quarta-feira, abril 18, 2007



AMENIDADES
Sem perdão também é cultura
Até os nossos dias, muita gente, quando escreve o número sete, coloca um traço na metade da perna do algarismo. Qual será a origem desse costume?
Para responder, temos que voltar muitos séculos atrás, aos tempos bíblicos, quando Moisés estava no Monte Sinai e lhe foram ditados os dez mandamentos.
Em voz alta, ele foi anunciando para a multidão, um por um.
Quando chegou no sete, Moisés disse:
— Não desejarás a mulher do próximo!
Fez-se um breve silêncio... E a multidão rompeu, gritando em coro:
— Risca o sete, risca o sete!


A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
No mesmo jornal, na mesma coluna e no mesmo dia, lê as seguintes notas:
(jornal Extra – coluna Extra, Extra – 01.04.2007 – página 11)
CELULAR SÓ COM NOTA FISCAL
A novidade dos traficantes da Rocinha: está proibida a venda de telefones celulares sem nota fiscal na Vila Ápia.
VISTORIA É BOM... MAS!
Um soldado da PM circulava com um Kadett que não passava por uma vistoria há dezoito anos. É isso mesmo: o moço andava com licenciamento de 1989!









NEM A COSA NOSTRA OUSARIA TANTO
Que tal um partido com a seguinte direção:
Tesoureiro: José Janene, ex-deputado, acusado de ter metido a mão em 4,1 milhões no escândalo do mensalão, por diversas manobras conseguiu se livrar da cassação do mandato;
Executiva Nacional:
Paulo Maluf, com mandado de prisão pela Justiça do Estados Unidos e responde a 40 processos no Brasil:
Pedro Henry, envolvido no escândalo do mensalão, absolvido pela respeitável Câmara dos Deputados;
Pedro Correa, ex-deputado cassado, envolvido no mensalão e em fraudes de combustíveis, flagrado pela Polícia Federal em interceptações telefônicas negociando venda de sentença;
Severino Cavalcanti, ex-presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, denunciado por dono de restaurante do Congresso, como achacador e recebedor de propina.
Pois é, este partido existe e chama-se PP que tem na direção estes dignos cidadãos, eleitos em 04.04.2007, que serão responsáveis por administrar 8,2 milhões de reais, produto do fundo partidário, dinheiro público.
- VOTA BRASIL!







O NOME É MOREIRA
Para acomodar Moreira Franco no comando da BR, sonho de consumo do PMDB, Graça Foster, atual presidente por ir para a diretoria de Exploração e Produção da Petrobras.
Os conhecimentos de Moreira sobre petróleo são... não sei. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 04.04.2007)
- Não sei também, só sei que é mais uma boquinha em mais um governo!
- Se administrar, como administrou o Rio, quando governador, coitada da Petrobras!



A GENTE PERCEBE QUE A CLASSE POLÍTICA DE UM PAÍS É DEGENERADA, INDEPENDENTE DE SIGLAS E IDEOLOGIA, QUANDO...
Abre o jornal O Globo de 15.04.2007 e se depara com a seguinte manchete em letras garrafais:
ANA JULIA ABRE SEU GOVERNO PARA JADER NO PARÁGovernadora petista nomeia parentes e divide cargos no estado com ex-governador e hoje deputado do PMDB. Depois de renunciar ao mandato de senador para não perder os direitos políticos por denúncias de malversação de verbas públicas, o deputado Jader Barbalho (PMDB) emplacou oito amigos em secretarias e empresas públicas no Pará que, juntas, movimentam quase um bilhão do orçamento deste ano, estimado em 7,4 bilhões.
- Também o que se pode esperar de um país em que um presidente candidato à reeleição beija a mão de um elemento que é réu em várias ações por desvio de dinheiro público que tramitam no respeitável Supremo Tribunal Federal e dormem, eternamente, em berço esplêndido nas gavetas da mais alta Corte de Justiça!









FAZ-ME RIR
Deu no Globo – 16.04.2007
DESEMBARGADOR NÃO ASSINA DEPOIMENTO
Magistrado queria que delegado registrasse protesto contra tratamento.
...
O advogado do desembargador Regueira, Nélio Machado, que também se recusou a assinar o depoimento, enviou uma apelação ao ministro do STF Cezar Peluso, que determinou as prisões, pedindo providências.
No documento, Machado diz que os presos estão sendo tratados como facínoras.
Me ajude meu pai Aurélio:
Verbete
Facínora:
1. Homem cruel e criminoso
2. Que cometeu grandes crimes...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
E o que é, uma autoridade de uma alta Corte do Poder Judiciário que, se prevalecendo do cargo que exerce, se envolve em venda de decisões???
A meu juízo, datíssima máxima vênia, é muito pior do que aquele que comete outros crimes sem ser agente público e, por isso, deveriam pegar penas bem maiores, excetuando-se os hediondos, naturalmente.









AINDA SOBRE A NOSSA QUERIDA MISS DISTRITO FEDERAL
Segundo Joaquim Ferreira dos Santos, da coluna Gente Boa do jornal O Globo, de 16.04.2007, ela teria ficado aliviada ao saber no camarim que não haveria no palco pergunta sobre política, o que, a princípio teria lhe causado grande aflição. Correu para o telefone e ligou para o paízão e mandou:
- Pai, não vou mais ter que falar sobre política. Vão pedir para dizer uma personalidade que admiro. Com é mesmo o nome daquela governadora?
Fosse eu o felizardo paizão, mandaria:
- Rita Cadilac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário