terça-feira, janeiro 02, 2007




PENSAMENTO DO DIA:
No discurso de posse o presidente anunciou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Só espero que não empaque. (Joelmir Betting – Jornal da Band – 01.01.2007)


OPINIÃO DO DIA
Continua funcionando o esquema de dividir o tempo em fatias como semanas, meses e anos. É uma beleza porque não quer dizer nada em si, mas sempre proporciona a oportunidade para que a gente finja recomeço e renovação. E outra coisa que quero sublinhar é que o ano já passou e que vai começar outro. O fingimento tem que dar certo. (escritor João Ubaldo – O Globo – 31.12.2006)

PEROLA DO DIA
Só sei que não existiu este banho de sangue que todo mundo está dizendo. A polícia está reagindo. (nobre chefe de Polícia Civil Ricardo Hallak – O Globo 01.01.2006)- Ainda bem que foi sua última declaração, como chefe de Polícia Civil!
- Aliás, se ele achou pouco que leia o post aí em baixo da bandidagem fazendo ameaças à polícia, no rádio da própria.
- Um abraço e happy new year!
















SEM PERDÃO AVISOU
Na previsão do tempo era esperada uma chuva de bala perdida, não acreditaram e o resultado foi que no Révellion em Copacabana quatro pessoas foram atingidas por ela.








FAZ-ME RIR
Acho muito interessante é o cinismo e desfaçatez de políticos, de dirigentes (federal e estadual) e da mídia deste país!
Há mais de 30 anos que a bandidagem manda e desmanda no Rio de Janeiro, acumpliciada com a mídia e políticos, agora, estão preocupados com a segurança pública, quando a coisa chegou a níveis insuportáveis. Não precisava ser nenhum “especialista” pra saber onde chagaria isto, com a omissão e conivência de todos.
Tudo começou com os bicheiros e ninguém dava bola, ao contrário, achavam a contravenção até romântica, os políticos iam até eles pedir votos e ajuda financeira, os policiais viviam na promiscuidade com eles, alguns dos quais, seus seguranças, por outro lado, nos esportes, dirigentes esportivos e bicheiros eram carne e unha, inclusive no jornalismo. O comentarista esportivo da Rádio Globo e de tantas rádios, Washington Rodrigues, conhecidíssimo aqui no Rio, se orgulhava de ser compadre do Castor de Andrade (é bom não desmentir, pois eu mesmo ouvir, numa das prisões do gangster, ele mesmo declarar na latinha, lamentando uma de suas prisões). Os bicheiros recebiam, com tapetes vermelhos, época em que os traficantes deixavam usar o vermelho, em seus camarotes fartos de caviar, camarões graúdos, champagne e uísque importado, autoridades civis, militares e eclesiásticas e celebridades do mundo televisivo, Ou alguém é ingênuo de achar que não foi daí que tudo começou?!
Quem não se lembra do célebre desfile da Mocidade Independente, em que o Boni, na época todo poderoso da Globo, vinha desfilando ao lado de Castro de Andrade, lhe fazendo reverência?
Quem são os dois chefes rivais das máquinas de caça-níqueis, que já provocou a morte de mais de 50 pessoas? Um é sobrinho do Castor de Andrade, acusado de ter matado seu filho (Paulinho Andrade), outro é seu genro.
Ou alguém também é ingênuo a ponto de achar que o bicho não tem ligação com o tráfico?
Veja se alguma banca é estourada, assaltada ou se o tráfico ataca algum escrevente de bicho?
Veja se as escolas de samba, onde predominam os tais “patronos”, na pessoa dos bicheiros, são importunadas pelo tráfico?
Ao contrário, alguns até participam, compondo ou até mesmo escolhendo os sambas-enredo, conforme farto noticiário da imprensa.
É bom lembrar também que muitos policiais fazem parte de diretorias de escolas de samba.
Em todos os poderes, eu disse todos, há laços com bicheiros, ao menos de parentesco... cala-te boca!
Portanto, estão colhendo os frutos da omissão, da conivência, da leniência e da promiscuidade.









MORRENDO DE INVEJA
Em João Pessoa não houve a tradicional queima de fogos na passagem do ano. Motivo: roubaram os 500 quilos de fogos.
A bandidagem do Rio está uma arara, morrendo de inveja, já prometeram que ano que vem vão roubar as balsas com os fogos, antes que elas cheguem em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário