quarta-feira, janeiro 31, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Sua idade não justifica seu roubo. (pichação sábia feita no muro da mansão do bandido juiz Lalau ontem à noite)



INSTRUÇÃO QUE SEGURANÇAS PASSAM PARA CLIENTES
(fonte – O Globo – 28.01.2006)

CAMINHANDO
Observe o que acontece ao redor (atenção 360 graus). Mantenha sempre 20 metros de distância de um suspeito e observe as mãos dele (geralmente escondidas nos bolsos)
Se tiver que gritar, não use “socorro” porque faz as pessoas ao redor recuarem, pois fica claro que há perigo. Grite o nome de alguém como “Paulo!. O bandido achará isso incomum e pensará haver mais pessoas com a vítima.
Mude de calçada e observe o comportamento do suspeito.
Use óculos escuros, ande rápido e no centro da calçada e, se puder, contra o sentido do trânsito (para perceber algum veículo suspeito).
Mantenha a bolsa à frente do corpo.
Nunca demonstre estar procurando um endereço.


FAZENDO EXERCÍCIO
Não use fones de ouvido ou algo que distraia a sua atenção. Mantenha-se distante de carros estacionados, arbustos e áreas mal iluminadas.
Não pare para dar informações nem se aproxime de carros. Indique um posto policial. Se sentir que deve responder, faça isso em movimento.


ALGUÉM SEGUINDO
Se notar algum suspeito entre numa loja pouco comum (homens em lojas de lingerie e mulheres em lojas de pescar, por exemplo). Se o suspeito entrar ou ficar do lado de fora, é provável que você esteja sendo seguido.

NAS COMPRAS
Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas.
Sacolas de compras devem ser carregadas junto ao corpo e do lado de dentro das calçadas.

PEGANDO TÁXI
Use somente os serviços de táxi dos pontos ou cooperativas cadastradas. Grave sempre, ao entrar o prefixo do táxi.

ABASTECIMENTO NO POSTO
Evite ir à noite. Observe, antes de entrar, se há movimentação estranha, como funcionários parados e nervosos. Se desconfiar de algo, não entre.

NO ESTACIONAMENTO
O carro não deve conter adesivos que indiquem onde você mora, trabalha, estuda ou faz ginástica. Nunca fique dentro do carro estacionado.
Ao entrar no veículo, dê a partida e só então ponha o cinto, ajuste o rádio etc.
Nunca se aproxime se surpreender alguém mexendo no seu carro.
Se, ao retornar ao carro, você observar um “defeito” que impeça o motor de funcionar, chame o socorro de sua confiança, pois alguém pode ter criado o “defeito” para “ajudar” você.


NO CAIXA ELETRÔNICO
Nunca use caixas eletrônicos à noite.
Só use caixas em mercados, shoppings e outros locais com seguranças e público.


PARADO NO SINAL
A faixa central é a mais segura, pois o bandido ataca pelas calçadas ou pelo canteiro central. As primeiras fileiras são visadas para roubos de carro: as últimas para furtos de objetos.
Evite compras ao sinal. Mesmo que o vendedor não seja ladrão, você se distrai, abre o vidro e se expõe.
Se suspeitar de algo, fique “colado” na lateral do carro à esquerda, não deixando espaço para abordagens.


DIRIGINDO
Ocorrendo uma “batidinha” leve na traseira do seu carro, observe pelo retrovisor as pessoas que estão no veículo de trás. Se desconfiar, não pare.
Por mais desumano que pareça, não pare para ajudar alguém à noite ou em locais de pouco movimento. Telefone para 190 e informe o local onde está a pessoa que necessita ajuda. Não deixe de ajudar, mas não pare.
Ao passar por lombada verifique, antes de reduzir a marcha, se há pessoas estranhas e deixe distância suficiente do veículo à frente para poder desviar caso ele pare para bloquear o seu caminho.

O recado está dado, agora, olho vivo e já sabe: vacilou, dançou.
Diante das dicas o “especialista” do Sem Perdão dá a sugestão mais segura: se puder se mande do país.










AMENIDADES
Classificados
Um homem colocou nos classificados:
- "Procura-se esposa".
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas. Todas diziam a mesma
coisa:
- "Pode ficar com a minha".





PALMAS PARA SUA EXCELÊNCIA QUE ELA MERECE
Excelentíssima e nobre desembargadora Suzana Camargo do Egrégio Tribunal Regional Federal é este o nome de Sua Excelência que, sensível aos fundamentos dos advogados do bandido condenado pela Justiça juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, vulgo juiz Lalau, concedeu o hábeas-corpus para que ele volte para sua belíssima mansão do Morumbi, possivelmente, construída com os 169 milhões de reais que, com outros comparsas, roubou do povo.
- Ah já ia me esquecendo, a manutenção do bandido Lalau em sua mansão custará ao povo a bagatela de 40 mil reais, por mês, com o aparato necessário para mantê-lo em prisão domiciliar.
- Ah também já ia me esquecendo, apenas menos de 10% do que foi roubado do povo pelo bando do Lalau foi recuperado para os cofres do país.
- A cada dia me orgulho mais de ser brasileiro!









FABULA: O TOURO, O GARANHÃO E A ÉGUA
A assassinato do milionário da mega-sena virou um folhetim. Agora, a polícia descobriu um Ricardão na parada, que pegava a viúva nas horas vagas. Interessante era seu codinome no celular do garanhão: “égua loira” para o antigo número e “égua loira novo” para o número atual.
Mais interessante ainda, foi a declaração do advogado da viúva depois do aparecimento do Ricardão, segundo ele (jornal Extra – 29.01.2007)
“Ela disse algumas mentiras morais para se preservar, mas não vejo o depoimento de Robson como um fato importante para as investigações. O inquérito não é sobre um adultério, mas sobre uma morte. Acho que a polícia está se desviando do verdadeiro objetivo, que é descobrir quem matou Renné”.
- Há bom!
- Haja prado!









MATERAZZI UM CRAQUE COM A BOCA
Acho que os técnicos já sabem que ele é um cabeção de bagre, então,colocam ele em campo com a seguinte instrução técnica: não precisa tocar na bola, pra não fazer merda, basta mandar uma daquelas que o máximo que pode te acontecer é levar um cartão amarelo e deixe que o juiz se encarrega de expulsar o adversário.
Eu se fosse técnico dos times adversários exigiria da federação que nos jogos contra ele, que entrasse de focinheira.


TE CUIDA RONALDO
Ronaldo, O (ex-)Fenômeno, acertou com o Milan, mas como a camisa 9 já pertence a outro jogador, ele passará a usar a de número 99. Ele que trate de melhorar seu rendimento, pois do jeito que anda, a próxima camisa dele será 1,99 que é quanto valerá seu passe.


BARRADO NO BAILE
Nosso querido novo deputado Clodovil, o mais aguardado, ansiosamente, a tomar acento, no bom sentido é claro, na cadeira de deputado para a aula na Escolinha do Professor Rebelo, ontem, da Câmara dos Deputados foi barrado, pois seus trajes não eram compatíveis com o vestuário exigido por aquela nobre, respeitável e insigne casa de tolerância, ops casa legislativa, que tanto nos tem dado motivos de júbilo e orgulho de sermos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário