sexta-feira, junho 29, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Nós aqui, quebramos um pacto silencioso, o pacto de não agressão, então, nós não vamos aqui pactuar com o estado diferente do estado formal. (delegado José Mariano Beltrame - Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, depois da incursão no Morro do Alemão, com 1300 policiais, onde foram apreendidas várias armas de grosso calibre, inclusive duas .30, arma de guerra antiaérea)
- Pois é, e bote anos nisso, desde o governo Chagas Freitas, inclusive, até ao governo passado, todos são responsáveis, todos mesmo, pelo que o Rio chegou nos dias de hoje.







AMENIDADES
Um adolescente tira carteira de motorista e vai acertar com o pai, um rabino, como poderia usar o carro da família. O rabino estipula as condições:
- Antes de qualquer trato, você tem que trazer bons notas, estudar o Bíblia e cortar a cabelo.
Um mês depois, o jovem volta a conversar com o pai, que lhe diz:
- Estou orgulhoso de seus notas e de seus novos conhecimentos do Bíblia, mas falta cortar a cabelo.
O rapaz argumentou:
- Pai, Sansão tinha cabelos compridos. Abraão tinha cabelos compridos. Até Moisés tinha cabelos compridos.
E o rabino:
- Certíssimo. E todos eles andavam a pé. Bom passeio meu filhinha !!!!










Não sei se é fictício ou se existiu, mas, no Brasil é assim que funciona. O cara quer sempre acabar com o crime, a patifaria, a corrupção dos outros, mas as suas infrações são sempre “dentro na legalidade”. A fonte está ao final do diálogo.
- Alô?
- Alô!!! É o doutor Juvenal?
- Sim... Quem está falando?
- Graaande doutor Juvenal, graaande delegado federal!!!
- Quem está falando?
- Aqui é o Zé Carlos, seu colega de faculdade. Esqueceu de mim?
- Oi Zé Carlos, não esqueci de você não, só não reconheci a voz!
- Doutor Juvenal, tenho acompanhado o trabalho da Polícia Federal. Digo p’ra todo mundo que sou amigo de um delegado federal. Tenho muito orgulho disso, a Federal não sai da mídia, todo dia prendendo esses bacanas. É isso aí, tem que acabar com essas bagunças do Brasil!
- É Zé Carlos, nós estamos trabalhando muito!
- É isso aí Juvenal, tem que prender esses caras mesmo, sonegadores, fraudadores, contrabandistas, é um trabalho bonito!!!
- Muito obrigado Zé Carlos!
- Mas doutor Juvenal, eu estou ligando para te pedir um favor!
- Um favor? O que é que eu posso fazer por você Zé Carlos?
- O problema é o seguinte Juvenal, eu estou viajando para Miami semana que vem, quero trazer um note book que é muito mais barato lá! É a metade do preço daqui! Você não poderia me ajudar na chegada no aeroporto? P’ra quebrar essa parada lá na Receita?
- Quebrar a parada?
- É, Quebrar...!
- Não entendi! Você vai trazer um note book é quer que eu vá te buscar no aeroporto p’ra quebrar o note book?
- Não doutor Juvenal, Eu quero que você quebre a parada do imposto da Receita Federal! Se eu pagar imposto sobre o note book não vale a pena eu trazer lá de fora!
- Deixa eu ver se entendi! Você quer fazer um contrabando de note book e quer que eu te ajude?
- Pô doutor Juvenal, não é contrabando não, é só um note bookzinho!
- Ô Zé Carlos, você quer fazer um contrabando sim, de note book e quer que eu prevarique, sendo seu cúmplice no crime!
- Ô doutor Juvenal! Você está sendo radical!
- Ô Zé Carlos, você já pensou em ter uma relação homossexual?
- Quê qué isso Juvenal, tá me estranhando?
- Não Zé Carlos, apenas estou te mostrando que diante de certas propostas é preciso ser radical!!!
- Pô Juvenal, eu só estou te pedindo um favor, eu pensei que você fosse meu amigo...
- Ô Zé Carlos, o favor que você está me pedindo é CRIME, eu sou seu amigo, você é que não está sendo meu amigo ao me pedir uma coisa dessas!!!
- Juvenal, eu não imaginei que esse meu pedido fosse te aborrecer tanto!
- Ô Zé Carlos, você começou esse telefonema elogiando o trabalho da polícia federal em acabar com as bagunças do Brasil, mas você parece que só quer acabar com a bagunça dos outros!
- Pêra aí doutor Juvenal, eu não estou querendo fazer nenhuma bagunça, só 'tô querendo trazer um note bookzinho!
- Você está querendo trazer um note book sem pagar imposto, pague o imposto e pronto!
- Ô Juvenal, estou desapontado com você, nunca mais te ligo!
- É um favor que você me faz!!!!
Postado no blog http://www.voxlibre.blogspot.com/














E LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA
Anteontem, se deu mais um crime bárbaro em São Paulo. Quatro vagabundos, tentando roubar o carro de um casal, mataram covardemente os pais de uma criança de sete anos, na sua frente.
Enquanto isso o Conselho de Ética do respeitabilíssimo Senado Federal, presidido por investigado no Supremo Tribunal Federal, está a procura de um relator para o caso do não menos nobre senador Renan Calheiros, para fazer o trabalho sujo, conforme afirmou o senador Demóstenes Torres, com muita propriedade, no Jornal Nacional de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário