terça-feira, junho 26, 2007







AMENIDADES
Dois velhinhos conversam num asilo:
- Macedo, eu tenho 83 anos e estou cheio de dores e problemas.
Você deve ter mais ou menos a minha idade.
Como e que você se sente?
- Como um recém-nascido.
- Como um recém-nascido?!
- É. Sem cabelo, sem dentes e acho que acabei de mijar nas calças.













A PROPÓSITO
Do vídeo da reportagem que postei aqui ontem, em que a polícia interceptou, LEGALMENTE, gravações do julgamento da alta Corte de Justiça do Poder Paralelo, sobre um processo de estupro, não vi, seja por parte de conselheiros da honorável OAB, seja por parte de ministros do Venerando Supremo Tribunal Federal, qualquer protesto do que seria um “estado policial” em que vivemos, ou será que só vivemos num “estado policial”, quando a Polícia Federal intercepta, LEGALMENTE, conversas entre empresários, mafiosos, juízes, desembargadores, ministros do Poder Judiciário, prefeitos, vereadores, governadores, servidores públicos, parlamentes e políticos em geral, vendendo sentenças, decisões judiciais, liminares e tramando o roubo do dinheiro público???












OS BOIS DO SENADOR RORIZ
De Matheus Machado na ÉPOCA deste fim de semana:
"Grampo flagra conversa em que Joaquim Roriz acerta uma partilha de dinheiro. Ele diz que negociava gado.
Na operação, a Polícia Civil do Distrito Federal fez grampos, com autorização judicial, nos telefones de Moura. Uma das gravações captou uma conversa entre Moura e Roriz que motivou, na semana passada, um pedido de investigação do senador do PMDB enviado pelo Ministério Público à Procuradoria-Geral da República. Como Roriz tem foro privilegiado, ele só pode ser alvo de investigações conduzidas pelo procurador-geral, Antônio Fernando de Souza.
As suspeitas sobre o senador foram motivadas por um diálogo entre Roriz e Moura, interceptado no dia 13 de março. Na conversa, o ex-presidente do BRB e o senador combinam uma partilha de dinheiro num escritório em Brasília pertencente ao empresário Nenê Constantino, presidente do Conselho de Administração da companhia aérea Gol, dono da maior frota de ônibus do Brasil e de uma empresa que presta serviços para o governo do Distrito Federal.
“Senador, posso sugerir um negócio? Por que a gente não leva para o escritório do Nenê?”, pergunta Tarcísio. “Era para ser isso mesmo”, responde Roriz. “E de lá sai cada um com o seu”, afirma Tarcísio. “É isso mesmo. Lá não tem dúvida nenhuma”, diz Roriz. Segundo o MP, Tarcísio Moura e o senador Roriz tratam da divisão de dinheiro no escritório de Constantino, presidente do Conselho da Gol.
Tarcísio Moura – E de lá sai cada um com o seu.
Joaquim Roriz – Era para ser isso mesmo. Mesmo porque lá não tem dúvida nenhuma.
Procurado por ÉPOCA, Roriz escalou o assessor Valério Neves para dar esclarecimentos. Segundo Neves, o “chefe” mencionado por Moura seria Benjamin Roriz, primo do senador e ex-secretário de seu governo. Em dois dias, Neves deu também duas versões sobre o negócio fechado no escritório de Constantino e sobre a origem do dinheiro. Na noite da quinta-feira, disse que Roriz não recebeu dinheiro de Constantino. Apenas teria, segundo Neves, prestado a ele o favor de descontar um cheque do BRB, operação executada por Moura.
Na sexta-feira, a história mudou. “O senador estava apertado e pediu um empréstimo de R$ 300 mil ao Constantino para comprar parte de uma bezerra nelore da Universidade de Marília”, disse Neves. (Blog do Noblat – 22.06.2007)
- Este tal de Constantino também tem é história!
- O falecido Tião Maia, maior criador de gado do país que se mandou para a Austrália porque não agüentava isto aqui, se vivo fosse babaria de inveja tamanha é a produção de gado do país, ultimamente.
- Não sei não, mas se estes bois todos que têm aparecido resolverem mugir ao mesmo tempo vão estourar os tímpanos dos brasileiros, e, pior, se resolverem soltar puns ao mesmo tempo vão acabar de destruir a camada de ozônio da Terra.
- O povo de Brasília é mais feliz, enquanto no Rio, os traficantes vão ocupando o território carioca, pelo menos, Brasília se tornará uma grande área de pastagem, é mais saudável.
RESPONDA RÁPIDO:
O que faltará primeiro no Brasil, pasto pra criação de bois ou senadores para compor a respeitável Comissão de Ética, por falta de ética???
- Respostas para a Empresa Boi Gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário