terça-feira, fevereiro 27, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Afro-reggae, afro-samba, pagode e a segurança dança. (balão de legenda do chargista Paulo Caruso, no programa Roda Viva, na TV cultura, ontem, enquanto o governador do Rio, falava em ir a Belo Horizonte conhecer a experiência com o Afro-reggae no combate à violência)


OPINIÃO DO DIA
O Palácio do Planalto decretou que não vai haver mudança da idade penal. A medida visa garantir o direito juvenil à delinqüência. O veto presidencial à iniciativa de alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente é uma daquelas providências que pensam nas próximas gerações, quando todos estarão devidamente educados e a violência estará dissolvida pelos benefícios das bolsas governamentais. Seria de reconhecer a preocupação do presidente de que a alteração pode “desproteger os adolescentes” caso não estivesse sendo sonegado que os jovens brasileiros são os que mais matam e mais morrem no País.
A vontade do presidente será feita, e o Congresso já mudou o tom da conversa. Aquele espasmo de indignação pela morte do garoto João Hélio Fernandes passou. Bastaram o minuto de silêncio no Maracanã e os discursos parlamentares.(senador Demóstenes Torres – PFL/GO – O Globo – 23.02.2007)
- Aliás, eu sem achei que todos os governos, eu disse todos os governos, federais sempre encontraram uma única solução pra resolver os problema dos bandidos-mirins: esperar que todos eles se tornem maiores.


AMENIDADES
Falta de sincronização
Um velhinho levou sua namorada velhinha ao cinema , pra assistir um filme romântico. O velhinho saiu do cinema empolgado, levou a velhinha pro seu carro e mandou brasa. Quando tudo terminou, o velhinho confessou:
- Olha, se eu soubesse que você era virgem, tinha te levado prum lugar mais cômodo.
E a velhinha:
- E se eu soubesse que você ia conseguir a penetração, tinha tirado a calcinha.










DA SÉRIE: NENÉM QUER MAMÁ
BANDO ACUSADO DE ROUBO DE CARGA É FLAGRADO COM 300 PEÇAS DE ROUPAS ÍNTIMAS TOMADAS DE VENDEDOR
Policiais do 39º. BPM prenderam, anteontem à noite, dez pessoas – ENTRE ELAS SEIS MENORES – pertencentes a uma quadrilha de roubo de cargas na Baixada Fluminense. Eles são acusados de terem roubado, na quinta-feira à tarde, uma carga de 300 peças de roupas íntimas, avaliadas em mil reais, no bairro Vila Ideal II. Os policiais encontraram as roupas roubadas, dois revólveres calibre 38, munição, uma pistola de brinquedo, uma touca-ninja e dois radiotransmissores. Au chegarem ao local, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram.
- Lembrando sempre que não se deve legislar no calor da emoção!


FANTASMA
Pede-se aos áulicos da diplomacia nacional que não insistam na tecla de que essa é uma grande homenagem (Lula ser hospedado por Bush em Camp David), devida à importância que Bush dá a Lula...
Ele não será o primeiro presidente brasileiro a dormir em Camp David.
Talvez deite na cama que foi ocupada pelo general Emílio Médici em dezembro de 1971.
A respeito da viagem de Médici, Nelson Rodrigues escreveu o seguinte:
“Quando reconhece o Milagre Brasileiro, Richard Nixon ensina o Brasil a ver Emílio Garrastazu Médici como o nosso maio presidente”. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.02.2007)
- Bom, pra quem não está ligando os nomes as trevas, Nixon saiu pela porta dos fundos da Casa Branaca, Nelson Rodrigues é tido e havido como o gênio da raça e expoente máximo da intelectualidade brasileira, adorado e idolatrado pela esquerda e pela direita e Médici era o general de plantão nos anos de chumbo da ditadura militar, durante o período que mais se praticou tortura no país, enquanto ele ouvia seus jogos de futebol no radinho de pilha colado aos ouvidos e escalava o cabeção de bagre Dário, o tal Dadá Maravilha, pra seleção brasileira de futebol!









VEJA COMO OS NOSSO GOVERNANTES ESTÃO SEMPRE PREOCUPADOS COM O INTERESSE MAIOR DA NAÇÃO
Reprodução de um diálogo do encontro do comando do PMDB com o presidente Lula, travado entre o presidente e o líder do PMDB nobre deputado Luiz Eduardo Alves, publicado na coluna Nhennhennhém - O Globo – 17.02.2007:
- Ninguém da bancada jamais ouviu falar desse Temporão. Portanto, ele não nos representa.
- Mas ele é um bom técnico – ponderou Lula.
- Ótima qualificação para ser secretário-executivo do Ministério da Saúde – rebateu Alves.
- Entendam-se então com o Sergio Cabral, mas não repitam o que Renam fez comigo: indicou o Saraiva Felipe, dizendo que ele trazia os votos dos descontentes do PMDB e ele trouxe foi muitos problemas para o governo.
- Pois é, então o senhor saiba que somos quase cem deputados e todos contrários a indicação desse Temporão.
Este edificante diálogo estava se dando para a escolha do novo ministro da saúde.
Daí podemos logo deduzir: o Temporão deve ser um cara competente, honesto e sério.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Por que nobres deputados brigam tanto para indicar um ministro da saúde e não o da cultura?
Se aqui não fosse um país sério, daria até pra pensar que é pelo tamanho da verba do dinheiro público de cada um dos ministério, mas ainda bem que não deve ser isso.



IGUALZINHO AQUI
Na Inglaterra, devido a um recente conflito entre gangues (sábado – 11.02.2007), o governo já pensa em baixar a idade mínima de 21 para 17 anos, para uma pessoa ser condenada a cinco anos de prisão por porte de arma, venha bem, é por porte de arma, pois, para crimes bárbaros lá, a lei já é para maiores de dez anos, há muito tempo.
- Vamos ver quando sairá a lei na Inglaterra e quando sairão as daqui sobre a violência, que aliás, eles já acham que é um endurecimento das leis para os vagabundos.










A GENTE PERCEBE QUE ISTO AQUI É UMA REPUBLIQUETA DE BANANA QUANDO...
A jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna (O Globo – 24.02.2007) nos informa que o Brasil varonil é signatário de uma convenção da ONU pelo qual renuncia ao direito de fabricar supercomputadores, em decisão tomada em 2000, por pressão dos Estados Unidos no início da crise com o Iraque. Há vedação da importação de equipamentos impede até a fabricação de computadores de porte médio.









COMO MATAR UMA PROPOSTA
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), arrumou uma fórmula para enterrar a proposta do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de dar liberdade aos estados para fazerem sua própria legislação penal.
Renan pediu à assessoria jurídica do Senado um parecer sobre a proposta e espera ouvir que a sugestão de Cabral é inconstitucional. Daria o assunto por encerrado.
O que está por trás desse recuo de Renan é uma pressão dos senadores que integram a Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Os senadores temem um esvaziamento da CCJ, que atualmente é a responsável por tratar da legislação penal. Se os estados puderem fazer suas próprias leis de execução penal, o que faria a CCJ? Pouco ou nada. Renan concordou. (do Blog do Noblat – 26.02.2007)
- Sempre que possível evito, no blog, escrever palavrão, mas não tem outro jeito, no popular, e foda-se o povo, que morra arrastado pelas ruas em carros roubados ou de bala na cabeça dada por bandidos e bandidinhos!


GENE LITERÁRIO
“O livro das meninas: como ser a melhor em tudo”, da carioca Juliana Foster, vendeu 50 mil exemplares na primeira semana nas livrarias da Inglterra e está em sexto lugar na Amazon.com.
Juliana, criada em Londres, é filha de Ivan Lessa e neta de Orígenes Lessa. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 18.02.2007)
- E aqui?
- Bom aqui, só no ano de 2006 já foram vendidos 200.000 exemplares de ... O doce veneno do escorpião, de Bruna Surfistinha. E vai virar filme, que sabe um dos inscritos para representar o Brasil, no próximo Oscar!



PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Alguém pode me informar se já acabou o carnaval na Bahia?

VIAGEM PREOCUPANTE
O presidente Lula está Uruguai. Cada viagem uma preocupação para os brasileiros, pois a cada retorno vem uma dívida histórica para botar na nossa conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário