Araújo posar nua para a Playboy, tudo com muito respeito, é claro!
Não sei não, mas a moçoila deve ter mais horas fazendo pose para revistas masculinas que urubu de vôo.
Se juntar as páginas vai superar as listas telefônicas do Rio de Janeiro e São Paulo, juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário