segunda-feira, junho 04, 2007







AMENIDADES
Raquel, judia de 84 anos, e Joana, católica de 85,
sempre foram muito amigas,
mas como não queriam dar trabalho a seus filhos e netos,
cada uma resolveu ir viver numa casa de repouso de sua religião respectiva.
Mas, passados alguns meses, Joana sente saudades de sua amiga
e resolve ir visitá-la na casa de repouso.
E quando se encontram é um festival de choro, beijos e abraços.
Passadas as primeiras emoções, elas conversam:
- E aí, Raquel, me diga, como é a vida nesta casa?
Raquel conta a respeito da comida maravilhosa,
das instalações, das enfermeiras.
E depois, com um piscar de olhos, ela confidencia:
- O melhor, Joana, é que eu arrumei um namorado!
Joana exclama!
- Virgem Santa! Que maravilha! Me conta como é isso!
- Bom... depois do almoço nós vamos até o meu quarto
e nos sentamos na beira da cama.
Eu deixo ele me tocar em cima, depois em baixo,
e então nós cantamos canções hebraicas. É maravilhoso!
- Isso é uma bênção, Raquel! Estou tão feliz por você!
- E você, Joana? - pergunta Raquel
- Como é lá na sua casa de repouso?
Joana conta a respeito da comida maravilhosa,
das instalações,das enfermeiras.
E depois, com um piscar de olhos, ela confidencia:
- E eu também tenho um namorado, Raquel!
- Oh, que bom, Joana!
E o que é que você faz com seu namorado?
Joana sorri e diz:
- Nós subimos para o meu quarto depois do almoço
e nos sentamos na beirada da cama.
Eu deixo ele me tocar no alto, depois em baixo...
Raquel pergunta,ansiosa:
- E aí?
Joana continua:
- E aí, como nós não conhecemos nenhuma canção hebraica,
nós trepamos!













PÉROLA DEPUTATAL
Desta vez estadual, precisamente na respeitabilíssima Assembléia Legislativa do glorioso Estado do Rio de Janeiro. De autoria da nobre deputada Graça Pereira, propondo a criação do Dia Estadual do ... Frescobol. Atenção! Todo mundo de raquete na mão, a ser comemorado em 10 de julho.
(Fonte: jornal Extra – coluna Extra, Extra, de 16.05.2007)







A CLEPTOCRACIA
Do senador Mão Santa (PMDB-PI), em discurso ontem pouco antes da fala em que Renan Calheiros tentou se explicar das últimas denúncias:
- Não podemos deixar o Brasil virar uma “cleptocracia”...
Faz sentido! (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.05.2007)
- Otimista, o nobre senador, hein. Com esta roubalheira toda ele ainda acha que pode virar, imagine quando realmente virar!

Um comentário:

  1. Anônimo11:06 PM

    Ainda estamos Vivos!!!!!!!!!!!!!

    Anaile - Rata

    ResponderExcluir