domingo, abril 15, 2007



PÉROLA DO DIA
Do nobre deputado e ex-líder tucano José Aníbal, na coluna de Tereza Cruvinel (O Globo – 12.04.2007), sobre o alto percentual de 1,1% de confiabilidade do Congresso:
“Precisamos nos redimir, corrigir erros. Mas não com hipocrisias, tipo votações às segunda-feiras. Legislar não é nossa única tarefa. A representação é exercida no plenário, mas também lá, junto aos eleitores. Três dias bastão para legislar”.
- Ah bom!
- Se predominar este pensamento, a próxima pesquisa vai apontar – 20%, afinal, dorme nas gavetas do respeitabilíssimo Congresso Nacional projetos de leis que estão lá há apenas 10, 15 e 20 aninhos, aguardando serem transformados em leis.
- Aliás, é a única categoria de “trabalhadores” que trabalham de terça à quinta, exceto os plantonistas que dão expedientes de 24x48, 24X72, conforme o caso.









AMENIDADES
Uma senhora já nos seus 70 anos vai reclamar com o filho, que já não estava mais agüentando o fogo de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia.
O filho preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com ele:
- Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe ta reclamando do seu exagero. O que acontece?
- Olha filho, eu só to seguindo a orientação do médico, veja a receita.
O filho então pega a receita que diz:
"COMER AVEIA 3 VEZES POR DIA"









ACREDITE SE QUISER
Um nobre vereador, aqui do Rio, acho até que ele nunca trabalhou, pois sucessivamente foi reeleito, tem mais tempo de mandato de vereador do que urubu de vôo, chamado Wilson Leite Passos (um dos Democratas, ex-PFL), está um projeto que é uma maravilha.
Pais saudáveis de filos também sadios terão privilégios fiscais e educacionais em relação a famílias com algum doente incurável ou portador de deficiência física ou mental.
Segundo ele, a idéia, é garantir a boa saúde das futuras gerações.
- Não seis, mas acho que esta idéia não chega a ser original, pois, salvo engano, um certo austríaco que fez carreira política na Alemanha, lá pela década de 40, fundador do III Reich, já teve esta idéia brilhante. Acabou se suicidando antes que seu pescoço fosse pendurado ao um poste.
- O Brasil é emocionante por isso, você a cada dia se surpreende com os políticos. Eles realmente, conseguem se superar.














Segundo o economista colombiano declara ao jornal O Globo (08.04.2007) as principais cidades da Colômbia chegaram a um estado tão profundo de caos que abriram os olhos e começaram a resolver problemas. Se não iniciar ações políticas efetivas, como algumas cidades colombianas, o Rio continuará tendo apenas exemplos negativos para se espelhar no país vizinho.
E CÁ?
Aqui, eles estão viajando, os políticos brigando por cargos e boquinhas, e gente do governo dizendo que não se deve legislar no calor da emoção.








QUEM NOS REPRESENTARÁ NO PAN 2007?
Na modalidade que levará a Medalha Algema de Ouro. A princípio eu pensei que seria disparado o condomínio de luxo na Barra da Tijuca Golden Green, onde o nosso querido Ronaldo, O Gordo, tem um apartamento, haja vista que quando a Polícia Federal corria atrás de corruptos aqui no Rio, nas diversas operações, não dava outra, pelo menos um era morador do nobre e aconchegante condomínio, cheguei até a afirmar que seria a maior concentração de corruptos por metro quadrado, só perdendo mesmo para a nossa gloriosa Capital do Distrito Federal, Brasília. Eis que, agora surge um novo concorrente, o Condomínio Atlântico Sul, lá por aquelas bandas mesmo (não sei porque corrupto gosta tanto da Barra!). Nos informa o jornal O Globo (14.04.2007) que foi lá que prenderam o mafioso Tomaso Busceta, no bom sentido é claro, nesta Operação Hurricane, prenderam por lá, um nobre desembargador, um sócio de bingo e um advogado, em 2006 prenderam no mesmo condomínio dos 56 corruptos travestidos de fiscais da Delegacia Regional do Trabalho, tinha gente morando no nobre condomínio.
Vamos lá Golden Green, reage que ainda dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário