sábado, janeiro 06, 2007



AMENIDADES
Recebendo o diplomata português na corte, a rainha Elizabeth, da Inglaterra convidou-o para dar uma volta pelas ruas de Londres numa carruagem real. De repente, um dos cavalos solta um tremendo pum.
A rainha, perde complemente o rebolado, fica toda sem graça e diz:
- Peço mil perdões, mister Antunes... Não sei como isso pôde acontecer.
E o diplomata lusitano, todo boas maneiras:
- Não há de que, Majestade... Eu até pensei que tivesse sido o cavalo!

PERÓLA DO DIA
Do presidente nacional da OAB Roberto Busato (O Globo – 04.01.2006)
“Não precisamos de mais penas. Precisamos que se cumpram as penas que a legislação estabelece no país. Precisamos acabar com a impunidade”.
- Que maravilha, mas qual lei que o nobre advogado se refere? A qual um cara condenado a 30 ou 400 anos, ainda que tenha matado 20, 30 ou 40 pessoas (30 anos é tempo máximo de prisão aqui nisto que chamam de país!) cumpre 1/6 da pena e volta pra rua em prisão semi-aberta ou a jurisprudência firmada recentemente pelo “benevolente e humanitário” Supremo Tribunal Federal que abrandou as penas para crimes hediondos, onde o cara teria que cumprir integralmente a pena em regime fechado?
- Será que não precisamos de uma lei mais dura pro cara que entra num ônibus, manda fechar as portas, mete gasolina, taca fogo e queima vivas várias pessoas que iam ou voltavam do trabalho, seis delas morrendo no local, só porque a vagabundagem estava insatisfeitas com um regime disciplinar? Será que trinta aninhos, com direito a cumprir apenas cinco aninhos em regime fechado tá bom ou é muito dura???
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir somente 5 em regime fechado ou é muito dura, pro filho da puta (o termo é esse, com todo respeito as putas) que vai roubar um carro e dá um tiro a sangue frio na cabeça da vítima, seja porque tentou fugir, seja porque acelerou o carro por estar nervoso ou ainda porque ia tirar o cinto de segurança para se render?
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 em regime fechado pra uma escória que mete um balaço na cara de um ser humano por ser policial, a serviço da sociedade, muitas vez pai de família?
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 em regime fechado pra um animal que entra na casa de uma família, não satisfeito em roubar ainda estupra as mulheres da casa e barbariza os velhos?
- Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 aninhos em regime fechado e o resto em semi-aberta, pra uns filhos da puta que andavam praticando vários roubos lá no interior do Paraná, invadindo casas de agricultores e para que as pessoas dissessem onde havia dinheiro, quebravam louças, jogam no chão, mandavam as pessoas, inclusive idosos, se deitarem em cima dos cacos e a escória subia nas pessoas e ficavam pulando?
Será que tá de bom tamanho 30 aninhos, com direito a cumprir 5 em regime fechado e o resto em semi-aberta ou é muito dura pra uma escória que pega um jornalista, tortura e mata assado no fogo, alimentado por pneus usados, num local que chamam de microondas?
- Pobre país em que instituições que deveriam defender a tranqüilidade e o direito de ir e vir dos cidadãos de bem, defendem interesses de uma escória que mata, estupra e comete todo tipo de barbaridade sem a menor piedade e ainda vem o presidente nacional de uma delas dizer que não precisamos de mais penas!










BARREIRA AMERICANA
O Consulado Americano negou o visto para Lílian Alves Moreira, a brasileira que processa a gigante HEWllet-Packard, a quem acusa de uso indevido de sua foto no material de propaganda da multinacional.
Sem o visto, ela não poderá comparecer a audiência de conciliação convocada por um juiz federal da Califórnia, dia 19 de janeiro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 28.12.2006)
- Pois é, e o colonizado ministro do Turismo Alfredo Mares Guia, acha que se deve extinguir a exigência de visto dos americanos, contrariando o Tratado Internacional de Reciprocidade, segundo ele, motivo que afugente turistas com destino ao Brasil.
- É tão colonizado que não percebe que o que afugenta turista do Brasil é, por exemplo, o que aconteceu com dois deles holandeses que pegaram o metrô em Copacabana e foram conhecer o famoso Maracanã, ao tentarem atravessar a passarela em direção ao Maracanã, na Radial Oeste (aquele do flagrante dos nenéns do ECA), dois vagabundos um de 20 anos e outro neném de 17 aninhos, tomaram-lhe a mochila, 300 reais e uma máquina fotográfica ou com outros, anteontem, em que o ônibus que os levava para o hotel ao chegar ao Brasil, foi seqüestrado e levado ao uma favela onde fizeram uma limpa.


ÚLTIMA TENTATIVA
O pessoal do PP tentou de tudo, até pediu socorro ao senador Francisco Dornelles, para barrar a nomeação do chefe de Polícia Gilberto Ribeiro. O partido não engole o veto que o moço deu a Anísio Abraão no Clube Marimbas. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 05.01.2007)
- Pra quem não é do Rio, Anísio Abraão é um dos bicheiros condenados pela juíza Denise Frossard, “patrono” da Beija-Flor de Nilópolis.
- Aliás, um pedido destes, partindo de políticos é sinal de que o delegado é sério, além de ser motivo de orgulho e atestado de idoneidade para o delegado.









AGORA VAI, HEIN!
Os donos de cartórios devem está rindo de orelha a orelha, com a sanção pelo nosso querido presidente Lula, desta nova lei de separações, divórcios e partilhas de bens consensuais, que poderão ser lavradas em tabelionatos, sem a intervenção judicial. Só quero ver o lobby que farão pra fixação da tabela de custas, pra estes parasitas ficarem cada vez mais ricos. E a conversa mole pra boi dormir é de que esta lei vai ajudar a desobistruir os trabalhos judiciários. Conversa fiada, pois o que menos sobrecarrega o Judiciário, em especial nas Varas de Família, são justamente os processos consensuais.
Além do mais, sei de muitos casos em que num casal, onde cara é poderoso e rico, contrata um advogado para representar o casal, porém força a mulher a aceitar os termos do “acordo” imposto por ele, que se apodera da maior parte dos bens do casal. Isso já aconteceu várias vezes na frente de um juiz, imagine-se na frente de um tabelião, onde muitas vezes a minuta do acordo já irá pronta, redigida pelo advogado, para o cartório notarial apenas lavrar a escritura!
Conhecendo o caráter do brasileiro, quem viver verá!

ACREDITE SE QUISER
Quando você pensa que já viu todo o tipo de mediocridade no Brasil, se depara com uma notícia desta. Pois não é que, segundo a coluna de Marcio G. da Tribuna da Imprensa (04.01.2007), estão criando a Associação dos Rejeitados do Big Brother Brasil, que, a princípio, terá por finalidade interpelar a TV Globo para impedi-la de exibir os vídeos enviados à emissora junto aos formulários de inscrição, vão a Justiça alegar que estão pagando mico, como se por si só, o fator de se inscreverem neste lixo, não fosse o suficiente para pagarem um orangotango.
- Eu posso!

Um comentário:

  1. Assino embaixo seu post sobre o divórcio e a separação consensual. Exatamente o que eu pensei. E ainda tem mais: falsificações a rodo (ex: outra mulher se passando pela esposa, marido que não é o marido etc). Abs.

    ResponderExcluir