terça-feira, junho 05, 2007
AMENIDADES
Calma gente, corrupção tem em qualquer lugar!
Um ministro português recebeu, em Lisboa, um ministro brasileiro. Simpático, o português convidou o brasileiro a ir à sua residência. O ministro brasileiro foi e ficou espantado com a bela vivenda. Em um bairro chiquérrimo e com piscina. Com informalidade, o brasileiro pôs-se a fazer perguntas.
- Com um ordenado que não chega a mil contos limpos, como é que o meu amigo conseguiu tudo isto? Não me diga que era rico antes de ir para o Governo?
O ministro português sorriu, disse que não, antes não era rico. E em jeito de quem quer dar explicações, convidou o outro a ir até à janela.
- Estás a ver aquela auto-estrada?
- Sim, respondeu o brasileiro.
- Pois ela foi feita por 100 milhões. Mas, na verdade, só custou 90... disse o português, piscando o olho.
Semanas depois, o ministro português veio ao Brasil. O brasileiro quis retribuir a simpatia e convidou-o a ir lá na sua casa. Era um palácio, com varandas viradas para o pôr-do-sol, jardins japoneses e piscinas em cascata.
O português nem queria acreditar, gaguejou perguntas sobre como era possível um homem público ter uma mansão daquelas. O brasileiro levou-o à janela.
- Está vendo aquela auto-estrada?
- Não.
OS FILHOS DE BUDA
A Folha fez publicar ontem uma lista de nobres parlamentares laureados com um mimo oferecido pelo empreiteiro. Corri imediatamente para conferir a lista, que contém vários mensaleiros e sanguessura, e verificar se nela constavam os corruptos de sempre, aos quais sempre admirei o comportamento, infelizmente, n lista não constava estes desavergonhados senadores Jefferson Peres, Pedro Simon, a ex-senadora Heloisa Helena e os não menos desavergonhados Fernando Gabeira, Chico Alencar e Luciana Genro.
Por que será, hein???
O CERCO AO FUMANTE
A Anvisa publicou no DO uma resolução, que ainda será submetida a consulta pública, para proibir, radicalmente, o fumo em hotéis e pousadas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.05.2007)
- Não sei não, mas ainda colocam, nós fumantes, em cativeiro ou cárcere privado.
- Aliás, bem que os politicamente corretos que hoje dominam o país poderia sugerir ao governo, para aproveitar o espaço, utilizar as colônias de segregação que fizeram durante anos com os leprosos, ops. com os hansenianos, nos colocando lá dentro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário