terça-feira, março 13, 2007
OPINIÃO DO DIA
De repente para o mundo, a síntese do Rio, o seu cartão-postal imaginário passou a ser aquela criança sento martirizada. De um dia para o outro, a cidade deixou de ser maravilhosa para ser a que queima pessoas dentro de ônibus, arrasta criança de seis anos pelas ruas ou onde se mata a facadas três pessoas que só fariam o bem, inclusive aos assassinos. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 03.03.2007)
- Calma Zuenir, com dizem o ministro da Justiça, advogados criminalistas, juristas e “especialistas de plantão”, não devemos legislar no calor da emoção.
AMENIDADES
NOVAS PEROLAS DO ENEM
=Divisão da colméia: rainhas, operárias e zangados (sic).
- Faltaram aí, os dungas, os atchins, os sonecas, os dengosos e os felizes. Naturalmente, a rainha é mais conhecida com Branca de Neve.
=Insetos: São uma espécie de aves pequeníssimas.
- Aí tá certo, queria saber que espécie de ave é o besouro?!
=Pediatra: Médico de pés.
- Partindo da premissa do estudioso, o homeopata trata das patas, dele naturalmente!
=Polígono: Homem com muitas mulheres.
- Já o pentágono, tem cinco mulheres.
RECORDAR É VIVER
“Imagine o que significa se o Evo Morales ganhar as eleições da Bolívia. São mudanças tão extraordinárias que nem mesmo os nossos melhores cientistas políticos poderiam escrever”. (Lula em setembro de 2006)
- E foi mesmo, a Petrobrás que o diga!
LEI DO CÃO
O menor envolvido na morte bárbara do menino João Helio tem sofrido violências terríveis.
Segundo denúncia, terça-feira à noite, foi espancado várias horas por outros menores do Instituto Padre Severino. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.03.2007)
- Veja como este país é hipócrita, isto é que é vingança, com a qual não concordo, e não, querer que o neném vagabundo pegue um pena dura. É dever do Estado garantir a integridade física do apenado.
- Agora, cadê os grandes defensores dos direitos dos nenéns bandidos, que andam o ECA “mais avançado do mundo”, que acham que eles não sabem o que estão fazendo quando cometem crimes bárbaros?!
- Por que não se insurgem contra esta violência contra Estado? Direitos humanos é isso, garantir a preservação da integridade física e moral de um indivíduo custodiado pelo Estado.
DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL
Em agosto de 2006, a atriz Ada Chaseliov, moradora da Lagoa, chegava em casa à noite, vindo de uma festa e ... pimba, na porta da garagem, teve uma arma apontada para a sua cabeça, e, como diz o nosso querido presidente, “por questão de sobrevivência”, os vagabundos levaram tudo que tinha direito, inclusive, seu celular. Quinta-feira (02.03.2007), altas horas da tarde, isto é, as 13h30m, saiu de casa, caminhando toda serelepe para a sua academia e... pimba, novamente foi assaltada, mais uma vez “por uma questão de sobrevivência”, por um vagabundo numa moto, que, novamente, levou outro celular.
Até aí, nada demais, pois tem gente aqui no Rio que já foi assaltada, no barato, umas 17 vezes. O inusitado, é que ela está tendo problema com a operadora de celular, que lhe informou que é preciso um intervalo de nove meses entre um roubo e outro.
Ela solicita através do jornal (O Globo – 03.03.2007) que alguém aviso isso aos ladrões.
Eu sugeriria que se fizesse uma grande Convenção Nacional entre os nobres representantes dos direitos da bandidagem e as pessoas decentes, no sentido de se criar um crachá, com o nome do cidadão e a data do assalto, para evitarmos mais este transtornos para o cidadão, de modo que o vagabundo quando fosse assaltar, cumprisse a convenção, olhasse a data do último assalto, e, pelo menos, deixasse o celular, pra ser roubado em outra ocasião, respeitando o prazo de carência exigido pelas operadoras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário