quarta-feira, janeiro 03, 2007



OPINIÃO DO DIA
“Essa barbaridade que aconteceu no Rio de Janeiro não pode ser tratada como crime comum. Isso é terrorismo e tem que ser combatido com uma política forte e com mão forte do Estado brasileiro. Já extrapolou o banditismo convencional que conhecíamos. Quando um bando de chefes detido na cadeia consegue dar ordem para fazer uma barbaridade daquelas, matando inocentes, quero dizer ao meu governo e aos governos estaduais: precisamos discutir profundamente, porque o que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma prática terrorista das mais violentas que tenho visto neste país e como tal tem de ser combatido”. (presidente Lula em seu discurso de posse no segundo mandato – 01.01.2007)
- Pois é, mas se há muito, mas há muito mais tempo tivesse pensado nisso, talvez as 12 mortes não teriam ocorrido, ou alguém já esqueceu que, anteriormente, no ônibus 350 queimaram quatro pessoas vivas, desta vez foram mais oito, e os governantes não estavam nem aí para as mortes?!
- Ou também já esqueceram que em São Paulo vagabundos queimaram vivas mais 4 pessoas, depois de roubarem uma loja?!
- E cadê o nobre presidente nacional da OAB Roberto Busato que diz que, “cientificamente o aumento de penas não diminui a violência”? Nem um pio sobre isso!
- Fosse um país sério, estes caras pegariam prisão perpétua, no mínimo, sem direito a indulto!
- Ah já ia me esquecendo, pra que eles possam sentir a “mão forte do Estado brasileiro” tem que combinar também com o Poder Judiciário, principalmente, as instâncias superiores, já que a Justiça do nosso belo país anda benevolente e “sensível” que só ela, com os bandidos e delinqüentes, naturalmente, a despeito das safadas leis feitas pelos não menos safados parlamentares brasileiros, que não estão nem aí para a aflição do cidadão de bem que perdeu o direito e ir para o trabalho e voltar vivo pra casa.


AMENIDADES
Assédio sexual
Um funcionário passa pela colega de escritório e lhe diz que o seu cabelo 'tem um cheiro gostoso'.
A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer queixa de assédio sexual, e lhe explica o porquê.
O gerente fica admirado e lhe diz:
- Mas, afinal, qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?
A mulher:
- O safado é anão!









DA SÉRIE: DECIFRA-ME SE FOR CAPAZ
Dino é um paraibano, morador na Rocinha, tentando voltar a sua terra e abandonar o tráfico. Quase chegando a sua terra, na Paraíba, foi seqüestrado e trazido de volta ao Rio, ficando hospedado num hotel perto da Rodoviária.
Daqui em diante, são trechos do livro Elite da Tropa – Editora Objetiva (Fls. 161/162), de autoria de Luiz Eduardo Soares, André Batista, capitão da PMRJ, foi membro do BOPE e Rodrigo Pimentel, ex-capitão da PM, atuou no BOPE:
“...Repassa na imaginação os capítulos de sua vida: a chegada ao Rio com irmão: a adolescência na casa de um tio, na Rocinha: o vício do irmão; a cocaína arruinando o irmão; o vício levado à divida e à ameaça; seu horror à droga e o desprezo pelos comparsas violentos: a necessidade de aderir ao tráfico para pagar a dívida do irmão: sua ascensão no crime: o sucesso e o gozo do poder; a descoberta que aquela vitória era uma merda...
O telefone está tocando. Leva alguns segundos até situar-se. Atende o telefone. Vitor Graça, em pessoa. Era ele mesmo, o chefe da Polícia Civil. Conhece sua voz e seu jeito de falar.
Quer 400 mil reais até o fim do dia e 10 mil por dia, a partir da semana seguinte. Dino teria de volta à Rocinha e retomar seu posto de comando do tráfico. A galinha dos ovos de ouro não pode suspender a produção. A Polícia Civil precisa desta fertilidade, conta com ela. “Não tenho 400 mil”, chega a dizer. Use o telefone do hotel à vontade, você vai dar um jeito – é mais ou menos o que lhe diz Vitor Graça. Dino não ouve direito. Já pensa em um jeito de pagar o resgate e cair fora daquele lugar. Depois pensaria em algum modo de se livrar dos 10 mil diários. Quem sabe fugindo do Rio, novamente. Imagina-se longe e uma onda de angústia o sufoca. Vitor parece uma hidra, um leviatã de mil olhos., De que jeito zerar tudo, fazer o tempo parar e cair fora? Seria possível começar a vida de novo?”



ALÔ, ALÔ ADMIRADORES DO ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE) ESTA AÍ É PRA VOCÊSNeném de 11 aninhos foi preso por PMs, depois de participar com outros dois jovens de um assalto a um ônibus da Viação Tinguá, no Rio. Ele portava uma réplica de pistola calibre 9 milímetros. (fonte – O Globo – 02.01.2007)

CHOQUE DE GESTÃO
Os novos governadores que tomaram posse, foram para a imprensa dizendo que encontraram os cofres de seus estados vazios e anunciaram uma série de medidas de contenção de gastos, tipo: redução de cargos comissionados, redução de números de secretarias, suspensão temporária de pagamentos de fornecedores, atraso no pagamento do funcionalismo, auditoria de folhas de pagamento de funcionários, revisão de convênios com terceirizados e vai por aí afora. Das duas uma, ou tem muito oba-oba nesta história para impressionar os incautos ou muitos dos ex-governadores que deixaram os cargos teriam que ir pra cadeia por malversação do dinheiro público.
Ou será que somente as contas públicas dos estados dos governadores que foram reeleitos é que estão em ordem???







NOVA FRANQUIA
Carlos Rodrigues, o ex-bispo Rodrigues, da Igreja Universal, envolvido em mil e um escândalos, é um dos fundadores da Igreja Mundial da Graça de Deus.
Já são quase dez filias, espalhadas pelo Rio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 26.12.2006)
- Este vigarista aí, graças as nossas maravilhosas leis e a benevolente Justiça continua solto e aprontando, qualquer dia a Polícia Federal volta a correr a atrás dele por ter se associado àquele casal vigarista e estelionatário lá de São Paulo que fundou a tal da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, acusado de vários crimes, mas também continua solto graças a nossa bela e maravilhosa Justiça.
- Bem faço eu que sou agnóstico, mas não uso o nome de Deus nem o de Cristo pra dar trambique no próximo!



CLAQUE AS VEZES ACERTA
Corinho da claque do casal Garotinho, na transmissão do cargo de governador no Rio:
“Benedita, fala sério, nem o Lula te quis no ministério”.


PREMONIÇÃO
A Telemerda não relaxa, sempre na vanguarda da incompetência. Agora, tem um novo produto para seus clientes, totalmente di grátis, pelo menos na minha linha deve estar em fase experimental. Trata-se do SIT (Sistema de Incompetência por Telepatia), pois ao pegar meu aparelho de telefone e apertar o botão para dar linha, já me aparece aquela fitinha magnética infernal com a mensagem: “Infelizmente não foi possível completar a sua ligação. Favor tentar mais tarde.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário