sábado, agosto 18, 2007



AMENIDADES
O marido da professorinha boazuda da cidade vai ao confessionário:
- Padre, descobri que minha mulher tá dando pra todo mundo!
- Louvado seja Deus, espero que ela lembre dos irmãos aqui da paróquia.













ANAC ORIENTOU EMPRESAS A ENFRENTAR GOVERNO
De Leonencio Nossa em O Estado de S.Paulo, hoje:
"Apesar de ser funcionária de um órgão criado para regular e fiscalizar serviços das empresas aéreas, a diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu incentivou as companhias a reagirem contra a decisão do governo de reduzir o tráfego no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, tirando dele o papel de ponto de conexão para a maioria dos vôos do País. Em reunião no Rio, no dia 26, Denise discutiu abertamente com representantes das empresas uma forma de driblar a proibição das conexões em Congonhas, palco, nove dias antes, da tragédia com o Airbus da TAM, na qual morreram 199 pessoas.

O Estado apurou com três participantes da reunião, em conversas separadas, que Denise disse, mais de uma vez, que as empresas podiam recorrer à Justiça contra a proibição. “Vocês podem reagir a isso porque têm poder econômico.” E acrescentou: “A Anac não pode fazer nada, a Anac só fiscaliza, mas vocês podem.”

"Para tentar driblar as resoluções do Conselho Nacional de Aviação Civil, a diretora da Anac Denise Abreu chegou a articular com os participantes da reunião do dia 26 no Rio a aprovação de um documento redigido pelo próprio Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea). A ponto de um executivo presente protestar: “Este encontro não é uma reunião de sindicato.”

Denise, então, se viu obrigada a recuar e o encontro terminou sem consenso. A diretora encerrou a reunião com um apelo aos empresários: “Gente, não vamos comunicar nada, é melhor não contar nada lá fora.” E concluiu: “Falar com a imprensa agora só vai gerar confusão.” (blog do Noblat – 12.08.2007)
- Isto não chega a ser nenhum espanto, pois, desde que inventaram estas agências reguladoras, sempre achei que mais parecem um covil de lobistas a serviço de empresas prestadoras de serviços do que, propriamente, mediadoras de conflitos entre partes interessadas, como ocorre em países sérios.










UMA DA TURMA DA FUSARCA
O Globo, de 16.08.2007, publica: CONDENADO POR HOMICÍDIO É PRESO AO SAIR DO VASCO, dando conta que agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, no fim da noite de 15.08.2007, José David, quando saía da sede do Vasco. Os policiais tinham um mandado de prisão contra ele, condenado a 8 anos de reclusão por homicídio. Segundo a reportagem, o moço está sendo investigado por outro homicídio, por uma tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma.
Com um prontuário deste, o que fazia o cidadão na sede do Vasco?
Bem, segundo a polícia, o meliante seria... segurança do nobre presidente do Vascão, Dr. Eurico Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário