sexta-feira, janeiro 05, 2007



AMENIDADES
Silogismos
1
Existem biscoitos feitos de água e sal.
O mar é feito de água e sal.
Logo, o mar é um biscoitão.

2
Quando bebemos, ficamos bêbados.
Quando estamos bêbados, dormimos.
Quando dormimos, não cometemos pecados.
Quando não cometemos pecados, vamos para o Céu.
Então, vamos beber para ir pro Céu!



CNN SE DESCULPA POR TROCAR OBAMA POR OSAMA
canal CNN pediu desculpas ao pré-candidato presidencial para as eleições de 2008 nos Estados Unidos, Barack Obama, por ter errado na identificação de nomes ao colocar no no ar uma nota sobre o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
A chamada de uma matéria sobre o inimigo público número um dos Estados Unidos mostrou imagens de Bin Laden com o letreiro "Onde está Obama?". "Cometemos um erro tipográfico muito grave", afirmou mais tarde o apresentador Wolf Blitzer, ao pedir desculpas pelo deslize. "Lamentamos profundamente o erro. Hoje ligamos para o gabinete do senador Obama para pedir formalmente desculpas pelo ocorrido". (site terra.com – 03.01.2007)
- É o que eu digo, não confunda viaduto com viado adulto, vai que o nosso que Bush, sempre sóbrio, muito culto e bem informado, pensa que o Osama entrou nos EUA disfarçado de negro e manda seu “serviço de inteligência” liquidar o rapaz.








TURISTAS ASSALTADOS FORAM LEVADOS ATÉ A FAVELA NOVA HOLANDA
Rio - Os turistas assaltados nesta madrugada na Linha Vermelha foram levados até a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, em Bonsucesso, onde foram saqueados.
Os seis turistas europeus - três croatas, dois alemaës e um austríaco - entre homens e mulheres, foram sequestrados às 4h30, logo depois de desembarcarem no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador. Eles estavam numa van de uma agência de viagens e foram atacados por quatro homens armados de pistolas que estavam em um Meriva prata.
Na Avenida Epitácio Pessoa os bandidos retornaram, tornando a pegar o Túnel Rebouças, saindo na Avenida Brasil, de onde pegaram a entrada para a Ilha do Governador e dobraram a primeira rua a direita, entrando na favela Nova Holanda.
A van parou e os seis turistas, o motorista e a guia turistica receberam ordens para saltar. O bando roubou malas com roupas, sapatos e pertences pessoais dos turistas, além de dinheiro, passaportes, celulares e jóias e bengala. (O Dia – 04.01.2007)
- Tá vendo aí o Mares Guia, ministro do Turismo, isto é que afasta o turista do Brasil não é exigência de visto para a entrada no país, condição que todo país civilizado exige.

CUBRA LIBRE
A 2ª. Turma do Tribunal Regional Federal absolveu um grupo de cubanos condenados a dois anos de prisão por tentar embargar no Galeão, com destino a Miami, portando documentos falsos.
A Justiça entendeu que a busca da liberdade em outro país é um fator preponderante ao delido da falsificação. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)
- Tá certo, é a nova ética petista de que os fins justificam os meios.
- Enquanto isso a desempregada que roubou um pote de margarina para alimentar seu filho lá em São Paulo, pegou uma cadeia e já foi condenada, afinal a nossa benevolente e sensível Justiça deve priorizar a liberdade à fome de uma criança.
- Ô republiquetazinha!





SE CONTINUAR CHOCANDO VAI NASCER PINTINHO
Não vejo razão para o nosso nobre novo governador ficar chocado com o estado de calamidade em que se encontram os hospitais públicos do Rio. Só quem não freqüenta estes hospitais ou não vê os jornais locais da telinha, de todas as emissoras, ignorava tal situação. Dia sim e outro também, os jornais televisivos, seja na Record, na Globo, na Band ou no SBT, denunciam o abano dos hospitais e até já decorei o início das matérias que dizem mais ou menos assim: nosso repórter com uma câmera escondida conseguiu entrar no hospital tal ou na emergência do hospital tal..., portanto, não há nada pra ficar estarrecido com a situação.
Agora, num país mínima, mas minimamente mesmo, sério, seriam responsabilizados civil e criminalmente, os tribunais de contas que não apuram porra nenhuma e aprovam contas de governantes “com ressalvas” (o único país do mundo que tem uma contabilidade de aprovação de contas “com ressalvas”! Isso não existe.), os governantes, diretores de hospitais e quem os indicou.
E olha que estes hospitais, segundo o próprio governador declarou à imprensa, recebem verbas mensais de 800 mil reais, dinheiro do cidadão. É dinheiro que não acaba mais, pra um hospital funcionar da maneira que funciona o tal do Alberto Schweitzer, ainda mais se considerarmos que os salários dos funcionários estatutários não são pagos por esta verba. Tem muito hospital privado que não dispõe desta verba por mês!
Aliás, as continhas destes desmandos no estado creditem-se ao casal sinistro que comandou ou melhor descomandou aqui por oito anos, e um saldinho devedor também á dona Benedita da Silva que, à época aliada do casal sinistro, desgovernou o estado por um breve período e nada mudou.
Perguntinhas inocentes:
Por que os políticos matam e morrem pra indicar diretores destes hospitais?
Por que os governadores aceitam estas indicações políticas envolvendo a saúde pública?
Qual o interesse de um deputado em indicar as diretorias destes hospitais, será por preocupação com a saúde pública e com a saúde financeira do estado?
E assim acontece também, na polícia, no Detran e demais repartições, por isso que nada funciona e os estados estão falidos.
Me poupe!







PAPAMÓVEL SEGURO
Com o terror em alta, Roma vai enviar um novo papamóvel, mais seguro para a vista de Bento XVI em maio ao Brasil.
O papamóvel que João Paulo II usou aqui, feito pela
Ranault é peça de museu com apenas 200 quilômetros rodados. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)
- Não sei não, mas aconselharia um caveirão!
- Seria o papaveirão!

A propósito:
A MORTE DO RIO
Tem piloto de helicóptero do Rio usando colete à prova de balas. É que os aparelhos civis têm sido alvo de tiros, disparados de fuzis usados por traficantes de favelas. Meu deu! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.01.2007)


VAI VIRAR LEI
O nobre prefeito de Aparecida, em São Paulo, conhecido pelo sugestivo nome de Zé Louquinho, enviou projeto de lei proibindo a ocorrência de enchentes na cidade, bem como o transbordamento do rio que por ela passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário