sexta-feira, fevereiro 02, 2007




AMENIDADES
Lua de Mel

Um velhinho de 75 anos, voltando da viagem de lua-de-mel, encontra um amigo que lhe pergunta:
- Então, como foi a lua-de-mel ???
- Ótima!!! - responde o velhinho.
O amigo insiste:
- E o sexo, como foi???
- Fizemos quase todos os dias!!!
- Como assim, quase todos os dias?!?!?
- É isso mesmo: quase fizemos na segunda, quase fizemos na terça, quase fizemos na quarta...


PONTO PARA LULA
“Não me venham com discurso de déficit da Previdência Social, não me venham com discurso. Se você pegar o que pagam os trabalhadores brasileiros e o que recebem, eles não têm déficit. Qual é o déficit? O déficit é que um dia, em 1988, o Congresso Nacional, com o voto de todos nós, aprovou a extensão de benefícios previdenciários para trabalhadores rurais, depois criamos a Loas, depois criamos o Estatuto do Idoso. Então, essa é uma carga que o Tesouro tem que assumir não como déficit, mas como política social”. (em Natal – RN – 31.01.2007)
- Pra quê que o Lula disse isso! Os cretinos da não menos cretina Rede Globo ficaram uma fera, no Jornal Nacional (31.01.2007) William Bonner deu a notícia com desdém e ironia, mais irado ainda foi o ultra reacionário William Waak, que saiu logo com um editorial bem do tipo deles e introdução da reportagem sobre o assunto: “Especialistas e economistas advertem: o truque contábil que o governo quer adotar para dizer que não há déficit da previdência não altera o buraco que o dinheiro do tesouro vai ter que tapar.
Para demonstrar que a diferença entre o que o INSS arrecada e o que gasta seria muito menor do que a divulgada, o governo determinou mudanças na contabilidade da Previdência."
- Pra variar, o seu “especialista” de plantão, o tal do Sardenberg, também não perdeu a oportunidade, e disse esta pérola: “O melhor meio de ver essa conta é calcular quanto o governo gasta com aposentadoria. Não importa se é setor rural, urbano, de anistiado, de ex-presidente, se é justa ou injusta... não importa. As aposentadorias são uma despesa obrigatória do governo, que o governo tem que pagar”.
- Eles praticam a teoria do ministro da Propaganda do III Reich, Goebbels, insistem na mentira até que ela se torne verdade, aí chama de aposentadoria a pensão que o governo dá aos idosos, aos trabalhadores rurais que nunca recolheram, a tal da Loas, aí você fica com tanta dúvida e vai ao Aurélio pra saber o que significa a palavra aposentadoria e constata:
3. Bras. Estado de inatividade de funcionário público, ou funcionário de empresa particular, ao fim de certo tempo de serviço, com determinado vencimento.
4. Bras. Quantia recebida mensalmente pelo beneficiário como resultado de suas contribuições a uma instituição durante certo tempo.
- Ouviu ô senhor Sardenberg “QUANTIA RECEBIDA MENSALMENTE PELO BENEFICIÁRIO COM O RESULTADO DE SUAS CONTRIBUIÇÕES”, como donas de casas, idosos, trabalhadores rurais, não contribuíram então não é aposentadoria é benefício e como tal não pode estar na conta do trabalhador que recolheu, e sim na conta do Tesouro, mas enquanto eles não conseguirem privatizar totalmente a previdência e botar o trabalhador pra morrer de trabalhar não vão sossegar.
- Agora, sobre fraudes (24 bilhões de prejuízo) e sonegação, inclusive de grandes empresários (129 bilhões) que Joelmir Betting não se cansa de falar no Jornal da Band, nem um pio na Rede Globo!












EXPECTATIVA
A disputa obscurece o fato de que começa hoje uma nova legislatura. Dos que chegam depende muito a expectativa de que ela não repita a que passou, de tão triste memória. (da nossa querida jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna de O Globo, em 01.02.2007, retornando, após merecidas férias).
- Expectativa de quem cara-pálida, com cinco mensaleiros reeleitos, com um criminoso que violou o sigilo de um caseiro, eleito deputado federal, com José Genoino, Paulo Maluf e Jader Barbalho, com 120 empresários eleitos que naturalmente estarão lá pra defesa dos relevantes interesses... deles, 15 nobres deputados adesistas eleitos pela oposição que já pularam para os partidos da base aliada, 74 nobres deputados respondendo a ação criminal, que vão de acusação de roubo ao dinheiro público, carinhosamente chamado de improbidade administrativa, a estupro e homicídio?!
- Com se vê há mesmo uma expectativa imensa sobre a nova legislatura!











A VOLTA DE JP
Depois de submergir por um ano para limpar sua imagem do escândalo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), absolvido pela CPI voltou com tudo, reeleito.
É o grande articulador da campanha de Chinaglia à presidência da Câmara e responsável por seu plano de trabalho. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 31.01.2007)
- Ainda bem, agora vai... piorar, como se pudesse!
- Quando li a nota sobre a submersão, minha maior preocupação foi sobre a vida do nobre parlamentar, vai que ele fica sufocado na lama ao submergir!







PALMAS PARA O RESPEITABILÍSSIMO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUE ELE MERECE
Sabe aquele libanês que a PF prendeu anteontem, como um dos maiores traficantes de drogas no Brasil, detentor de um belo patrimônio incluindo Mercedes-Benz, de luxo, dólares e reais a dar com o pau, jóias e mansão com colunas de mármore de Carrara?
Pois é, não estou inventando, está aqui no O Globo (31.01.2007 – pagina 9)
“Nasrallah foi preso em 2002 pela PF, que obedecia determinação do Superior Tribunal de Justiça. Naquela época havia um pedido de extradição do governo da Alemanha para que o traficante respondesse por crimes cometidos naquele país. Mas O STJ teria entendido que não havia argumentos pra que Nasrallah fosse extraditado e ele foi solto no mesmo ano.”
- E ainda tem gente que pensa que o tráfico de drogas é restrito a Gaguinhos, Pipocas, Bitocas, Lilito, Bocão, Fabinhos, Luisão, Fanhoso, de Morros do Muquiço, Formiga, Querosene, Adeus, Dendê e outros!









PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Ainda não tenho juízo formado sobre a culpabilidade da viúva da mega-sena, nossa querida Maria Batalhão (já apareceu mais um Ricardão na parada). O caso parece um fim de comédia, só quem não é suspeito ali é o delegado que está apurando o crime, mas, se a nossa querida viúva rica não pretendia fugir, como diz seu advogado, porque as várias mudanças de endereços, sendo o último num hotel de luxo em Niterói, onde foi presa, tendo uma mansão no valor de 9 milhões, com seguranças a sua disposição e um apartamento de luxo no Recreio dos Bandeirantes?








NA CAMA DE BUSH
Para impressionar Lula – num momento em que ressurge com força na América Latina um certo, antiamericanismo – Bush mandou dizer que gostaria que o brasileiro, se for mesmo aos EUA em março, ficasse hospedado em Camp David, a residência de verão de presidente americano.
Em “diplomatiquês”, o salamaleque é grande deferência. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 31.01.2007)
- Pois é, americanos têm memória, não esqueceram de que foram eles que jogaram o Fidel no colo da então União Soviética!
- Já que tá rolando um clima, se Lula não tivesse dito que nunca foi de esquerda, lhe escreveria pedido que intercedesse junto ao serial killer para subscrever o Tratado de Kioto pra ver se a Terra ainda dura mais um pouquinho!



CAI CAI BALÃO
As cooperativas de táxis do Rio demarcaram as “áreas de risco”, como se isso fosse possível, pois o Rio inteiro é área de risco, mas enfim, digamos de mais risco e as centrais de atendimento quando sabem de tiroteios entre bandido-polícia, bandido-bandido, mandam na latinha: "atenção, festa junina em tal área", avisando que tem tiroteio. Em matéria de festa junina o Rio tá melhor que o Nordeste, pois é o ano inteiro.
Haja São João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário