sexta-feira, março 02, 2007
PENSAMENTO DO DIA
O Brasil é o único país do mundo em que governantes, filósofos, sociólogos, especialistas, criminalistas e juristas responsabilizam a própria sociedade pelos crimes que bandidos cometem contra a própria sociedade. (JM-Sem Perdão)
OPINIÃO DO DIA
Para o governo Federal, é interessante tratar a segurança pública como um problema sem solução até para ter uma escusa incontestável. É como se dissesse: investir em segurança é lançar sal em carne pobre. Nesta semana, o governo espanhol comemorou a queda nos indicadores de criminalidade. No país europeu, morreram 1,2 mil pessoas vítimas de homicídio no ano passado. No Brasil, matam-se dez por cento deste número todos os dias e a gente lava as mãos. (senador Demóstenes Torres – PFL/GO – O Globo – 23.02.2007)
PÉROLA DO DIA
“A questão da segurança é uma questão que hoje não tem um culpado, não tem dono, nem tem um inocente. Acho que todos nós, governantes e não-governantes, temos uma parcela de culpa”. (presidente Lula – blog do Noblat – 01.03.2007)
- Bom, pra princípio de conversa estas filosofias de porta de botequim pé-sujo é papo pra desculpa por omissão!
- Agora, nós quem cara-pálida, quer dizer que eu que, não sonego imposto, pois já vem descontado no contracheque; não tenho companheiro metido em mensalão, desviando dinheiro público, e digo que ele simplesmente cometeu um erro; que não contingencio verbas destinadas a educação, saúde e segurança públicas, pra aumentar o superávit primário; que não contribuo, fazendo pressão no Congresso para adiar a discussão da diminuição da idade penal; que não tenho o direito de ir e vir tranqüilo pelas ruas; que saio de casa sem saber se volto; que pago impostos altíssimos extorquido de mim, alegando que seria para custear as obrigações básicas do estado e melhor distribuição de renda; que nunca fui e nunca tive parente ou amigo político (graças a Deus) responsável por esta calamidade que é o Brasil, é que sou culpado pelos sucessivos desgovernos do país?
- Até quando governantes, por omissão, descaso, irresponsabilidade, despreparo e falta de vergonha, continuarão a por a culpa pelo descalabro do país nos não-governantes???
- Me poupe!
DA SÉRIE: AMIGOS DA ESCOLA
Resposta de um futuro nobre causídico na prova de Exame da Ordem, na OAB:
"Ordem de vocação hereditária é quando o filho segue a mesma profissão do pai, ou seja, filho de peixe, peixinho é”.
- Partindo da premissa do ilustre hermeneuta, Herança Jacente são os bens deixados aos seus sucessores, pelos grandes astros do Jazz!
AGENTE PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
No depoimento do nobre presidente do Banco Central, no respeitabilíssimo Senado Federal, o nobre senador Aloísio Mercadante, da base aliada do governo, faz ataques à política econômica da instituição e o não menos nobre senador Arthur Virgilio, da oposição, sai em defesa da política econômica do governo e de seu presidente do Banco Central.
COMO DIRIA O DATENA, OU EU TÔ ERRADO?
Sua Excelência, o juiz da 2ª. Vara da Infância e da Juventude, em declaração no jornal O Globo (28.02.2007) afirma que “o trabalho em si já é difícil por lidar com jovens, ainda mais com os que não têm referência familiar. Acredito que a maioria das pessoas só ouviu falar nessa ONG (Terr’Ativa) após esse fato. O problema não está em ajudar o menino, mas em não saber como ajudá-lo”.
- Donde se conclui que, a culpa pelo vagabundo ter desviado a grana da ONG, depois contratar outros vagabundos pra matar os três franceses, são das vítimas?
- Deixa eu ver se entendi, os franceses, que não tinham nada que vir pra isto aqui que chamam de país, vêm pra cá fazer um trabalho social, pegam um menino de rua, acolhem, educam e lhe dão trabalho, levam o vagabundo pra França, na Copa, o canalha mata os franceses, e os culpados são eles?
- Se o problema não está em ajudar o menino, mas em não saber como ajudá-lo, pergunta-se, e por acaso o Estado sabe, já que entram nestas instituições públicas de ressociabilização de menores e saem pior do que entraram?
MISSÃO IRAQUE
O Senado vai mandar dois emissários ao Iraque.
O primeiro a se habilitar (adivinha?) foi Eduardo Suplicy. Mas a gozação entre os senadores é escolher o outro “agraciado”. Na votação do cafezinho, aparece disparado Mão Santa. Com todo o respeito. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 01.03.2007)
- E com todo o respeito, se dependesse do povo, seria feito uma vaquinha pra alugar o AeroLula, possibilitado a ida dos escolhidos, com uma condição, a passagem seria só de ida. Sem Perdão, por exemplo, a exceção do senador Suplicy que, embora prolixo, é um homem honrado, teria uns 30 ou 40 na lista, além da ausência salutar no Senado, pelo menos, os suplentes assumiriam, com o compromisso de votar os projetos sobre Segurança Pública que foram adiados por 45 dias.
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Agora teremos os tênis com GPS. Foi o que inventou um empresário americano. Ao custo de 600 reais, o felizardo poderá levar pra casa um tênis que informará seus passos. Já tem também um foot sistem, que por 55 reais por mês, monitorará seus passos.
Aqui no Brasil já mulheres esperando que a parafernália chegue pra comprar e enfiar nos pés dos maridões, pra saber se realmente eles andam indo ao futebol com os amigos ou batendo uma bolinha com uma gata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário