quinta-feira, março 01, 2007




OPINIÃO DO DIA
Na década de 1980, os indicadores de criminalidade já apontavam que a violência iria explodir em decorrência do incremento econômico do tráfico de drogas. Em vez de fortalecer o aparato de segurança do Estado, a alternativa adotada foi afrouxar as leis sob o entendimento de que proteger os direitos dos presos era condição necessária para a democracia. O erro ainda vigora, pois, no Ministério da Justiça, e isso não é invenção do governo Lula, impera o conceito de que a legislação penal precisa atender aos reclamos da advocacia criminal. (senador Demóstenes Torres – PFL/GO – O Globo – 23.02.2007)

AMENIDADES
O médico que a tratara por quase toda sua vida havia se aposentado e fora substituído por outro.
Na consulta seguinte, o novo médico pediu para Dona Berta a lista dos medicamentos que lhe haviam sido receitados.
Quando o jovem médico revisava a lista, engasgou.
- Dona Berta, sabe que estas são PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS?
- Sim doutor, elas me ajudam a dormir.
- Dona Berta, lhe afirmo que não há ABSOLUTAMENTE NADA nestas pílulas que façam uma pessoa dormir!
A velhinha deu um sorriso e disse: - Sim, eu sei. Mas todas as manhãs dissolvo uma pílula no suco de laranja que minha neta de 16 anos toma... E assim durmo bem todas as noites sossegada!








GOVERNO PREFERE IGNORAR A MÍDIA. E TAMBÉM A SOCIEDADE
Ficou evidente que o governo (melhor seria dizer o Palácio do Planalto, já que o governo está no banco dos reservas) não está interessado em manter o debate suscitado pelo martírio do garoto João Hélio Fernandes Vieites, no Rio.
Em primeiro lugar, porque o clamor público (com forte participação feminina e popular) foi captado pela mídia e ao governo não interessa validar os movimentos dos meios de comunicação, mesmo quando legítimos e, sobretudo, quando uníssonos.
Ouvir a sociedade através da imprensa equivaleria a oferecer-lhe um diploma de mediadora autorizada, o que anularia o recente movimento para desacreditá-la. A imprensa precisa ser colocada sob suspeita para evitar surpresas futuras. Esta é a palavra de ordem.
Os ministros palacianos mais de uma vez recusaram taxativamente a agenda da mídia sob o pretexto de evitar uma tutela que, segundo eles, seria espúria. As doutrinas com as quais montaram suas cartilhas de sociologia política ensinou-os a acreditar que a mídia é monolítica, controlada por grupos econômicos e agente de políticas antinacionais. (jornal lista Alberto Dines – Observatório da Imprensa)
- Mas, o quê esperar de um país em que o ministro da Justiça diz que não se deve legislar no calor da emoção e que um membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB declara que “não devemos discutir pena maior ou menor em cima de notícias de jornais. Temos que discutir em cima de estatísticas. E os crimes violentos praticados por menores não chegam a 0,2% do total”, enquanto pessoas e mais pessoas vão sendo assassinadas barbaramente!







DE HELIO FERNANDES DE SUA COLUNA NA TRIBUNA DA IMPRENSA (14.02.2007)
Conheço muita gente com capacidade e ambição deslavada. Mas não igual a Jobim. Quis ser vice de Lula, chefe da Casa Civil, ministro da Justiça. Voltou, será ministro ou presidente do PMDB. É o próprio Big-Brother.

FAZ SENTIDO!
Da leitora de O Globo (28.02.2007)
O problema do ministro Guido Mantega e sua esposa é que eles estão tão acostumados com a roubalheira do alto nível governamental que, para eles, os assaltantes de Ibiúna não passam de “ladrões de galinhas”. Foi por isto que não deram queixa na polícia.
- Como diria o grande corruptólogo Roberto Jefferson, 20 mil reais, não passam de uma peteca!







DEU NO JORNAL
MINISTÉRIO PÚBLICO OU PF: QUEM INVESTIGA?
Categorias fazem lobby no Congresso contra e a favor de PEC que tira poderes dos promotores e procuradores. (O Globo – 20.02.2007)
Perguntinha básica:
A que interessaria que o Ministério Público também não investigasse, considerando que o MP é uma instituição autônoma, enquanto que a Polícia Federal, embora ande fazendo um bom trabalho, é subordinada ao Ministério da Justiça???
- Ah já ia me esquecendo, o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amordaça do Ministério Público é de autoria do nobre senado Valmir Amaral (PTB-DF).









A GENTE PERCEBE QUE O MUNDO ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO QUANDO...
A China, um país comunista, tem bolsa de valores e consegue derrubar as bolsas de valores dos países capitalistas, inclusive a de Wall Street, o El Dorado do capitalismo!


AGENTE PERCEBE QUE O PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Ontem, ao assistir a TV Câmara, estava em discussão e votação, da Medida Provisória abrindo crédito de 26 milhões de reais para o programa de Reforma Agrafia da ...... BOLÍVIA.
Nada como vivermos num país com o problema agrário resolvido e que se dá ao luxo de abrir crédito a outros países para o resolver seus conflitos agrários!


DEPOIS DESTA PESQUISA, A HUMANIDADE NÃO SERÁ A MESMA
Um professor de engenharia acústica, desocupado, da Universidade da Universidade de Salford, na Inglaterra, sem ter porra nenhuma pra fazer, resolveu fazer eleição pela Internet com mais de um milhão de pessoas e o “pior ruído do mundo” foi conquistado pelo... vômito. (fonte – jornal Extra – 20.02.2007)
- “Pessionante”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário