sábado, março 17, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Perseguem os tabagistas, que só fazem mal a si mesmos e querem liberar o uso e a venda de drogas? (leitor de O Globo Nélio Passos Novaes, carta publicada em 04.03.2007)
- Bem lembrado caro leitor, aliás, não me recordo de ter lido em qualquer jornal que um vagabundo tenha justificado uma barbaridade que tenha feito, porque fumou um cigarro Hollywood!
- Diga-se de passagem que, o governo federal já fala até em aumentar o imposto sobre o cigarro, que já é de 81%, para ser usado no incentivo aos plantadores de tabaco a trocarem para outro tipo de cultivo. Que tal a cannabis sativa? Já estou até vendo o Fernandinho Beira-Mar como garoto propagada na telinha, apresentando a Manga Rosa da boa, com slogans publicitários, tipo “o homem que sabe o que quer fuma um charrão do Beira-Mar’ e ele num tremendo jet-ski navegando pelas maravilhosas praias do Rio de Janeiro!
- Pela primeira vez, como fumante inveterado, estou falando em causa própria, coisa que não costumo fazer, mas, realmente este pais é demais e beira às raias da cretinice.
- Me poupe!



OPINIÃO DO DIA
Muito louvável a atitude do Sr. Ricardo Cretton em denunciar suposta maracutaia no último concurso para a magistratura do TJ do Rio, devendo a denúncia ser investigada com toda isenção e rigor, mas, aí é que o bicho pega, no “mas”, data vênia, temos dois lados da moeda.
Em resposta ao ex-presidente do TJ que teria dito (O Globo – 15.03.2006) que Sua Senhoria se ressentiu pelo fato do ex-presidente do TJ não ter intercedido junto ao juiz, no processo de sua separação em que perdeu a ação e, por isso, fez tal denúncia, o Sr. Décio Cretton, declarou ao jornal O Globo (16.03.2007 – página 12): “Ele me ajudou no contato com um juiz e deve ter achado que esse pequeno favor serviria para fechar os meus olhos”.
Sr. Cretton, se por um lado é louvável sua iniciativa em fazer a denúncia, por outro, salvo melhor juízo, é lamentável que V.Sª. tenha recorrido ao presidente de um Tribunal de Justiça para que o mesmo, “fazendo um pequeno favor”, como afirma, fosse intermediário de um contato vosso com um juiz responsável por processo em que é parte interessada, pois, como sabemos, são princípios elementares do tal “bônus iuris” que, os contatos entre partes e juízes devem ser estabelecidos tão somente, através de seus representantes, legalmente habilitados nos autos, isto é, seus advogados e por escrito, como manda a boa ética do procedimento processual. Portanto, data máxima vênia, incorre em vício também a sua atitude inicial.
A menos que V.Sª. seja místico, e pretendesse saber qual o signo do ínclito magistrado que julgaria a ação em que é parte interessada, vossa atitude, salvo entendimento em contrário, provocaria a suspeição do eminente magistrado, haja vista o que consta do Art. 254 do Código de Processo Civil.
“O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes:
...
IV – se tiver aconselhado qualquer das partes”;

Enfim, como existe uma Nova Ordem sobre ética neste país, onde criminosos viraram “companheiros que cometeram erros”, pode ser que este humilde blogueiro já esteja velho e caquético, razão pela qual tenha observado “irrelevante” questão. (JM-Sem Pedão)










AMENIDADES
NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA
- Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo ?
- Quatro vezes por semana ...
- Não, não, não ! Homem ou mulher ?
- Homem, mulher e algumas vezes camelo ...













PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando que o sucessor de Pedro qualifica de praga o segundo casamento, qual seria a sua adjetivação sobre o adultério, já que Cristo é filho do Espírito Santo e de Maria, que era casada com José?



DEPOIS DESTA NOTÍCIA A HUMANIDADE NUNCA MAIS SERÁ A MESMA
Mosca é capaz de prestar atenção
Talvez elas não consigam entender matemática, mas as moscas são capazes de prestar atenção. A descoberta, anunciada nesta semana por um cientista americano, mostra que o cérebro desses insetos apresenta processos muito parecidos com o da atenção em seres humanos. Para fazer isso, eles usam os mesmos genes envolvidos na memória de curto prazo. (Portal G1 da Globo.com -0 16.03.2007)


AGORA VAI, HEIN!
A nova unidade que substituirá o GETAM (Grupamento Especial Tático-Móvel), passará a ser o RONAC (Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira), segundo o relações-públicas da PM, tenente-coronel Rogério Seabra, a extinção do Getam não está relacionada com o envolvimento de policiais da unidade, segundo ele, (O Globo 06.03.2007):
- A corrupção é inerente ao ser humano, não é exclusividade do Getam.
- Ah bom! Até porque se mudar de nome resolvesse alguma coisa, nosso Brasil varonil já tinha atingido o nirvana e a Bélgica estaria morrendo de inveja do país, haja vista que já teve os nomes de Pindorama (para os indígenas), Ilha de Vera Cruz, Terra Nova, Terra dos Papagaios (1501), Terra de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra de Santa Cruz do Brasil e Terra do Brasil (1505) e, finalmente, Brasil, a partir de 1517, e, é isto que esta aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário