domingo, agosto 12, 2007



AMENIDADES
Joãozinho volta para casa e vê um homem desmontando a televisão.
— O senhor veio consertar o telefone? — ele pergunta.
— Não, meu filho, como você vê, estou consertando a TV.
— Mas o senhor não veio mesmo para consertar o telefone?
— Não, claro que não — responde o técnico paciente.
— Tem certeza de que o senhor não tem nada a ver com o telefone? — insiste Joãozinho.
O técnico não perde a calma:
— Bem, se é isso que você quer, eu vim para consertar o telefone.
— Então por que o senhor está mexendo na TV?


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual é a conseqüência quando se tem conhecimento que (O Globo 04.08.2008) o Airbus da TAM fez 27 vôos com reverso travado, que nos 30 dias anteriores ao desastre, o avião esteve nos quatro cantos do país e chegou a percorrer nove trechos em um dia e que não se tem notícia de que a agência reguladora, no caso a tal da Anac (ou AnaRc?), não tomou nenhuma providência???









REPUBLIQUETA É REPUBLIQUETA
A republiqueta acha pouco esculhambar o seu próprio país, esculhamba também o país alheiro. É o caso, por exemplo, deste traficante poderoso que, pra variar, vivia no Brasil há anos, o tal do Abadia, ele será extraditado para os Estados Unidos, na condição de que as penas que pegar ou que já pegou, de prisão perpétua ou de morte, sejam comutadas em até 30 anos de cadeia.
O santo, no exterior, tem somente 315 processos nas costas, entre tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios qualificados, mas a republiqueta tem uma jurisprudência que só permite a extradição de condenados à perpétua ou à morte pela Justiça de outros países, desde que as penas sejam comutadas em até 30 anos.
Quer dizer, é um negoção cometer um monte de crimes bárbaros em outros países e depois fugir pra republiqueta de bananas, não é por acaso que aqui é o paraíso da bandidagem internacional.
País sério não se mete em leis e costumes de outras nações. O vagabundo cometeu um crime, fugiu para lá, foi preso, extradita e pronto, ele que se entenda com a Justiça do país onde praticou o crime e vida que segue.
Enfim, como tudo na republiqueta é sempre “o mais avançado do mundo”, pode ser que também tenhamos a jurisprudência “mais avançada do mundo”.









ALIMENTAÇÃO DO TJ INVESTIGADA
MP avalia concorrência do Fórum, que já determinou desocupação de quiosques e restaurante.
Pelo menos é o que nos informa o jornal O Dia (05.08.2007) a prestação dos serviços foi feita sem a devida licitação, como manda o bom procedimento na administração pública.
Interessante é que, segundo a reportagem, um dos donos da empresa que explora os quiosques, é o nobre empresário Luiz Fernando Vasconcelos que já contabilizava 20 anotações criminais e foi preso em fevereiro, deste ano, por vender comida fora do prazo de validade, num restaurante da Barra.
Acho bom o Departamento Médico do TJ ficar em alerta!
Por falar em TJ como anda aquela denúncia de um dos membros da banca examinadora Ricardo Creton de concurso para juízes, de que haveria quebra de sigilo das questões das provas???
Nunca mais se falou nisso, a denúncia foi para no todo poderoso Conselho Nacional de Justiça e tomou Doril...



FAMOSO É FLEX
Um ator, conhecido por seu extenso currículo amoroso – repleto de beldades famosas – foi visto (pasmem!) aos beijos com um homem na boate The Week, sábado, em São Paulo. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 06.08.2007)
- Vai ver que enjoou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário