segunda-feira, fevereiro 26, 2007



PENSAMENTO DO DIA:
"Quando estamos fora, o Brasil dói na alma. Quando estamos dentro, dói na pele”. (autor desconhecido)


DA SÉRIE:
COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL VARONIL

Escondido nas matas do Pará, há um projeto agroindustrial privado que emprega 750 pessoas com uma renda medida de R$ 650, preserva a mata, produz biodiesel e dá lucro. Antes , esses trabalhadores viviam com R$ 60 vendendo farinha e carvão, é o projeto de agricultura familiar do óleo de dendê, no município de Moju, administrado pela Agropalma, a maior produtora de óleo de dendê do país. A empresa é multinacional. Para cada hectare plantado com palmas, são preservados quatro de mata.
E daí?
E daí é que os grandes adversários das iniciativas como essa são os madeireiros clandestinos. Com o cultivo de palma, eles perdem terras, árvores e mão-de-obra escrava e... prefeitos que não querem nem ouvir falar em plantadores de dendê.
(fonte - coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.02.2007)



DA SÉRIE: NENÉM QUER MAMÁ!
Empresário chinês é baleado por assaltantes de 12 e 13 anos no Maracanã
Rio - O empresário chinês Chan Lehi, 53 anos, foi baleado no fim da noite desta segunda-feira durante uma tentativa de assalto na Avenida Radial Oeste, em frente à estação do metrô de São Cristovão, no Maracanã, Zona Norte, quando seguia para casa, no bairro da Tijuca, também na Zona Norte.
Chan estava acompanhado da secretária Jiang Ping no Toyota Corolla preto LRT-0378 e foi abordado por três homens que aproveitaram uma pequena retenção no trânsito para atacar os motoristas.
Um dos homens, que vestia camisa cor-de-abóbora, bateu com a arma no vidro da porta do carro e, como a vítima hesitou por alguns minutos, o assaltante atirou. O chinês foi atingido por um tiro que perfurou o braço esquerdo e o abdôme. Ele foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.
Os acusados são dois meninos, de 12 e 13 anos, que foram levados à presença das vítimas e reconhecidos. O garoto de 12 anos acusou o mais velho de ter feito o disparo, mas o acusado disse ironicamente aos policiais que só atirou porque a vítima estava armada e ainda tentou rendê-lo. Com os dois menores, que nunca tinham sido detidos, os policiais encontraram uma pistola Colt 45, de propriedade da Marinha dos Estados Unidos. (O Dia Online – 20.02.2007)


TRABALHAR PRA QUÊ?
DEU NO JORNAL: FAMÍLIAS BENEFICIADAS EM DOBRO
Levantamento revela que 70% dos que recebiam o Cheque-Cidadão também tinham a Bolsa-Família.
Quando o novo governo estadual disse que acabaria com o programa demagógico do casal sinistro, o tal do Cheque-Cidadão, incluindo os beneficiários no outro programa demagógico do governo federal, foi chamado de traidor dos pobres e coisa e tal pelo casal sinistro que desgovernou o estado por oito anos, com breve intervalo.
Enquanto 70% dos beneficiados levam duas vezes, 15 mil famílias do Rio com renda abaixo da linha da miséria não recebem qualquer ajuda financeira do poder público.







EDUCAÇÃO SIM, MAS COM RITMO
Com as bênçãos do governo Sergio Cabral , a Cedae vai ajudar a escola de samba que subir do grupo de acesso para o especial. A idéia, segundo o presidente da empresa, Wagner Victer, é ter no ano que vem um enredo educativo, pela preservação da água, e levar crianças das escolas públicas para visitar o barracão. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 16.02.2007)
- Peraí, não foi a CEDAE que há menos de um mês pegou dinheiro público da União pra sanear a empresa que, segundo o novo governo, está falida, carecendo de recursos para investimentos na área de saneamento?
- Na minha terra, esclarecimento à população se faz com campanhas institucionais educativas nos meios de comunicação, conscientizando a população da gravidade da situação e que daqui a 20 anos, metade da população mundial não terá água limpa para consumir.



AIR BEIRA-MAR
Fernandinho Beira-Mar, o bandido que mais viaja de avião no Brasil por conta das constantes trocas de cadeia, pode ir arrumando as malas.
O STF concedeu a ele o direito de estar presente em todas as audiências, mesmo em outros estados. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.02.2007)
- Aí tá certo, afinal o Poder Judiciário do nosso Brasil Varonil ainda não descobriu a videoconferência, até porque, estes descolamentos para um país rico como o nosso custam apenas, salvo engano, 40 mil reais (li esta estimativa não me lembro onde) cada um.
- Até porque, num tour destes, ainda temos a chance de um belo resgate cinematográfico, afinal ele já está preso há muito tempo, o que já é um recorde para o nosso país, merecedor de inscrição no Guiness Book!



A GENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
A mulher de um ministro da República, após ser rendida e assaltada num sítio, declara: “não quero fazer reconhecimento de ninguém. Chega disso, não é?”
(jornal O Globo – 25.02.2007)


E AGORA JOSÉ?
Até a noite anterior à morte do menino João Hélio, era clara na Secretaria de Segurança a prioridade no combate às milícias. Mas aí, durante reunião da cúpula do gabinete, alguém levantou o dedo: “E quando acabarmos com as milícias, o que faremos depois?”. A pergunta ficou o sem resposta. (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 15.02.2007)
- Pois eu tenho a resposta, a bandidagem vai retomar todos os pontos antes sob o domínio do banditismo de estado, por omissão dos Estado que há muito tempo já tinha ciência da existência delas e não tomou providências, vai se vingar de todos os moradores torturando-os, depois matando-os e à polícia só vai restar ir lá para contar os corpos, antes que seus familiares os recolham para chorar suas mortes e enterrá-los em covas rasas.


PÔ SACANAGEM!
Fiquei até a disputa de pênaltis do jogo Vasco e Flamengo, pra ver se o Romário bateria os cinco pênaltis por Vasco e os outros cinco pênaltis com a camisa do Flamengo, pra ver se acaba logo esta agonia dos mil gols, quando acaba não conseguiu bater ao menos um.
Agora, justiça seja feita, bom de urucubaca é o Luiz Roberto, narrador do jogo. Cada vez que ele dizia: vai bater a falta o Renato (do FRAMENGO), ele é o chute mais forte atualmente e... bimba, o Renato chutava em cima da barreira, foram três. Na hora do pênalti, a mesma coisa, “vai bater Renato, ele chuta forte e ... pimba, no travessão. Vá azarar os outros assim lá no Projac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário