terça-feira, janeiro 30, 2007




OPINIÃO DO DIA
Com uma regularidade quase diária, os jornais estampam notícias sobre assassinatos e agressões contra mulheres, praticadas por maridos, ex-maridos, amantes, ex-amantes, namorados, ex-namorados. Diante de tanta violência que já levou à morte mais de 300 mulheres em Pernambuco no ano passado, a ponto de provocar uma manifestação que tomou as ruas de Recife, o que mais me espanta é a indulgência da sociedade, em pleno século XXI, com esse tipo de crime. Nas palavras a condenação aparece fortemente, mas nas atitudes ainda se percebe a tolerância. (jornalista Cássia Almeida em seu artigo Tolerância intolerável publica no O Globo – 27.01.2007)
- Pois é, já abordei este assunto aqui e não faz uma semana, um vagabundo pegou a ex-mulher amarrou na cama, espalhou álcool pelo seu corpo e ateou fogo, na frente de uma criança, filha do ex-casal.
- Enquanto isto, os vigaristas lá de Brasília, ditos representantes do povo, na calada da noite, ao apagar das luzes desta legislatura lamacenta estão dando andamento a uma PEC (proposta de emenda constitucional) que já passou pelo respeitabilíssimo Senado e foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça que devolve foro privilegiado, regalia de ser julgado pelo STF, ex-autoridades, ocupantes e ex-ocupantes de cargos públicos, conforme noticiou O Globo (28.01.2007), que no popular quer dizer o seguinte: IMPUNIDADE, já que, com a sobrecarga do STF, os processos se arrastam até a prescrição.


AMENIDADES
E naquele interrogatório...
P: Poderia descrever o suspeito?
R: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
P: E era um homem ou uma mulher?
Nota do SP: são realmente perguntas colhidas do livro "Desordem no Tribunal".





POSITIVO OPERANTE
Diálogo edificante entre um PM, pago pelo cidadão para zelar por sua segurança, e um traficante:
PM – É o tuba da Madsen. Camisa 14. (camisa 14, segundo a investigação é o 14º. Batalhão)
Traficante – tranqüilão, brother?
PM – Beleza, mano. Se liga só. Ontem, ficamos de pegar aquele apontamento (propina). Marcamos para hoje. Dentro das possibilidades dos irmãos. Aí, vou pegar essa parada amanhã... pego da semana passada e dessa semana. O que tu acha?
Traficante – Correto. Correto. Aí, fica como? Fica em mil, né?
PM – Fica em mil nosso e do S2 dos homens de preto que trabalham com a gente.
Traficante – Os P2?
PM – Isso, isso.
Traficante – No sábado?
PM – Não, para amanhã e isso de tarde para a gente não embolar com o pessoal da noite aí. Para não ter aquele negócio porque a gente não pode ficar se misturando.
Traficante – Deixa eu te pedir um presente, meu mano. Não tem como arrumar munição de nove (milímetros), não? E de 380?
PM – Já é. A gente manda para vocês algumas amanhã.
Traficante – Demorô. Tô precisando mesmo.
PM – Já é. Anota aí para não ter problema. Ontem, ficamos uma hora esperando.
Traficante – Pode deixar que eu vou deixar preparado o de vocês.
PM – Quando for 3 horas eu te dou uma ligada.
(fonte – jornal Extra – 29.01.2007)
Interessante é que o ex-desgovernador Garotinho quando foi secretário da Insegurança fez uma presepada danada dizendo que agora com a instalação de GPS nas viaturas policiais, elas seriam localizadas e flagradas desviando-se de suas rotas.
Num país sério o que aconteceria com um cara que é policial e venda armas pra a bandidagem matar seus próprios (dele policial) colegas?









FILHO DE PEIXE
Dos 24 novos juízes do Rio que tomaram posse terça noTJ-RJ, sete são filhos de desembargadores. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 29.10.2007)
- Aposto que foram classificados nos 7 primeiros lugares.
- Não sei o que a SPBC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) ainda está esperando para desenvolver um estudo de células-tronco desse pessoal superdotado, pra ver se cria uma vacina e aplica no bravo povo brasileiro, pra ver se melhoramos nosso QI!



ESTA GLOBO É ORDINÁRIA MESMO
Durante todo a competição das seleções Sub-20, como ela não tinha a tal exclusividade, pois foi transmitida pela Band, a Venus Platinada não deu um pio sobre os jogos da seleção que acabou invicta. Agora, que foi campeã invicta e garantindo vaga na Copa e nas Olimpíadas, me aparece com aqueles textos idiotas do Tino Marcos.
Outro oportunista que quer pegar a aba é o tal do Dunga, na hora de encarar as agruras de disputar uma competição no Paraguai ficou de camarote, depois da vitória quer ser o técnico da seleção nas Olimpíadas que tem mais visibilidade.








O BRASIL FUNCIONA UM POUQUINHO SÓ A TOQUE DE DENÚNCIA
Depois que já foram pro lixo 600 toneladas de batatas, isto mesmo 600 toneladas de batatas, por causa da canalhice dos produtores que devido ao baixo preço, resolveram jogar fora e o Jornal Nacional denunciou, a prefeitura de Guarapuava, no Paraná, resolveu recolher o produto, descartar as inapropriadas para consumo, aproveitado as batatas boas com a distribuição à população carente.




PALMAS PARA NOSSA MARAVILHOSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
O bandido juiz Lalau, um dos membros da quadrilha que roubou 169 milhões de reais do dinheiro público, com a construção do prédio da Justiça do Trabalho em São Paulo, voltou para as delícias de sua mansão do Morumbi para cumprir prisão domiciliar, naturalmente, deve ter sensibilizado um nobre ministro do Poder Judiciário, de instância Superior.
- A cada dia me orgulho de ser brasileiro, depois, protestam contra o americano maluquete que mija na bandeira do Brasil durante seu programa exibido na TV de lá.








FAZ-ME RIR
Comoção nacional se abate sobre o Brasil pelo fato de um maluquete americano, apresentador de televisão, que anda sacaneando imigrantes brasileiros e o lindo pendão da esperança.
Até parece! O primeiro a sacanear o Brasil são seus agentes públicos com desrespeito ao povo e ao país, e o próprio povo, que vai pro exterior fazer merda e se prostituir.
Me poupe!


O QUE ABUNDA...
Veterinários perversos resolveram amputar o bilau de Mozart, uma iguana privilegiada duas vezes pela mãe natureza, que está com uma ereção há mais de uma semana, porém, a boa notícia para suas parceiras é que as iguanas machos têm dois pênis, isto é, um sobressalente para estes infortúnios, bem entendido, não a ereção, mas a castração.
Pois é, se isto acontecer com aquele indiano que tinha dois e mandou cortar um, porque estava lhe incomodando, vai ficar a pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário