segunda-feira, abril 16, 2007



AMENIDADES
Contenção de despesa
Um belo dia, um trabalhador recebeu um telegrama de seu chefe,
no qual estava escrito:

*PORRA*

No dia seguinte, o funcionário respondeu ao telegrama:

*FODA-SE*

Regressando ao escritório, foi imediatamente chamado pelo chefe, que lhe
disse:

- Você não tinha o direito de me responder daquela maneira! Não sabe que
estamos em contenção de despesas? O meu telegrama era simplificado e o significado de PORRA é:

"Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado".

O funcionario argumentou:

- Sei de tudo isso e foi exatamente dentro desse espírito que lhe respondi
FODA-SE, que significa:

" Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue".




A GENTE PERCEBE QUE NO MUNDO POLÍTICO DE UM PAÍS SÓ TEM SALAFRÁRIO, PATIFE, VIGARISTA E PILANTRA, QUANDO...
Abre o jornal O Globo, de 01.04.2007 e lê que...
“O Planalto está sendo chantageado de forma aberta pelos aliados, que nos últimos dias passaram a condicionar as votações das medidas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) às nomeações de seus afilhados para poderosos cargos em comandos de estatais e órgãos estratégicos”.









ESSA VAI PARA O CASAL SINISTRO
Que vive dizendo que o governador Sergio Cabral é um traidor, por ter extinto certos programas “sociais” do governo anterior, no popular, programas populistas para criar currais eleitorais.
Reportagem de O Globo (02.04.2007)
Cheques-Cidadão Voadores
Em dezembro de 2006, o benefício vinha sendo pago a 104.437 pessoas.
10.141 não tinham identidade ou CPF cadastrados.
4.716 atualizaram seus dados
5.425 simplesmente desapareceram.
Em janeiro e fevereiro foram depositados 93.296 benefícios de 100 reais cada.
4.473 não compareceram para fazer o resgate
40.063 já recebia o Bolsa-Família do governo federal, quer dizer, davam trambique recebendo duplo benefício, da União e do Estado.


A GENTE PERCEBE QUE OS CHAMADOS OPERADORES DE DIREITO SÃO CONIVENTES COM UM PAÍS QUE É CONIVENTE COM A CORRUPÇÃO DO ALTO ESCALÃO DA REPÚBLICA QUANDO...
Lê no jornal O Globo, de 01.04.2007, a declaração do promotor Carlos Bernardo Alves Aarão Reis, diretor de defesa de Prerrogativas da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro.
“existe este preconceito, embora a lei permita processar. Grande parte dos operadores da Justiça acha que tais ações (processos contra integrantes do alto escalão público) deveriam começar no segundo grau, e não na primeira instância, como se estes réus pertencessem a uma casta dentro da República”.


ANGRA NA MIRA
A PF investiga políticos e empresários com negócios em Angra, o balneário dos bacanas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 08.04.2007)
- Ah se investigassem mesmo aquilo ali!
- Seria um Deus nos acuda.












DA SÉRIE: ELE MERECE
OPERAÇÃO FURACÃO: CÂMARA IA PREMIAR ENVOLVIDO
Rio - Um dos presos, o empresário Licínio Soares Bastos, quase foi condecorado como cidadão honorário do Município, nesta sexta, pela Câmara de Vereadores. Decreto da vereadora Cristiane Brasil, publicado ontem no Diário Oficial da Casa, autorizava a homenagem.
A condecoração só não saiu porque não há sessão às sextas-feiras. Licinio seria empresário português, dono de fábrica de contêineres e de franquias de universidade. Segundo a assessoria da vereadora, o projeto será retirado. Cristiane afirmou ainda que, apesar de ter pedido a homenagem, não conhecia bem o empresário. (O Dia Online – 14.04.2007)
- Na minha terra, quem faz uma indicação para condecoração de uma pessoa que não conhece bem, em nome de um município, no mínimo, é tida como irresponsável, pra ser bem generoso.
- Pra quem não liga o nome da nobre vereadora ao expoente do mensalão, trata-se da filha do nobre ex-deputado cassado Roberto Jefferson, portanto, não é nenhuma surpresa a iniciativa partir da nobre vereadora.
- Aliás, se verificar direitinho, talvez ele esteja também relacionado para ser, mui justamente, agraciado com a Medalha Tiradentes conferida pela respeitável Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aqueles que prestam relevantes serviços ao estado e, porque não dizer, ao país.











A GENTE IDENTIFICA O CARÁTER DE UM POVO QUANDO...
Uma cidadã é agredida por populares ao assistir a prisão do nobre contraventor Capitão Guimarães e aplaudir a iniciativa da Polícia Federal, conforme noticiou o jornal Extra de 14.04.2007.


CRUZ CREDO, VADE RETRO!
Grande Prêmio da Malásia de Formula 1, Massa faz a pole, sai em primeiro, comete um erro e acaba em quinto. Naração: Galvão Urubueno.
Semifinal Vaso x Botafogo. Romário, se muito, pega três vezes na bola durante o jogo
, o Vasco perde nos pênaltis e é desclassificado. Romário sai de campo com caxumba, catapora, sarampo, bico de papagaio e câimbra em todo o corpo. Narração: Galvão Urubueno que fez questão de narrar o jogo, na condição de todo poderoso na Equipe de Esportes da Vênus Platinada.
Grande Prêmio do Bahrein de Formula 1, Massa faz a pole, sai em primeiro, faz a melhor volta do circuito, chega em primeiro, vencendo a corrida, de ponta-a-ponta. Narração: Cleber Machado.
Não vou nem falar do nosso querido Rubinho que durante toda a carreira recebeu estimulo, apoio e incentivo do urubulino.
RESPONDA RÁPIDO:
Quem é a urucubaca nesta história?
O acertador substituirá Galvão Bueno nas narrações do PAN 2007, todas as vezes que, o Brasil participar das finais da competição.



OLHA A BEIJA-FLOR AÍ, GENTE!
E quanta gente gastou muita grana pra fazer uma fantasia pra desfilar na avenida; quantos mataram e morreram brigando por causa do resultado do desfile; carnavalescos se pegaram depois do resultado da campeã.
Pra tudo se acabar numa sexta-feira 13.
Se, segundo a PF declarou ontem no Fantástico, o resultado do desfile deste ano foi manipulado, quem garante que nos outros anos não houve manipulação?!
O Brasil tem a capacidade de desmoralizar até a jurisprudência dos bicheiros:
NÃO VALE O QUE ESTÁ ESCRITO.
Não sei não, mas, pelo que eu conheço do Rio e do seu submundo lamacento, ainda vem mais coisa por aí.
Estão faltando outras figurinhas carimbadas, inclusive no meio político, jornalístico, futebolístico e ... deixa pra lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário