sexta-feira, abril 20, 2007


A PROPÓSITO
RELATOR NO CONSELHO PROPÓEM ANISTIA

(O Globo – 19.04.2007)
1 - O deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS) apresentou ontem ao Conselho de Ética parecer que anistia os deputados Waldemar Costa Neto (PR-SP), Paulo Rocha (PT-PA) e João Magalhães (PMDB-RJ) acusados de participar dos esquemas do mensalão e da máfia dos sanguessugas, e os livra de novos processos na Câmara.
OPERAÇÃO FURACÃO - página 14 (sobre a máfia envolvendo desembargadores e bicheiros do Rio)
2 – No relatório, o serviço de inteligência da PF registra contatos de integrantes da organização com parlamentares. Num trecho, a polícia informa que o deputado Simão Sessin (PP-RJ) participou de uma reunião da cúpula do jogo, na casa de Anízio Abrahão, que é seu primo.







AMENIDADES
Questão de escolha das palavras certas:

Uma senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça.
Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
"Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?"
"Claro, minha criança, o que posso fazer por você?"

"Eis o problema: eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, pelo
qual paguei muito dinheiro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração
e estou preocupada dele ser confiscado na Alfândega. Será que o senhor
poderia levá-lo debaixo de sua batina?"
"Claro que poderia, minha criança, mas você deve saber que eu não posso
mentir."
"O senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não
lhe farão nenhuma pergunta", e lhe deu o secador.

O avião chegou a seu destino.
Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram:
"Padre, o senhor tem algo a declarar?"
"Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a
declarar, meu filho", ele respondeu.
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
"E da faixa da cintura para baixo, o que o senhor tem?"
O padre respondeu: "Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao
uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado."

Caindo na risada, o fiscal exclamou:
"Pode passar, Padre! O próximo..."







A GENTE PERCEBE QUE A ESMAGADORA MAIORIA DE POLÍTICOS DE UM PAÍS É LADRÃO E SAFADO, NÃO NECESSARIAMENTE NESTA ORDEM, QUANDO...
Abre o jornal Extra do dia 26.03.2007 e na coluna Extra, Extra, se depara com a seguinte nota:
Golpe nos cofres públicos
O transporte dos alunos em Queimados vai sair seis vezes mais caro. Hoje, com as viagens em ônibus escolares, cada criança custa R$ 0,31. Mas, os vereadores vetaram a verba no orçamento de 2007. E fizeram outra proposta: o município pagaria metade das passagens: R$ 1,80. Um dos vereadores é filho de empresário de ônibus...







A GENTE NÃO CONSEGUE IDENTIFICAR O LIMITE DA DIVISA ENTRE O CRIME ORGANIZADO E O ESTADO DE NUM PAÍS, QUANDO...
Abre o jornal O Globo, do dia 17.04.2007, e lê a seguinte notícia:
ANÍSIO LEVOU CORONEL PM PARA JOGAR NO URUGUAI
Oficial participava de mesa de apostas ao lado do bicheiro.
Durante as investigações na Operação Hurricane, a PF apurou que Aniz Abrão Davi, o Anízio, levou um coronel da PM, que na época comandava o policiamento na Baixa Fluminense, para jogar em cassinos de Punta Del Este, no Uruguai. O pagamento de viagens internacionais a integrantes das polícias Civil e Militar é citado em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. O coronel foi levado a Punta Del Este num jatinho fretado. No avião, além do coronel, estavam o patrono da Beija-Flor, um deputado federal e parentes de Anízio.








TÔ DIZENDO, TÁ FALTANDO MAIS GENTE NO OLHO DO FURACÃO!
Notícia de O Globo (19.04.2007) nos dá conta que de acordo com o relatório da polícia federal consta que entre os supostos favores do desembargador Carreira Alvim aos chefões do jogo estão uma liminar liberando 900 máquinas caça-níqueis para a Betec Games, do empresário José Renato Granado, e ... um hábeas-corpus para FRANCISCO RECAREY, um dos mais conhecidos (e bota conhecido nisso) empresários da noite carioca.


PENSANDO BEM...
Se nós não vivêssemos num país sério, daria até pra pensar que o recrudescimento da violência no Rio deve-se ao fato da troca de governo e porque o novo governador escolheu pessoas sérias pra comandar a Segurança Pública, rejeitando interferências e indicações políticas.
Felizmente, isto não acontece por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário