sexta-feira, março 16, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Religião que prega o celibato entre seus representantes não tem autoridade moral nem emocional para adjetivar união matrimonial, seja primeira, segunda, terceira ou quarta. (JM-Sem Perdão)


COISINHA À-TOA!
Segundo o jornal O Globo (15.03.2007 – página 8) o futuro ministro da Agricultura do probo governo Lulla, nobre deputado Odilio Balbinotti, surpreendeu até os nobres membros de seu partido o PMDB, pois segundo um dos deputados, tá lá na pagina 8, além de dívidas com bancos oficiais, o processo que responde no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal seria relativo a falsificação de guias do INSS, mas o nobre presidente do partido, deputado Michel Temer, afirmou que “falei com ele sobre isso e ele me garantiu que tem esse negócio lá no Supremo, mas que não é nada relevante”.
- Ah bom!
- Porra, uma besteirinha destas e estão fazendo uma tempestade em copo d’água!



AMENIDADES
E o Jacó diz pro filho:
- Isaaquinho, há quanto tempo você está chupando essa bala?
- Duas horas, babai!
- Então já pode tirar papel!









A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS É IRRESPONSÁVEL E INCONSEQÜENTE QUANDO...
Depois de 507 anos de descaso e omissão, inclusive 4 deles do atual presidente da República, descobre que um dos maiores problemas do país é a educação, em especial, o ensino fundamental, e agora, anuncia providências como se fosse a descoberta da pólvora.


DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Do delegado Gilberto Ribeiro, atual chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, bem diferente do outro, pelo que observada nas suas atuações à frente de delegacias, em entrevista ao jornal O Globo (04.03.2007):
Repórter: O que a polícia pode fazer para reduzir a subnotificação.
Gilberto Ribeiro – Uma das formas é melhorar o atendimento. Outro fator seria a mudança na legislação processual penal, para que as testemunhas fossem identificadas por senhas, que ficariam a disposição do Judiciário e da autoridade policia, pois com certeza isso afastaria o medo de as pessoas serem abordadas indevidamente porque prestaram informações à Justiça.
- Pois é, e não precisa nem ser um gênio ou recursos financeiros pra se tomar uma medida destas, não por acaso que, ninguém quer ser testemunha nem de uma picada de abelha dada num cidadão.









CARIOCAS, ORGULHEM-SE
Manchete de primeira página em letras garrafais do jornal O Globo (05.03.2007)
ALERJ: 55% DOS DEPUTADOS RESPONDEM A PROCESSOS
Pra variar, na lista tem o nome do nobre presidente daquela respeitabilíssima casa legislativa, ínclito deputado Jorge Picciani, aliás, com 55% dos deputados processados, o que representa a maioria absoluta, daria até pra alterar a constituição estadual, excluindo do território fluminense a vigência dos Códigos Penal, Civil e Tributário, bem como a Lei Eleitoral.
Mas isto não vem ao caso, gostei foi da pérola que soltou o nobre deputado Alair Correa, um dos campeões de processos, quando procurado pela reportagem, segundo ele:
“Os promotores são muito jovens e têm grande necessidade de mostrar trabalho. Acho que eles estão no papel deles. Por outro lado, a Lei de Responsabilidade Fiscal pegou muitos prefeitos (ele foi prefeito de Cabo Frio por várias eternidades) que não estavam preparados para essas novas regras”.
- Ah bom!









ME IMPRESSIONA O CARÁTER DOS POLÍTICOS BRASILEIROS
Na época do governo FHC, o nobre presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia era contra o foro privilegiado de ex-autoridades públicas, agora resolveu desengavetar o processo que estava parado naquela respeitabilíssima Casa Legislativa, e ainda pensa diferente, pois segundo ele:
“na época, eu me posicionei contra a extensão do foro privilegiado, mas tenho ouvido ponderações de deputados e juristas que são fundamentadas, mostrando que isso não é ruim para a sociedade.”
Só se ele ouviu a banda podre destes seguimentos que mencionou, porque uma pessoa séria não pode defender esta excrescência. Aliás, a sociedade deve ficar muito feliz com o fato de, por exemplo, o Ministério Público descobrir o roubo do dinheiro público, o que não é raro nesta republiqueta, praticado por um destes vigaristas que ocupam cargo público e fazer a denúncia ao Supremo Tribunal Federal que há 12 anos não pune nenhum político corrupto.







A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ MERGULHADO NO FUNDO DO POÇO DE LAMA QUANDO...
17 anos depois, um presidente da República que saiu pela porta dos fundos, é eleito senador e discursa da Tribuna do Senado, protestando contra a injustiça de seu impeachment que, na verdade por seus fundamentos, hoje seria coisa pra juizado de pequenas causas.


FLA-SHALOM
Acredite. Uma turista israelense que estava na torcida do Flamengo na semifinal contra o Vasco ateou fogo numa bandeira da Torcida Jovem, do Fla, que exibia a palavra Talibã.
O pessoal quis agredir a moça, mas a turma do deixa disso intercedeu e, no fim, a gringa teve de dar R$ 200 para a confecção de uma nova bandeira. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.04.2007)
- Não sei não, mas Sara deveria ter pago dois mil dólares, não pela bandeira, mas por ter encontrado no meio de torcida organizada “a turma do deixa disso”, coisa raríssima nessas “instituições” com a conivência dos clubes, além, naturalmente, de quando chegar em Israel sair direto do aeroporto para o Muro das Lamentações e orar durante uma semana, porque normalmente, com sua atitude no meio destas torcidas a tendência é que ela sentisse saudade da turma do Hezbollah e a achasse até moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário